AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

LidiaFB 25/10/2023

Isso é diferente de tudo que você possa ler

Nunca achei que encontraria um livro com simbologia cristã que envolvesse ficção além de As Crônicas de Nárnia.
Aurora é simplesmente um dos melhores livros que já li, cenas impactantes, personagens bem desenvolvidos, simbologia encaixada perfeitamente, capítulos envolventes e nada enfadonhas, com um arco final impressionante.
Recomendo para todos os meus amigos e para todos os fãs de distopia.
laysamarcelli 25/10/2023minha estante
vc já leu a lágrima de vidro? tbm é mt bom

LidiaFB 25/10/2023minha estante
Ainda não, mas vou dar uma olhada. Obrigada pela indicação

laysamarcelli 25/10/2023minha estante
por nada

@natalie_livros 23/10/2023

Mucho bom. É todo livro que começa com eles se odiando vai dar namoro não tem jeito. O livro é uma distopia ótima

iane 17/10/2023

Sinceramente tenho gostado bastante dessa pegada de livros de fantasia com pitadas de romance. Acho que já li tanto romance que comecei a enjoar.
Essa fantasia distópica me prendeu bastante, muito plausível de acontecer, não acho algo tão distante da realidade.
A forma como o Pai foi representado e humanizado nos traz mais proximidade com Ele. E esse foi o ponto central pra mim.

Li :) 15/10/2023

Nossa
+14
Gatilhos: Morte,suicídio,violência, depressão,abuso,drogas,ansiedade, abandono, alcoolismo.

EU AMEI
no começo eu tava meio assim sabe mas foi passando o livro e eu fui me apaixonando. Amo cada personagem desse livro e ainda quero que o Loryan case cmg kakakkaka
É um livro forte e ao mesmo tempo muito fluido e rápido de ler, ri, chorei (muito), fiquei com raiva e chorei mais um pouco.
Tds as cenas que o "meu Abba" aparecia eu tinha uma sensação de conforto enorme, o Espírito Santo realmente falou comigo em algumas parte, abençoada seja a autora que escreveu esse livro????
Normalmente eu sempre tenho o que falar mas o conjunto dessa obra me deixou tão feliz sabe em ler, uma sensação tão boa do comecinho até os agradecimentos ?, eu só sou muito grata por ter lido isso sério.

hobbyliterario 15/10/2023

Uma distopia Cristã Fenomenaaaaal
Me apaixonei de cara pela leitura quando li o primeiro capítulo. Dali em diante já soube que não largaria aquela história até obter respostas haha e logo depois fui me apaixonando pelo romance de Helsye e Loryan. Sem contar as diversas aventuras batalhadoras que eles enfrentaram. Gente, leiaaaam!!

Ellen 13/10/2023

Eu gostei, comecei achando a protagonista bem irritante, mas ela foi melhorando. Esse livro é uma mistura de divergente, filho pródigo e missão impossível kkkkk

aissa 12/10/2023

Que obra prima foi essa??
A autora foi gigante nesse aqui!
É a primeira fez que leio ficção cristã e foi uma experiência incrível. Eu nem tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Cada plot foi perfeito, quando você vai entendo as conexões que a autora fez com a história e a bíblia é surreal, de explodir a mente.
Fiquei extremamente empolgada lendo esse livro e só posso dizer LEIAM!!
Ah e sem falar no romance que ficou muito fofo...

beatrizsp 12/10/2023

AURORA.
É inexplicável o tanto que esse livro mexeu comigo. Eu acho que nunca chorei tanto por causa de um ?simples? livro chamado ?Aurora?. A autora deu o nome e o sobrenome quando estava escrevendo viu. Foi o primeiro livro que eu li os agradecimentos KKKKKKKKK.

O romance começa de uma formar inesperada, mas no final, fica tão puro e bonito, é tudo o que eu sempre sonhei. Fiquei chocada em cada plot twist, juro. Até metade do livro eu não tinha entendido o que significava a simbologia cristã, mas ao decorrer da história, eu consegui enxergar meu Pai em um personagem tão querido, e me enxergar em todos os outros. Cada referência foi tão bem pensada, e a principal foi Deus descer na terra como homem para nos salvar. ????

Annaftl 09/10/2023

Aurora - O primeiro raio de sol do amanhecer.
Uma obra simplesmente fantástica que ficará marcada em meu coração para sempre, adorei o jeito que a autora pensou nos mínimos detalhes e se atentou a tudo, antes tinha achado um pouco confuso mas depois tudo foi se ligando, uma história muito emocionante e viciante.

Ni Afonso 08/10/2023

Que livro incrível!
Escrito maravilhosamente bem, nada é colocado por acaso, tudo bem pensado, casado e amarrado...

E principalmente a simbologia cristã nos leva a reflexões sobre nossa própria vida e sobre o nosso relacionamento com Deus, em muitos momentos é quase um espelho.

Nath Cantini 08/10/2023

Que lindo ?
A simbologia cristã nesse livro é tão linda!
A paternidade de Deus, seus propósitos em nossas vidas, a restauração e o perdão daquele que se perdeu e seguiu por caminhos tortuosos.

Gostei bastante! Apesar de ser uma distopia, gênero que gosto bastante, foi um pouco fora da minha zona de conforto, mas ainda assim amei.
O começo lembra um pouco a ambientação de jogos vorazes, mas com as lições que só uma autora cristã poderia trazer!

Que obra de arte!

Any04020 07/10/2023

Um romance distópico
Que leitura maravilhosa!!!!!
Sério, ela usou tanta representação do Pai, foi uma leitura tão linda, edificante, motivacional.
Me senti muito a vontade e me vi sendo Helsie, tendo um pai e se sentindo orfã ?
O livro me disponibilizou um abraço que só um pai daria ao seu filho, aquele abraço terno e caloroso que lhe faz sentir vivo.
Obrigada Deus por me proporcionar essa leitura edificante.
Ayah quer dizer Pai.

Lilia62 05/10/2023

?Volte para casa, criança. Apenas volte para Casa.?
Um livro maravilhoso que nós faz ver o imenso amor de Deus representado pelo personagem Ayah-Besar.
Como a própria autora diz nas notas finais, alguns de nós somos como Loryan. Fomos encontrados e salvos por Ele e então recebemos o Seu perdão.
Ou talvez somos como Helsye, já somos filhos, mas agimos como órfãos.
Mas independente de quem você é, e qual é o seu nível de intimidade com o Pai, Ele faz à você um convite: "Volte para casa, criança. Apenas volte para casa."

Clayclay 02/10/2023

Livro bem mil maravilhas de ler
Tem de tudo: moreno com passado traumático, garota sarcástica, um certo clichê, distopia boa demais e uma simbologia cristã muito boa. Simples de se entender, é um livro rápido com capítulos pequenos (adoro). Os personagens tem histórias e personalidades extraordinárias!!! A história do mundo é interessante e vale muito s pena ler! (Vai a dica do dia, bjos!)

manuela222 02/10/2023

AURORA É LINDO
Enxerguei Cristo no livro todo, amei os protagonistas e os personagens secundários, amei o enredo e o romancezinho que eles tem ????