AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

Jess 06/12/2023

LIVRO MARAVILHOSO ?
Estou completamente APAIXONADA por esse livro! Li no Kindle unlimited e já quero comprar o físico ?? Amo uma distopia, e quando tem um propósito maior do que nós mesmos por trás, fica ainda melhor.

Samara 01/12/2023

Aurora
Antes de começar a resenha, deixo claro que está foi a MINHA EXPERIÊNCIA, o que não quer dizer que o livro é ruim, até porque ele não é!

Então, eu gostei, mas não me prendi muito na leitura sabe, não sei se eu estava na vibe pra ler esse livro agora, quem saiba eu releia um pouco mais para a frente.
Mas eu vou dizer, as partes finais do livro foram as minha partes favoritas, as referências,... ?, amei mesmo.
De toda forma eu recomendo a leitura, até porque não significa que a sua ou a experiência de alguém será igual a minha, até porque vejo muitos comentários muito bons sobre esse livro, só acredito que eu não estava muito na vibe.
Enfim, recomendo.?

_clarinha 29/11/2023

???????
Esse livro foi uma grata surpresa pois já o tinha evitado antes achando que seria mais uma distipia super forçada, ENTRETANTO, me surpreendi grandemente ao começar a leitura e ser cativada pela o estilo da Vitória (sim, somos íntimas rs) e o amor dela por Jesus. Sempre vou indicar a experiência que é ler Aurora e conhecer os interessantíssimos personagens e o universo da obra, o romance é intenso, bem construído e saudável, pois não arruína o arco de desenvolvimento dos personagens nem toma o protagonismo da obra. Enfim, apenas leia esse livro e mergulhe na história, nas experiências e também nos conflitos dos personagens, tantos os mais "protagonistas" quanto os secundários também que são super bem apresentados! Amei mtoo??????

zizi :) 28/11/2023

Aurora; uma expressão de esperança.
Eu AMO distopias e essa fez com que esse livro se tornasse um dos meus favoritos do ano!

Imagine que a pandemia de 2020 dizimou todas as pessoas e as poucas que sobraram, caíram na mão de um governo tirano que usou do vírus para prender o povo. Imaginou? É nesse contexto que conheci a Helsye, uma jovem com uma vida difícil, mas que foi chamada para algo muito maior que ela.

Esse livro tem tantas camadas que simplesmente não sei como comentar, tantas referências, tantas falas que vem como um abraço. E tudo isso sem deixar de expor a corrupção do homem e todas as partes difíceis. Simplesmente genial.

A escrita da autora me ganhou, fácil de compreender mas sem ser algo amador. Dá para ver como ela estudou para colocar ali e como o Autor principal trabalhou em cada página.

Me apaixonei na Helsye e no Loryan, amei cada personagem e a abordagem de temas mui pontuais (há muita inclusão ?)

Enfim, só queria a chance de esquecer tudo para ler de novo. Eu recomendo muito muito muito, leiam isso aqui!

maysabz 25/11/2023

"Existe um ponto especial entre a noite e o amanhecer"
A autora disse: "E o meu propósito em escrever essa história sobre a Paternidade de Deus e o Amor perseguidor de Cristo é fazer sua cabecinha entender que Ele está perto. Que Ele pode ser o Eterno Soberano, o Grande Leão, o Senhor dos Exércitos, mas também é o seu Pai que te convida para sentar à mesa e te oferece chá com biscoitos. Emanuel. Deus conosco. Foi por isso que Ele desceu."
Gostei demais do livro, quantas referências foram entrelaçadas a história, tanto bíblicas quanto de outras leituras a quais estamos acostumadas como Harry Potter, Crepúsculo, Jogos Vorazes etc. Fico muito feliz em ver livros de ficção, distopia, enfim, tendo princípios cristãos como base. ??

Iarinha. 20/11/2023

??
A história me tocou. Eu gostei bastante mas o problema e que achei que é muito parecido com jogos vorazes. Além de que algumas coisas ficaram desconectadas, e esse problema poderia ser resolvido com um pequeno prólogo no início. Enfim, muito bom.

Kesia.Hirllen 11/11/2023

Simplemente viciante, a autora faz você devorar o livro sem nem perceber, tem tudo o que a gente ama em um livro distopico, e o casal principal é o típico cão e gato que amo. Personagens bem construídos, diálogos bem trabalhados e cenas que te inserem no livro de maneira maravilhosa, o desenvolvimento é tão bem "entrelaçado" até o final, cada coisa por menor que seja tem todo um motivo lá no final do livro. O plot twist me tirou de órbita. A parte simbólica cristã, cada mensagem e referência cristã foi tão emocionante e edificante. A autora entregou uma obra prima, literalmente deu vida a essa distopia tão maravilhosa, tem um equilíbrio perfeito nos capítulos cada coisinha "solta" faz você ir teorizando e aos poucos tudo se encaixa, me apaixonei por cada linha desse livro, tem tantas frases que me impactaram, ri e chorei, senti Deus através dessas paginas, e isso me acalentou, tudo no livro nos abre os olhos para tantas coisas na nossa jornada cristã, assim como me sinto princesa de Narnia, agora sou cidadã de Betel, Nova Kyresia, e sempre que reler aurora vou estar voltando pra casa.

"Volte para casa, criança. Apenas volte para casa."

lari 08/11/2023

VITÓRIA VC É UMA DIVA
TANTO A DIZER DESSE LIVRO! comecei a ler ele duas da manhã numa noite de insônia e não consegui tirar ele da minha cabeça até ler a última palavra. essa vibe divergente que eu AMO! mas sério, depois da metade do livro quando Ayah entra na história, ali foi meu fim. toda hora eu chorava de abrir a boca. que coisa mais LINDA. eu realmente precisava desse empurrãozinho pra lembrar do quão incondicional é o amor de Deus e como, depois do começo da vida com Ele, o passado é passado e tudo se fez novo! Vi, te seguia no Instagram há meses e já era sua fã, mas depois dessa obra eu não te largo nunca mais! você tem a unção!!!!! ?

Maiara.Souza 07/11/2023

Lembrete eterno...
A delicadeza e leveza na escrita da vitória foi surreal ao tratar de um assunto tão recente que foi a pandemia (que inclusive ainda é gatilho melancólico para muita gente) nessa história.
Existe esse contexto como base ou plano de fundo não sei ao certo definir porque a mensagem real é totalmente outra.
A vitória conseguiu por em uma ficção o que todos nós sobreviventes desse acontecimento nos apegamos: a esperança! A esperança de que NADA saiu do controle das mãos do senhor mesmo quando tudo parecia contrário.
A esperança que de que o Pai tratou individualmente e coletivamente de um jeito especial e amoroso.
Essa história me tocou em todos os sentidos vezes me via na Helsye outras no Loryan mas em todas fortaleceu minha esperança no Pai.

Sarah.Gammertt 06/11/2023

Aurora
Um dos melhores livros que li.
Simplesmente incrível, a história, os personagens, a analogia, TUDO!
Simplesmente maravilhoso.

rafaela1789 06/11/2023

Aurora
Aurora é um livro distópico, onde Kyresia é a única remanente da C-19 e é dividida em 5 províncias: Agrícola, Artesã, Comercial, Tecnológica e a Capital onde cada um tem suas respectivas funções.
Helsye Agris vê, de repende, sua vida mudar ao descobrir um fato surpreendente sobre si mesma. Depois dessa virada ela e seus novos amigos embarcam em uma emocionante missão para mudar, de uma vez por todas, o mundo é ganhar a sua tão sonhada liberdade.

O livro é incrivelmente bem escrito e estruturado. Além de uma ótima história, o livro conta com uma simbologia cristã maravilhosa nas entrelinhas que, se você souber interpretar vai ver que é realmente genial. Como cristã, me senti muito bem lendo e fiz muitas marcações.

E o romance?? Aquele casal é uma obra de arte! Me apaixonei por eles e vou levá-los para sempre em meu coração.

Amei o livro! 5 estrelas e favoritado!?

Bêh 02/11/2023

Que final senhores
Quase não consegui respirar com esse final, é cada diálogo envolvente e são tantos personagens cativantes e tudo é tão lindo e profundo com uma mensagem verdadeira e importante para todos nós, eu dei muitas risadas, quase chorei várias vezes e em outros momentos fiquei aflita com todos eles e esse é o poder de uma história direcionada por Ele e com um verdadeiro propósito.
Toda a honra e glória a Deus!

Ps. Os diálogos dos dois são perfeitos

Evy 25/10/2023

Distopia cristã, melhor coisa
Esse livro superou as minhas expectativas. Eu o conheci pelo Instagram, e achei a premissa muito interessante e curiosa, pois nunca tinha ouvido falar de distopia cristã, e realmente deu certo!
Além da simbologia cristã, tem romance, found family e um plot twist que eu sinceramente não esperava.
Mas, pra mim, tudo estava ótimo até o final, que pareceu muito corrido, como se tivesse feito com pressa, e as vezes eu tinha um pouco de ódio da Helsye, mas tudo bem, eu amei de tudo aqui. A escrita é FANTÁSTICA, gêniosa demais, amei os trocadilhos, e terminei tendo como personagem favorita a Kalyen. (Não vou comentar a injustiça que fizeram nesse livro)

LidiaFB 25/10/2023

Isso é diferente de tudo que você possa ler

Nunca achei que encontraria um livro com simbologia cristã que envolvesse ficção além de As Crônicas de Nárnia.
Aurora é simplesmente um dos melhores livros que já li, cenas impactantes, personagens bem desenvolvidos, simbologia encaixada perfeitamente, capítulos envolventes e nada enfadonhas, com um arco final impressionante.
Recomendo para todos os meus amigos e para todos os fãs de distopia.
laysamarcelli 25/10/2023minha estante
vc já leu a lágrima de vidro? tbm é mt bom

LidiaFB 25/10/2023minha estante
Ainda não, mas vou dar uma olhada. Obrigada pela indicação

laysamarcelli 25/10/2023minha estante
por nada