AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

AninhaMello 21/05/2024

Muito fofinho??
Eu estava de ressaca literária e esse livro veio no tempo certo! Não esperava nada do que iria acontecer e isso deixou o livro muito mais interessante, por isso amei. PS: Queida Laila, obrigada por me fazer rir até a barriga doer durante todo o livro kkkkk

Evelyn 20/05/2024

Surpreende
Um livro cheio de referências a alguns livros de distopia, tanto na história quanto em alguns elementos. Isso me deixou com um pé atrás no começo pois imaginei que seria só mais um livro tentando juntar tudo o que um dia deu sucesso para viralizar tbm

Mas fui pega de surpresa e me surpreendi muito.
Não é uma obra que podemos dizer ser revolucionária e algo que nunca vimos na vida, mas com certeza te trás muita clareza sobre alguns aspectos. Você se identifica com os personagens, entende as motivações deles, e triunfa com eles. E é por isso que o livro é tão espetacular.

A nota final da autora me emocionou porque realmente diz sobre o propósito do livro que é lindo. Te chama de volta pra casa, mostrando que o Pai está sempre pronto a perdoar e está cuidando de todos, ainda que de longe mas ainda sim, dentro de nós.

Uma leitura mega fluida, com capítulos curtos que prende a sua atenção. Tudo acontece muito rápido, mas é super aceitável considerando que o livro é curtinho e não tem continuação

Vou panfletar esse livro pra sempre

Rnathlia 19/05/2024

?Volte para casa, criança. Apenas volte para Casa.?
Não há como me perder, se estou escondida nele. Morrer assim é um verdadeiro privilégio. Eu sou dele. Ele é meu.

Cara não tenho palavras para descrever o sentimento de ler esse livro, é simplesmente uma mistura de emoções e sentimentos inexplicável.
Os plots, as frases e principalmente a cima de tudo, As referências bíblicas.
ERA CADA REFERÊNCIA que eu ficava assim ó: ? sério, muito, muito lindo e divonico.
A autora conseguiu retratar tão bem a relação de Cristo conosco com os personagens principais, que eu fica em choque de tão real e verdadeiro tudo que acontecia com eles.

E o romance, AAAAAAAAH LINDOS
Eles são tipo a minha meta, além de se casarem no final que deixou o livro mil vezes melhor e a forma que eles se compreende e entende o sentimento um do outro é tão linda e inspirada, aí amo eles real
É isso ?

-19/05/2024

Keila 05/05/2024

A melhor distopia cristã ?
O livro se passa no futuro, onde a COVID 19 dizimou a maioria da população.

Helsye é uma jovem negra, que luta com todas as suas forças por um mundo de liberdade e esperança, igual as histórias que seu pai sempre lhe contava.

Vocês precisam ler esse livro, eu realmente não sabia o quanto ia ser abraçada por cada momento, simplesmente maravilhoso ?

s.coelho0 25/04/2024

Esse livro fez um exposed meu.
"Isso me diz que não estou chateada por Ele ter partido. Estou chateada porque Ele não agiu da maneira que eu queria."

Muitas vezes tentamos colocar Deus em uma caixa, e, quando Ele, com Sua soberania nos exorta, ficamos emburrados!

Durante a leitura, meus olhos foram abertos a respeito do meu egoísmo, mas também, a respeito da Graça.
Vislumbrei o Abba que também é Senhor do universo e me vi como dependente Dele. Vi que quando me perco, Ele sempre me leva de volta ao lugar certo.??

Queria agradecer à autora por escrever para pessoas quebradas e reais e por sua sensibilidade ao Espírito do Senhor. ??

Ps: Queria agradecer tbm por mais um crush literário pra minha lista hehehehehehe
(se a Helsye souber, ela me mata com a adaga dela).

Maria 15/04/2024

Se prepare p/o espetáculo da luz disse papai,sorrindo p/ mim
Fazia tempo que eu não lia uma obra tão bem escrita, e eu nunca tinha lido uma obra cristã com esse nível de enredo.
Simplesmente incrível! Recomendo a qualquer pessoa, cristã ou não que ama distopias. Você vai se apaixonar e, melhor de tudo, descobrir que existe Alguém que é mais apaixonado ainda por ti?
Título: " Agora que você suportou a escuridão, se prepare para o espetáculo da luz ? disse papai, sorrindo para mim."
Página 254, capítulo 60

Thamires264 08/04/2024

Amei demais!
O livro é maravilhoso. A história se desenvolve de forma surpreendente, os personagens são cativantes e o romance acontece aos poucos.

"Que a Luz nos lembre que nenhuma escuridão dura para sempre." (Trecho de Aurora)

waleskmb 04/04/2024

Instigante e inovador
Esse livro foi minha primeira ficção cristã e me pegou demais! Inicialmente fiquei com aquela sensação de ?já vi isso antes?, mas logo tudo mudou e a história se desenvolveu tão bem!
Me tornei fã da autora (ela tem um conto incrível ?Círculos não são infinitos?, leiam), a delicadeza e atenção que ela empregou aos detalhes, as referências ao Pai e a ?redenção? dos personagens me emocionaram muito.

Gabiashu 01/04/2024

Interessante
Os personagens são bem cativantes.
As simbologias são bem visíveis no livro.
Fiquei surpresa com o plot.
Gostei da forma como a autora retratou como o Loryan estava sofrendo.
Não gostei muito de como ela usou as simbologias e a redenção dos personagens.
Mas recomendo, é uma leitura empolgante.

m.sandra 30/03/2024

Volte para casa, criança. Apenas volte para Casa.
Que livro incrível e maravilhoso, no começo eu pensei em desistir da leitura tava um pouco difícil, mas ainda bem que eu insiste na leitura. O livro é simplesmente perfeito, super, amei a escrita da autora, já quero ler outros livros dela, e ainda tem uma playlist pra ouvir enquanto ler o livro!!!

"Quando seus olhos fecharem
E sua força morrer
Quando toda sua vida
Você quer esquecer
Se o som da sua dor
Gritar no silêncio
Olhe para cima
Olhe para o lar
Sua esperança e socorro Irão te encontrar."

JAlia573 28/03/2024

Volte para casa
Eu comecei esse leitura esperando que fosse só mais uma leitura simples e rápida, mas foi bem mais que isso. Esse livro faz muitas analogias tão linda! Uma distopia incrível, uma romance muito fofo e um livro cristão!! Os personagens tem uma ligação linda. Esse livro "me entendeu" e eu adoreeei

Ray 28/03/2024

Apenas volte para casa
Aurora é uma distopia que aponta para Jesus e os valores cristãos. Ela se passa em Kyresia, que, após a pandemia de C-19, está tentando se reerguer. Porém, isso acontece por meio de um governo tirano e um sistema que favorece os moradores da Capital. O governo manipula os cidadãos, escondendo o fato de que existem imunes e que eles podem ser a solução para controlar de vez a doença. A reviravolta acontece quando uma dessas imunes é uma pessoa escolhida e preparada para algo muito maior.
Eu amo distopias e amo mais ainda o fato de que essa aponta para o evangelho. Me lembrou muito Jogos Vorazes (principalmente A Esperança), e eu também amo Jogos Vorazes. A escrita da autora é maravilhosa! Confesso que teve momentos que a história estava me parecendo muito difícil de acreditar, até que acontece uma reviravolta que justifica isso muito bem e para mim tornou a história melhor ainda.
Além de tudo, dá até para fazer uma relação com a história do filho pródigo, o que me fez amar ainda mais.
Aurora te lembra de que existe redenção e existe uma vida nova. Existe um Pai que é muito mais do que o que você consegue pensar sobre Ele e Ele está te esperando!

Eduarda 27/03/2024

Aurora
QUE LIVRO BOM!!!!!!!
No começo eu não fiquei tão presa na história, MAS DEPOIS KKKKKKK NÃO CONSEGUIA PARAR MAIS.
Não sosseguei enquanto não terminei.
É uma ficção muito bem desenvolvida tanto na história quanto nos personagens, tem uma construção INCRÍVEL.
As referências cristãs, mexeram muito comigo, eu consegui identificar e FOI LINDO, EU AMEI MUITO!.
Teve plots twist que me fizeram SURTAR.