AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

Maria 15/04/2024

Se prepare p/o espetáculo da luz disse papai,sorrindo p/ mim
Fazia tempo que eu não lia uma obra tão bem escrita, e eu nunca tinha lido uma obra cristã com esse nível de enredo.
Simplesmente incrível! Recomendo a qualquer pessoa, cristã ou não que ama distopias. Você vai se apaixonar e, melhor de tudo, descobrir que existe Alguém que é mais apaixonado ainda por ti?
Título: " Agora que você suportou a escuridão, se prepare para o espetáculo da luz ? disse papai, sorrindo para mim."
Página 254, capítulo 60

Thamires_Muniz 08/04/2024

Amei demais!
O livro é maravilhoso. A história se desenvolve de forma surpreendente, os personagens são cativantes e o romance acontece aos poucos.

"Que a Luz nos lembre que nenhuma escuridão dura para sempre." (Trecho de Aurora)

waleskmb 04/04/2024

Instigante e inovador
Esse livro foi minha primeira ficção cristã e me pegou demais! Inicialmente fiquei com aquela sensação de ?já vi isso antes?, mas logo tudo mudou e a história se desenvolveu tão bem!
Me tornei fã da autora (ela tem um conto incrível ?Círculos não são infinitos?, leiam), a delicadeza e atenção que ela empregou aos detalhes, as referências ao Pai e a ?redenção? dos personagens me emocionaram muito.

Gabiashu 01/04/2024

Interessante
Os personagens são bem cativantes.
As simbologias são bem visíveis no livro.
Fiquei surpresa com o plot.
Gostei da forma como a autora retratou como o Loryan estava sofrendo.
Não gostei muito de como ela usou as simbologias e a redenção dos personagens.
Mas recomendo, é uma leitura empolgante.

m.sandra 30/03/2024

Volte para casa, criança. Apenas volte para Casa.
Que livro incrível e maravilhoso, no começo eu pensei em desistir da leitura tava um pouco difícil, mas ainda bem que eu insiste na leitura. O livro é simplesmente perfeito, super, amei a escrita da autora, já quero ler outros livros dela, e ainda tem uma playlist pra ouvir enquanto ler o livro!!!

"Quando seus olhos fecharem
E sua força morrer
Quando toda sua vida
Você quer esquecer
Se o som da sua dor
Gritar no silêncio
Olhe para cima
Olhe para o lar
Sua esperança e socorro Irão te encontrar."

JAlia573 28/03/2024

Volte para casa
Eu comecei esse leitura esperando que fosse só mais uma leitura simples e rápida, mas foi bem mais que isso. Esse livro faz muitas analogias tão linda! Uma distopia incrível, uma romance muito fofo e um livro cristão!! Os personagens tem uma ligação linda. Esse livro "me entendeu" e eu adoreeei

Ray 28/03/2024

Apenas volte para casa
Aurora é uma distopia que aponta para Jesus e os valores cristãos. Ela se passa em Kyresia, que, após a pandemia de C-19, está tentando se reerguer. Porém, isso acontece por meio de um governo tirano e um sistema que favorece os moradores da Capital. O governo manipula os cidadãos, escondendo o fato de que existem imunes e que eles podem ser a solução para controlar de vez a doença. A reviravolta acontece quando uma dessas imunes é uma pessoa escolhida e preparada para algo muito maior.
Eu amo distopias e amo mais ainda o fato de que essa aponta para o evangelho. Me lembrou muito Jogos Vorazes (principalmente A Esperança), e eu também amo Jogos Vorazes. A escrita da autora é maravilhosa! Confesso que teve momentos que a história estava me parecendo muito difícil de acreditar, até que acontece uma reviravolta que justifica isso muito bem e para mim tornou a história melhor ainda.
Além de tudo, dá até para fazer uma relação com a história do filho pródigo, o que me fez amar ainda mais.
Aurora te lembra de que existe redenção e existe uma vida nova. Existe um Pai que é muito mais do que o que você consegue pensar sobre Ele e Ele está te esperando!

Eduarda 27/03/2024

Aurora
QUE LIVRO BOM!!!!!!!
No começo eu não fiquei tão presa na história, MAS DEPOIS KKKKKKK NÃO CONSEGUIA PARAR MAIS.
Não sosseguei enquanto não terminei.
É uma ficção muito bem desenvolvida tanto na história quanto nos personagens, tem uma construção INCRÍVEL.
As referências cristãs, mexeram muito comigo, eu consegui identificar e FOI LINDO, EU AMEI MUITO!.
Teve plots twist que me fizeram SURTAR.

milleezzz 22/03/2024

"AO DONO DA MINHA VIDA"
Uou, mais um livro em que a Vitória simplesmente me prende na história... sua escrita me encanta, acho que porque ela escreve sobre meu Pai rs. A simbologia cristã é perfeita, e não Vitória, realmente Ele não precisava ser um leão rsrs.

mas falando da história, me emocionei em tantos momentos, me identifiquei em vários e me coloquei aos pés de Jesus em todos; me comovi com os personagens, e me apeguei profundamente a um dos pensamentos do Heort, inclusive, deixarei o trecho abaixo:

"Talvez eu não seja mesmo Heort, o soldado, o grande herói, o personagem principal.
Mas ainda sou Heort, filho de Ayah.

- Você acredita que sou parecido com você? - sorrio.

- Eu acredito em você.

E quer saber? É suficiente."

cara, Jesus é o suficiente para mim, tem que ser; o que Ele me diz sobre mim é a verdade que acredito, e eu não o mereço, sinto-me como a Helsye algumas vezes, Ele me oferece sua companhia, e eu escolho ser autossuficiente; eu só dei um passo, o resto da distância, Ele dissipou.

"O amor do meu pai me desarma. Todos os meus argumentos se esvaem (...) Eu tenho meu pai ao meu lado e continuo agindo como órfã, orgulhosa demais com a minha autossuficiência e relutante demais para perceber que sou dependente dele (...) Tudo é limpo e reto e simples. Somos só eu e ele. Só uma criança chorando nos braços daquele que deu a ela vida. Não preciso de mais nada"

só quero encostar minha cabeça no peito de Jesus, ouvi a Sua voz de muitas águas, ouvir a risada que faz meu coração bater em meus ouvidos, o amor que desarma e arranca minhas feridas, quero que meu nome morra com meu corpo e o de Cristo prevaleça em tudo. Ele é suficiente para mim, Ele é tudo que preciso.

gostei bastante do plot do livro, me pegou de surpresa... e a nota da autora fez-me derramar em lágrimas. enfim, acho que essa resenha foi mais um desabafo, queria poder escrever mais, teria muito o que dizer sobre o Loryan, sobre a Kalyen e outros, contudo, me contento em escrever apenas sobre o principal e mais importante, sobre o meu Pai.

Reb 17/03/2024

Que livro foi esse??
Eu realmente não lembro qual foi a última vez que eu realmente me diverti tanto lendo um livro. Eu devorei esse livro em um dia inteiro, não queria parar de ler esse livro de tão engraçado e fluído que era. Amei cada personagem, cada conversa e todo esse universo que a autora criou. Primeira distopia que eu realmente não fico voando no meio da leitura pq não compreendi. Esse livro vai fazer você rir, se apaixonar, surtar, ficar em completo choque (sério), chorar e tudo de novo. Primeira ficção favoritada do ano e com ctz vou querer ler de novo.

luzgiuu 14/03/2024

QUE LIVRO LINDOOO
Só fui entender o livro na metade, mas isso não importa e não tira o fato de que ele é maravilhoso.
Eu passei raiva, quase chorei, ri pra caramba, fiquei angustiada, etc. São muitos sentimentos, mas eu amei ler ele do início ao fim. ??

Giubs 05/03/2024

Que livro incrível!
Eu estava alienada ao meu propósito e esse livro foi como um norte! Deus me falou tanto através dele que terminei o livro, com os olhos cheio de lágrimas e o coração cheio de esperança! Se você se perdeu do seu propósito eu super indico esse livro. Na verdade eu super indico a todos!

Maktubb 04/03/2024

Maravilhoso,é isso que esse livro é. Amei mt a historia,queria poder ler esse livro dnv como da primeira vez?