AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

Maktubb 04/03/2024

Maravilhoso,é isso que esse livro é. Amei mt a historia,queria poder ler esse livro dnv como da primeira vez?

Sara 04/03/2024

Aurora
Esse livro superou as minhas expectativas.

Embora as referências já sejam bem conhecidas, é possível perceber a sua autenticidade.

A história é muito bem estruturada e te prende muito fácil. Se você for um leitor que curte ação, ficção, romance e comédia, se deleite na leitura.

Thaynth 02/03/2024

Te faz surtar do começo ao fim.
Esse livro é genial de tantas formas. Me fez surtar, querer gritar e ri de tantas maneiras diferentes. E no final, me emocionei.

Nesse livro vemos a história de um grupo de adolescentes/adultos que precisam trabalhar juntos para um bem maior. Que mesmo com as diferenças visíveis, viraram uma família e se apoiam. Vemos também várias referências a Bíblia, até porque é um livro com simbologia cristã e isso me fazia sorrir de orelha a orelha quando captava as mensagens.

Aurora é livro que nos ajuda a entender muitas coisas e nos deixa vários ensinamentos e mensagem, uma delas foi de que não importa o que tenhamos feitos e o grau de nossas ações, o Senhor sempre estará lá para nós. É saber que o senhor usa pessoas ao nosso redor para chegar até nós, mas que não nós abandona em momento algum.

E fora tudo isso, os personagens. Precisamos falar de como a autora soube deixar cada personagem cativante e deixar o leitor curioso para saber mais sobre eles e sua história, e eu amei isso.

Esse livro me apareceu no momento certo e eu adorei cada minuto que passei "alucinando" com suas palavras na terra fértil que é minha mente. E Aurora, foi o primeiro livro distópico com simbologia cristã que eu li, mas já se tornou o meu favorito.

Um livro cinco estrelas com toda certeza!

Mah 29/02/2024

Ayah Besar????
Que história mais linda. O modo como a autora trouxe a paternidade de Deus nesse livro foi lindo. Questões cruciais da caminhada cristã foram expressas de maneira singela. Encontrei tantos easter eggs que Brasil, me sinto adorável em saber que esse livro é nacional.
Só fiquei imaginando, "agora isso aqui no audiovisual ein?"

Thalita322 29/02/2024

Uau????????
A melhor ficção cristã que eu li até agora. A forma como a Vitória cria um mundo diferente e te faz mergulhar nele é incrível.
Você não quer largar por nada!!!
E o principal: a forma como ela aponta pra Cristo de uma maneira tão clara e ao mesmo tempo tão sutil é perfeita.
Eu amei essa leitura e super recomendo.

Mirelle.Dayanne 17/02/2024

Aurora
Gostei bastante da leitura, mas não vou negar que fiquei pensando muito na minha leitura anterior a essa, o que me fez demorar um pouco a engrenar na história. Enfim, gostei de como a autora construiu um universo pós pandemia e em como ela mostrou a simbologia cristã. Também que demorou a aparecer essa simbologia, mas apesar disso foi muito bem abordada em como Deus é nosso pai, e sempre está conosco.
Já em relação aos personagens, de início não senti muita química entre Helsye e Loryan, foi uma relação bem construída, mas que ao meu ver foi um amor rápido que surgiu entre eles.
Pra finalizar, recomendo a leitura.

sterbookshelf 15/02/2024

Que livro!! Uma leitura que me prendeu desde os primeiros capítulos! não é pesada em momento algum.
Desperta a curiosidade do leitor nos momentos certos e quando tu acha que sabe o que vai acontecer, tu descobre que não sabe nada.
Um plot twist incrível (ou devo dizer dois?)!
Uma leitura necessária!
E deixo uma frase do livro:
? "Uma revolução é fazer o que ninguém tem coragem de fazer, Helsye. É remar contra a maré. Se você ama e perdoa e se importa com as pessoas em um mundo em que cada um só enxerga a si mesmo você é, genuinamente, um dos mais loucos revolucionários."

Evelyn84 15/02/2024

Rápido e simbólico
Primeiro gostaria de enfatizar como me apaixonei pela autora e como gostaria de conhecê-la pessoalmente.
Vitória, você parece ser uma fofa e eu tenho certeza que passaríamos horas conversando.

Acerca do livro, a escrita é muito boa, mas segue uma linha teen que não me agrada muito. Me sinto meio agoniada com escrita com muitos efeitos, tenho a sensação de algo forçado (por mais que eu saiba que não seja a intenção).

A história apresenta muitas referências as literaturas juvenil, o que eu acho massa. Mas senti falta de originalidade na construção do universo pós apocalíptico/pós pandemia. A autora teve uma chance muito grande de criar um universo distópico original e acabou se apegando aos que já conhecemos.

Eu fiquei completamente encantada com as ilustrações. O que me fez pensar que a história em seu todo ficaria perfeito nesse gênero: uma história em quadrinhos/mangá.

Acho que a narrativa da história ficaria mais fluída se fosse apenas no ponto de vista de um personagem só, ou então apenas de um narrador na terceira pessoa. Todos os personagens contribuem com algo mágico, e possuem personalidades bem desenvolvidas. A questão é que isso gerou muita informação, e pelo menos na minha experiência de leitura, me senti atolada de informações e sensações que deveriam ser sentidas de forma mais leve. No entanto não foi possível para mim senti isso, pela falta de uma narrativa mais lenta.

Acredito que foram tantos acontecimentos que o livro poderia ter sido dividido em dois, e assim algumas partes poderiam ser mais desenvolvidas. Principalmente as partes em que os personagens passam por alguma experiência simbólica com o Divino. A sensação que tive foi de tudo ser muito rápido.

Ray 15/02/2024

Eu gostei bastante, confesso que só li porque a autora criou o personagem baseado no Loki, o livro em si é muito bom tem bastante reviravoltas, pra falar a verdade esse foi meu primeiro livro cristão e eu amei muito

Raelly 12/02/2024

Descobrindo propósito
O livro retrata a sociedade de Kyresia depois de uma pandemia mortal, era dividido em províncias as quais tinham suas funções.

Fala sobre a história da Helsye e Loryan, ambos com histórias completamente diferentes e o encontro deles com o Ayah, o pai, o que protege os filhos.

É um livro cristão que fala muito sobre Deus e seus relacionamentos com seus filhos, é um lindo livro que fez com que eu tivesse um olhar mais íntimo sobre o Pai.

Leiam e voltem pra casa??

Se gostou de Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner com certeza vão gostar desse livro, ainda mais por seus valores cristãos.

Luana 08/02/2024

sim tem seus problemas, mas a história e os personagens em si são cativantes, uma doença, uma pessoa imune, uma guerra, um romance, traição, reconciliação, Deus cura tudo e o seu amor transforma.

Anaml 07/02/2024

ISSO É DEFINIÇÃO DE COISA LINDA
Distopia com romance enemies-lovers-enemies-lovers; simbologia cristã; a protagonista e o protagonista são os morenos sarcásticos; leitora de fanfics; coreanos; taylor swift. Te convenci aí ?
Bem, faz MAIS DE SEIS MESES que eu estava a ponto de colapsar para ler esse livro. E posso dizer que qualquer expectativa que eu havia alimentado foi altamente suprimida e definitivamente melhorada.
Para começar, Helsye é a protagonista sarcástica. Forte, mas também completamente generosa. Helsye aprendeu desde de cedo a lutar, e isso era seu Pai a preparando para um futuro melhor, que nem mesmo ela esperava. Helsye tinha seu pai ao seu lado mas nunca nem quis ao menos ver que ele estava lá: dentro dela. Definitivamente uma das melhores protagonistas com o melhor desenvolvimento.
Loryan teve uma passado muito difícil (como você adivinhou que ele era anti-vilão?) e isso deixou marcas profundas na pele e na mente. A reação dele quando a Helsye ficou na vez em que ele se feriu foi de cortar o coração. Ninguém havia ficado, nem mesmo no momento mais difícil. Mas o que mais me marcou nesse personagem foi que ele primeiro se curou para depois falar com a protagonista. Ele não queria que ELA amasse ele daquele jeito. Parafraseando Helsye: ?não sei muitas coisas sobre o amor, mas sei que ele não é egoísta?.
Sobre o universo, me lembrou muito ?Jogos Vorazes? o que tornou tudo ainda melhor. Foi tudo muito bem desenvolvido e construído, basicamente me fez acreditar que esse seria nossa realidade se a pandemia do COVID-19 não tivesse acabado. Essa a ideia da distopia. Fazer você parte daquele mundo.
Indo para o lado do romance em si eu nem tenho palavras para colocar em letras como foi incrível ver esses dois se apaixonando. E o melhor, nenhum dos dois queria admitir tal coisa. Defendendo um ao outro, acalmando um ao outro, compartilhando coisas que nunca falaram e mesmo assim não admitiam. Acredito que essa seja a graça do enemies indo para lovers. Incrível.
Para todos os cristãos, esse livro é um lembrete de que você não é órfão.Para os não cristãos, experimente ao menos como é leitura. Para todos os afastados, esse livro disse em seu final: ?Volte para casa criança. Apenas volte para casa?
Leitura favoritada.

Rayssa600 07/02/2024

?Fissuras da alma, só o amor que excede todo o entendimento pode sarar. E somente depois disso, amores menores podem dar suas contribuições?

L4y 04/02/2024

FANTÁSTICO e favoritado.
Que livro incrível, que escrita leve, que universo fantástico, que personagens reais! A Vit surpreendeu muito com esse livro, e devo dizer que merece muito mais visibilidade.

A história gira em torna da protagonista Heysie que vive numa sociedade pós C19, uma gripe que dizimou boa parte da população e fez uma nova sociedade, com um novo governo surgir. Na ausência do pai e a descoberta de um fator interessante no seu sangue, ela junto com Loryan e seus amigos, tentam derrubar os "donos da sociedade" e restaurar a humanidade perdida. Mas no meio de seus planos, outra pessoa também tentava restaurar o mundo, em silêncio, nos bastidores, desde o começo.

Uma história que trata de tudo um pouco com propriedade, sem deixar lacunas. Mas a forma como a paternidade é retratada pode ser um dos maiores motivos do porque você deveria ler "aurora".
Caio Vitor 04/02/2024minha estante
Eita que resenha

L4y 04/02/2024minha estante
asmou? ?

Caio Vitor 04/02/2024minha estante
Of course

abebelota 04/02/2024

A melhor distopia cristã (apesar de ter sido a única que li)
"Está tudo bem. Você está em casa agora."

Quando ouvi falar desse livro a princípio não me atraiu muito a ideia de ser uma distopia (apesar de ser um bom gênero, na maioria das vezes não consigo terminar a história), mas, assim que comecei a ler as primeiras páginas, a leitura me prendeu e terminei o livro em algumas horas.
Algumas coisas eu já estava esperando, mas as referências (explícitas e implícitas) de diversas passagens bíblicas tocaram o meu coração (e não muito surpreendente me fizeram chorar).
Até agora, foi um dos melhores livros de ficção cristã que eu li! Eu leria de novo, mas não seria a mesma coisa. Não estava com muitas expectativas, mas fui surpreendida de maneira muito positiva.