AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

hobbyliterario 15/10/2023

Uma distopia Cristã Fenomenaaaaal
Me apaixonei de cara pela leitura quando li o primeiro capítulo. Dali em diante já soube que não largaria aquela história até obter respostas haha e logo depois fui me apaixonando pelo romance de Helsye e Loryan. Sem contar as diversas aventuras batalhadoras que eles enfrentaram. Gente, leiaaaam!!

@natalie_livros 23/10/2023

Mucho bom. É todo livro que começa com eles se odiando vai dar namoro não tem jeito. O livro é uma distopia ótima

Bêh 02/11/2023

Que final senhores
Quase não consegui respirar com esse final, é cada diálogo envolvente e são tantos personagens cativantes e tudo é tão lindo e profundo com uma mensagem verdadeira e importante para todos nós, eu dei muitas risadas, quase chorei várias vezes e em outros momentos fiquei aflita com todos eles e esse é o poder de uma história direcionada por Ele e com um verdadeiro propósito.
Toda a honra e glória a Deus!

Ps. Os diálogos dos dois são perfeitos

Maiara.Souza 07/11/2023

Lembrete eterno...
A delicadeza e leveza na escrita da vitória foi surreal ao tratar de um assunto tão recente que foi a pandemia (que inclusive ainda é gatilho melancólico para muita gente) nessa história.
Existe esse contexto como base ou plano de fundo não sei ao certo definir porque a mensagem real é totalmente outra.
A vitória conseguiu por em uma ficção o que todos nós sobreviventes desse acontecimento nos apegamos: a esperança! A esperança de que NADA saiu do controle das mãos do senhor mesmo quando tudo parecia contrário.
A esperança que de que o Pai tratou individualmente e coletivamente de um jeito especial e amoroso.
Essa história me tocou em todos os sentidos vezes me via na Helsye outras no Loryan mas em todas fortaleceu minha esperança no Pai.

lari 08/11/2023

VITÓRIA VC É UMA DIVA
TANTO A DIZER DESSE LIVRO! comecei a ler ele duas da manhã numa noite de insônia e não consegui tirar ele da minha cabeça até ler a última palavra. essa vibe divergente que eu AMO! mas sério, depois da metade do livro quando Ayah entra na história, ali foi meu fim. toda hora eu chorava de abrir a boca. que coisa mais LINDA. eu realmente precisava desse empurrãozinho pra lembrar do quão incondicional é o amor de Deus e como, depois do começo da vida com Ele, o passado é passado e tudo se fez novo! Vi, te seguia no Instagram há meses e já era sua fã, mas depois dessa obra eu não te largo nunca mais! você tem a unção!!!!! ?

zizi :) 28/11/2023

Aurora; uma expressão de esperança.
Eu AMO distopias e essa fez com que esse livro se tornasse um dos meus favoritos do ano!

Imagine que a pandemia de 2020 dizimou todas as pessoas e as poucas que sobraram, caíram na mão de um governo tirano que usou do vírus para prender o povo. Imaginou? É nesse contexto que conheci a Helsye, uma jovem com uma vida difícil, mas que foi chamada para algo muito maior que ela.

Esse livro tem tantas camadas que simplesmente não sei como comentar, tantas referências, tantas falas que vem como um abraço. E tudo isso sem deixar de expor a corrupção do homem e todas as partes difíceis. Simplesmente genial.

A escrita da autora me ganhou, fácil de compreender mas sem ser algo amador. Dá para ver como ela estudou para colocar ali e como o Autor principal trabalhou em cada página.

Me apaixonei na Helsye e no Loryan, amei cada personagem e a abordagem de temas mui pontuais (há muita inclusão ?)

Enfim, só queria a chance de esquecer tudo para ler de novo. Eu recomendo muito muito muito, leiam isso aqui!

Lolô 03/02/2024

Choros e risos
Essa distopia foi um ponto certeiro para se ler no final do ano.
Eu li e devorei tudo em 2 dias e esse foi o meu maior marco, mas quando se trata da Vitória, eu leria até a lista de compras hahahah.
Eu não chorei no meio da história, mas quando chegou na nota da autora, chorei igual um neném e de fato, eu sou um bebezinho quando se trata dEle.

Sei que ainda existe muito preconceito em relação à ficção cristã, mas acredite, não é nada que te force a servir a Ele ou que lhe imponha algo.

Cristo está nas entrelinhas e se você não quiser vê-lo, está tudo bem, mas se você der um único espaço, vai perceber que Ele tem um dom incrível para escrever histórias.

Obrigada, Vit! Por ser sensível a Ele! ??

barbs 15/12/2023

A premissa é bem chamativa, mas o desenvolvimento foi bem fraco na minha opinião. A escrita é bem fraca e o romance não me cativou nadica de nada. Só ficou bom em 80% do livro. Imagino que eu gostaria mais se fosse mais nova e tivesse lido menos coisas.
Evelyn84 15/02/2024minha estante
TB me senti assimb

Maktubb 04/03/2024

Maravilhoso,é isso que esse livro é. Amei mt a historia,queria poder ler esse livro dnv como da primeira vez?

Mariana 21/12/2023

AAAAAAAAA VICTORIAAAAA
Que livro, simplesmente perfeito. victoria podia lançar mais livros nessa vibe. meu livro favorito. (leias as notas da autora) volte para casa criança

Lidiana 27/12/2023

O que falar do livro? Mexeu bastante comigo, vou precisar de uns para mastigar o conteúdo dele.
Creio que será o último livro lido desse ano.
Se você está longe de casa, volte.
É o que tenho pra dizer sobre Aurora.

Julia4717 27/12/2023

Aurora
Nossa!!! Que livro incrível, é um mundo distópico que autora criou, um mundo após COVID-19. Quem desrespeita as regras é levado a uma execução que é feita por infecção por COVID-19. A protagonista é uma das pessoas levadas para a execução por ter batido em um homem que era filho de uma das pessoas importantes, porém ela era imune ao vírus? e a partir daí desenrola a história.

Thaynth 02/03/2024

Te faz surtar do começo ao fim.
Esse livro é genial de tantas formas. Me fez surtar, querer gritar e ri de tantas maneiras diferentes. E no final, me emocionei.

Nesse livro vemos a história de um grupo de adolescentes/adultos que precisam trabalhar juntos para um bem maior. Que mesmo com as diferenças visíveis, viraram uma família e se apoiam. Vemos também várias referências a Bíblia, até porque é um livro com simbologia cristã e isso me fazia sorrir de orelha a orelha quando captava as mensagens.

Aurora é livro que nos ajuda a entender muitas coisas e nos deixa vários ensinamentos e mensagem, uma delas foi de que não importa o que tenhamos feitos e o grau de nossas ações, o Senhor sempre estará lá para nós. É saber que o senhor usa pessoas ao nosso redor para chegar até nós, mas que não nós abandona em momento algum.

E fora tudo isso, os personagens. Precisamos falar de como a autora soube deixar cada personagem cativante e deixar o leitor curioso para saber mais sobre eles e sua história, e eu amei isso.

Esse livro me apareceu no momento certo e eu adorei cada minuto que passei "alucinando" com suas palavras na terra fértil que é minha mente. E Aurora, foi o primeiro livro distópico com simbologia cristã que eu li, mas já se tornou o meu favorito.

Um livro cinco estrelas com toda certeza!

Reb 17/03/2024

Que livro foi esse??
Eu realmente não lembro qual foi a última vez que eu realmente me diverti tanto lendo um livro. Eu devorei esse livro em um dia inteiro, não queria parar de ler esse livro de tão engraçado e fluído que era. Amei cada personagem, cada conversa e todo esse universo que a autora criou. Primeira distopia que eu realmente não fico voando no meio da leitura pq não compreendi. Esse livro vai fazer você rir, se apaixonar, surtar, ficar em completo choque (sério), chorar e tudo de novo. Primeira ficção favoritada do ano e com ctz vou querer ler de novo.

Evelyn84 15/02/2024

Rápido e simbólico
Primeiro gostaria de enfatizar como me apaixonei pela autora e como gostaria de conhecê-la pessoalmente.
Vitória, você parece ser uma fofa e eu tenho certeza que passaríamos horas conversando.

Acerca do livro, a escrita é muito boa, mas segue uma linha teen que não me agrada muito. Me sinto meio agoniada com escrita com muitos efeitos, tenho a sensação de algo forçado (por mais que eu saiba que não seja a intenção).

A história apresenta muitas referências as literaturas juvenil, o que eu acho massa. Mas senti falta de originalidade na construção do universo pós apocalíptico/pós pandemia. A autora teve uma chance muito grande de criar um universo distópico original e acabou se apegando aos que já conhecemos.

Eu fiquei completamente encantada com as ilustrações. O que me fez pensar que a história em seu todo ficaria perfeito nesse gênero: uma história em quadrinhos/mangá.

Acho que a narrativa da história ficaria mais fluída se fosse apenas no ponto de vista de um personagem só, ou então apenas de um narrador na terceira pessoa. Todos os personagens contribuem com algo mágico, e possuem personalidades bem desenvolvidas. A questão é que isso gerou muita informação, e pelo menos na minha experiência de leitura, me senti atolada de informações e sensações que deveriam ser sentidas de forma mais leve. No entanto não foi possível para mim senti isso, pela falta de uma narrativa mais lenta.

Acredito que foram tantos acontecimentos que o livro poderia ter sido dividido em dois, e assim algumas partes poderiam ser mais desenvolvidas. Principalmente as partes em que os personagens passam por alguma experiência simbólica com o Divino. A sensação que tive foi de tudo ser muito rápido.