AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

Denyel 11/09/2023

A melhor distopia crente que existe!
Eu já comecei com altas expectativas e elas foram mais do que supridas. Vitória conseguiu criar uma história incrível, com personagens cativantes, humanos e sensíveis. Por falar em sensibilidade, há muito disso na escrita da autora. Sabe quando você lê uma história em que é possível sentir o coração do autor ali? Então, é isso que você sente durante a leitura de Aurora.

Por fim, indico muuuuitoo a leitura de Aurora e prepare o seu coração.

Ps: queremos mais histórias como essa!!!!!!!

ranizwq_ 05/08/2023

Eu fico até sem palavras pra descrever com foi ler esse livro, a história é incrível.
"Não demoraria tanto a passar pelas águas se eu soubesse que a misericórdia me esperava do outro lado."

lari 08/11/2023

VITÓRIA VC É UMA DIVA
TANTO A DIZER DESSE LIVRO! comecei a ler ele duas da manhã numa noite de insônia e não consegui tirar ele da minha cabeça até ler a última palavra. essa vibe divergente que eu AMO! mas sério, depois da metade do livro quando Ayah entra na história, ali foi meu fim. toda hora eu chorava de abrir a boca. que coisa mais LINDA. eu realmente precisava desse empurrãozinho pra lembrar do quão incondicional é o amor de Deus e como, depois do começo da vida com Ele, o passado é passado e tudo se fez novo! Vi, te seguia no Instagram há meses e já era sua fã, mas depois dessa obra eu não te largo nunca mais! você tem a unção!!!!! ?

ell_coliveira 13/06/2024

Deus se revela através da arte ????
Eu realmente creio que Deus tem levantado pessoas para fazer o nome dEle conhecido através da arte. E esse livro é a prova disso.
?Aurora? é uma ficção cristã que tem enredo, bons personagens, romance e principalmente, Cristo.
Nesses últimos tempos eu tenho me dedicado muito a ler ficção cristã, mas ouso dizer que ?Aurora? é diferente. É um livro que introduz o cristianismo aos poucos; uma pessoa que não tem um relacionamento com o Senhor ou que ainda não se converteu facilmente poderia começar a ler esse livro (porque ele é bom!) e durante a história ter um encontro com o Salvador, eu creio nisso! E acho que essa é uma forma muito incrível de se pregar o Evangelho.
A Helsye, uma das personagens principais (porque sabemos que o protagonista é Jesus) é uma personagem maravilhosa. E o Loryan, o outro personagem principal também é incrível e tem uma construção de arco digna de um crente KKKKKKK. Eu amei que de um jeito ou de outro, o leitor se identifica ou com a Helsye ou com o Loryan (no final vocês entendem).
E precisamos falar do romance desses queridos, é uma construção de casal maravilhosa, sério mesmo. Eles tem química, eles tem o povo, eles tem tudo hahaha.
Genuinamente, amei esse livro, tá favoritado e eu amei como Jesus falou comigo através dele. Me fez sorrir, chorar, rir, me emocionar, e sentir toda a essência do livro (e do que será uma vida na presença dEle para todo o sempre). ????

Glória 01/02/2024

Aurora
Distopia. Cristã. Nacional. Comprei esse livro em outubro direto com a autora e me considerei sortuda, por ser uma publicação independente e eu saber quão difícil e demorado é o processo para chegar às vendas, também independentes. E foi bem mais que sorte, de verdade.
Nesse livro, acompanhamos a caminhada de Helsye e Loryan por caminhos perigosos, junto com sua equipe. Como uma clássica distopia, o leitor é levado a navegar por uma sociedade quebrada e pela ascensão de um grupo revolucionário. Mas há algo a mais nesse livro:
Os personagens, aqui, se consertam. Nas distopias, o comum é ler protagonistas que têm de conviver com o remorso e a tristeza para sempre, mesmo depois de salvar o mundo. Nesse livro, eles sacodem o fardo e conhecem a paz. E isso é porque aqui, existe Ayah - a representação de Deus escrita pela Vitória. Um retrato inteligente e, na minha opinião, um dos poucos que mostram com clareza a proximidade paternal do Senhor conosco.
Vale comentar que, como qualquer representação, Ayah não é uma substituição de Deus, e não chega nem próximo de apresentar tudo que Ele apresenta. Mas é uma boa caricatura. Lembra que Ele esteve aqui. Em carne e osso.
Esse livro trouxe tantos ensinamentos que receio que uma só resenha - ou uma só leitura - não poderia abrigar tudo que há para comentar. Mas acredito que esse livro tenha se tornado um dos meus preferidos. Em muitos aspectos. E gostaria de aproveitar a deixa para elogiar a publicação: cada detalhe desse livro é sensacional. Tudo feito pelas mãos da autora. Deus realmente está nessa obra.

Monaliza 13/08/2023

Maravilhoso
Que livro maravilhoso, prende demais e passa uma experiência incrível. Nunca tinha lido um livro assim, de distopia cristã, mas amei demais
Maycee0 15/08/2023minha estante
Aurora é maravilhoso! Terminei hoje. Outra distopia cristã q indico é "As Andorinhas de um Continente em Chamas"

Monaliza 16/08/2023minha estante
Tem romance???

Maycee0 16/08/2023minha estante
Tem simm

sara sharon 31/01/2024

Eu amei o universo
Gostei muito da história, uma distopia cozy e fluída. Não gostei tanto da escrita, mas acredito que seja mais de gosto já que eu prefiro um high fantasy. Uma delicinha de ler e super rápido.

Amanda 12/01/2024

?Volte para casa, criança. Apenas volte para Casa.?
LEIAM ESSE LIVRO!!!
Esse livro era tudo que eu precisava, sabe uma história onde você encontra o amor em cada detalhe. É muito lindo, chorei muito recomendo e não é um choro de tristeza.

"No lugar mais alto onde as nuvens consigo tocar. No lugar mais baixo onde escuto minha alma chorar. E mesmo que eu me afogue no mais profundo mar. A mão do meu Pai sempre me guiará."

Lolô 03/02/2024

Choros e risos
Essa distopia foi um ponto certeiro para se ler no final do ano.
Eu li e devorei tudo em 2 dias e esse foi o meu maior marco, mas quando se trata da Vitória, eu leria até a lista de compras hahahah.
Eu não chorei no meio da história, mas quando chegou na nota da autora, chorei igual um neném e de fato, eu sou um bebezinho quando se trata dEle.

Sei que ainda existe muito preconceito em relação à ficção cristã, mas acredite, não é nada que te force a servir a Ele ou que lhe imponha algo.

Cristo está nas entrelinhas e se você não quiser vê-lo, está tudo bem, mas se você der um único espaço, vai perceber que Ele tem um dom incrível para escrever histórias.

Obrigada, Vit! Por ser sensível a Ele! ??

Ritiely 01/09/2023

Somente leiam...
Acabei de terminar esse livro agora e não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso foi essa leitura. Como a representação de Jesus nesse livro deixou meu coração feliz, como os sentimentos foram descritos de maneira tão palpável, a cada página que lia era um sentimento diferente. Esse livro tem tudo o que há de bom em uma história, tem distopia, guerra, amizade, família, amor, e a simbolização do amor do Pai. Com toda certeza esse foi um livro favoritado, e espero ler mais obras como essa.

Anna Bowen 05/09/2023

Não sei nem como começar, a forma que essa história me cativou do início ao fim, ele não é só bem escrito como envolvente, ver como Jesus é retratado trás e intensifica meu amor pela literatura cristã, da sim para fazer um romance bom e distopico e ainda sim cristão! E esse livro veio provar isso!

Me apaixonei por todos e sofri eita como sofri!

Gabriela3319 20/09/2023

Aurora
Esse livro é muito bom mesmo, sério, acho que um dos meus preferidos.
Tirando o romance que é perfeito, pois tem uma construção do casal, o livro tem várias cenas de suspense e ação que fazem o coração acelerar.
Senti uma vibe de Jogos Vorazes apocalíptico.

O livro se passa em um cenário pós C-19 na qual a sociedade está dividida em províncias sendo governada por um governo autoritário e centralizador, de forma em que os personagens vão tentar derrubar, encontrando diversos desafios pela frente, como o próprio governo, sentimentos, traições ...