AURORA

AURORA Vitória de Souza

Resenhas - Aurora

Floreios3Borrões 02/10/2023

HELSYE, BORA SER AMIGAS???
Cara, essa garota me tirava do sério ao passo que me deixava no chão. Queria que fossemos amigas? Claro que sim. Íamos brigar todos os dias? Claro que sim!!

Foi meu primeiro contato com a escrita da Vitória e ela teve o azar de ser meu contato do WhatsApp. Enchi o saco dela com mensagens a maioria delas era: ?VITÓRIAAAAAAAAAA? seguido de um print. Ela teria meu aval pra dar um bom e velho ?bloquear?, mas não, ela seguiu firme até o fim, aguentando meus surtos.

Se você curte distopias TEM que ler esse livro. Ele é super levinho e cativante, aposto que Helsye vai te enlouquecer também?

Bom, e tem o Loryan? AI AI LORYANNNNNNN.

*figurinha de emoji se desmanchando*

AI AI LORYAN.

Que livro, senhores. Que livro!

DAbora370 30/05/2024

Esse livro me salvou
Que livro Maravilhoso. Do começo ao fim, cada mínimo detalhe foi escrito para ser uma seta apontando para Jesus. No começo esses detalhes não foram percebidos por mim, mas quando passei a vê-lo com bem mais que uma distopia (bem escrita e ambientação, por sinal. Coisas que eu mais gosto no gênero) meu coração gelado pela frieza espiritual foi sendo aquecido.
Esse livro me salvou de um distanciamento de Deus que eu achei que não teria como resolver. Mas Ayah-Besar tem modos muito engenhosos de trabalhar.

Amei os personagens e o arco de cada um, em cada momento consegui me identificar com um deles e me ver em seus lugares. O peso de tanta diversidade e representatividade foi algo que me encantou no livro, assim como a forma dinâmica como ele foi escrito.

Aprendi tanta coisa nesse livro e tantas emoções transbordam de mim quando falo dele que não tem como caber aqui. Só aconselho que leiam essa maravilha.

"? Que a Luz nos lembre que nenhuma escuridão dura para sempre."

Gabi 31/12/2023

A melhor leitura de 2023
Minhas palavras são insuficientes para descrever esse livro, mas decidi que deveria escrever uma pequena resenha aqui para quem está em dúvida se lê ou não esse livro. Se você é essa pessoa, minha resposta é: comece imediatamente! É um livro empolgante, divertido, fluido e, acima de tudo, abençoado. Se você quer ler sobre aventuras, esse livro é pra você. Se gosta de romance, esse livro é pra você. Se quer ler sobre adolescentes sendo adolescentes divertidos, esse livro é pra você. E se você quer encontrar com Deus, esse livro é pra você. É impressionante a forma como a autora fala sobre a paternidade de Deus nas páginas desse livro, impossível não chorar. Além de tudo isso, a playlist desse livro é magnífica! Obrigada, Senhor, pela última leitura de 2023.

Denyel 11/09/2023

A melhor distopia crente que existe!
Eu já comecei com altas expectativas e elas foram mais do que supridas. Vitória conseguiu criar uma história incrível, com personagens cativantes, humanos e sensíveis. Por falar em sensibilidade, há muito disso na escrita da autora. Sabe quando você lê uma história em que é possível sentir o coração do autor ali? Então, é isso que você sente durante a leitura de Aurora.

Por fim, indico muuuuitoo a leitura de Aurora e prepare o seu coração.

Ps: queremos mais histórias como essa!!!!!!!

Julia.Xavier 10/09/2023

Que livro meus amigos! Eu amei cada detalhe, me prendeu demais e foi muito bem construído para passar a principal mensagem que é que Deus está conosco em todos os momentos, dos mais tenebrosos aos mais felizes da nossa vida, a simbologia foi muito bem desenvolvida, amei muito??

Danielli Jesus 31/07/2023

Uma experiência tocante
Sei que é estranho por se tratar de uma distopia, mas foi uma leitura bem emocionante. A escrita da autora evoluiu muito. Os personagens são incríveis e eu tive uma experiência muito pessoal a história e a trajetória do Loryan. Recomendo demais esse livro, demais mesmo. Os últimos capítulos foram reconfortantes e eu chorei muito em diversos momentos. Eu tenho um fraco quando o assunto é a paternidade de Deus.

Gleice 07/09/2023

Foi uma ótima leitura a. A forma como Jesus foi tratado e simbolizado na história foi bem bonita. Tem alguns plots que de certa forma eu esperava mas não achei isso ruim. Na minha opinião a história foi bem escrita e eu gostei de muitas referências da cultura pop ?
Eu me emocionei demais em alguns trechos, me reconheci em alguns personagens e reconheci meu pai nesse livro ???
Tatiane374 08/09/2023minha estante
Louca pra ler esse !

Gleice 08/09/2023minha estante
Vale muito a pena

Kesia.Hirllen 11/11/2023

Simplemente viciante, a autora faz você devorar o livro sem nem perceber, tem tudo o que a gente ama em um livro distopico, e o casal principal é o típico cão e gato que amo. Personagens bem construídos, diálogos bem trabalhados e cenas que te inserem no livro de maneira maravilhosa, o desenvolvimento é tão bem "entrelaçado" até o final, cada coisa por menor que seja tem todo um motivo lá no final do livro. O plot twist me tirou de órbita. A parte simbólica cristã, cada mensagem e referência cristã foi tão emocionante e edificante. A autora entregou uma obra prima, literalmente deu vida a essa distopia tão maravilhosa, tem um equilíbrio perfeito nos capítulos cada coisinha "solta" faz você ir teorizando e aos poucos tudo se encaixa, me apaixonei por cada linha desse livro, tem tantas frases que me impactaram, ri e chorei, senti Deus através dessas paginas, e isso me acalentou, tudo no livro nos abre os olhos para tantas coisas na nossa jornada cristã, assim como me sinto princesa de Narnia, agora sou cidadã de Betel, Nova Kyresia, e sempre que reler aurora vou estar voltando pra casa.

"Volte para casa, criança. Apenas volte para casa."

milleezzz 22/03/2024

"AO DONO DA MINHA VIDA"
Uou, mais um livro em que a Vitória simplesmente me prende na história... sua escrita me encanta, acho que porque ela escreve sobre meu Pai rs. A simbologia cristã é perfeita, e não Vitória, realmente Ele não precisava ser um leão rsrs.

mas falando da história, me emocionei em tantos momentos, me identifiquei em vários e me coloquei aos pés de Jesus em todos; me comovi com os personagens, e me apeguei profundamente a um dos pensamentos do Heort, inclusive, deixarei o trecho abaixo:

"Talvez eu não seja mesmo Heort, o soldado, o grande herói, o personagem principal.
Mas ainda sou Heort, filho de Ayah.

- Você acredita que sou parecido com você? - sorrio.

- Eu acredito em você.

E quer saber? É suficiente."

cara, Jesus é o suficiente para mim, tem que ser; o que Ele me diz sobre mim é a verdade que acredito, e eu não o mereço, sinto-me como a Helsye algumas vezes, Ele me oferece sua companhia, e eu escolho ser autossuficiente; eu só dei um passo, o resto da distância, Ele dissipou.

"O amor do meu pai me desarma. Todos os meus argumentos se esvaem (...) Eu tenho meu pai ao meu lado e continuo agindo como órfã, orgulhosa demais com a minha autossuficiência e relutante demais para perceber que sou dependente dele (...) Tudo é limpo e reto e simples. Somos só eu e ele. Só uma criança chorando nos braços daquele que deu a ela vida. Não preciso de mais nada"

só quero encostar minha cabeça no peito de Jesus, ouvi a Sua voz de muitas águas, ouvir a risada que faz meu coração bater em meus ouvidos, o amor que desarma e arranca minhas feridas, quero que meu nome morra com meu corpo e o de Cristo prevaleça em tudo. Ele é suficiente para mim, Ele é tudo que preciso.

gostei bastante do plot do livro, me pegou de surpresa... e a nota da autora fez-me derramar em lágrimas. enfim, acho que essa resenha foi mais um desabafo, queria poder escrever mais, teria muito o que dizer sobre o Loryan, sobre a Kalyen e outros, contudo, me contento em escrever apenas sobre o principal e mais importante, sobre o meu Pai.

Sarita 01/09/2023

Distopia Cristã
Minha primeira leitura da Vitória, e posso afirmar que foi uma experiência maravilhosa.

É a primeira distopia de ficção cristã (e nacional) que leio, e eu gostei muito. Comecei a ler e não consegui parar mais, dormi tarde (sobrevivi na base do café no outro dia de manhã), li na hora do intervalo (ou recreio, como muitos gostam de dizer), e ficava doida pra ter um tempinho livre pra conseguir terminar de ler.

E o plot então? Me pegou de surpresa, tipo, tudoooo, quando aconteceu aquilo eu fiquei tipo : QUÊÊÊÊÊÊ???? Não julgo a resposta da Helsye kkkk porque eu também tive o mesmo sentimento, mas depois teve a explicação e foi outra surpresa pra mim.

A leitura é eletrizante/empolgante: há momentos engraçados, momentos dramáticos e tristes, há momentos de identificação, e aquela pitada de romance ainda. O que eu mais gostei, é que o romance não foi o ponto central do livro (e olha que sou uma romântica incorrigível).

A forma que o pai de Helsye foi abordada, nossa gente. Eu gostei muito, muito tocante as partes em que os diálogos giram em torno Dele.

Enfim, para você que gosta de "As crônicas de Nárnia", só leiam e desfrutem de uma leitura incrível.

Yasbook. 01/09/2023

? Volte para casa, apenas volte ?
Bom o que falar desse livro né ,

Distopia + Enemies to lovers + Ficção Cristã = perfeição

ESSE LIVRO É PERFEITO , os personagens são muito bem escritos , o pov dos dois lado é simplesmente incrível , foi muito bom saber o ponto de vista dos dois protagonistas , o diálogo deles é simplesmente incrível , principalmente o da Helsye e o do Loryan

- Você não entende !!
- Que você é louca ??

KAKAKKA AI EU AMO

Bom e o que falar sobre os princípios cristãos né, Esse livro trata sobre o amor paterno e que nós temos um pai que nunca nos abandonou , Jesus !! , esse livro causou surtos , risadas e vai ficar nos favoritos e guardado no coração !!

Becs 31/08/2023

Carinho e cuidado
Esse livro com certeza vai proporcionar uma experiência única a cada leitor.

Tudo que eu digo é que você leia de peito aberto. O livro apresenta vários confrontos internos dos protagonistas e externos pela ?política envolvida. O que eu não esperava era o conflito que iria despertar em mim mesma, e que as respostas que eu tanto busquei durante esse mês me pudessem ter sido respondidas por uma ficção cristã.

Quando eu disse que a experiência vai ser individual é porque, mesmo que a autora tenha sido Vitória, O Grande Planejador foi o Senhor, com certeza.
E sou grata a ela por ter se deixado ser usada.

A representação de duas pessoas da Trindade em Ayah no começo me gerou dúvidas, mas depois entendi que era a intenção da autora, e que no contexto do livro isso se encaixou perfeitamente.

Meu Pai nunca me desamparou, sempre esteve próximo, e posso sempre correr em sua direção como a criança que nunca deixarei de ser. Como te amo, meu Deus! O amor e a bondade me constrangem e eu nunca vou conseguir ser grata o suficiente.

Enfim, só leia e deixe o Pai falar com você.?

Ellen547 03/08/2023

PERFEIÇÃO
Essa é a primeira distopia que eu leio e nossa, é maravilhosa!! A escrita da Vitória é tão fluida e a história nos envolve de um tal jeito que você só quer chegar ao final. Amei o Loryan e a Helsye. Amei as mensagens do livro. Amei a simbologia. Amei tudo. Vale muito a pena ler!!