Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Yasmim668 26/03/2024

Me surpreendi com o livro e confesso que amei a escrita da autora, foi meu primeiro contato com ela e fiquei viciada a forma como ela me fez me apaixonar pelo o lobo.

livrinhosdamimi 24/03/2024

PRIMEIRO DARKROM QUE LI
Acabei de finalizar esse livro. Serei direta em alguns pontos:

1. A escrita da Camila é impecável. Uma das melhores escritas nacionais que tive acesso até o momento.

2. Fiquei receosa com os primeiros contatos sexu4is entre Max e o Lobo, porque embora a Maxine sentisse um leve tesão e ele soubesse disso, ela ainda não sabia exatamente o que eram aqueles sentimentos que queimavam dentro dela durante aqueles atos e também não consentia totalmente.

3. De todos os plots que tiveram na história, o que mais me chocou foi o último (aquele que se encontra bem no final da história). Não esperava mesmo por isso. Já o outro plot era meio previsível.

4. Teve um personagem que eu realmente não entendi a função na história. Achei que participaria do plot twist, mas na verdade nem foi tão marcante assim. Fiquei ?ué?

5. Apesar desses pontos, estou dando cinco estrelas porque esse livro me prendeu de uma forma absurda e o li muito rápido. Estou longe de ser fã de darkromance, mas esse livro me fez mudar um pouquinho o meu pensamento sobre livros do tipo. Agora estou um pouco mais aberta a esse subgênero. Além disso, adoro a mistura de contos de fada com terror.

heelcez 24/03/2024

Não leia esse livro se for uma pessoa fraca
Quando li a lista de gatilhos me assustei. Havia menção a necrofilia, pedofilia, canibalismo... Eu fiquei "meu deus, vou realmente ler isso?". Então não leia se você for uma pessoa fraca, muitas vezes pensei em abandonar o livro pois senti vontade de chorar ou vomitar, de pegar todas as minhas entranhas e tirar para fora.
O livro é ótimo, é excelente. Super bem escrito e bem desenvolvido. Com plot atrás de plot. Quando você acha que compreendeu a história vem mais um acontecimento e uma revelação para explodir a sua cabeça. Os personagens são bem construídos e nenhum deles é um herói, principalmente o Lobo, que deixa isso BEM claro. Ele repete inúmeras vezes no livro que não é um herói, é claro que ele tem suas motivações, mas ele não é o mocinho. Nenhum deles é ?
A história é bem amarrada e as atitudes de todos os personagens são explicadas, não há NADA que eu tenha para reclamar sobre esse livro. Eu senti raiva, nojo, alegria e muito MEDO. Tive que acender a luz do meu quarto durante a leitura pois estava aterrorizada.

O livro é incrível, mas muito cuidado com os gatilhos, de verdade. Em especial com o último capitulo do livro

sarah 24/03/2024

O livro mais perturbador que eu ja li mas ao mesmo tempo um dos mais interessantes, me deixou vidrada na historia do começo ao fim, fiquei tensa o tempo inteiro. a escrita é otima, o desenvolvimento tanto do plot quanto dos personagens foi muito bem feito e a maxine é uma protagonista mto boa, de verdade. amei a leitura e mal posso esperar pra ler o segundo livro da serie

aelinmyers 22/03/2024

Simplesmente divino!!
Fiquei louca quando descobri que esse livro era uma releitura de "A chapeuzinho vermelho". Criei expectativas enormes pra esse livro e no final ele superou todas elas.

O plot do assassino eu fiquei um pouco surpresa pq por mais que eu tenha desconfiado dele, eu fiquei confusa e tirei imediatamente as suspeitas sobre ele quando apareceu sobre o diário. Passei o livro achando que o assassino era o Viktor.

Apesar de não ter ficado surpresa com o último plot, pq eu já tinha imaginado, foi chocante da mesma forma e me fez sentir muito nojo.

Os protagonista foram simplesmente perfeitos, o começo é BEM duvidoso, mas eu amei a relação deles do começo ao fim.

Mariannachio_ 22/03/2024

O Lobo de Harlow
Eu não sei explicar como essa história me consumiu e me devorou desde o primeiro capítulo. Chapeuzinho vermelho sempre teve esse ar mais dark e eu precisava que alguém contasse essa história em uma nova versão, e a autora fez isso IMPECAVELMENTE.

Narrativa incrível, a temática impecável, os personagens extremamente perturbados e o casal? Juro que livro incrível. Eu fiquei fascinada desde o primeiro capítulo e valeu super a pena. Favoritado

Likeward 20/03/2024

Perfeição!!!!
Eu amei muito cada misero pedacinho dessa maravilha, os personagens me encantaram, a história é tão boa que quando você acha que tá sabendo de tudo da história, é revelado outra coisa e você vê que não sabe de nada. Adorei a escrita da autora é Literalmente tudo nesse livro!!

"? Você se tornou minha quando eu te vi pela primeira vez, mas eu sou seu desde muito antes disso, e não há nada neste vasto e obscuro mundo que possa te livrar de mim, porque se eu sou a única pessoa que você pode temer, você é a única que eu ainda sou capaz de amar."

alice 18/03/2024

Eu realmente precisava falar dessa leitura porque foi, simplismente, o melhor dark romance que eu já li. DE TODO O CORAÇÃO. Senti medo, raiva, repúdio, amor, muito nojo e MUITO MEDO, talvez pela perfeita ambientação e descrição de cenário façam com que contribua pro medo ser algo muito presente. A violência gráfica é EXTREMAMENTE detalhada, eu me senti angustiada - o que naturalmente não é do meu feitio.
Por mais que seja um dark ROMANCE, o que mais me conquistou é a pegada de thriller, tenho completa certeza se a autora se propor a escrever algo do gênero vai sair a maior perfeição do MUNDO, de verdade. É realmente aterrorizante todo o processo do Lobo e da Max, a construção do personagem do Lobo, Roman é INCRÍVEL.
Eu não sou a pessoa que é fascinada em mistério mas o plot que ocorre durante é MUITO bem desenvolvido e escrito, todas as referências reais ao conto da Chapeuzinho e do Lobo são ÓTIMOS, cada mínimo detalhe da autora, como o Lobo dizendo que a Max é o começo, meio e fim e depois nós ficamos - Meu Deus, essa autora é MTO mastermind PQP.

Por fim, só leiam se tiverem ESTÔMAGO!!!!
Tem MUITOS gatilhos, um em específico me deixou MUITO alarmada e eu quase parei a leitura, porém a escrita é MUITO bonita, viciante e sofisticada!!!!!!

Em relação as cenas de hots, são realmente cenas que eu dei uma desvalorizada porque estava obcecada em entender a trama. O clima de mistério é super bem construído e desenvolvido.

Bele 18/03/2024

Uma ótima releitura.
Esse é um ótimo dark romance e uma ótima releitura, tem alguns problemas de congruência aqui e ali, como uma hora a avó dorme pessado outra hora ela tem sono leve, tirando isso um ótimo livro, que consegue surpreender muito no plot.

cami 17/03/2024

Lobo de Harlow
QUE PUTA HISTÓRIA!!!! MALUCO DO CÉU!!

Essa história é simplesmente uma das melhores releituras de conto de fada, com plots incríveis e personagens complexos.

A autora soube mesclar a nossa história do lobo mal e da chapeuzinho vermelho com o que ela queria mostrar para os leitores. Ela criou personagem complexos e com sentimentos destruídos, com sua humanidade quase extinta e mostrou também como o homem se corrompe numa facilidade enorme.

Gostei muito de como a autora retratou cada gatilho, eles são pesados e retratados de uma maneira que você fica enjoada e até perplexa de que toda essa situação REALMENTE existe.

Eu desconfiava dos dois ali, mas eu queria MUITO que não fosse, porque é doentio e nojento como eles falavam e faziam cada coisa, era perturbador ler cada pensamento deles dois.

Vamos ao melhor ponto: Ramon, vulgo Lobo. MALUCO GOSTOSO, APETITOSO E TUDO O QUE TEM DE BOM NESSE MUNDO. Aquele homem simplesmente me destruiu, sem condições alguma pra ele.

Tudo o que ele faz é justificável demais e acho super fofo de como ele trata a Max, sempre mostrando pra ela que sempre vai ser ela em primeiro lugar. Um homem de verdade meninas e meninos!!!

A Max se mostra uma narradora um pouco não confiável de acordo com os sonhos que ela tinha, eu queria muito entender o porque daquele medo enorme da floresta e o porque dos sonhos, tinham um significado enorme pra ser apenas um medo e pesadelos. Eu amei a evolução dela diante a diversas coisas e de como ela é MUITO inteligente.

Amei eles. Meus pais!!

mariaacavalcnt 13/03/2024

Coelhinha e o Lobo
Scarlet Devotion, se trata de uma releitura da famosa historinha infantil da chapéuzinho vermelho. A história que antes conscientizadora para crianças, se transforma em uma história sombria e profunda, além de avassaladora.

Maxine a nossa "chapéuzinho vermelho" é uma menina considerada doce e frágil, mas perturbada por uma escuridão que vive presa dentro dela. A jovem lutava frequentemente com pesadelos e apagões, mas também lutava contra o medo da floresta blackwood.
O lobo, diferente das histórinhas infantis o lobo não é um animal, é um homem temido por todos que ouviram falar do que ele é capaz, considerado uma lenda que vive dentro da floresta blackwood.

Com a doença de sua vó, Maxine precisa ir a casa dela para cuidar da senhora, mas para chegar a pequena residência, deve-se atravessar o interior da floresta blackwood. A garota mesmo com o pavor passa com ajuda de um amigo, mas ela não esperava que ao passar pela floresta se tornaria alvo da perseguição do Lobo e sua obsessão
" Você será minha mulher"

Simplismente perfeito! a escrita, o plot, os personagens. TUDO PERFEITO
no começo estava achando a história um pouco parada, mas quando começou a desenrolar me prendeu completamente.
O plot me pegou MUITOOOOO não esperava isso
amei amei amei amei

eu amei a referência da criação da história infantil no epílogo.

Quem diria que o lobo mal das histórinhas, seria um homem belo que nos levaria a ruína.

Sarah 12/03/2024

Ameei, mas contém muitas cenas fortes e com gatilhos. Pra mim, o plot acabou se tornando meio óbvio mas, ainda assim, fiquei presa do início ao fim. As críticas sociais no decorrer do livro elevam a história para além da fantasia.

i4grayson 11/03/2024

Sincetamente scarlet devotion me pegou de surpresa, não esperava um livro tão bem escrito e uma história que prende tanto. não megou que no começo eu estava com um pouco de preguiça, mas rapidamente Maxine e Roman prenderam toda a minha atenção nossa chapeuzinho tem um desenvolvimento louvavel e nosso lobo mau é surpreendente. é um livro com muitos gatilhos e bastante pesado, com muita violencia mas nao me arrependo nem um pouco dele. 5 estrela e favoritado com certeza.

"? Descobri que os homens não amam as mulheres, mãe. Não importa o quanto eles desejem os nossos corpos, eles não nos respeitam como seres humanos. Somos extensões do seu desejo."

Nébula 11/03/2024

Esqueça o príncipe o lobo é muito melhor
O Lobo te vê melhor, te cheira melhor, te escuta melhor e ainda te come melhor.
Quem vai querer o príncipe quando pode ter um Roman.

raven 11/03/2024

Adorei a história, o plot me chocou bastante. o assassino eu já suspeitava de quem fosse, minha intuição nunca falha.

amei o casal e o desenvolvimento! vou sentir saudades, apesar de que a maxine me irritou algumas vezes.

adorei!!