Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

kas maroni 24/08/2023

"Fuja, coelhinha, mas saiba que eu vou te pegar. Você não pode se esconder de mim."
??Você vai ser minha mulher, não importa quantas regras e o que eu precise quebrar até chegar lá. Esse é o único futuro que existe para nós dois.??œ

Uma releitura de Chapeuzinho vermelho, só que muito mais macabra e deliciosa.
Maxine é uma boa menina, vivendo no vilarejo com sua mãe. Mesmo com sua aparência de pureza e bondade, sua cabeça é escura e sombria.
Pesadelos a atormentam, noites e noites, sem saber os motivos pra tal, ela vive com medo da sua mente, principalmente o medo irracional da floresta blackwood.
Seu corpo se recusar a adentra a floresta, mas precisando ajudar sua vó, ela se ver sendo obrigada a passar pela floresta.
Desconfiada, ela senti alguém perseguindo-a.
Inginorar essa sensação foi um erro, e ela vai descobrir logo.
Lobo de Harlow é o homem que assombra os vilarejos, carregando várias mortes em seu nome. O Lobo é visto como o causador das brutais mortes de homens e desaparecimento de mulheres.
Com aparecimento de um novo cadáver no vilarejo, os moradores ficam assustados mas vão a caçar do culpado. Porém, o Lobo é quase uma lenda vivendo na floresta, ninguém nunca o viu sem que ele permitisse.
E quem viu não ficou vivo para contar história.

No meio da floresta o lobo encontra sua nova presa, a mulher de aparência doce e cheia de medo.
Sem querer Maxine acaba se tornando a presa do até então assassino. E não importa o quanto resista e tente lutar, ela não vai conseguir escapar das garras dele.
Um jogo começar, a perseguição vai tornar tudo mais excitante.
Por quanto tempo maxine vai resistir ao chamado da escuridão? O quanto ela vai lutar pra não se entregar a devassidão?
Sua cabeça ficar confusa, os seus demônios agitados. Será que ela realmente é uma boa moça?
Se o Lobo é mal porque ela tá correndo pros braços dele e não fugindo?
Seu desejo vai falar mais alto e isso vai afunda-la em um mundo corrompido, onde as pessoas mostram quem realmente são, todas as sua partes feias, sem pudor nenhum.

??Eu te desejo mais a cada vez que você foge. Não há nenhum lugar neste mundo em que eu não encontre você, coelhinha. Eu sempre vou te achar, mesmo que eu precise queimar o mundo para isso.??œ

Eu tentei descrever o livro sem da spoiler, porque acredito que ler esse livro é bem melhor se não saber nada sobre, é muito melhor entra nele as cegas, vale muito a pena.
O tanto de reviravolta e revelações quase me fizeram ficar alucinada (de um jeito bom, mas nem tanto). Quando eu achava que sabia de alguma, a autora vinha me monstra que eu tava extremamente errada.

Eu fiquei viciada na escrita e na história, de uma forma bem louca, a todo momento eu queria ler esse livro e entrar nesse mundo.
A autora escreveu personagens bem complexos com muitas camadas, pra entender eles tem que usar alguns neurônios.
Eu fiquei muito intrigada com a personalidade da Maxine, queria entender melhor o lado psicológico dela. Com certeza a bichinha tem algum diagnóstico.
Eu amei ainda mais tudo o que o livro me fez sentir. Foi um mix de sentimentos bem diferente; senti nojo, medo, ansiedade, felicidade... Realmente conseguir senti os sentimentos dos personagens e entender eles.

O Lobo e a Maxine são o tipo de casal certo de um jeito errado.
O livro é dark então é óbvio que o romance vai ser um pouco conturbado, mas p?ta que pariu que casal maravilhoso! Eu amei e odiei eles na mesma medida, sentir vontade de abraçar e soca a cara deles ao mesmo tempo.
Por ser uma releitura de chapéuzinho vermelho, o casal é entre o "lobo" e a chapeuzinho (lobo é um homem ok? não tem zo?filia).
Ele vai perseguir-lá. A parte da caçada entre eles, pra mim, deixou bem mais intenso tudo.
Não é um romance água com açúcar, pelo contrário é muito intenso e sombrio, do jeito que leitor de dark gosta. Então se for ler, fique atento aos gatilhos e ponha sua saúde mental em primeiro lugar.

Recomendo demais.

??Nossas diferenças nos completavam: se, por um lado, minha luz revelava o melhor dele, a sua escuridão revelava o meu pior.??
Anayle 25/08/2023minha estante
Que resenha ótima, agora fiquei com vontade de ler ?

@any obrigada amg ????
vale a pena ler, se vc gosta de dark é bem provável que vá gostar dessa obra prima kkkk

isabelli 25/08/2023minha estante
EU PRECISO LER ESSE LIVRO!! resenha maravilhosa, me convenceu só com o título ?

kas maroni 25/08/2023minha estante
@isabelli aaaa obrigada more ?
amg ler que é maravilhosooo!

Priscila804 25/08/2023minha estante
Tenho ele aqui e nem sabia que era tão bom, obrigada por isso
Me animei pra ler ele

kas maroni 25/08/2023minha estante
@prih aí amg espero que vc goste ??

nanidotete 25/02/2024minha estante
q resenha incrível, amg!!! vou ler agora

kas maroni 25/02/2024minha estante
@nanidotete amg mt obrigado ???? espero que tu goste

ana 24/08/2023

?- Eu sou sua ruína, coelinha. E você é a minha salvação.?
Que livro insano de bom!!!! Definitivamente os livros que eu mais gosto são desse tipo, onde o cara é completamente louco e obcecado de um jeito anormal pela protagonista, preciso de mais livros assim!!!
Uma palavra que define esse livro é insanidade. Ambos os protagonistas são loucos, e isso deixou o livro 100x melhor e mais gostoso de se ler.
O Roman/Lobo é um gostoso, não consigo achar outra palavra para descreve-lo. E vale a pena comentar que ele é louco da cabeça (e pela Maxine). Adoro um psicopatinha! Adorei a Maxine, e adorei ver seu lado repleto de insanidade e caos! Ela tentou ao máximo não se render para o Roman e para essa vida caótica, mas não conseguiu (se eu tivesse um homem desses?. eu tbm faria o msmo.)
Os dois juntos são pura química e tensão sexual ao mesmo tempo. Eles nasceram para destruir e matar todo mundo juntos!!!!!!!!!
Confesso que na minha visão ela foi um pouco manipulada por ele, mas tudo oq ele fez ela fazer já estava em seus pensamentos e nos seus medos, ela só precisou de um ?empurrãozinho? para se libertar de verdade (quem leu sabe dq eu to falando).
Já imaginava o plot, não foi nada fora do normal, mas isso não estragou o livro para mim, acho que se não tivesse o plot que teve com a tal pessoa envolvida a história não faria sentido.
Esse livro me lembrou muito Assombrando Adeline, acredito que teve um ?que? de inspiração nele. Toda essa estética de perseguição, psicopatia e caos.
A escrita é extremamente boa e colapsante, você lê e quando viu já acabou de tão boa que é! Os hots são extraordinariamente bons, fiquei em choque a cada cena q eu lia dos dois.
Preciso de mais livros nessa estética! Recomendo demais para quem gosta de um darkzinho e um psicopata de presente.
Manu B 24/08/2023minha estante
Não conhecia! Já quero ler.

miia 24/08/2023minha estante
já adicionei pra ler, gostei pra caralho da sua resenha

ana 25/08/2023minha estante
@ManuB leia amiga! esse livro me surpreendeu demaisss

ana 25/08/2023minha estante
@miia leiaaa!!! esse livro eh mto bomm

Paula Hoffmann 17/04/2024

Eu gostei muito desse livro, mas, eu não AMEI.
Os erros de português estragaram um pouco minha experiência pq eram erros bem de principiante, coisa que até o word sinaliza. Então foi falta de atenção da autora e da equipe dela.

De forma geral o livro é bom, ele realmente tem um enredo interessante. Então se esses erros de português não forem o maior problema pra você, acredito que vai aproveitar a história melhor do que eu.

A premissa do stalker foge um pouco da mesmice que a gente tá acostumada por ai e achei interessante. Não é aquele tipo de interação com mil kink tentando chocar.

To preferindo dark romance que tenha história além de hot - o que parece estar cada vez mais difícil. Então, isso foi um ponto alto no enredo.

Eu suspeitei das pessoas certas, mas, não esperava o desenrolar do plot. Gostei de como tudo foi se encaixando.

E apesar de ter seus pontos altos, eu realmente não amei essa história pq em algumas partes ela se tornou monótona demais, me deu um pouco de preguiça de continuar.

Acho que é um livro bom, só não é um livro PERFEITO. Espero que os outros da trilogia entreguem mais. Dificilmente eu gosto do primeiro livro de uma série, então to contando que aqui seja igual.
Analu. 18/04/2024minha estante
Saudades de ler um dark bom, acabei o só Nevio da cora e é um lixo total

Paula Hoffmann 18/04/2024minha estante
@Analu, depois de ler praticamente uns 200 dark, eu comecei a perceber que boa parte dos autores só metem o gênero pq escrevem um livro com trocentos kink, o enredo que é bom é mequetrefe lkkkkkkkkkkk
E isso não tem a ver com nacionalidade como tem gente que adora falar, pq na gringa mesmo tá cheio dessa patifaria

Marcelly.Foureaux 09/03/2024

?Preparada para brincar, coelhinha??
É uma releitura dark de ?Chapeuzinho Vermelho? e confesso que a curiosidade me venceu.
Comecei a ler não esperando nada e me deparei com um livro bem escrito e uma estória bem desenvolvida.

Aqui você se vê torcendo pelo Lobo, Roman, e não pelo caçador.
Ele é o culpado pela morte de homens por todo o reino, quando se revela e mostra o que realmente o motiva a matar, entendemos o porquê. Ele é justiceiro, forte e determinado.
Perdeu a irmã de forma brutal e a partir daí a escuridão o tomou.
Ele é fascinado por Maxine e a convida para caminhar ao seu lado e fazer parte disso, no início ela relutou mas depois entendeu que fazia parte dela.

Chapeuzinho Vermelho é Maxine, aqui ela não é indefesa e inocente, ela é forte e escuridão.
Perdeu o pai, mora com a mãe e vai vistitar a avó que mora do outro lado da floresta.
A Escuridão e o mistério que evolve a Floresta Blackwood sempre mexeu com ela e a atraia de uma maneira inexplicável.
Tinha pesadelos envolvendo sangue e morte, seu passado sempre foi uma incógnita e o medo a impedia de se descobrir.

?Porque eu não quero que você sinta medo do mundo, coelhinha. Quero que ele sinta medo de você.?

Quando os dois se encontram, a loucura de um foi a salvação do outro.
Roman devolveu a vida a Maxine, não estou romantizando nenhuma situação, por ser dark é pesado, mas que no contexto se encaixa.

?Eu sou sua ruína, coelhinha. E você é a minha salvação.?

Os dois foram juntando as peças para desvendar o mistério, a cada capítulo a autora foi dando pistas e no final tudo se encaixou.
Quando achei que tinha desvendado e chegado ao fim, mais uma revelação foi feita. As páginas que faltavam no diário e as cartas foram pesadas? ali tudo veio a tona.
Os plots são muito bons.
O livro entrega suspense, traição, vingança e dor.

?Na história deles, o Lobo é o mau. Na minha, ele é o único herói.?

Foi uma supresa boa, achei que iria me deparar com alguma coisa igual ao ?O Rei da Terra do nunca? mas não, eu gostei.
Fabio 11/03/2024minha estante
Belíssima resenha, querida!???
Parabéns!!!???

Marcelly.Foureaux 12/03/2024minha estante
Obrigada, Fabio!!! ?

Vanessa1927 15/05/2024

O nó que esse livro deu na minha cabeça.....
Amigas.... Esse livro é perturbador de BOM, em vários e vários momentos eu questionei minha moral por concordar com muitos pensamentos do Roman...
O crescimento de Maxine em cada página é SURREAL e cativante. Capítulo após capítulo ela se torna mais ousada, mais dona de si até se transformar na mulher do final do livro.

Eu AMEI e estou APAIXONADA POR ROMAN.
Ana 15/05/2024minha estante
esse livro vale a pena amg?

Vanessa1927 15/05/2024minha estante
Se você gostar de Dark romance, VALE SUPER

Girl books 25/08/2023

Reconto dark da chapeuzinho vermelho
Primeira livro que eu li da autora a capa me chamou atenção peguei pra ler sem espectativas acabei me surpreendendo uma mistura de chapeuzinho vermelho com uma pitada de mistério e terror, eu amei essa história me peguei passando pano para o protagonista que, além de stalker, é um assassino super misterioso a cada capítulo eu precisava ainda mais de respostas que criava a cada cena ou informação que era deixada em cada capítulo ansiosa para o próximo.
isabelli 25/08/2023minha estante
chapéuzinho vermelho + stalker = preciso ler esse livro o mais rápido possível

Duda.bae 25/08/2023minha estante
Acho que vai ser minha próxima leitura, convenceu kkkkk

Ana 13/08/2023

"Obrigada por existir, Roman Blackthorn. Você inspira o que há de pior em mim e, por mais estranho que isso possa parecer, esse também é o motivo pelo qual eu te amo."

Hmmm, esse livro me interessou muito por ser baseado no conto da chapéuzinho vermelho, mas talvez eu tenha ido com expectativas demais. Não achei péssimo, porém, achei algumas partes bem toscas.
Confesso que fiquei decepcionada pelo Roman não se transformar em lobo de verdadekkkk
kas maroni 22/08/2023minha estante
kkkkkkkkkkk antes de começar a ler eu pensava que ele ia virar lobo

Ana 22/08/2023minha estante
jurooo KKKKKK eu queria demaisss

Alicya 04/05/2024

É o Brasil sil sil
Ah, como eu estava com saudades de ler um dark romance BOM! É tão difícil encontrar algo desse gênero que seja fluido, bem escrito e que não pareça que saiu de uma fanfic mal escrita do wattpad.

Vou começar falando sobre a escrita da autora que, para mim, foi um dos pontos cruciais para gostar da narrativa. A Camila escreve muitíssimo bem, os cenários são ricos em detalhes e os personagens são bem desenvolvidos.

O livro é uma releitura sombria de Chapéuzinho Vermelho e se passa no reino fictício de Harlow, na Inglaterra.
A história acompanha a personagem Maxine, uma moça que vive em uma das províncias do reino, chamada Valmorra. Maxine - que usa uma capa vermelha :) - vive com a mãe e se auto descreve com uma mulher amedrontada, principalmente quando se trata de entrar na floresta Blackwood, que é descrita como um local extremamente sombrio, obscuro e que reside o Lobo de Harlow

Embora nunca ninguém tenha o visto, o Lobo de Harlow é um assassino, supostamente responsável por diversas mortes no reino, incluindo de jovens mulheres. A história se sucede quando o Lobo fica obcecado por Maxine que, neste ponto da história, passou a morar com a avó para se distanciar da série de assassinatos que estavam acontecendo em Valmorra.

Apesar de sentir medo, Maxine também sente curiosidade com relação ao seu perseguidor; além disso, há muitas coisas sobre ela mesma que ela não consegue compreender?

A história é imundara por uma série de reviravoltas e plot twists, que se revelam em momentos oportunos na narrativa. O livro é um dark romance, portanto a relação entre os protagonistas não é flores e borboletas, mas a química é inegável, muitíssimo bem descrita.

Para qualquer amante do gênero, é uma história de tirar o fôlego. Digo mais, foi um dos melhores Darks que eu li nos últimos tempo, surrando alguns famosinhos (e HORRÍVEIS).

Recomendo.
Alicya 04/05/2024minha estante
Inundada *

Mariana 10/08/2023

Eu esperava muito mais de um livro que se diz um reconto de Chapeuzinho Vermelho, no mínimo um plot parecido com o filme "A Garota da Capa Vermelha", eu queria mistério, suspense, apesar de não gostar, até um triângulo amoroso eu toleraria (pode-se dizer que até têm, mas é muito tosco, bobo).

Pra começar, a autora faz uma observação antes do primeiro capítulo sobre todos os gatilhos e menciona que não tem violência sexual gráfica, eu digo que depende do ponto de vista. Nas primeiras vezes que a Maxine e o "Lobo" tem algum envolvimento sexual, é forçado, e o leitor nem se atenta nisso, igual em Haunting Adeline (que inclusive eu achei bem parecidos em vários pontos) e a cena da arma, você fica tão envolvido com aquilo que esquece que a personagem tá ali forçada/porque teme pela própria vida nesse caso, então sim, é abuso sexual, a autora só não queria que não gostassem do personagem dela se botasse todos os pontos nos I's e chamasse assim.

A Maxine tem uma coisa que me irrita profundamente em toda personagem, a ingenuidade/inocência exagerada, "aí eu não sei nada de sexo, não sei o que é pau, como ele pode falar essas coisas?", Isso só existe se você for uma criança, não uma mulher de 20 anos. Ela não tem personalidade, acha que todo mundo tem boa intenção, parece que não existe nada de ruim no mundo dela.

Eu esperava no mínimo um age gap de uns +15 anos, que o Lobo fosse um homem que a aparência lembrasse pelo menos um pouco de um lobo, mas não, nem uma barba entregou, de acordo com o desenho deles no livro, ele tem a aparência de qualquer príncipe dos livros de fantasia, bem genérico e ela também, nada de especial.

O plot é bem previsível, desde que começam as investigações sobre o assassino das meninas, já dá pra saber quem é e qual a motivação. Os diálogos são ruins, dão vergonha em várias situações, os personagens são ruins, o enredo é ruim, o romance é ruim, é tudo desenvolvido de qualquer jeito, principalmente depois dos 80% que é tudo jogado de qualquer jeito só pra chocar o leitor e não funciona, porque de novo, é previsível, o final é horrível. Não leiam.
NelissaXie 01/03/2024minha estante
Ai eu vi esse livro na amazon e fiquei fuçando comentarios "negativos", so vi elogios, vim aqui procurar e a maioria tb é so elogios, ja tava decidida a ler mas agora to em duvida KKKK principalmente que as coisas que vc citou, são coisas que me irritam profundamente e isso dele não parecer nem um pouquinho com um lobão me decepcionou

fenaka 17/07/2023

*3,8 estrelas*

esse foi o primeiro dark que eu li que realmente foi dark e até um pouco desconfortável ?

pra quem já tá acostumado e gosta, recomendo bastante! tem uma vibe de Assombrando Adeline junto com um reconto sombrio de Chapeuzinho Vermelho, onde ela é stalkeada pelo ?lobo?, então tem aquele lance do consentimento duvidoso? (foi o que me deixou desconcertada) mas é a mesma questão que foi discutida em livros como assombrando adeline

a história gira em torno do mistério de algumas mortes que mulheres andam sofrendo na vila e achei bem interessante, o diário do assassino foi MUITO perturbador e me deixou enojada

a protagonista tem o perfil de pura, inocente e virgem com pensamentos obscuros e na sua jornada de descobrimento da sua verdadeira essência, o que também me irritou um pouco, costumo não gostar de personagens com esse perfil. Mas entendo por se encaixar nos elementos de Chapeuzinho Vermelho e ser fiel à história.

o interesse romântico é um assassino vingador que traz a pior parte dela e incentiva que ela se torne sua versão mais forte, disposto a queimar o mundo ao lado dela. confesso que achei ele bem gostoso, apesar de ter me desconcertado com sua abordagem ?

teria gostado bem mais dessa leitura se não fosse a questão que comentei no início mas é de costume e gosto, esse é o único ponto que me deixa desconfortável em darks como esse

Ssereiaurbana 25/07/2023

Como se o mundo fosse feito de poeira
Particularmente eu amo a história da chapeuzinho vermelho e esse reconto é muito bom.
Maxine vive em um vilarejo pacato, é extremamente medrosa e nutre um pavor ainda maior pela floresta Blackwood que fica nos arredores do vilarejo e é a causa de seus terrores noturnos e pesadelos.
Sua família é composta por sua mãe com quem mora e sua avó que vive depois da floresta.
Após um ano da morte de seu pai as coisas começam a ficar estranhas na vida dela, seu amigo Silas está empenhado em conquistar seu coração, uma onda de assassinatos ronda a região, ela é mandada para morar com sua avó para se proteger e ela acaba chamando a atenção de um stalker, não um qualquer, mas o temido Lobo de Harlow.
?Não olhe por muito tempo para o abismo, coelhinha. Ele pode te olhar de volta.?

znine 27/07/2023

Tarde propícia para uma leitura "saudável"
Sacrlet Devotion é um livro bastante envolvente. A autora (Camila) consegue desenvolver e descrever com maestria ambos os personagens: a evolução surpreende da Max, envolve uma série de investigação sutil sobre os seus sonhos, e com a descoberta sobre os desejos novos se aflorando. Achei um livro pesado, não recomendo para alguém que já não esteja inserida nesse mundo, acostumada com esses livros e como a narrativa pode desenvolver de forma monstruosa, se assim eu posso dizer.

ps: antes de ler, se atente ao quadro de avisos.

Maria* 28/07/2023

Chapeuzinho vermelho e o lobo mal...
Tava com sdds de ler um boom dark kkkk então eu amei esse livro.
Tem vários gatilhos como assassinato, abuso e tals então pesquisem antes.
Aquele plot no finalzinho me surpreendeu muitoo pq eu não tava esperando mais acontecimentos ... Enfim, é isso

Steph 08/08/2023

Scarlet Devotion
Peguei esse livro de indicação por um acaso, não botava fé nenhuma nele, e fui TOMBADA.

O que foi isso aqui????
Uma narração dark do conto de chapéuzinho vermelho e o lobo mau, mas de uma forma construída de forma IMPECÁVEL.

Não conhecia a autora, mas confesso que a escrita me surpreendeu muito, a forma que abordou os temas, e o desenrolar de tudo o que aconteceu. Eu não consegui desvendar o mistério de jeito nenhum, e fiquei em choque com a verdade final.

Não sei como será os próximos livros, mas esse daqui, para quem está acostumada com dark, realmente vale a pena dar uma chance.