Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Lane68 15/10/2023

Perfeito!!
Esse livro merece mil estrelas. Amei desde o primeiro capítulo, a construção dos personagens. As mudanças em Maxine, Ramon desde o começo sempre encantando. A resolução dos mistérios, ainda estou em choque com esse final. Em partes eu acertei em outras eu fiquei com queixo caído. Primeira vez que leio uma história da Camila e eu amei. Recomendo bastante esse livro.

Leslie.Eduin 13/10/2023

Para quem espera que seja somente um dark romance... este livro é um pouco mais.
Me surpreendi com a trama, teve sexo? Teve! É um dark romance, mas teve uma trama de suspense, com assassinatos a serem desvendados, uma protagonista que evolui, um lobo mau justiceiro. Melhores amigos se tornando assassinos sujos, muito trauma.

A história se passa na época antiga onde, ladys e duques ainda existiam.
Em um vilarejo praticamente abandonado a sua própria sorte.

Uma garota medrosa mas com pensamentos sombrios, um melhor amigo só com "boas" intenções, e um assassino espreitando a floresta mais assustadora, onde tudo acontece.

Eu adorei o caminhar da história, com mistério de um assassino a solta (que não era o lobo), um mocinha que foi atormentada, e com um passado bem pesado.

Os que deveriam proteger o vilarejo como sempre sendo a escória, e um lobo justiceiro com mortes detalhadas.
Encontramos canibalismo e fetiches sexuais variados.
Est*pros consensual e não consensual.
Personagens bonzinhos deixando suas máscaras cair, e um plot no fim.
Dei cinco estrelas pela construção da história que foi, ao meu ver, ótima, a escrita de fácil entendimento e sem erros ortográficos. Um plot que eu não esperava!
Sobre o suspeito dos assassinatos, eu achei que era a opção menos óbvia, porém depois entendi pq a autora colocou a óbvia, isso ajudou no plot final que eu fiquei : mais o quê??!

Gostei da personalidade do lobo, mas em alguns momentos achei ele ao extremo.
Recomendo, provavelmente irei ler novamente no futuro, a trama é muito boa!

Emyy.Silva 07/10/2023

Que livro incrível. A autora soube desenvolver muito bem a história, de uma forma que me fez ficar viciada e sem consegui largar o livro.

Carol *_* 06/10/2023

Quero entrar nessa floresta
#DesafioHalloween
Esse livro é uma adaptação dark do conta da chapeuzinho vermelho.
É a primeira vez que li algo escrito pela autora e gostei bastante, nada foi surpreendente, mas, a sensação de mistério é interessante.
A mocinha é meio lerda para algumas coisas, mas vou relevar ( é comum nesse tipo de livro).
Agora o lobo? Como queria uma para mim, ele é simplesmente incrível nesse jeito maluco dele. É o meu mais novo crush literário.
Gostei que no final a mocinha foi lá e resolveu, ponto positivo. Os hots merecem elogios, um melhor que o outro.
A autora escreve de um jeito que você consegue imaginar dentro do cenário, recomendo muito a leitura.

Nico 13/09/2023

Um dos livros mais pesados ou se não o mais pesado que eu já li. Tem que ter estômago pra aguentar os seus gatilhos. De fato é um leitura difícil mas o enredo e envolvente e você acompanha e tenta desvendar os mistérios junto com os personagens. Nada é como parece e nada é atoa.

fenaka 17/07/2023

*3,8 estrelas*

esse foi o primeiro dark que eu li que realmente foi dark e até um pouco desconfortável ?

pra quem já tá acostumado e gosta, recomendo bastante! tem uma vibe de Assombrando Adeline junto com um reconto sombrio de Chapeuzinho Vermelho, onde ela é stalkeada pelo ?lobo?, então tem aquele lance do consentimento duvidoso? (foi o que me deixou desconcertada) mas é a mesma questão que foi discutida em livros como assombrando adeline

a história gira em torno do mistério de algumas mortes que mulheres andam sofrendo na vila e achei bem interessante, o diário do assassino foi MUITO perturbador e me deixou enojada

a protagonista tem o perfil de pura, inocente e virgem com pensamentos obscuros e na sua jornada de descobrimento da sua verdadeira essência, o que também me irritou um pouco, costumo não gostar de personagens com esse perfil. Mas entendo por se encaixar nos elementos de Chapeuzinho Vermelho e ser fiel à história.

o interesse romântico é um assassino vingador que traz a pior parte dela e incentiva que ela se torne sua versão mais forte, disposto a queimar o mundo ao lado dela. confesso que achei ele bem gostoso, apesar de ter me desconcertado com sua abordagem ?

teria gostado bem mais dessa leitura se não fosse a questão que comentei no início mas é de costume e gosto, esse é o único ponto que me deixa desconfortável em darks como esse

Ikeike 15/06/2024

Definitivamente meu tipo de dark.
Um mistério que faz a história andar, uma geladeira eletro lux obcecado pela nossa chapeuzinho, plots de cair o c# da bunda e hots que definitivamente nos fazem sentir algo.
Só lendo pra vc entender a sensação.

Inayane.Nascimento 27/08/2023

Me rendi ao lobo mau ?
Primeiro queria falar sobre a escrita da Camila, creio que seja o primeiro livro dela,mas que escrita maravilhosa! Que livro insano! Eu fiquei viciada do início ao fim. Os plots foram surpreendentes, principalmente o do final,eu juro que não estava esperando e surtei pra caramba. Antes de ler atente-se aos gatilhos, não é um livro pra todo mundo!

Bibi :) 18/07/2023

Perfeito
Eu adorei esse livro, ele lembra muito assombrando Adeline, na verdade acho que é um antigo apenas KKKK
Ele tem essa pegada de ser de uma época medieval e não é meu tipo de livro favorito mas eu amei demais
Foi uma experiência incrível e como é uma saga vou ler os outros pq gostei
E sobre o plot eu tinha certeza que ia acontecer, mas mesmo assim foi bem surpreendente e eu surtei muito pq foi pesado
Galera que não tá acostumada a esse tipo de livro vai devagar, eu achei o livro forte mas é muito bom
Agora o lobo está no meu segundo lugar de stalker favorito (Zade meu amor em primeiro) adorei ele e principalmente o desenvolvimento da Maxine
Eles são perfeitos e meus protegidos ??

Ssereiaurbana 25/07/2023

Como se o mundo fosse feito de poeira
Particularmente eu amo a história da chapeuzinho vermelho e esse reconto é muito bom.
Maxine vive em um vilarejo pacato, é extremamente medrosa e nutre um pavor ainda maior pela floresta Blackwood que fica nos arredores do vilarejo e é a causa de seus terrores noturnos e pesadelos.
Sua família é composta por sua mãe com quem mora e sua avó que vive depois da floresta.
Após um ano da morte de seu pai as coisas começam a ficar estranhas na vida dela, seu amigo Silas está empenhado em conquistar seu coração, uma onda de assassinatos ronda a região, ela é mandada para morar com sua avó para se proteger e ela acaba chamando a atenção de um stalker, não um qualquer, mas o temido Lobo de Harlow.
?Não olhe por muito tempo para o abismo, coelhinha. Ele pode te olhar de volta.?

Taynara122 14/08/2023

MARAVILHOSO
Simplesmente um dos melhores livros que já li! Além do romance ser incrível, me fez uma percepção de mundo diferente e me fez pensar sobre diversas coisas. Maxine e Roman, são os melhores!

znine 27/07/2023

Tarde propícia para uma leitura "saudável"
Sacrlet Devotion é um livro bastante envolvente. A autora (Camila) consegue desenvolver e descrever com maestria ambos os personagens: a evolução surpreende da Max, envolve uma série de investigação sutil sobre os seus sonhos, e com a descoberta sobre os desejos novos se aflorando. Achei um livro pesado, não recomendo para alguém que já não esteja inserida nesse mundo, acostumada com esses livros e como a narrativa pode desenvolver de forma monstruosa, se assim eu posso dizer.

ps: antes de ler, se atente ao quadro de avisos.

Nathyreader 13/08/2023

Simplesmente perfeito ?
A Camila não prometeu nada e entregou simplesmente tudo ! Uma história envolvente com mistérios , surpresas e o PLOT JESUS ? Eu surtei demais ? Quando vc pensar que o mistério acabou ela vai lá e joga uma bomba pra você . Hot de milhões , personagens maravilhosos , tudo maravilhoso 10/10

Steph 08/08/2023

Scarlet Devotion
Peguei esse livro de indicação por um acaso, não botava fé nenhuma nele, e fui TOMBADA.

O que foi isso aqui????
Uma narração dark do conto de chapéuzinho vermelho e o lobo mau, mas de uma forma construída de forma IMPECÁVEL.

Não conhecia a autora, mas confesso que a escrita me surpreendeu muito, a forma que abordou os temas, e o desenrolar de tudo o que aconteceu. Eu não consegui desvendar o mistério de jeito nenhum, e fiquei em choque com a verdade final.

Não sei como será os próximos livros, mas esse daqui, para quem está acostumada com dark, realmente vale a pena dar uma chance.

Camilla191 03/08/2023

Resenha @descafeinadas_
"Minha Alma reconheceu a dela como dois animais feridos se encontrando nos destroços."

ESSE LIVRO TEM DIVERSOS GATILHOS, NÃO PULE A NOTA DA AUTORA

Não existe nada mais gostoso quando você vai cheio de expectativas e o livro cumpre todas elas. Quando comecei Scarlet Devotion fui tomada pela sensação deliciosa que finalmente eu tinha me apaixonado por outro dark com stalker romance. Esse livro entregou mais do que eu esperava e eu o devorei.

Maxine se sente sempre como uma coelhinha assustada, por isso, seus traumas a deixam bem longe da Floresta de Blackwood. Mas o destino a colocou no caminho do Lobo de Harlow, uma lenda, um assassino e principalmente um homem obsessivo em ter ela.

E se o Lobo Mau realmente decidisse comer a Chapeuzinho Vermelho? A Camila pode te contar como seria! Esse livro tem plots maravilhosos, você pensa que vai ser só mais um dark mas a autora entrega entendo, amadurecimento dos personagens, mistério e claro UM HOT DE MILHÕES! Cada vez que o Lobo pega a Maxine é de tirar o fôlego!

O mistério do livro se torna impossível de largar, você se vê consumido pela escuridão que a Maxine tanto fala e não consegue sair dela. É uma aventura tortuosa e bem sexy pelos pensamentos e desejos mais obscuros dos personagens. Você nunca sabe o que esperar no próximo capítulo, uma tortura deliciosa!

Sem contar que a autora descrevendo toda a trama nos deixa de boca aberta, em alguns momentos eu podia sentir na pele o que a Maxine estava sentindo (não esqueça de conferir os gatilhos!).

Só sei que quero o livro dois! Confira os gatilhos e se apaixone pela mente Sombria do Lobo de Harlow.