Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Isabela1405 20/07/2023

"... mas se existe alguma parte humana em mim, alguma parte que a luz ainda alcança, saiba que ela é sua. Garanto que todas as minhas partes obscuras já pertencem a você."
Que livro foi esse, Brasil?! Não sou uma grande leitora de dark, mas confesso que essa capa me chamou a atenção e eu decidi ir ler.
Scarlet Devotion faz parte de uma trilogia que propõe o reconto dos contos de fadas. Esse é o primeiro e traz a história da chapeuzinho vermelho, mas sem fantasia e com uma pegada bem "ela fica com o vilão".
Foi um dos melhores nacionais que li esse ano. Simplesmente devorei as páginas e não dormi até terminar, coisa que há muito tempo não acontecia comigo. Desde a escrita, a linguagem, a construção de mundo, até a química absurda dos personagens, tudo ficou impecável.
Foi uma leitura muito, muito intensa. Me peguei passando altos panos para o protagonista que, além de stalker, é um assassino bem cruel. Em alguns momentos senti raiva da Maxine, mas a construção dela me fez entender os motivos da sua personalidade. A forma como ela evolui é muito bem feita e surpreendente.
Com relação ao relacionamento dos dois: senti uma química absurda, fiquei bem tensa com algumas cenas e um pouco chocada em outras KKKKKKKKK a cena na cabana com os outros olhando.... Meu deus.
Descobri um dos plots rápido, mas os outros foram muito chocantes pra mim. É uma leitura muito intensa, amei cada segundo dessa experiência.
Confesso que fiquei assustada com a lista de gatilhos, mas tudo foi trabalhado com muita responsabilidade e me fez até sentir interesse por coisas que eu jamais imaginei. Nunca tinha tido uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, estou curiosa para ver quais serão os próximos contos da trilogia.

Ssereiaurbana 25/07/2023

Como se o mundo fosse feito de poeira
Particularmente eu amo a história da chapeuzinho vermelho e esse reconto é muito bom.
Maxine vive em um vilarejo pacato, é extremamente medrosa e nutre um pavor ainda maior pela floresta Blackwood que fica nos arredores do vilarejo e é a causa de seus terrores noturnos e pesadelos.
Sua família é composta por sua mãe com quem mora e sua avó que vive depois da floresta.
Após um ano da morte de seu pai as coisas começam a ficar estranhas na vida dela, seu amigo Silas está empenhado em conquistar seu coração, uma onda de assassinatos ronda a região, ela é mandada para morar com sua avó para se proteger e ela acaba chamando a atenção de um stalker, não um qualquer, mas o temido Lobo de Harlow.
?Não olhe por muito tempo para o abismo, coelhinha. Ele pode te olhar de volta.?

znine 27/07/2023

Tarde propícia para uma leitura "saudável"
Sacrlet Devotion é um livro bastante envolvente. A autora (Camila) consegue desenvolver e descrever com maestria ambos os personagens: a evolução surpreende da Max, envolve uma série de investigação sutil sobre os seus sonhos, e com a descoberta sobre os desejos novos se aflorando. Achei um livro pesado, não recomendo para alguém que já não esteja inserida nesse mundo, acostumada com esses livros e como a narrativa pode desenvolver de forma monstruosa, se assim eu posso dizer.

ps: antes de ler, se atente ao quadro de avisos.

Line 28/07/2023

Quando eu comecei a ler esse livro não tinha criado muitas expectativas por não ser o tipo de leitura que eu faço. Porém, é uma história que te prende muito na leitura por ser cheia de acontecimentos. Cada coisa que eu descobria me deixava com mais curiosidade de continuar, muito bom.

Maria* 28/07/2023

Chapeuzinho vermelho e o lobo mal...
Tava com sdds de ler um boom dark kkkk então eu amei esse livro.
Tem vários gatilhos como assassinato, abuso e tals então pesquisem antes.
Aquele plot no finalzinho me surpreendeu muitoo pq eu não tava esperando mais acontecimentos ... Enfim, é isso

Camilla191 03/08/2023

Resenha @descafeinadas_
"Minha Alma reconheceu a dela como dois animais feridos se encontrando nos destroços."

ESSE LIVRO TEM DIVERSOS GATILHOS, NÃO PULE A NOTA DA AUTORA

Não existe nada mais gostoso quando você vai cheio de expectativas e o livro cumpre todas elas. Quando comecei Scarlet Devotion fui tomada pela sensação deliciosa que finalmente eu tinha me apaixonado por outro dark com stalker romance. Esse livro entregou mais do que eu esperava e eu o devorei.

Maxine se sente sempre como uma coelhinha assustada, por isso, seus traumas a deixam bem longe da Floresta de Blackwood. Mas o destino a colocou no caminho do Lobo de Harlow, uma lenda, um assassino e principalmente um homem obsessivo em ter ela.

E se o Lobo Mau realmente decidisse comer a Chapeuzinho Vermelho? A Camila pode te contar como seria! Esse livro tem plots maravilhosos, você pensa que vai ser só mais um dark mas a autora entrega entendo, amadurecimento dos personagens, mistério e claro UM HOT DE MILHÕES! Cada vez que o Lobo pega a Maxine é de tirar o fôlego!

O mistério do livro se torna impossível de largar, você se vê consumido pela escuridão que a Maxine tanto fala e não consegue sair dela. É uma aventura tortuosa e bem sexy pelos pensamentos e desejos mais obscuros dos personagens. Você nunca sabe o que esperar no próximo capítulo, uma tortura deliciosa!

Sem contar que a autora descrevendo toda a trama nos deixa de boca aberta, em alguns momentos eu podia sentir na pele o que a Maxine estava sentindo (não esqueça de conferir os gatilhos!).

Só sei que quero o livro dois! Confira os gatilhos e se apaixone pela mente Sombria do Lobo de Harlow.

Steph 08/08/2023

Scarlet Devotion
Peguei esse livro de indicação por um acaso, não botava fé nenhuma nele, e fui TOMBADA.

O que foi isso aqui????
Uma narração dark do conto de chapéuzinho vermelho e o lobo mau, mas de uma forma construída de forma IMPECÁVEL.

Não conhecia a autora, mas confesso que a escrita me surpreendeu muito, a forma que abordou os temas, e o desenrolar de tudo o que aconteceu. Eu não consegui desvendar o mistério de jeito nenhum, e fiquei em choque com a verdade final.

Não sei como será os próximos livros, mas esse daqui, para quem está acostumada com dark, realmente vale a pena dar uma chance.

Lane68 15/10/2023

Perfeito!!
Esse livro merece mil estrelas. Amei desde o primeiro capítulo, a construção dos personagens. As mudanças em Maxine, Ramon desde o começo sempre encantando. A resolução dos mistérios, ainda estou em choque com esse final. Em partes eu acertei em outras eu fiquei com queixo caído. Primeira vez que leio uma história da Camila e eu amei. Recomendo bastante esse livro.

Taynara122 14/08/2023

MARAVILHOSO
Simplesmente um dos melhores livros que já li! Além do romance ser incrível, me fez uma percepção de mundo diferente e me fez pensar sobre diversas coisas. Maxine e Roman, são os melhores!

Larissa 27/08/2023

INSANO
Procurei e procurei e finalmente encontrei o dark romance mais pesado que já li em toda minha vida rs e não sei se vou ter coragem de ir mais a fundo nos darks ou se vou parar em livros nesse nível mesmo.

Mas enfim. Eu estou em choque, me tremendo toda depois de ler esse final. Primeiro de tudo: eu acertei o plot. Essa teoria me passou pela cabeça mas eu pensei: "Será que a autora vai ter coragem de fazer isso mesmo?" E, bem, ela fez!!! E meu Deus do céu, mesmo eu acertando o plot, estou em choque total!

Eu não iria dar uma nota muito boa para o livro porque eu não estava gostando do Roman, ele foi um personagem que só foi me descer lá pelos 80% do livro kkk e eu mais me acostumei com ele do que realmente gostei dele... Mas dark romance a gente tem que passar pano para algumas coisas e está tudo bem! Kkk
E a pobre da Maxine, meu Deus, sofreu mais do que a Juliette e não tive dificuldade nenhuma de entender qualquer decisão que ela tomou pra vida dela, mesmo que internamente eu estivesse julgando horrores.

E eu não tenho o que reclamar da escrita da autora e da história em si, de todo o mistério criado, que não me fez desgrudar do livro até as coisas serem esclarecidas. E, se o final do livro for surpreendente a ponto de me fazer gritar e tremer e me deixar doida, eu certamente darei uma nota boa. E isso foi exatamente o que senti com Scarlet Devotion.

Inayane.Nascimento 27/08/2023

Me rendi ao lobo mau ?
Primeiro queria falar sobre a escrita da Camila, creio que seja o primeiro livro dela,mas que escrita maravilhosa! Que livro insano! Eu fiquei viciada do início ao fim. Os plots foram surpreendentes, principalmente o do final,eu juro que não estava esperando e surtei pra caramba. Antes de ler atente-se aos gatilhos, não é um livro pra todo mundo!

FernandaMedrado 28/08/2023

Esse livro foi uma surpresa pra mim, nunca tinha ouvido falar dele ou da autora até pegar ele pra ler kkkkk, não imaginava que ia gostar tanto dele quanto acabei gostando. adoro recontos de contos de fadas, mas nunca tinha lido um da chapeuzinho vermelho kkkkk. achava Sy um fofão e se não fosse pelo lobo eu ia super shipar ele com Max, foi Viktor que sempre me passou uma vibe ruim, sentia uma energia pesada vinda dele sempre que ele aparecia. o lobo é doido? completamente, mas meu pano está prontíssimo pra ele, até quando achei que ele tava errado, no final ele tava certo. morri de dó de Max quando ela recuperou a memória, mas amei o final dela.

Nyna.Victoria 31/08/2023

Esqueça tudo que já leu, isso aqui é a perfeição!
Atenção, esse é um livro para maiores de 18 anos, contém gatilhos que podem gerar desconforte e outras reações. Lembre-se, sua saúde mental é mais importante do que uma leitura.

Diferente das resenhas que eu costumo fazer, esta eu vou deixar sem uma visão minha na descrição do livro. Isso porque eu tenho muito a falar sobre ele e ainda nem vou conseguir falar tudo que eu queria.

É difícil enumerar todos os pontos que eu amei nesse livro, mas vou tentar enumerar eles da melhor forma possível.

Primeiro, temos uma Maxine extremante assustada nos primeiros capítulos ao mesmo tempo se mostra curiosa quanto ao Lobo e os assassinatos que estão ocorrendo pela região. Creio que nem ela tem noção da sua evolução quanto aos pensamentos de morte que a rondam e o quanto de força ela foi desenvolvendo a cada capítulo. Sua transformação não veio do nada, de um capitulo a outro, ela foi sendo construída ao longo da história. Houve diversos momentos em que eu quis somente abraça-la, mas ela soube levantar seu queixo todas as vezes.

Temos o nosso Lobo, o tão terrível e misterioso lobo mal. Desde sua primeira aparição real ele me conquistou, não só por sua aparência de deus grego, claro, mas porque eu senti que, realmente, uma alma reconhece a outra. O amor e o destino trabalham, juntos. Foi isso que senti com nosso Lobo e Maxine, eles são uma dupla inesquecível. Acredite, ele não é o herói, porém, também não é o vilão, eu espero que mais pessoas o amem tanto quanto eu amei e entendam todas as suas versões e atitudes.

Eu não preciso dizer que o Lobo teve um papel fundamental para ajudar Maxine a encontrar seus verdadeiros sentimentos, assim como sua verdadeira face porque isso é muito claro que aconteceria desde o começo do livro, mas ele soube lidar muito bem como cada Q que aparecia. Ele sempre protegerá seu tesouro, mas ele sempre irá deixa-la lutar com as próprias mãos porque ele sabe a força que ela tem.

Temos um romance muito bem escrito, mas também temos um livro com a ação nas doses certas. Preciso ressaltar que não houve falha alguma nas descrições, todas puderam ser muito bem visualizadas, mas a autora não se estendeu tanto nos detalhes (o que fez com que a leitura não se tornasse cansativa e lenta, obrigada).

A parte que eu odiei também foi a parte que eu passei a amar depois de parar e entender que era uma atitude necessária, fundamental para todos os fatos que se sucederam. Não havia outra forma, caro leitor, leia, revire seus olhos, ache desnecessário e depois entenda que tudo faz sentido no momento seguinte. Acredite em mim, eu não preciso lhe dizer de qual cena que estou falando, você vai saber quando chegar lá.

Bom, eu gostaria de deixar aqui meus mais sinceros agradecimentos a autora por criar a perfeição que é esse livro. Depois de uma onda de azar com livro ruins, esse me lembrou o que é sentir um livro, confesso que fiquei ansiosa (de um jeito bom) para termina-lo e descobrir sobre todas as teorias que criei na minha cabeça, o que estava certo e o que não; me fez suspirar de paixão; e sentir que sou extremamente forte como Maxine. Apesar de não entendê-la eu a entendi. Faz sentido? Eu espero que sim. É meu primeiro contato com sua escrita e eu estou completamente obcecada por esse livro, terminei ele ontem e não consigo parar de pensar nele. Como disse um pouco antes, o amor e o destino caminham juntos e eu acredito que um dos seus destinos é escrever com esse amor e devoção que eu senti ao ler esse livro.

Eu pretendo ler todos os seus livros de agora em diante (prometo ler, inclusive, todos os que não se passam no universo do dark romance). Eu sinceramente leria até sua lista de compras do mercado.

Esse livro é com certeza cinco estrelas, com certeza, entrou na minha lista de favoritos do ano e talvez da vida, obrigada por isso, de verdade.

— Amor? Você sente amor por mim?
— Talvez essa palavrinha tão desperdiçada não reflita a profundidade real dos meus sentimentos. Me deixe reformular — sussurrei. — Eu renasci em escuridão, e estou banhado em mais sangue do que você jamais poderá imaginar, mas se existe alguma parte humana em mim, alguma parte que a luz ainda alcança, saiba que ela é sua. Garanto que todas as minhas partes obscuras já pertencem a você.

Nico 13/09/2023

Um dos livros mais pesados ou se não o mais pesado que eu já li. Tem que ter estômago pra aguentar os seus gatilhos. De fato é um leitura difícil mas o enredo e envolvente e você acompanha e tenta desvendar os mistérios junto com os personagens. Nada é como parece e nada é atoa.

Emyy.Silva 07/10/2023

Que livro incrível. A autora soube desenvolver muito bem a história, de uma forma que me fez ficar viciada e sem consegui largar o livro.