Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Nathyreader 13/08/2023

Simplesmente perfeito ?
A Camila não prometeu nada e entregou simplesmente tudo ! Uma história envolvente com mistérios , surpresas e o PLOT JESUS ? Eu surtei demais ? Quando vc pensar que o mistério acabou ela vai lá e joga uma bomba pra você . Hot de milhões , personagens maravilhosos , tudo maravilhoso 10/10

Taynara122 14/08/2023

MARAVILHOSO
Simplesmente um dos melhores livros que já li! Além do romance ser incrível, me fez uma percepção de mundo diferente e me fez pensar sobre diversas coisas. Maxine e Roman, são os melhores!

Larissa 27/08/2023

INSANO
Procurei e procurei e finalmente encontrei o dark romance mais pesado que já li em toda minha vida rs e não sei se vou ter coragem de ir mais a fundo nos darks ou se vou parar em livros nesse nível mesmo.

Mas enfim. Eu estou em choque, me tremendo toda depois de ler esse final. Primeiro de tudo: eu acertei o plot. Essa teoria me passou pela cabeça mas eu pensei: "Será que a autora vai ter coragem de fazer isso mesmo?" E, bem, ela fez!!! E meu Deus do céu, mesmo eu acertando o plot, estou em choque total!

Eu não iria dar uma nota muito boa para o livro porque eu não estava gostando do Roman, ele foi um personagem que só foi me descer lá pelos 80% do livro kkk e eu mais me acostumei com ele do que realmente gostei dele... Mas dark romance a gente tem que passar pano para algumas coisas e está tudo bem! Kkk
E a pobre da Maxine, meu Deus, sofreu mais do que a Juliette e não tive dificuldade nenhuma de entender qualquer decisão que ela tomou pra vida dela, mesmo que internamente eu estivesse julgando horrores.

E eu não tenho o que reclamar da escrita da autora e da história em si, de todo o mistério criado, que não me fez desgrudar do livro até as coisas serem esclarecidas. E, se o final do livro for surpreendente a ponto de me fazer gritar e tremer e me deixar doida, eu certamente darei uma nota boa. E isso foi exatamente o que senti com Scarlet Devotion.

becambrosio 22/11/2023

Eu amei o livro. Acho que pelo fato de ter a mesma pegada de assombrando Adeline (no quesito stalker obssecado que move céus e terra - e até o inferno de necessário - pela mocinha) então eu adorei.

A leitura te prende, é boa e flui bem, e também é uma história envolvente.

O plot foi bom. Mesmo que eu já tivesse desconfiado ainda nos 50% - 55% do livro. Mas ainda sim me surpreendeu o fato de como aconteceu e com as pessoas envolvidas.

FernandaMedrado 28/08/2023

Esse livro foi uma surpresa pra mim, nunca tinha ouvido falar dele ou da autora até pegar ele pra ler kkkkk, não imaginava que ia gostar tanto dele quanto acabei gostando. adoro recontos de contos de fadas, mas nunca tinha lido um da chapeuzinho vermelho kkkkk. achava Sy um fofão e se não fosse pelo lobo eu ia super shipar ele com Max, foi Viktor que sempre me passou uma vibe ruim, sentia uma energia pesada vinda dele sempre que ele aparecia. o lobo é doido? completamente, mas meu pano está prontíssimo pra ele, até quando achei que ele tava errado, no final ele tava certo. morri de dó de Max quando ela recuperou a memória, mas amei o final dela.

Nyna.Victoria 31/08/2023

Esqueça tudo que já leu, isso aqui é a perfeição!
Atenção, esse é um livro para maiores de 18 anos, contém gatilhos que podem gerar desconforte e outras reações. Lembre-se, sua saúde mental é mais importante do que uma leitura.

Diferente das resenhas que eu costumo fazer, esta eu vou deixar sem uma visão minha na descrição do livro. Isso porque eu tenho muito a falar sobre ele e ainda nem vou conseguir falar tudo que eu queria.

É difícil enumerar todos os pontos que eu amei nesse livro, mas vou tentar enumerar eles da melhor forma possível.

Primeiro, temos uma Maxine extremante assustada nos primeiros capítulos ao mesmo tempo se mostra curiosa quanto ao Lobo e os assassinatos que estão ocorrendo pela região. Creio que nem ela tem noção da sua evolução quanto aos pensamentos de morte que a rondam e o quanto de força ela foi desenvolvendo a cada capítulo. Sua transformação não veio do nada, de um capitulo a outro, ela foi sendo construída ao longo da história. Houve diversos momentos em que eu quis somente abraça-la, mas ela soube levantar seu queixo todas as vezes.

Temos o nosso Lobo, o tão terrível e misterioso lobo mal. Desde sua primeira aparição real ele me conquistou, não só por sua aparência de deus grego, claro, mas porque eu senti que, realmente, uma alma reconhece a outra. O amor e o destino trabalham, juntos. Foi isso que senti com nosso Lobo e Maxine, eles são uma dupla inesquecível. Acredite, ele não é o herói, porém, também não é o vilão, eu espero que mais pessoas o amem tanto quanto eu amei e entendam todas as suas versões e atitudes.

Eu não preciso dizer que o Lobo teve um papel fundamental para ajudar Maxine a encontrar seus verdadeiros sentimentos, assim como sua verdadeira face porque isso é muito claro que aconteceria desde o começo do livro, mas ele soube lidar muito bem como cada Q que aparecia. Ele sempre protegerá seu tesouro, mas ele sempre irá deixa-la lutar com as próprias mãos porque ele sabe a força que ela tem.

Temos um romance muito bem escrito, mas também temos um livro com a ação nas doses certas. Preciso ressaltar que não houve falha alguma nas descrições, todas puderam ser muito bem visualizadas, mas a autora não se estendeu tanto nos detalhes (o que fez com que a leitura não se tornasse cansativa e lenta, obrigada).

A parte que eu odiei também foi a parte que eu passei a amar depois de parar e entender que era uma atitude necessária, fundamental para todos os fatos que se sucederam. Não havia outra forma, caro leitor, leia, revire seus olhos, ache desnecessário e depois entenda que tudo faz sentido no momento seguinte. Acredite em mim, eu não preciso lhe dizer de qual cena que estou falando, você vai saber quando chegar lá.

Bom, eu gostaria de deixar aqui meus mais sinceros agradecimentos a autora por criar a perfeição que é esse livro. Depois de uma onda de azar com livro ruins, esse me lembrou o que é sentir um livro, confesso que fiquei ansiosa (de um jeito bom) para termina-lo e descobrir sobre todas as teorias que criei na minha cabeça, o que estava certo e o que não; me fez suspirar de paixão; e sentir que sou extremamente forte como Maxine. Apesar de não entendê-la eu a entendi. Faz sentido? Eu espero que sim. É meu primeiro contato com sua escrita e eu estou completamente obcecada por esse livro, terminei ele ontem e não consigo parar de pensar nele. Como disse um pouco antes, o amor e o destino caminham juntos e eu acredito que um dos seus destinos é escrever com esse amor e devoção que eu senti ao ler esse livro.

Eu pretendo ler todos os seus livros de agora em diante (prometo ler, inclusive, todos os que não se passam no universo do dark romance). Eu sinceramente leria até sua lista de compras do mercado.

Esse livro é com certeza cinco estrelas, com certeza, entrou na minha lista de favoritos do ano e talvez da vida, obrigada por isso, de verdade.

— Amor? Você sente amor por mim?
— Talvez essa palavrinha tão desperdiçada não reflita a profundidade real dos meus sentimentos. Me deixe reformular — sussurrei. — Eu renasci em escuridão, e estou banhado em mais sangue do que você jamais poderá imaginar, mas se existe alguma parte humana em mim, alguma parte que a luz ainda alcança, saiba que ela é sua. Garanto que todas as minhas partes obscuras já pertencem a você.

Nico 13/09/2023

Um dos livros mais pesados ou se não o mais pesado que eu já li. Tem que ter estômago pra aguentar os seus gatilhos. De fato é um leitura difícil mas o enredo e envolvente e você acompanha e tenta desvendar os mistérios junto com os personagens. Nada é como parece e nada é atoa.

Carol *_* 06/10/2023

Quero entrar nessa floresta
#DesafioHalloween
Esse livro é uma adaptação dark do conta da chapeuzinho vermelho.
É a primeira vez que li algo escrito pela autora e gostei bastante, nada foi surpreendente, mas, a sensação de mistério é interessante.
A mocinha é meio lerda para algumas coisas, mas vou relevar ( é comum nesse tipo de livro).
Agora o lobo? Como queria uma para mim, ele é simplesmente incrível nesse jeito maluco dele. É o meu mais novo crush literário.
Gostei que no final a mocinha foi lá e resolveu, ponto positivo. Os hots merecem elogios, um melhor que o outro.
A autora escreve de um jeito que você consegue imaginar dentro do cenário, recomendo muito a leitura.

Emyy.Silva 07/10/2023

Que livro incrível. A autora soube desenvolver muito bem a história, de uma forma que me fez ficar viciada e sem consegui largar o livro.

Leslie.Eduin 13/10/2023

Para quem espera que seja somente um dark romance... este livro é um pouco mais.
Me surpreendi com a trama, teve sexo? Teve! É um dark romance, mas teve uma trama de suspense, com assassinatos a serem desvendados, uma protagonista que evolui, um lobo mau justiceiro. Melhores amigos se tornando assassinos sujos, muito trauma.

A história se passa na época antiga onde, ladys e duques ainda existiam.
Em um vilarejo praticamente abandonado a sua própria sorte.

Uma garota medrosa mas com pensamentos sombrios, um melhor amigo só com "boas" intenções, e um assassino espreitando a floresta mais assustadora, onde tudo acontece.

Eu adorei o caminhar da história, com mistério de um assassino a solta (que não era o lobo), um mocinha que foi atormentada, e com um passado bem pesado.

Os que deveriam proteger o vilarejo como sempre sendo a escória, e um lobo justiceiro com mortes detalhadas.
Encontramos canibalismo e fetiches sexuais variados.
Est*pros consensual e não consensual.
Personagens bonzinhos deixando suas máscaras cair, e um plot no fim.
Dei cinco estrelas pela construção da história que foi, ao meu ver, ótima, a escrita de fácil entendimento e sem erros ortográficos. Um plot que eu não esperava!
Sobre o suspeito dos assassinatos, eu achei que era a opção menos óbvia, porém depois entendi pq a autora colocou a óbvia, isso ajudou no plot final que eu fiquei : mais o quê??!

Gostei da personalidade do lobo, mas em alguns momentos achei ele ao extremo.
Recomendo, provavelmente irei ler novamente no futuro, a trama é muito boa!

Lane68 15/10/2023

Perfeito!!
Esse livro merece mil estrelas. Amei desde o primeiro capítulo, a construção dos personagens. As mudanças em Maxine, Ramon desde o começo sempre encantando. A resolução dos mistérios, ainda estou em choque com esse final. Em partes eu acertei em outras eu fiquei com queixo caído. Primeira vez que leio uma história da Camila e eu amei. Recomendo bastante esse livro.

strogaya_zima 15/10/2023

Scarlet devotion
Quotes:

Na história deles, o Lobo é o mau. Na minha, ele é o único herói.

?Não confie em lobos que não conhece.

?Ele é bom para você??mamãe perguntou. Pensar nele me fez sorrir de forma genuína.?Ele queimaria o mundo por mim.

?Eu e você. Para sempre.?Você vai ser a minha mulher?sentenciou, agarrando meus quadris e me pegando no colo.?Para sempre.

?Ele deve levar uma lição para o inferno, Roman: traidores morrem sendo traídos.

Você é minha mulher, Maxine, mas também sou seu homem. Você pode fazer o que quiser comigo.

?Proteger alguém da violência nem sempre é uma coisa boa?ele murmurou.?Impede que a pessoa esteja preparada para o mundo.

Ele era um lobo. Silencioso. Perigoso. Letal.

Nós podemos conquistar o mundo juntos, coelhinha. Não há limites para nós.

Eu ficaria com você em qualquer lugar, sob qualquer circunstância e condição.

?Punição é sempre mais eficaz do que uma recompensa quando se trata de ensinar alguém.

?Você pode implorar, querida, mas até os deuses sabem que não há piedade para garotas más.

@Emmy 06/11/2023

Só queria ser a chapéuzinho??
Como ninguém tá falando dessa obra prima???? Esse livro concerteza ficou em primeiro lugar no meu top 3 melhores dark romance e ainda é nacional o que concerteza me deixou mais feliz em saber que foi uma brasileira que escreveu isso!!! Esse foi o primeiro livro que eu li na minha vida e consegui ficar interessada em cada página, eu simplesmente não conseguia para de ler de tão bom que ele é, e agora o meu maior sonho e ter um lobo que me persiga.?

Carolina842 06/11/2023minha estante
seu título me deixou curiosa sobre essa história kkkkkkkkkkk já coloquei na lista

Lari 09/11/2023minha estante
Siimm, amg meu maior sonho também é esse

Lari 09/11/2023

"Roman Blackthorn era meu para amar, para foder e para adorar. Até o fim do mundo, nós dois éramos uma coisa só."

Eu não sei mais como vou continuar vivendo depois de terminar esse livro, eu não queria que chegasse ao fim. Fiquei tão obcecada na história quanto o Roman é obcecado pela Maxine. Eu AMEI. Tem um plot que eu realmente não esperava, e pode conter gatilhos fortes. Toda a construção, diálogos, a química dos protagonistas, foi incrível. Roman é homem mais perfeito desse mundo, eu realmente fiquei com inveja pq eu sei que nunca vou ter esse homem pra mim.

iisaazx 20/11/2023

"Até o fim do mundo, nós dois éramos uma coisa só"
Esse livro prometru tudo e entregou ainda mais!!! Eu fiquei apaixonada, enojada, assombrada, e com mais um turbilhão de sentimentos lendo a história da nossa Max e do nosso Lobinho. Cada plot na história eu dava um berro, de tão bem pensado que era. Os personagens se desenvolvem muito bem, principalmente nossa Max. A história foi extremamente bem pensada. E, obviamente, os hots são absolutamente perfeitos. Vale lembrar que esse é um DARK ROMANCE, então o casal em si é bem tóxico. Não é uma histórinha romântica e fofa. É cruel, brutal, aterrorizante. Mas também é cheia de significados e nuances. Ambos são problemáticos, e tudo que leitoras de dark amam são protagonistas bem problemáticas (a lá Zade, Louis Luppolo e Aidan/Ares). Eu recomendo esse livro um milhão de vezes (mas, obviamente, tem que ler mUITO BEM a lista de gatilhos). A obssessão e o desejo do Lobo pela Max deixa qualquer leitora de dark apaixonada também!