Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Teté 10/05/2024

Para começar, a escrita da autora não é ruim, muito pelo contrário te prende e envolve, tanto é que eu não consegui parar de lê. A proposta do livro é muito boa, os personagens são interessantes.
Ai você pergunta ?Por que uma estrela??, porque esse livro é uma bomba, meu Deus! Claro que ela avisou dos gatilhos, mas pelo que eu tô lendo, não só essa autora mas as outras também estão pesando muito no Dark romance, é pro cara proteger a mocinha, não deixar ela com mais trauma. Estava nítido em uma cena que ela não queria e ele fez mesmo assim, esse negócio de consensual não consentido é uma porr@.
Dito isso, autoras de Dark, os mocinhos no Dark traumatizam outras pessoas pra protegerem suas mulheres, eles não fazem isso com elas!
E mais um ponto, ela se inspirou muito em assombrando Adeline.

Monica521 07/05/2024

Sinceramente esse livro é perfeitoooo, nunca fiquei tão apaixonada por um livro como fiquei por esse, a escrita da autora é tão boa que vc se sente dentro da história, vc sente todas as emoções da protagonista, e os plots são surreais, podem ler sem medo vcs não vão se arrepender

Patricia1340 07/05/2024

Não estou habituada a ler livros com stalker e nada que fuja da fantasia . Como esse livro é uma releitura de um conto de fadas entrei de cabeça por indicação de uma amiga. A escrita é ótima, capitulos pequenos ,que eu adoro e um mistério que não deu pra parar até o final. A história se desenvolveu muito bem não deixando brechas para Descobrir seu plot final. Que inclusive vc fica ?.
Lembrei muito do filme ?A Garota da Capa Vermelha ?. Recomendo

gabi.sluc 06/05/2024

Roman e Maxine
Muito bom!! plots surpreendentes e bem desenvolvidos. gostei muito da Maxine e do Roman, perfeitos!!
uma história envolvente e intensa demais ;)

Duda 05/05/2024

Chapéuzinho e lobo mau?
Fiquei abismada do começo ao fim deste livro, que saudade de ler um dark de respeito.

Nessa história temos o Lobo de Harlow, que é o vilão...ele assassina pessoas "inocentes" e sequestra mulheres?

No final da história vemos que não é bem assim, temos também a Maxine, uma menina comum que vive com a mãe após a morte trágica de seu pai e cuida de sua vó que vive dentro da floresta.

Amei todo aquele suspense para saber quem era o lobo, por que a Maxine não lembrava de pedaços da sua vida e acima de tudo...quem é o verdadeiro vilão da história?

O plot me fez ficar de boca aberta, nunca imaginei tudo o que a Maxine passou e ainda mais que quem ela mais confiava era a pior pessoa do mundooo.

yumiseven 05/05/2024

?Há muito mais mas pessoa do que elas dizem pra você?
Esse é aquele tipo de dark romance onde o dark é realmente DARK e o romance não fica esquecido no churrasco. Eu tô muito impactada com o desenrolar de tudo, fui enganada o livro inteiro e o plot desse livro vai virar o meu império romano com certeza, pois é algo totalmente fora do imaginável. Me surpreendi muito com esse livro, no começo não me prendeu tanto mas eu não imaginava que iria ser tão bom.

Alicya 04/05/2024

É o Brasil sil sil
Ah, como eu estava com saudades de ler um dark romance BOM! É tão difícil encontrar algo desse gênero que seja fluido, bem escrito e que não pareça que saiu de uma fanfic mal escrita do wattpad.

Vou começar falando sobre a escrita da autora que, para mim, foi um dos pontos cruciais para gostar da narrativa. A Camila escreve muitíssimo bem, os cenários são ricos em detalhes e os personagens são bem desenvolvidos.

O livro é uma releitura sombria de Chapéuzinho Vermelho e se passa no reino fictício de Harlow, na Inglaterra.
A história acompanha a personagem Maxine, uma moça que vive em uma das províncias do reino, chamada Valmorra. Maxine - que usa uma capa vermelha :) - vive com a mãe e se auto descreve com uma mulher amedrontada, principalmente quando se trata de entrar na floresta Blackwood, que é descrita como um local extremamente sombrio, obscuro e que reside o Lobo de Harlow

Embora nunca ninguém tenha o visto, o Lobo de Harlow é um assassino, supostamente responsável por diversas mortes no reino, incluindo de jovens mulheres. A história se sucede quando o Lobo fica obcecado por Maxine que, neste ponto da história, passou a morar com a avó para se distanciar da série de assassinatos que estavam acontecendo em Valmorra.

Apesar de sentir medo, Maxine também sente curiosidade com relação ao seu perseguidor; além disso, há muitas coisas sobre ela mesma que ela não consegue compreender?

A história é imundara por uma série de reviravoltas e plot twists, que se revelam em momentos oportunos na narrativa. O livro é um dark romance, portanto a relação entre os protagonistas não é flores e borboletas, mas a química é inegável, muitíssimo bem descrita.

Para qualquer amante do gênero, é uma história de tirar o fôlego. Digo mais, foi um dos melhores Darks que eu li nos últimos tempo, surrando alguns famosinhos (e HORRÍVEIS).

Recomendo.
Alicya 04/05/2024minha estante
Inundada *

Eloisa 03/05/2024

O livro mais rápido que eu já li
Estava um bom tempo pensando em lê um romance bom, que me prendesse aos personagens e a historia, confesso que foi difícil encontrar algo no vasto mar de romances "meia boca". Mas encontrei.

Li esse livro em 2 dias, e olha que é um livro até grande. Maxine é aquelas personagens que te deixa com vontade de entender e conhecer, teve um alto desenvolvimento durante os capítulos, e me surpreendeu em muitas partes. De inicio já da pra perceber alguns dos seus valores e crenças, alguns pontos na sua personalidade muita, mas algumas coisas continua, deixando ela ainda "pura", mesmo depois de tudo que ela passou.

O Lobo de Harlow é um personagem um pouco controverso, me tirou algumas exclamações, mas digamos que essas peculiares são o que o forma. O romance dos dois se torna de forma muito "bruto" no inicio, mas foi interessante o modo que ambos foram se conhecendo ao decorrer do livro, creio que um completa o outro, mesmo sendo personalidades tão diferentes.

Uma salva de palmas a autora Camila, a escrita perfeita, e o modo que ela prendeu o leitor no livro foi sensacional, o final me tirou em choque, não esperava aquele final de forma alguma. Tem muitos gatilhos, como a própria autora aponta, mas vale muito a pena.

site: https://youtu.be/hgJbnqE5zG4?si=sDlfkhW1JbiG9zkL

Evelyn1912 03/05/2024

O plot me deixou assim ?
Que livro minha gente!!! eu demorei pra terminar ele e até me arrependo de ter demorado tanto pra finalizar, eu fiquei chocada com o plot final, nao imagina de jeito nenhum. eu amei Roman e Maxine sério. com certeza um dos melhores livros que li esse ano

Fefê 02/05/2024

O Lobo Mau fica com a Chapéuzinho Vermelho no final
Maxine Chadburn é uma jovem que vive com medo. Ela tem medo de tudo que pode lhe acontecer, mas seu maior medo é a floresta Blackwood, palco de seus pesadelos noturnos.

As coisas começam a sair fora do controle na vida de Maxine quando uma onda de assassinatos toma conta do vilarejo onde ela mora, obrigando ela a ir passar um tempo na casa de sua avó, do outro lado da floresta BlackWood.

Maxine descobre que esta sendo perseguida, e que ela esta mais envolvida nos assassinatos e desaparecimentos do que realmente imagina.

O Lobo de Harlow não tem limites, ele quer Maxine a todo custo e, acima de tudo, cumprir a sua missão em Valmora. Ele não vai parar até ter o que deseja.

Será que dessa vez a Chapéuzinho Vermelho escapa do Lobo Mau?

- MINHAS OPINIÕES -

Eu amo dark romance, acho um subgênero muito interessante, principalmente se for misturado com thriller, o que é o caso desse reconto de Chapéuzinho Vermelho.

Esse livro tem muitas e muitas camadas, e eu quero falar sobre cada uma delas nessa resenha.

1- Maxine: eu realmente gostei da personagem, demorou um pouco pra entender a cabeça dela e começar a gostar dela, tem muitos pontos em que ela foi meio chata mas era de se esperar, ela tava vendo o mundo dela ruir na frente dela em questão de meses, o que pode acabar com o psicólogo de qualquer um. Achei muito interessante a forma como a autora escreveu a Maxine, ela é claramente uma personagem perturbada da cabeça mas que tenta ver o mundo de uma forma mais leve, o que não da certo e deixa bem óbvio que ela completa a alma do Roman. Maxine é uma personagem principal que passa por muitas tragédias e seu próprio cérebro apaga essas das memórias da vida de Maxine, então quando ela começa a se envolver com o Lobo e temer pela vida dela mas ao mesmo tempo querer mais daquilo, saber mais daquele mundo, a gente entende que o que a Maxine viveu ate aquele momento eram momentos de mentira, que na verdade tinha muito mais a descobrir do que o básico da trama. Maxine é complexa e difícil de entender e não é todo mundo que gosta de personagens femininas que são assim, mas eu gosto, e eu amei a evolução dela e ver ela saindo de uma coelhinha assustada para uma predadora.

2- Roman/Lobo Mau: fazia tempo que eu não via um personagem tão perturbado das idéia quanto esse aqui, mas tenho de dizer que a autora fez um ótimo trabalho escrevendo ele. Não ficou algo forçado nem vergonhoso, na verdade ficou bem realista e honesto, a mente do Roman é exatamente o que imagino que é a mente de alguém que já vivenciou tanta tragédias antes de começar a infringir tragédias na vida dos outros. Achei ele um personagem bem complexo mas de fácil entendimento depois que se conhece mais sobre ele, é fácil se conectar com os motivos dele e com ele em si. Gostei bastante desse personagem e gostei que a autora em nenhum momento tenta fazer dele um herói ou dar um arco de redenção. Ele é cruel do começo ao fim.

3- Silas/Viktor/Edward: honestamente, eu fiquei em choque com o enredo envolvendo esses três, eu já desconfiava que os três eram doentes da cabeça mas não imaginava que eles estavam envolvidos juntos nas coisas. Descobrir sobre o Silas foi um choque? Não, não exatamente, meio que já esperava porque a autora da várias dicas através das falas e atitudes dele qual o verdadeiro envolvimento dele nas coisas. Viktor também era óbvio, se não mais que Silas. Agora o Edward foi um choque total, e o desfecho de saber o que ele fazia com as atitudes de Silas e o medo de Maxine pela floresta fez total sentido no final. A forma como a autora construiu a narrativa para fazer a gente, quem lê, acreditar que ele era uma das únicas coisas boas na vida da Maxine e alterar as memórias dela foi muito certeiro e, sinceramente, realista, porque nossa mente é capaz sim de fazer a gente acreditar no que quer, no que mais deseja, e era o que a mente da Maxine fazia com ela em relação ao Edward. Descobrir a verdade com a Maxine foi devastador e esclarecedor, senti tudo que ela sentiu e mais um pouco, a autora foi muito boa no que fez.

4- Os Assassinatos: sendo bem sincera acho que essa autora deveria investir em um livro só de suspense e terror, porque ela escreve essa narrativa muito bem, fiquei presa o tempo todo no enredo dos assassinatos e desaparecimentos, querendo cada vez mais informações para descobrir a verdade, as cenas que envolvem esse enredo foram espetaculares e eu simplesmente fiquei super envolvida. As cenas de violência com o Lobo Mau também foram ótimas, queria mais, não vou negar!!

5 - Lady Katherine: não vejo a hora de pegar o segundo livro e entender tudo que envolve essa doida de pedra! Quero saber mais sobre o que ela tanto esconde, quem tanto quer matar ela, e quero que ela sofra, igual todos os outros sofreram!!!

6 - O Anel: esse anel ta atormentando minha vida!!! Quando eu achei que tinha sido resolvido essa questão, ela é trazida de volta no final do livro, nos lembrando que tem um buraco muito mais fundo do que Silas e Edward e alguns túmulos roubados. Acredito que no próximo livro  vá fazer sentido e acredito que seja o símbolo de uma sociedade secreta!!!

7 - O Epílogo: achei super interessante o fato que a autora fez a história da Maxine e do Roman virar o folclore da Chapéuzinho Vermelho como conhecemos! Deu um desfecho super legal pra história. Eu amei que a Maxine abraçou as sombras dela, entendeu o próprio passado e o presente dela, e seguiu em frente. Fiquei muito feliz em ver que nosso casal de assassinos de aluguel continuam matando a podridão de Harlow!!!

8 - A Escrita: gente??? Preciso de um tópico só pra elogiar a escrita da Camila. É simplesmente incrível! É bem estruturada, é envolvente e cativante. Quanto mais eu lia, mais eu queria desse universo, fazia tempo que eu não lia um dark com suspense tão bem feito e a Camila se superou ao fazer esse aqui! Com certeza vou ler os outros trabalhos dela, porque ela é uma escritora de mão cheia!

9- Me apeguei emocionalmente no Roman e na Maxine, posso dizer que sem dúvidas viraram meu casal de dark favorito, superando o Will e a Emory de DN!!!

Leitora Compulsiva 02/05/2024

Entregou tudo que prometeu
Por favor leiam todos os GATILHOS pois o livro vai entregar tudo aquilo que prometeu, eu falei TUDO! Enfim, foi assustador e envolvente a química de milhões entre os personagens principais e foi o que mais gostei (não vou mentir)! As demais coisas? foi sinistra, e sinceramente prefiro nem pensar sobre no momento, porém foi avisado antes não foi? Li pq fui curiosa o suficiente pra ir adiante! O plot foi incrível, aliás duplamente incrível!! Tirando tudo de muito ruim (necrofilia, pedofilia, abuso sexual, etc), foi excelente!!

Marylands_ 02/05/2024

Uma obra de arte,eu adoro releituras de todos os jeitos ainda mais obscuras e essa ta de parabens,achei que deveria ter entrando em alguns temas mais profundos mas acho que a autora nao queria ir pra esse lado mas o livro e otimo

ygkarins 01/05/2024

Simplesmente sem reação
Eu tô até agora abismada com tudo que aconteceu nesse livro, em como tudo se desenrolou e foi simplesmente arrebatador! Roman e Maxine me roubaram o juízo, não fiquei quieta até saber o desfecho da história deles. E que história, quando você pensa que tá entendendo alguma coisa a autora vai lá e fala: nananinanao você não sabe de nada. Simplesmente leiam, eu devorei essa história e me apaixonei pelo lobo mal