Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Ariane.g 02/03/2024

O que foi esse livro, minha gente???? ?
Com toda certeza um dos melhores dark romance que já li! Apesar de ter assuntos que são bem pesados (por isso indico que leiam a nota da autora, pois o livro contém vários gatilhos), a leitura pra mim foi extremamente viciante! Eu não conseguia parar de ler por nada no mundo!

A história é uma releitura bem sombria de Chapeuzinho Vermelho, tem muitos temas que são bem complexos e problemáticos, então não espere um mocinho bonzinho ou um romance fofo, aqui mostra a parte mais feia e monstruosa dos seres humanos.

O que me fez não conseguir largar o livro foi a trama, o suspense e o romance, que mesmo sendo um pouco duvidoso amei muito, realmente tive um mix de emoções com esses dois, pois o jeito que a autora escreveu, fez com que me prendesse totalmente na leitura. Indico muito para quem gosta de um bom dark romance, podem ter certeza que vocês não vão se arrepender.

Kerolaynne1 29/02/2024

Lobo mau... Lobo mau...
O que foi isso???
Eu simplesmente amei essa releitura, a construção dos personagens e toda complexidade nisso.
É uma história pesada e cheia de possíveis gatilhos, mas eu amei cada desenrolar.

nanidotete 29/02/2024

? Eu sou a sua ruína, coelhinha. E você é a minha salvação.
Chapéuzinho Vermelho começou a ficar mais interessante depois desse livro.
Ele é surpreendente muito fascinante. O enredo e o mistério são viciante, a escrita é fabulosa e os plot foram absurdos!
Esse lado puxado mais pra perseguição é incrível, eu amo.

Livia || @liaquelelivro 28/02/2024

Quem tem medo do lobo mau?
Chapéuzinho vermelho não seria a minha primeira opção para um reconto, mas a autora conseguiu fazer isso muito bem.

A chapéuzinho vermelho não é a menina que adorava passear pela floresta, como conhecemos na história
O lobo ser quem ele é na história junto com os plots finais foram as minhas partes favoritas.

É um reconto, é um dark, é suspense, Scarlet Devotion trouxe uma trauma instigante e única, somado a pequenos detalhes que remetem ao conto original.

Aqui você não irá se apaixonar pelo caçador, é pelo 'vilão' o Lobo e descobrir que aqueles personagens que de início não tinham tanta importância, na verdade são os responsáveis pelo verdadeiro plot da história.

Recomendo a leitura!

Nina 15/02/2024

Mais uma boa releitura de contos de fadas
Uma releitura dark de chapeuzinho vermelho, onde a Maxine é a protagonista do capuz vermelho e um homem conhecido como lobo é o protagonista do dark.
O primeiro ponto forte do livro é a escrita, as descrições são muito boas e levam o leitor direto para a história, ao mesmo tempo que não são descrições longas ou cansativas. O suspense em toda a história também é viciante, você quer descobrir quem é o assassino das garotas, as pistas estão lá, espalhadas, e cada capítulo pode mudar sua visão.
Desde o começo do livro eu estava amando o desenvolvimento, uma parte minha só teve estranhamento com a construção do sentimento do lobo por Max, tudo parecia muito superficial, as vezes confuso, mas isso foi ficando mais claro na segunda metade do livro.
Em setenta por cento do livro eu comecei a achar que algo não estava certo, coisas não estavam se encaixando, e eu não aceitava que uma autora que escreve tão bem fosse deixar furos na história. Ela não deixou. No final tudo encaixou de um jeito tão fenomenal que a frase ?agora tudo faz sentido? soou na minha mente. Eu acertei dois dos meus três palpites, ainda que eu achasse que seria uma coisa só. Foi genial. Gostei muito da releitura. Além disso, gostei de como o dark não virou dark por o lobo ser um escroto perverso com a Max, a parte dark surgiu na história em geral, mas não na romantização de coisas extremamente absurdas e inaceitáveis. O que não quer dizer que não teve romantização de algumas coisas duvidosas, maaaas, é um dark romance, nada fora do ?normal? para o gênero.
Mais uma releitura que não decepcionou.

Cah 11/02/2024

Isso aqui foi tenso...
Caramba tô até agora incrédula com essa história.
Foi mostrado tão sujeira e tantos momentos devastadores.
Um livro interessante pra dizer o mínimo.

Ana Lídia 04/02/2024

Olha, eu amei muito! Fui com nenhuma expectativa e sai maravilhada. E o plot desse livro, senhor, quando você pensa que é óbvio chega uma informação que muda tudo

Larie 31/01/2024

Romance dark muito bem escrito e bem desenvolvido.
A escrita prende demais, os personagens e todo o mistério, juro que fiquei chocada, achava que tinha finalmente solucionado e do nada vinha mais um plot, um mais pesado que o outro, morri do coração diversas vezes.

O romance entre Maxine e Roman é o que ameniza o livro e olha que é um romance bem dark mesmo.

Bianca924 31/01/2024

Um livro incrível, mas que contém muitas cenas fortes e com gatilhos. Quando você finalmente achar que descobriu o assassino irá perceber que estava completamente errado.
Esse livro vai te abraçar e te apunhalar pelas costas com uma traição, um dos melhores plot twits que já li, também um dos mais tristes, faria qualquer coisa para ler esse livro como se fosse a primeira vez, em uma madrugada as 1:30 da manhã.
Eu amei, recomendo para aqueles que já estão acostumados com um romance dark, caso seja novo nesse tipo de leitura, leia tendo consciência de que não irá encontrar um romance fofo e com palavras bonitas.
Leia também sabendo que o foco do livro não é o romance, é um livro de terror/suspense que vai te prender do começo ao fim.

Lilian 28/01/2024

Chapeuzinho Vermelho, versão +18!
Uma versão de Chapéuzinho Vermelho, que na minha opinião, bem melhor que a original!!
O Lobo mau, que nos faz se apaixonar no estilo bem Dark de ser...
E vários plots que fazem a história finalizar em grande estilo! Amei!

Jaque233 28/01/2024

Fuja do Lobo mau, corra coelhinha, corra
O que falar desse livro? O final, o plot realmente me surpreendeu, quando eu achei que tinha acabado, e já tava confirmada que ficaria faltando peças, a autora foi lá e encaixou tudo certinho. O casal em si tem bastante química, o que eu esperava em alguns momentos era ver mais da escuridão da Maxine, espero ver isso em outros livros, a mulher que ela tem potencial pra ser, esperei também ela resistir mais ao Roman em alguns momentos, porque eu ficava brava com ele juntamente com ela, aí quando eu achava que ela ia dar o troco, ela cedia, apesar disso, acho que não mudaria, porque as coisas se encaixaram e eu gostei muito do livro.