Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Rebeka 28/05/2024

É bom, mas não é para mim
É sempre difícil para eu fazer resenhas de nacionais, ainda mais independentes.

Terminei o livro no domingo e fiquei um tempo pensando no que eu escreveria em uma resenha. Seria muito simples escrever "Não gostei de jeito nenhum" quando o livro me prendeu durante, por volta de, 327 páginas e eu ainda peguei o segundo livro emprestado no KU.

Eu confesso que o gênero dark não chama a minha atenção, o conceito de um cara que age de uma forma questionável com uma mulher, sempre pendendo para o criminoso, é um pouco assustador para mim ainda, mas é injusto usar a minha régua moral para um livro que tem como objeto não seguir essa régua. O erótico do livro também não me soa tão excitante porque o questionável sempre vem junto.

O romance não me cativou, a protagonista tão pouco e o par romântico só parecia um pouco dodói da cabeça, mas tem algo nesse livro que é maravilhoso, é com certeza o ponto forte da autora, ela sabe escrever suspense e sabe muito bem.

Eu disse que li 327 páginas porque eu pulei capítulos, pulei porque não queria ver a troca ou desenvolvimento do par romântico, eu queria saber o mistério daquela cidade/vilarejo, o que está acontecendo? Quem está fazendo o que no final das contas? Fiquei simplesmente MALUCA com toda a história que havia em cima do diário, toda essa ambientação de suspense estava perfeita e isso me prendeu muito. Sem contar que, diferente de muita autora de dark, ela não escreve como se estivesse em uma conversa informal de Whatsapp, a mulher sabe escrever, tá? E ainda estudou sobre a Inglaterra no contexto histórico do livro.

Não sei se era o objetivo da autora, mas no final do livro temos um plot óbvio, tão óbvio que eu não esperava, e outro que tira você das estribeiras, eu fiquei por vários momentos imóvel pensando "o que rolou aqui?". Como um dos personagens diz em dado momento "todos os homens são traiçoeiros" e essa fala vai se concretizando. Senti uma sensação muito semelhante a de quando leio Stephen King.

Ainda assim, dou duas estrelas porque os personagens principais não estavam a altura do livro, a protagonista é muito estupida e isso atrapalhou a minha leitura, ela não fica menos no final do livro. O par romântico não é ruim e nem bom, é aquela personalidade replicada que se vê no mercado dark atualmente, acredito que ele poderia ter menos insanidade, sem perder esse lado que acredito que é importante para o gênero e até a história, e ser um pouco mais centrado e até inteligente, tudo que ele faz de inteligente são em situações muito convenientes, o que não denota inteligência verdadeira, as vezes parecia um playboy justiceiro de um condomínio do Leblon e não um lobo que vive em uma floresta escura e busca vingança.

No final, o mercado dark precisa de mais pessoas como a Camila, que saibam escrever, e não pessoas que entreguem fanfics mal feitas para o público por R$ 10,99.

Ravena50 27/05/2024

Gente eu esperava tudo no final do livro, menos oq aconteceu. Esse livro é a definição de livros q são tão bons q vai ser difícil encontrar algum q supere, só leiam essa maravilha.

Laura2199 27/05/2024

Quem é o verdadeiro lobo mau?
Esse livro me lembrou muito assombrando Adeline, porém ele foi escrito em um ambiente medieval + recontagem da chapeuzinho vermelho. Desconfiei de todo mundo e não vou negar que fui pegar de surpresa em várias reviravoltas, achei esse livro menos ?problematico? comparando com assombrando Adeline.

Maxine passou de uma jovem chorona e medrosa pro lobo mau e na minha opinião o nosso querido lobo mau não era tão mau assim. Aqui nós vamos ter personagens cinzas ou completamente doentes e traumatizados.

Indico muito, só consegui parar de ler quando terminei, as pausas que eu fiz durante a leitura era só quando eu realmente precisava mesmo.

Gabis38 26/05/2024

Que livro sensacional nossa superou dms minhas expectativas sério os personagens são incríveis o jeito como começou com o mistério deixou eles tão melhores a história é perfeita, o plot nem se fala as revelações no final o jeito que Maxine amadurece e jeito que eles se amaram, nossa nadinha a reclamar, perfeito, favoritado com sucesso!!!!!!

Andradeyasm 25/05/2024

Scarlet Devotion
"Eu nasci da escuridão, e estou banhado em mais sangue do que você jamais poderá imaginar, mas se existe alguma parte humana em mim, alguma parte que a luz ainda alcança, saiba que ela é sua. Garanto que todas as minhas partes obscuras já pertencem a você."

Nunca li um livro tão perfeito, a escrita é envolvente, te prende, a história então, perfeita, a autora pensou em cada detalhe, nossa, estou sem palavras, foram tantas coisas que aconteceram que estou sem reação ainda, tiveram momentos macabros, mas a graça foram eles, a cereja do bolo digamos assim.

Lobo de Harlow, a famosa lenda, acabou que ele não era tão mau quanto parecia no início, o bonzinho que era o vilão, se bem que não tinha ido com a cara dele desde o inicio. Afinal, o lobo só queria justiça para quem sofreu e que bom que Maxine abriu seus olhos, já estava na hora mulher.

Maxine foi outra que me surpreendeu, essa pose de gato assustado era só faixada, UAU ein mulher, tao louca quando o lobo, isso aí, mostre essas garras.

A personagem fez uma história onde nada é o que você pensa ser, tudo muda lá na frente, e quando você pensa que não tem como se surpreender, advinha? Tem, e muito...

Estou ansiosa para ler os próximos contos, se esse já foi tudo isso imagine o da bela e a fera dela? Admito que viciei nessa escrita, me surpreendeu de todas as formas.

Nella 25/05/2024

?????
O livro me surpreendeu muito, a cada capítulo foi uma surpresa diferente. Aconteceu tudo que eu não esperava que iria acontecer kkk
jessy :)) 25/05/2024minha estante
Do nada achei que as "estrelinhas" pudessem ficar na cor branca mesmo kkkk

Nella 25/05/2024minha estante
Kkkkk

analus2 22/05/2024

Roman Blackthorn era meu para amar, para foder e para adorar. Até o fim do mundo, nós dois éramos uma coisa só.

Esteves5 20/05/2024

"Eu sou sua ruína coelhinha. E você? É minha salvação"
Scarlet Devotion. O que pode ser dito sobre esse livro?
O livro segue um dos principais gatilhos de quase todos os Dark. Cnc. Eu particularmente não gosto da ideia do Consensual-non-consensual (graças a Deus. Temos todos que lembrar que ler dark não significa romantizar Dark).
O livro demorou um pouco pra me pegar no começo, a personagem fraca e insegura me cansava. Porém o livro é bem desenvolvido. Os personagens são desenvolvidos sem você sequer saber que é sobre eles. A leitura fica fácil depois de um tempo. Você passa a amar Roman, se apaixona com o desenvolvimento dos dois, pessoal e passional.
O livro não deixa de ter plots surpreendentes até sua última página. No último capítulo você continua se surpreendendo.
O livro faz parte de uma saga, mas apesar de tudo, a saga não é necessária. Você não termina o livro sem respostas, todas as respostas estão lá, a saga do livro é de leitura completamente opcional e movida por sua paixão ao relacionamento dos dois.
Nesse livro você percebe que não se trata de uma presa e um caçador. Apenas de um lobo e um lobo em pele de cordeiro. Sempre foi assim.