A Lista

Resenhas - A Lista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tarsila 25/09/2023

QUE LIVRO PERFEITOOOOOOOOOOOO
Cara, acho que fazia MUITO tempo que eu não lia um livro que me prendesse da forma que esse me prendeu!!! E eu DEFINITIVAMENTE nunca marquei tanto um livro e fiz tantas anotações! Amei as referências musicais, amei como a Ju não romantizou em momento algum a doença da Mel...
O máximo que aconteceu foi: como eles tavam os dois desempregados e saindo pra festa e coisa??? Com que dinheiro, moça? Também quero! Mas enfim, vamos acreditar que foi o seguro desemprego kkkkk ??

carol.dare 14/11/2023

Fofoo!!!
é um livro muitooo fofo, a melissa é uma protagonista forte pra caramba, que sofreu um bullying muito forte e tem muitos problemas com o corpo e eu amei como a autora escreveu os problemas dela. porém o Theo é muito maravilhoso caraaa, ele é um amorzinhooo, e ver que ele sempre amou ela, é muito fofo, e ver que depois de tudo eles ainda completam sua lista de desejos, eu ameii as cenas deles, acho extremamente fofooo, e os hot também são muito bomm, e cara ele tem o nome dela tatuadooo, que homemm

Gabriela4347 28/11/2023

A lista
Que história incrível, os personagens são bem formulados, fazia tempo que tinha lido um livro tão completo, divertido com personagens cativantes, o romance de tirar o fôlego, realmente esse livro é muito completo.
Muito bem abordado a forma que a autora trata temas sensíveis e tão importantes, recomendo a leitura a todos que estejam procurando uma leitura divertida com um casal super fofo e uma história bem construída.
Simplesmente perfeito!

?Mas sabe quando te perguntam qual livro te introduziu na leitura? A minha resposta é fácil:
Sempre Foi Você, o primeiro que Mel escreveu.?

lara jean 11/12/2023

MEU DEUS que slow burn maravilhoso, escrita impecavel, a historia fluiu mt natural entre a mel e o theo, amei esse ivro e recomendo!! sem contar com as citações de taylor swift q eu AMEI

Paula.booktipsandm 17/02/2024

Um friends to lovers muito fofo! No começo eu tava muito put* com a Mel, como ela não enxergava o Theoo?? Mas quando vai passando a história da pra começar a entender um pouco do que se passa na cabeça dela e de tudo que ela sofreu. Adorei o livro!

estou aguardando um livro da Natalia e do Eric?

Resenha a Dois 05/09/2023

????? FAVORITADOOOOO
Mel e Theo trocavam inúmeras farpas quando crianças, o ápice foi quando ela sem querer derrubou o Playstation dele, ele virou uma fera e com razão, mas eles voltam a estudar juntos na adolescência, e foi aí que eles passaram a ter uma amizade muito bonitinha, ele sempre a apoiava e acreditava nela, eles criaram uma lista de ?desejos? com itens de ambos, eles se separaram mais uma vez para encarar a vida adulta e voltam a se encontrar quando ambos estão em péssimos momentos da vida. Por um acaso, ele vai dormir na casa dela, e percebem que eles nunca perderam a conexão... Quando eles encontram a lista que fizeram na adolescência, começam a colocar em prática o que estava lá.

Ju me ganhou do começo ao fim com esse livro, que delícia de escrita, de história e de personagens, quanto mais eu lia, mais apaixonada e apegada eu ficava, e no fim da leitura 0rfã porque o livro acabou!

Nesse livro a Ju não deixou de falar sobre assunto importantes, e a pauta do bulliyng foi incrivelmente bem colocada, as inseguranças de uma mulher com o seu corpo e tudo o que envolve essa questão, autoestima, terapia e empatia! Theo cuida tão bem dela, faz com que ela se sinta especial, e poxa, é notório o quanto ele é apaixonadinho! Torci tanto por eles, e valeu 100% a pena, vivi todas as emoções, o carinho, as trocas mais quentes, a declaração. Eu posso afirmar com toda certeza que esse lançamento precisa ganhar o mundo!

As referencias literárias e musicais deixaram a experiência ainda melhor! SÓ LEIAM! ????

Freya 27/09/2023

PERFEITO
A Lista é aquele romance que faz a gente voltar aos tempos da infância e adolescência. Mel e Theo são amigos de longa data que perderam o contato com a correria da vida adulta. Melissa é uma mulher que teve sua vida “destruída” após uma demissão. Theo, um homem que decidiu mudar de ares após um chifre e uma demissão. Os dois se reencontram em um bar e com ajuda do destino vão morar juntos depois de anos afastados.

Mel nunca se encaixou na sociedade, sempre foi vista como uma patinha feia. Na escola seu único amigo era o Theo, apesar de dizer que ele é seu arqui-inimigo, eles juntos se completavam, ele era popular e protegia ela e ela não era nada popular e sempre se sentia protegida por ele. Seu sonho era ser uma escritora de sucesso, porém foi desmotivada por um ex babaca, e se escondeu no seu trabalho, vivendo parcialmente infeliz por não poder viver seu sonho. Um dia viu seu mundo ruir quando foi demitida e decidiu sofrer bebendo como se não houvesse amanhã, e reencontrou seu amigo de infância e decidiu abrigá-lo por 2 semanas.

Theo, um prodígio da programação, viu sua vida mudar do sucesso para lama quando pegou sua noiva beijando seu melhor amigo e viu a empresa que ajudou erguer ser destruída por péssima gestão. Decidiu mudar de ares para São Paulo achando que ia encontrar paz, porém o que encontrou foi um homem morando no seu apartamento, desabrigado entrou em um bar e acabou reencontrando o seu velho amor da infância, precisando de um lugar aceitou morar com sua amiga. Motivado a mudar de vida e mudar a de Mel, decidiu realizar todos os desejos da lista que fizeram no ensino médio. Juntos vão viver grandes aventuras pelo mundo.

É um romance intenso. O livro aborda diversos temas importantes como Bulimia da Mel, o bullying, as inseguranças em tentar algo novo; Theo e Mel tem suas inseguranças e lutam para não se deixar vencer por elas quando decidem seguir os seus sonhos(criando um jogo de videogame do 0 e publicando o seu primeiro romance). São duas almas opostas que se completam, em vários momentos me coloquei no lugar Mel vi a história dela se igualar às vezes com a minha vida, algumas atitudes que ela tomou eu já tomei em momentos sombrios da vida. A discussão sobre se AMAR para PODER AMAR foi peça fundamental para a história não ser aquele clichê de romance(Clichê é bom), se permitir se amar para conseguir viver um romance é o básico do amor-próprio. Theo é um homem que todos deveriam ter acesso na vida, pois ele é leal, carinhoso, não mede esforços para te ver feliz; o modo como ele tratava Mel é de dar inveja, por desejar um amor dessa medida.
Uma Lista. 11 desejos. Duas pessoas que não se aturam. Tudo isso em A Lista.

Leiturascomdaia 27/09/2023

Fofo
Dia de resenha Do livro a lista ??

Sabe aquele livro que faz você voltar na infância ? Esse é o livro.

Detalhes muito importante tem muito gatilhos o livro

Vamos conhecer a história de theo e Melissa. .

Em um bar se encontrar e o destino ajuda eles .
Vão mora juntos.

Mel nunca se encaixou na sociedade

Já theo viu sua noiva beijando seu melhor amigo

A Melissa vai conquistar seu coração...

O livro aborda diversos temas importantes com a bulimia da Mel
E o bullying as inseguranças

A leitura é muito leve fluída deliciosa tem cenas muito fofas ??

Jordanna.Mesquita 30/09/2023

Perfeito
? Theodoro Lawrence tem 25 anos, é designer de games, ama a Taylor Swift, está de mudança para São Paulo, moreno e do dos olhos verdes e safadinho.
Quando ele chega em São Paulo e o apartamento que ele alugou só vai ser desocupado em 2 semanas, ele vai para um bar para achar um hotel, quando encontra seu primeiro amor e eles se conhecem desde crianças e se odiavam até ódio virou amizade, mas com mudança de cidade perdem o contato.
Até que destino fazem eles se encontrarem de novo.

? Melissa Monteiro tem 25 anos, formada em jornalismo e sonha em ser escritora, tem quadro com todos os integrades do one direction.
Quando ela acha que vai ser promovida e na verdade e demitida, ela vai para bar para afogar as mágoas em um bar.
Mas o destino tem outros planos para ela quando encontra um pessoa do seu passado que foi muito importante.

? Agora eles precisam dividir o mesmo teto, ele sempre foi apaixonado por ela.
Nossa não tenho que falar desse livro a não ser que ele é perfeito.
Sabe aquele amor que poucas pessoas tem a sorte de ter, aquele casal que se tiver mil vidas eles vão se encontrar em todas e os corações vão se conhecer não importa quantos aos passar.
Eles são almas gêmeas, os pensamentos estão em sincronia, os corações batem no mesmo ritmo, os toques tem aquela descarga elétrica, os olhos são magnéticos sempre se encontram.
Eles realizam os sonhos um do outro, pois o que eles mais querem é ver outro feliz com sorriso que tira eles do eixos.

O que eu queria? Eu queria que lutasse por mim. Queria que dissesse que não há mais ninguém com quem ficaria. E que prefere ficar só, do que ficar sem mim.
Brooke Davis - One Tree Hill

Pense... podemos ser uma grande parte da vida de alguém? e nem saber.
One Tree Hill

Mayra Beatriz 12/12/2023

A lista
Foi um livro leve, um daqueles romances que é nítido que a implicancia deles é um sentimento a mais.
A Mel e o Theo são de uma leveza absurda, acabei rindo diversas vezes sozinha, mas principalmente queria entrar no livro e chacoalhar a Mel e dizer "se toca menina, ele tá apaixonado por você e só você". Acho que o livro abordou temas bem importantes, principalmente pela doença que a Mel tinha, e de uma forma que te deixa feliz com o resultado, sem ser um negócio que fique pesado de ser lido.
E cara, a lista deles aquece meu coração.

Fernanda Barroso 09/12/2023

Resenha de @estantedatete
💌 Eles viviam brigando quando eram crianças, se odiavam, mesmo que se vissem pouco. Mas na adolescência isso mudou; eles se tornaram melhores amigos. Até que Theo foi para o Rio de Janeiro para estudar, enquanto Melissa foi para São Paulo. A vida aconteceu, eles se afastaram. Até que TUDO parece dar errado na vida dos dois e eles acabam se encontrando novamente. Theo sem um lugar para ficar, acaba no apartamento de Melissa, que acabou de perder o emprego. Eles acham a antiga lista que fizeram quando jovens amigos e, impulsionados pela recém reaproximação, decidem que vão cumprir cada item dela juntos. Só que tal proximidade pode fazer sentimentos novos (e antigos) surgirem. E resta saber se essa amizade sobreviveria a algo assim.

💬 É muito difícil falar desse livro sem acabar dando um spoiler, pois amei diversos detalhes dele. Mas tentarei!

💬 A leitura aconteceu de forma muito fácil. A narrativa é envolvente demais e quando percebi, já estava terminando. Senti os personagens como se eles pudessem ser meus amigos (e queria!).

💬 Mas, além do romance que surge entre amigos que se conhecem a vida toda, o que mais me deixou apaixonada pela história, é como a autora trabalha bem a questão do amor próprio.

💬 Melissa passou a vida ouvindo as pessoas a diminuírem, a ponto de não acreditar quando seus verdadeiros amigos, pessoas que a amavam de verdade, diziam o quanto ela é linda e apaixonante. A insegurança, a baixa expectativa nela mesma. Em diversas cenas eu me vi na Melissa. E posso afirmar, que isso me ajudou a me ver também, a me olhar com um pouco mais de carinho. E eu só posso agradecer à autora por ter colocado isso na história, por ter dado atenção à nós, pessoas que não se veem com o mesmo amor que as pessoas que amamos nos veem.

💬 O livro me fez rir, cantar e chorar junto com os personagens e, sem dúvidas, foi uma das minha leituras favoritas do ano. Recomendo muito a todas as pessoas, é uma leitura leve e divertida, mas com mensagens intensas e necessárias.

site: https://www.instagram.com/p/CzRiKt_rzt5/

Beatriz 31/10/2023

Um friends to lovers muito bom , não é um romance comum mas são pessoas que realmente se apoiam desde sempre , Theo é um homem muito bom , sempre deu espaço pra ela , comprou flores e livros , mel minha protagonista fofa , gostaria de guarda ela em um potinho pra proteger ela da maldade do mundo

Carol Luques 15/11/2023

Depois de anos sem se ver, Melissa e Theodoro vão dividir o mesmo apartamento e, com isso, começam a relembrar a época de adolescentes, pois encontram uma lista que fizeram (cujos itens ainda não foram cumpridos). Ao longo da narrativa e de forma gradual, Mel e Theo vão cumprindo seus desejos e vão se encantando um pelo outro. A história é fofinha, leve e a escrita da autora é bem fluída. Além disso, ela aborda temas muito importantes (e que podem ser gatilhos), em especial, a relação que a Mel tem com o corpo e seus traumas com o bullying sofrido na adolescência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6