A Lista

Resenhas - A Lista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anna Clara e Clarissa 11/08/2023

COMÉDIA ROMÂNTICA + SLOW BURN s2
Hoje é um dia muito esperado por nós: lançamento de A LISTA da autora @jumesquita, e estávamos extremamente ansiosas para postarmos a nossa resenha aqui para vocês. Quem ler esse slow burn vai se sentir dentro da história. Preparem-se!!! Foi uma honra conhecer a escrita da Ju e sem dúvidas viramos fãs de carteirinha!!!

Vocês querem uma leitura recheada de Taylor Swift e One Direction? Então toma!!! Aqui vamos conhecer Theo e Mel, duas pessoas que ficaram anos sem ter notícias um do outro, e por obra do destino, acabaram se reencontrando em um bar de São Paulo de uma forma super atípica.

E essa reaproximação vai prometer t-u-d-o! Entre os dois rola uma química surreal e eles vão ter que lidar com os mais diversos sentimentos porque Theo vai morar no apartamento de Melissa e isso pode mudar todo o significado que eles saibam sobre o amor e sobre a amizade.

Quando adolescente, Theo e Melissa fizeram uma lista com onze desejos para cumprirem juntos e agora eles vão correr atrás para realizar cada um deles. E sabe qual é a coisa mais legal desse livro? É que Melissa é escritora. Pensa só que enredo BABADO. Fora que as cenas hot estão de milhões!!!

Outro ponto que achamos muito importante foi que a autora aborda de uma forma super sensível o bullying, a bulimia e a autoestima. Vale a pena conferir!

Essa obra conquistou nossos corações e esperamos que vocês amem também! Já queremos mais livros com Mel e Theo. Aaaaa! Aproveite que está disponível na Amazon e no Kindle unlimited e corre para garantir a leitura do final de semana!!!

Gostaram? Vamos conversar!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Mayra Beatriz 12/12/2023

A lista
Foi um livro leve, um daqueles romances que é nítido que a implicancia deles é um sentimento a mais.
A Mel e o Theo são de uma leveza absurda, acabei rindo diversas vezes sozinha, mas principalmente queria entrar no livro e chacoalhar a Mel e dizer "se toca menina, ele tá apaixonado por você e só você". Acho que o livro abordou temas bem importantes, principalmente pela doença que a Mel tinha, e de uma forma que te deixa feliz com o resultado, sem ser um negócio que fique pesado de ser lido.
E cara, a lista deles aquece meu coração.

Resenha a Dois 05/09/2023

????? FAVORITADOOOOO
Mel e Theo trocavam inúmeras farpas quando crianças, o ápice foi quando ela sem querer derrubou o Playstation dele, ele virou uma fera e com razão, mas eles voltam a estudar juntos na adolescência, e foi aí que eles passaram a ter uma amizade muito bonitinha, ele sempre a apoiava e acreditava nela, eles criaram uma lista de ?desejos? com itens de ambos, eles se separaram mais uma vez para encarar a vida adulta e voltam a se encontrar quando ambos estão em péssimos momentos da vida. Por um acaso, ele vai dormir na casa dela, e percebem que eles nunca perderam a conexão... Quando eles encontram a lista que fizeram na adolescência, começam a colocar em prática o que estava lá.

Ju me ganhou do começo ao fim com esse livro, que delícia de escrita, de história e de personagens, quanto mais eu lia, mais apaixonada e apegada eu ficava, e no fim da leitura 0rfã porque o livro acabou!

Nesse livro a Ju não deixou de falar sobre assunto importantes, e a pauta do bulliyng foi incrivelmente bem colocada, as inseguranças de uma mulher com o seu corpo e tudo o que envolve essa questão, autoestima, terapia e empatia! Theo cuida tão bem dela, faz com que ela se sinta especial, e poxa, é notório o quanto ele é apaixonadinho! Torci tanto por eles, e valeu 100% a pena, vivi todas as emoções, o carinho, as trocas mais quentes, a declaração. Eu posso afirmar com toda certeza que esse lançamento precisa ganhar o mundo!

As referencias literárias e musicais deixaram a experiência ainda melhor! SÓ LEIAM! ????

Amanda2093 15/09/2023

Que livro lindo!

Lindo de tantas formas, o relacionamento deles a forma como ela cura a doença dela... É um livro inspirador e que, quem tiver a Bulimia pode entender mais a doença e ficar bem por si mesma, n por outros.

Livro é realmente incrível, fofo e eletrizante. Recomendo mt!

Freya 27/09/2023

PERFEITO
A Lista é aquele romance que faz a gente voltar aos tempos da infância e adolescência. Mel e Theo são amigos de longa data que perderam o contato com a correria da vida adulta. Melissa é uma mulher que teve sua vida “destruída” após uma demissão. Theo, um homem que decidiu mudar de ares após um chifre e uma demissão. Os dois se reencontram em um bar e com ajuda do destino vão morar juntos depois de anos afastados.

Mel nunca se encaixou na sociedade, sempre foi vista como uma patinha feia. Na escola seu único amigo era o Theo, apesar de dizer que ele é seu arqui-inimigo, eles juntos se completavam, ele era popular e protegia ela e ela não era nada popular e sempre se sentia protegida por ele. Seu sonho era ser uma escritora de sucesso, porém foi desmotivada por um ex babaca, e se escondeu no seu trabalho, vivendo parcialmente infeliz por não poder viver seu sonho. Um dia viu seu mundo ruir quando foi demitida e decidiu sofrer bebendo como se não houvesse amanhã, e reencontrou seu amigo de infância e decidiu abrigá-lo por 2 semanas.

Theo, um prodígio da programação, viu sua vida mudar do sucesso para lama quando pegou sua noiva beijando seu melhor amigo e viu a empresa que ajudou erguer ser destruída por péssima gestão. Decidiu mudar de ares para São Paulo achando que ia encontrar paz, porém o que encontrou foi um homem morando no seu apartamento, desabrigado entrou em um bar e acabou reencontrando o seu velho amor da infância, precisando de um lugar aceitou morar com sua amiga. Motivado a mudar de vida e mudar a de Mel, decidiu realizar todos os desejos da lista que fizeram no ensino médio. Juntos vão viver grandes aventuras pelo mundo.

É um romance intenso. O livro aborda diversos temas importantes como Bulimia da Mel, o bullying, as inseguranças em tentar algo novo; Theo e Mel tem suas inseguranças e lutam para não se deixar vencer por elas quando decidem seguir os seus sonhos(criando um jogo de videogame do 0 e publicando o seu primeiro romance). São duas almas opostas que se completam, em vários momentos me coloquei no lugar Mel vi a história dela se igualar às vezes com a minha vida, algumas atitudes que ela tomou eu já tomei em momentos sombrios da vida. A discussão sobre se AMAR para PODER AMAR foi peça fundamental para a história não ser aquele clichê de romance(Clichê é bom), se permitir se amar para conseguir viver um romance é o básico do amor-próprio. Theo é um homem que todos deveriam ter acesso na vida, pois ele é leal, carinhoso, não mede esforços para te ver feliz; o modo como ele tratava Mel é de dar inveja, por desejar um amor dessa medida.
Uma Lista. 11 desejos. Duas pessoas que não se aturam. Tudo isso em A Lista.

Manu 30/01/2024

Foi bom, mas foi cansativo
Bom, o início foi ótimo, super fluido, mas do meio para o final, levou uma eternidade.

Alguns plots não precisavam, acho que assim a leitura não ia ficar tão cansativa.

Mel e Theo, são um casal super fofo, você vai se apaixonar por eles e acima de tudo, vai entender a Mel.

Jordanna.Mesquita 30/09/2023

Perfeito
? Theodoro Lawrence tem 25 anos, é designer de games, ama a Taylor Swift, está de mudança para São Paulo, moreno e do dos olhos verdes e safadinho.
Quando ele chega em São Paulo e o apartamento que ele alugou só vai ser desocupado em 2 semanas, ele vai para um bar para achar um hotel, quando encontra seu primeiro amor e eles se conhecem desde crianças e se odiavam até ódio virou amizade, mas com mudança de cidade perdem o contato.
Até que destino fazem eles se encontrarem de novo.

? Melissa Monteiro tem 25 anos, formada em jornalismo e sonha em ser escritora, tem quadro com todos os integrades do one direction.
Quando ela acha que vai ser promovida e na verdade e demitida, ela vai para bar para afogar as mágoas em um bar.
Mas o destino tem outros planos para ela quando encontra um pessoa do seu passado que foi muito importante.

? Agora eles precisam dividir o mesmo teto, ele sempre foi apaixonado por ela.
Nossa não tenho que falar desse livro a não ser que ele é perfeito.
Sabe aquele amor que poucas pessoas tem a sorte de ter, aquele casal que se tiver mil vidas eles vão se encontrar em todas e os corações vão se conhecer não importa quantos aos passar.
Eles são almas gêmeas, os pensamentos estão em sincronia, os corações batem no mesmo ritmo, os toques tem aquela descarga elétrica, os olhos são magnéticos sempre se encontram.
Eles realizam os sonhos um do outro, pois o que eles mais querem é ver outro feliz com sorriso que tira eles do eixos.

O que eu queria? Eu queria que lutasse por mim. Queria que dissesse que não há mais ninguém com quem ficaria. E que prefere ficar só, do que ficar sem mim.
Brooke Davis - One Tree Hill

Pense... podemos ser uma grande parte da vida de alguém? e nem saber.
One Tree Hill

Suzana141 23/09/2023

Livro muito bom, escrita maravilhosa, tem gatilhos, eu amei, o desenrolar da história não é repetitivo que nem em outros que li, gostei bastante

anclarinha 23/05/2024

Achei bom, mas não sei
Acho que o mais interessante é eles serem enemies to friends to lovers. Só senti que a lista foi uma coisa meio deixada de lado, pelo título pensei que era mais importante kkkk

Nic 02/09/2023

Um slow Burn, muito bom serio. Vocês vão Se apaixonar na história deles, comédia romântica leve. Onde o cara é apaixonado na taylor swift e a mocinha e apaixonada no one direction.

bénia 27/08/2023

A lista.
Taylor Swift, One Direction, Livros e Games, que mistura perfeita a Ju fez nesse livro!!!
Com a mel e o theo iremos aprender muito sobre a vida, que as vezes para podermos amar alguém, precisamos nos amar primeiro e que, apesar de ser raro, existem sim pessoas que irão esperar por nós sim!
Eu me identifiquei tanto com a melissa durante esse livro, em vários dos desabafos que ela fez eu me vi lá, eu senti o que ela sentiu, o que só me prendeu mais nesse livro!
Ele também mostra que apesar de termos pessoas ao nosso lado, não são elas que irão nos tirar do posso que nos encontramos e que a ajuda de um profissional sim, claro que o apoio dos nossos familiares será essencial, mas sem esquecer a de um profissional!
Fiquei boba vendo eles realizar cada item da lista deles e quando a mel finalmente enxergou que ela vale a pena sim. Favoritado

jo_talendo 25/08/2023

Meu Casal Encrenqueiro ??
Melissa é uma mulher linda e independente que está com a vida um caos, acabou de ser demitida, seus sonhos estão frustrados e tudo que ela consegue fazer é ignorar os problemas por uma noite e beber. Mas ao acordar no outro dia se depara com um homem lindo em seu apartamento e se lembra que reencontrou o seu melhor amigo da adolescência e pior que o abrigou por alguns dias.

Theodoro acabou de terminar um relacionamento e decidiu voltar para São Paulo, mas acabou sem teto e abrigado por sua melhor amiga. Seus sentimentos estão confusos, mas ao olhar para Mel, ele tem certeza que ainda é completamente apaixonado pela melhor amiga e agora finalmente está disposto a não perdê-la.

Eles estavam em um momento decisivo de suas vidas e a presença um do outro fez total diferença. Mel precisava da confiança dele para correr atrás do seu sonho de ser uma grande autora, precisava do carinho dele para olhar para si mesma com mais amor. Ele precisava da coragem de dela para não desistir do amor da sua vida, precisava da inspiração de Mel para finalizar a criação do jogo de videogame.
Posso garantir que vocês não se arrependeram de conhecer essa história, garanto boas risadas, vergonha alheia, choro e muita vontade de ter Theo só para você. kkkk

Andressa 30/09/2023

ESTE LIVRO ME RENDEU RISADAS, MOMENTOS FOFOS E MOMENTOS DE RAIVA PORQUE É OFICIAL: EU SOU A HATER Nº 1 DO ERIC! (ps.: o ex nem entra na briga porque pra ele eu dou a minha indiferença).
Eu amo livros em que o cara se apaixona primeiro e ainda é cadelinha da protagonista!
Sério, o Theo é completamente apaixonado pela Mel e as interações deles são maravilhosas, principalmente quando eles começam aquela implicancia delicinha que a gente ama!!!!! E eu quis chacoalhar a Mel umas 500x por dar bola pro Eric e não pro Theo, volto ao meu questionamento: QUEM É ERIC PERTO DO THEO!???? Pelo amor né, mas vou colocar a culpa nisso um pouco no Theo porque a gata não é adivinha né? Como eles eram amigos eu entendo ela tentar negar o que sentia e até mesmo tentar algo com o Eric. O que não tem defesa é o contrário! O Eric ficar tentando algo com a Mel sendo melhor amigo do Theo e mesmo desconfiando que o Theo gostava da Mel desde a adolescencia não ter falado nada, não ter perguntado nada pro Theo. AMIGO FURA OLHO É O NOME. Enfim...
Amei as amigas da Mel! (AMANDA SOU SUA FÃ!) Amei as famílias do Theo e da Mel e amei a forma com que eles lidaram com tudo sempre, principalmente a família da Mel. Que lidou com os disturbios alimentarem da Mel da melhor maneira possivel: com amor e acolhimento.
Eu entendi completamente a Mel em fazer o que fez pra se cuidar, porque assuntos de saúde mental, saúde fisica tem que ser relatado e tratado de forma real. Apesar de ser um livro de romance ele aborda um tema sério, e pessoas com esses mesmos problemas podem ler e se sentirem afetadas a ponto de acreditar que é aquilo que elas precisam pra se curar. E problemas assim não são curados com um namorado ou com frases bonitas na internet e sim com ajuda médica! E é o que a Ju mostra a Mel fazendo! E eu amei o livro por isso! Porque tratou o tema com respeito, com afeto e com responsabilidade!

Melissa417 05/10/2023

A lista
DIVIDEM O MESMO TETO - ELE SE APAIXONA PRIMEIRO

Uma lista. Onze desejos. Duas pessoas que ficaram separadas por anos.

Num dia, Melissa Monteiro e Theodoro Lawrence não conseguiam ficar sob o mesmo teto sem trocarem farpas.
No outro, algo que consideravam impossível aconteceu: eles se aproximaram.

A garota destemida e corajosa que ele considerava insuportável era, na verdade, uma máscara para a verdadeira Melissa, excluída e que sofria bullying anos a fio.
O cara que ela achava convencido e desagradável se tornou a única pessoa com quem conseguia conversar.

No Ensino Médio, eles decidem criar uma lista de desejos para cumprirem juntos.
Nada sai como planejado e ambos tomam rumos diferentes, afastando-se por anos.

Por uma jogada no destino, Mel e Theo voltam a cruzar o caminho um do outro.

A vida dela não está nem perto de ser como ela imaginou.
A vida dele não está nem perto de ser como ele imaginou.

Ela ainda tem a lista; ainda não cumpriram o que escreveram quando adolescentes. Será que essa é a desculpa perfeita que precisavam para se reaproximarem?

Ele sempre foi apaixonado por ela
Ela nem desconfia

Ele tem certeza que a superou.
Ela não faz ideia do que o furacão Theodoro Lawrence é capaz de fazer com seu coração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6