É sobre amor

É sobre amor Jenna Ortega

Resenhas - É sobre amor

Priih | Blog Infinitas Vidas 22/01/2024

Superficial e impessoal
Eu gosto da Jenna e acredito que ela é uma atriz madura e sensível, com uma base forte para enfrentar as dificuldades que Hollywood impõe. Percebe-se, ao longo da leitura, que sua estrutura familiar sólida e suas crenças bem estabelecidas foram fundamentais pra construir essa jovem tão centrada que ela parece ser. Minha admiração (ainda que superficial, pois não a acompanho muito, apesar de gostar dos seus trabalhos) não mudou, e eu torço pra que ela continue com essa mesma postura para continuar crescendo nesse mercado tão competitivo e tóxico. Minha crítica diz respeito somente à forma como ela escreve mesmo, o que é esperado de uma adolescente de 17 anos que está compartilhando os pensamentos de um diário. E eu me sinto na obrigação de ser honesta sobre o teor das reflexões pra que vocês não comprem o livro pensando que vão encontrar conselhos profundos, porque não vão. São capítulos rápidos, curtos e superficiais, e você tem que ler nas entrelinhas e tirar leite de pedra pra encontrar lições que sejam valiosas pra você. Eu encontrei algumas, não nego, mas de forma geral não foi uma experiência marcante.

Eu gostaria de ter lido menos frases prontas e genéricas e mais relatos pessoais sobre as experiências de Jenna como pessoa e como atriz. O livro, apesar de ter sido baseado no diário dela, é surpreendentemente impessoal. Existem poucas passagens que mostrem realmente o quanto ela deu duro pra chegar onde chegou, como ela fez pra abrir tais caminhos ou quais foram as maiores dificuldades no set ou fora dele. No lugar desse tipo de abordagem, o livro é mais focado em conselhos sobre ser você mesma, não perder a fé, manter a gratidão e a positividade, coisas nesse sentido. Pra mim, foi complicado me manter conectada à Jenna, porque parecia que eu estava lendo algo muito plástico e cuidadosamente recortado, em vez de uma experiência real.

É Sobre Amor pode ser uma leitura bacana para jovens que estejam entrando na adolescência e busquem inspiração para começar essa faixa etária com uma referência positiva na vida e que possam ser mais facilmente impactados por “frases de Instagram”. Comigo não deu muito certo, mas como cada leitor tem uma experiência, fica a resenha sincera pra quem se sentir com vontade de ponderar a respeito e dar uma chance.

Resenha completa e originalmente publicada no blog. Te espero lá! ;)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2024/01/08/resenha-e-sobre-amor-jenna-ortega/
Fabio 28/01/2024minha estante
Adorei a resenha,Prih!

Priih | Blog Infinitas Vidas 02/02/2024minha estante
Obrigada, Fabio! Fico feliz com o feedback! ?

~moonlight 30/04/2024

Gostei, mas é mais básico
São reflexões bonitinhas mas mais básicas, daquele tipo que é bom rever de vez em quando mesmo q seja óbvio, boa parte tbm é contando coisas da vida dela, oq é bem legal para conhecer a atriz, gostei e dou 3?, é um bom livrinho pra ler em 1 tarde

kyssagouv 28/01/2024

?Você é o responsável pela sua história.?
?Arriscar é a única maneira de crescer.?

Em ?É sobre amor?, Jenna Ortega compartilha com os leitores suas vivências, crenças, sentimentos mais profundos e lições que a ajudam a viver da melhor maneira possível.
Ainda que em muitos momentos eu tenha achado que ela tenha forçado muito o discurso de ?paz e amor?, passando uma impressão de ser quase que perfeita, gostei do livro. Acredito que o intuito dela com a criação dele tenha sido se aproximar dos fãs, e tenho certeza de que ela foi bem-sucedida nisso.

Danny Sousa 24/03/2024

Sobre amor e outras coisas...
Um ótimo livro para se ler em uma tarde. Rápida leitura, boa escrita e pensamentos que todos nós já tivemos ou que ainda vamos ter. Não importa em qual momento da vida você se depare com este livro, ele vai te ajudar de alguma forma. Você vai aprender algo sobre si mesma ou sobre a forma como você vê o mundo. Com certeza irei lê-lo novamente em outro momento, pois sei, que ele vai me ajudar a encontrar a resposta que eu preciso.

Thayani.Agata 02/02/2024

Um livro que faz a gente refletir sobre muitas coisas! Jenna Ortega além de ótima atriz, também consegue se expressar muito bem em palavras. Foi uma leitura surpreendente!

cristina21 17/05/2024

é sobre amor
Eu gostei, é uma boa leitura, estava precisando muito hoje de uma leitura assim, leve e rápida. Só achei um pouco rasa, ela não se aprofunda muito com as experiências, mas não deixou de ser bom. Gostei

teamopeter 17/07/2023

"the prettiest thing a girl can wear is her confidence"
jenna ortega você é muito foda!!!
eu adorei as reflexões que esse livro me trouxe
e por causa dele eu vou tentar fortalecer e mudar muita coisa na minha vida

pra quem é fã da jenna, é super legal ler esse livro e perceber o quão forte ela é.

Clara 20/10/2023

Não é autoajuda!!!
Simplesmente um livro necessário. Jenna trás reflexões com momentos da vida dela, coisas que decidiu compartilhar com outras pessoas. Todos passamos por situações difícil e não podemos evitar de pedir ajuda! Jenna trouxe momentos de aprendizado da vida dela, pra mostrar que tá tudo bem se sentir mal, seja quem você for.
Tava bem mal quando comecei a ler e realmente me ajudou a conformar as situações que aconteceram na minha cabeça, então deixo aqui meu pedido pra que embarquem nessa leitura!
Natty. 20/10/2023minha estante
Estava justamente com essa dúvida sobre ser autoajuda ou não

Clara 20/10/2023minha estante
A capa engana kkkkk, mas pode ir sem medo, realmente é o que tem na capa, são reflexões

Natty. 20/10/2023minha estante

milene 05/02/2024

Achei a leitura bem fluida e legal. Eu quis ler porque eu gosto bastante da atriz, e foi bom ver alguns assuntos na perspectiva dela.
Tem algumas frases motivacionais bem de Instagram e Facebook mas ok lkkkkk

nick 22/05/2024

Reconfortante, mas não profundo.
"Estamos em constante mudança e evolução e todos nós merecemos a chance de nos aperfeiçoar. A pessoa que eu era há três anos é bem diferente da pessoa que sou agora porque aprendo mais sobre mim mesma e sobre o mundo ao meu redor a cada dia. Isso vale para todo mundo, independentemente da idade. Todos vivemos aprendendo, explorando e descobrindo quem somos e o que funciona para nós. Ninguém é perfeito, e estamos apenas fazendo o nosso melhor".

bigalvao 08/02/2024

Frases prontas que eu encontraria no Tumblr.
Curto e superficial, o que é esperado de uma adolescente de 17 anos compartilhando os pensamentos de um diário. Não me conectei à Jenna, parecia que estava lendo algo muito plástico e cuidadosamente recortado, em vez de uma experiência real. É sobre tédio. ??

Mia Fernandes 13/10/2023

Às vezes é preciso abrir portas por conta própria
Sempre colocamos num altar as personalidades, os artistas. Acreditamos que eles tem uma vida perfeita, glamourosa. Tratamos eles como Deuses do Olimpo.

Jenna Ortega é uma das novas estrelas de Hollywood. E seu livro, "É sobre amor", não tem só um viés de auto ajuda, como também permite criar empatia, reconhecimento. Ver que temas como bullying, saúde mental e depressão também podem acontecer com uma pessoa famosa.

Quebra o paradigma de que ela é perfeita, com um rostinho angelical e sem conteúdo. Seus textos e reflexões é como se tivesse conversando com uma melhor amiga, numa sexta feira a noite.

"Nunca se sabe se alguém está tendo um dia ruim, e um pequeno elogio pode ajudar o outro a sorrir. A sensação de simplesmente ser notado já pode ser boa."

"Se procurar o lado negativo das coisas, é isso que vai encontrar. Busque o positivo e permita-se ser surpreendido."

"É impossível impedir as pessoas de escalarem negatividade, mas é possível controlar a energia que dedicamos a isso e como a situação afeta a nossa vida."

"Nem sempre sou confiante e, de forma alguma, sou perfeita."

"É preciso confiar em si mesmo. E quem está falando é alguém que passou vários anos colocando as ideias, opiniões e ideologias dos outros à frente dos próprios instintos. Mas eu aprendi que só você sabe o que é melhor para você mesmo."

Xoxo
Mia Fernandes.

May ^ 11/02/2024

???????
Muito sábio, teve capítulos que me surpreendi muito e outros nem tanto. Me identifiquei como disse eh me surpreendi porque me identifiquei e foi ótimo a leitura super fluida.

Renata..nunes 12/02/2024

É sobre amor
?Você está no comando de sua própria história.?

Esse é um livro muito perfeito!! Me fez refletir muito sobre a vida, sobre como ser uma pessoa melhor (comigo e com os outros).

E cada página uma nova lição, algo para pensar, algo que te fortalece por dentro e que te faz perceber o quanto você é capaz de realizar tudo aqui que deseja!!

É uma leitura que recomendo de mais! Um livro para ter sempre por perto, na cabeceira da cama, e abrir sempre que precisar de um incentivo e um abraço amigo! ??