É sobre amor Jenna Ortega

Resenhas - É sobre amor

Renata..nunes 12/02/2024

É sobre amor
?Você está no comando de sua própria história.?

Esse é um livro muito perfeito!! Me fez refletir muito sobre a vida, sobre como ser uma pessoa melhor (comigo e com os outros).

E cada página uma nova lição, algo para pensar, algo que te fortalece por dentro e que te faz perceber o quanto você é capaz de realizar tudo aqui que deseja!!

É uma leitura que recomendo de mais! Um livro para ter sempre por perto, na cabeceira da cama, e abrir sempre que precisar de um incentivo e um abraço amigo! ??

Aylane Nunes 13/05/2024

Maravilhoso!
A atriz e autora do livro é gente como a gente e traz reflexões riquíssimas a respeito de sua vivência e experiência.
São palavras que orientam e reforçam a integridade, honestidade, confiança e sabedoria.
A leitura é rápida e pode ser propagada por diversos trechos que trazem até um conselho, acalanto pra alguém que esteja precisando.
Recomendo!!

TainA574 18/02/2024

? Imagine mergulhar em um livro repleto de reflexões profundas e autênticas, destiladas a partir dos altos e baixos de uma jornada inspiradora. Cada página escrita por Jenna é um convite cativante a mergulhar nas complexidades da experiência humana.

? Neste envolvente livro de estreia, Jenna nos conduz por um mosaico de pensamentos sinceros, extraídos de suas próprias experiências de vitórias e adversidades. Ela nos leva das tramas do mundo artístico às complexidades dos relacionamentos, da dança constante da família às faces da amizade, e da luta pela saúde mental à crença inabalável no poder do amor.

? As páginas do livro ficaram repletas de marcações devido à forte identificação, quase como se os pensamentos tivessem sido transpostos para as páginas. Um aspecto especialmente cativante é a abordagem da fé e das prioridades, com destaque para a família. A maneira como ela trata esses assuntos pessoais e essenciais é verdadeiramente encantadora.

? Este livro é altamente recomendado, especialmente quando se está passando por um período de ressaca literária ou mesmo quando se busca aquecer o coração.
kmila 19/02/2024minha estante
"repleto de reflexões profundas" não é possível que a gente tenha lido o mesmo livro

TainA574 21/02/2024minha estante
cada pessoa tem a sua experiência com cada livro que lê.

você pode não ter achado isso e tá tudo bem.

indyr 18/02/2024

Notas de rodapé
Segundo livro lido do desafio literário para ler mais livros físicos da minha estante e/ou ampliar meu repertório literário. O tema era: REFLEXIVO.

É um livro razoável! Tem muito senso comum e reflexões de uma adolescente, então talvez, para mim, como já adulta, não tenha o mesmo efeito que teria para o possível público-alvo. O que mais me chamou atenção foi o capítulo sobre FÉ, que achei realmente bonito e me trouxe algo cativante para pensar a respeito.

Os últimos capítulos deixam muito a desejar e parece se tornar uma autobiografia praticamente. Mesmo que seja avisado desde o início que ela irá compartilhar histórias da própria vida para nos propor reflexões, muitas vezes não consegui entender muito bem qual era o nexo entre a história que ela havia trago e a reflexão que ela havia proposto.

Tanto o tema, quando o livro foram escolhidos pela minha mãe, o que eu achei bem legal.

milyyys 22/02/2024

Impecável, me senti ouvindo a jenna e muito próxima lendo sobre suas experiências pessoais
ela se expressa de uma forma linda e seus conselhos e reflexões me invadiram de uma maneira muito grande, sobre autoestima, sobre confiança e ser quem eu sou! é um livro maravilhoso!

swrxzh 09/06/2024

Amo muito a jenna, e poder saber mais dela com palavras da mesma me faz sentir mais proxima, o livro é bom e tem otimas reflexoes, eu gostei bastante

nick 22/05/2024

Reconfortante, mas não profundo.
"Estamos em constante mudança e evolução e todos nós merecemos a chance de nos aperfeiçoar. A pessoa que eu era há três anos é bem diferente da pessoa que sou agora porque aprendo mais sobre mim mesma e sobre o mundo ao meu redor a cada dia. Isso vale para todo mundo, independentemente da idade. Todos vivemos aprendendo, explorando e descobrindo quem somos e o que funciona para nós. Ninguém é perfeito, e estamos apenas fazendo o nosso melhor".

Aline 12/06/2024

É sobre amor
Livro rápido de ler e indicado a todos que querem refletir um pouco sobre sua própria vida tendo exemplos da vida de uma jovem atriz de sucesso. É interessante desmistificar a vida dos famosos e perceber que eles são humanos como nós e sofrem por questões similares a nossa.

Achei interessante os temas abordados, mesmo que não tenham sido aprofundados vale pelo alerta e reflexão. Fica a dica de leitura cheia de temas importantes e interessantes.

Danny Sousa 24/03/2024

Sobre amor e outras coisas...
Um ótimo livro para se ler em uma tarde. Rápida leitura, boa escrita e pensamentos que todos nós já tivemos ou que ainda vamos ter. Não importa em qual momento da vida você se depare com este livro, ele vai te ajudar de alguma forma. Você vai aprender algo sobre si mesma ou sobre a forma como você vê o mundo. Com certeza irei lê-lo novamente em outro momento, pois sei, que ele vai me ajudar a encontrar a resposta que eu preciso.

Maria/Hortência 28/04/2024

Achei bem interessante esse livro da ?Wandinha?, foi totalmente diferente do que eu pensava? esperava história fictícia, e vi histórias reais dela! Me surpreendeu a forma dela de pensar, a maturidade, a empatia e compaixão por causas sociais? mesmo com tão pouca idade. Me fez sentir ?íntima? dela, vendo que muitos dos dilemas diários dela, não são diferentes dos meus? uma leitura rápida e que merece sempre ser relida, para refrescar a memória sobre tudo que foi abordado!

Julia.Rocha 10/08/2023

Livro extremamente bom, faz um reflexão de tudo, te dando um apoio moral, mostrando também um da vida da Jenna, nas decisões mais difíceis e tal, recomendo muito.

lucca 19/10/2023

"Building someone else up doesn?t tear you down."
Tava esperando algo diferente? Tava. É ruim? Não é ruim.

Citações:

The idea of failing can be scary, but betting on yourself is beyond worthwhile.

You never know if someone is having a bad day, and maybe a small compliment will help bring them a smile. It can feel good just to be noticed.

She knows me, sees me, supports and appreciates me, and loves me unconditionally. How else would you describe a soul mate?

Try not to hold on to things that keep you stuck in the past.

Sometimes the tough relationships end up teaching you more than the beautiful ones, as difficult as those lessons can be.

But when you build walls, you block out the good along with the bad.

What we say to others, and especially what we say to ourselves, affects our emotional state and our energy.

Let?s embrace the idea that the day we stop learning, we stop growing.

Faith is also belief, and that belief can be in God, or in the goodness of the universe around you, or maybe even in yourself.

It?s nice to believe in something even when you don?t believe in yourself.

As much as I want to be there for everyone, it?s not possible or healthy to be that emotionally available all the time.

Home is where your people are, where you?re comfortable and feel safe and loved because you?re with them.

Isn?t it funny that the same juvenile, petty stuff can happen in middle school and in Hollywood?

No one?s perfect, and we?re all just doing our best.

If you want to be productive and effective and successful, you can?t burn yourself out.

The only thing I could control was myself.

If you think you can do no wrong, then you?re just setting yourself up for failure. That?s on you.

Yes, you are special and unique, but you are not above anyone else.

But you don?t need the makeup. You don?t need the filter. You?re not perfect, and your life isn?t perfect, because nobody?s is. But who you are and what you do is enough.

But I?ve learned that nobody knows what?s better for you than you.

Building someone else up doesn?t tear you down.

But how you treat people, how you act, is who you are. And that?s how you?ll be remembered.

Melissa635 11/01/2024

Resenha - É sobre amor
Confesso que de início boa parte do meu interesse pelo livro se deu pelo fato que foi a Jenna que escreveu, e eu sou meio fã dela.
Até porque não estou tão habituada a ler livros desse estilos.
Mas, a leitura me surpreendeu MUITO.
Se tornou um dos melhores livros que já li, me identifiquei com muitas situações e pensamentos que a Jenna descreveu, assim como inseguranças e adversidades que ela passou na adolescência.
Admiro muito a Jenna pelo trabalho dela, e essa admiração só aumentou depois desta leitura, porque ela simplesmente escreve MUITO BEM.
É engraçado que nunca penso muito na vida por trás de um ator ou uma atriz, então é muito interessante ler algo escrito dessa perspectiva.
O livro me fez refletir muito, e também me deu coragem de ter algumas iniciativas e mudar algumas ações que sempre me incomodaram, mas nunca tinha parado pra achar um jeito de reverte-las.
Muitas das palavras que li me atingiram lá no fundo, e sinto que sai uma pessoa um pouquinho melhor depois dessa leitura.
Recomendo muito o livro, de verdade.