É sobre amor

É sobre amor Jenna Ortega

Resenhas - É sobre amor

LetAcia487 23/03/2024

É sobre amor
Aí,que livro lindo,me fez refletir e repensar sobre diversos assuntos. Me emocionei com essas palavras tão bem escritas pela Jenna,?.

Larissa Amaral 19/03/2024

E é sobre amor
Não sou muito fã de livros de autoajuda ou biografias, mas esse eu não vejo como um livro de autoajuda, mas sim como uma forma da autora expressar seus sentimentos, fazer reflexões sobre assuntos que muitas vezes deixamos de lado e não damos o devido valor. É sobre principalmente, entender que tendo amor no coração e fé, tudo é possível.
Achei a leitura leve e de fácil entendimento, mas também profunda.

|| FRASES MARCANTES (E as que mais gostei):

? "Às vezes vencemos, às vezes, não. Mas sempre podemos acordar na manhã seguinte prontos para tentar novamente. Nunca deixe que seus medos o impeçam de trabalhar em prol dos seus sonhos. Você está no comando de sua própria história. Com todo o meu amor, Jenna"

? "Então penso na minha família e nos meus amigos mais próximos, em como são incríveis, e me pergunto o que fiz para merecê-los. Sabe o que eu aprendi? São exatamente nesses momentos de tristeza e insegurança que mais preciso deles."

?"Você não precisa ter um monte de gente por perto ? apenas algumas pessoas importantes que mostrem seu valor e lhe tragam paz quando você não consegue encontrá-la por si só."

?"Só que, quando construímos muros, bloqueamos as coisas boas tanto quanto as ruins."

?"As coisas podem até acontecer mais rápido para os outros, mas tudo se dá no tempo de Deus."

?"Por mais que eu queria estar presente na vida de todos, não é possível, nem saudável, estar disponível emocionalmente o tempo inteiro."

?"Às vezes, o melhor é amar nossos familiares a distância, por mais doloroso que seja. "

?"...cometo um erro e aprendo com ele, espero que a outra pessoa me conceda a mesma chance."

?"Não gaste sua energia pensando na melhor forma de rebater uma crítica. Assim, você acaba se rebaixando. É melhor deixar para lá."

?"Mas a questão é: não existe desvantagem em sonhar alto, e se você negar a si mesmo esses sonhos, vai limitar sua vida."

?"Você não é perfeito e sua vida não é perfeita, porque a de ninguém é. Mas sua identidade e suas ações são o suficiente."

?"Não há mal algum em pedir ajuda. Na verdade, é sinal de maturidade e de crescimento."

?"Nunca deixe que os medos te impeçam de batalhar pelos seus objetivos. Você é o responsável pela sua história. Não deixe que ninguém a escreva por você."

Thais.Costa 09/06/2024

Amor
Um livro que incentiva principalmente os adolescentes.
Com mensagens motivadoras e com a experiência de vida da atriz.

maryfeh 03/01/2024

Como escritora você é uma ótima atriz Jenna
Enquanto esperava o livro chegar, li várias resenhas aqui no skoob e todas elas tinha uma palavra em comum: superficialidade. E eu não poderia concordar mais! Parece papo de coach, livro de autoajuda. Não consegui me conectar com ela de forma alguma como acontece quando leio livros de outras celebs.
Na época em que ela escreveu a mesma tinha 17 anos e hj 21, então creio que tem coisas nesse livro que ela nem concorda mais.

Mab 15/05/2024

Frases boas mas não tão profundas
Achei que as reflexões seriam maiss profundas!!! A Jenna começa toda pagina com uma reflexão e depois da um exemplo com base na vida dela: me senti sendo bestie dela e adorei!!! Só esperava que fosse um pouquinhoooo mais profundo, mas mesmo assim me fez refletir bastante? é bom para passar o tempo e ler quando quer algo reconfortante

JuRégis 13/01/2024

Dupla Personalidade
É um livro que me ensinou quem foi Jenna Ortega aos 17 anos. Sei que as pessoas mudam, então n posso dizer que essa Jenna que escreveu é a mesma Jenna pós Wandinha.
Claro que suas bases e princípios podem continuar, mas sinto que essa Jenna de 2023 tem muito a aprender com seu eu passado

Elizabeth.Figueire 07/04/2024

Me surpreendeu
Comprei o livro numa promoção é gostei muito. São ótimas as reflexões, espero que essa atriz continue com esses pensamentos.

leituradaca 14/02/2024

Idade errada...
Eu nunca fui muito fã de livro de autoajuda, e com certeza ler um livro sem saber sobre ele é pior.
Eu fiquei um pouco curiosa pra ler esse livro, mas, não foi tão legal assim. Tenho 26 anos, então é claro que me senti velha o suficiente pra ler esse livro.

Kylawea 29/03/2024

Levíssimo ?
Uma leitura maravilhosa que me fez pensar e refletir sobre tudo. Uma experiência incrível, estava precisando dessa leitura ?

Amandapivoto 17/02/2024

Leve e curtinho
Esse livro tem uma leitura bem tranquila, gostei bastante?
Me identifiquei com várias reflexões que a Jenna trouxe nesse livro.
Achei ela muito sensata em várias coisas.
Super recomendo para adolescentes!

Rique_cwb 06/09/2023

Impactante
Acho que nunca me senti tão desconstruído depois de uma leitura. As reflexões aqui feitas são profundas. Foi terapêutico e passei a me questionar muitas das particularidades que tenho.

Vale a leitura.

Solange158 23/01/2024

Seja qual nome do poder superior em que acredita, seja qual for o tipo de oração ou prática que inspire você, nossa fé nos conecta.
Amei o livro!

Mariana Dal Chico 06/11/2023

“A vida está em constante evolução e, à medida que envelhecemos, nossa visão de mundo vai mudar. Deveríamos aceitar esse processo, em vez de lutar contra ele.” p.27

“É sobre amor - reflexões para o coração e a alma” de Jenna Ortega, fui publicado no Brasil pela @editorarocco que me enviou um exemplar de cortesia com tradução de Isabela Sampaio.

Ao folhear o livro, vi que ele se encaixaria bem no meu momento de leitura do café da manhã, que geralmente é ocupado por poesia.

Os textos são curtos - de uma página com no máximo dois parágrafos - e uma escrita simples com leitura fluida.

Gostei das partes “Viva com Amor” e “Priorize-se”, mesmo com algumas frases clichês, têm trechos que eu adoraria ter lido quando adolescente e que agora reforçam algumas atitudes que coloco em prática há um tempo.

“É impossível controlar toda situação, mas podemos controlar como reagimos a ela.” p.130

No geral, foi um livro aquém das minhas expectativas, mas cheguei ao fim sem sacrifício. Teria me agradado mais se encontrasse uma narrativa mais pessoal, íntima, como as que temos com amigues. Para mim não funcionou, mas pode ser que agrade aos fãs (talvez mais jovens?) da atriz.

site: https://www.instagram.com/p/Cyy2lNgP5vM/

viajando.entre.livros 28/04/2024

Me surpreendeu de forma positiva!
A Jenna que conheci de fato foi através de Wandinha, mesmo sabendo que não foi o papel que mais amou fazer, essa era a personagem/pessoa que tinha em mente...porém esse livro me mostrou a verdadeira Jenna Ortega.

Com situações cotidianas, podendo se dizer até simples. Ela nos faz refletir sobre coisas que as vezes passam por nossas cabeças e pensamos "será que isso é para mim?" "mas e se eu não for suficiente?" "eu não mereço isso tudo!"

Jenna me surpreendeu por se mostrar uma mulher bastante religiosa, que preza o amor e a felicidade acima de tudo. Ela nos mostra que sonhar é possível, mas que com isso vem a luta de correr atrás desses sonhos. Fala sobre a fé, religião, família e saúde mental.

Reflexões simples, mas profundas e bonitas, que tenho certeza que de alguma forma vão te ensinar algo valioso.

Joyce 12/10/2023

Lindas reflexões
É simplesmente um livro cheio de reflexões da Jenna Ortega, uma jovem atriz e engajada com lindos projetos!
Vale a pena a leitura? ela nos leva a refletir sobre amor, família, consciência, e como nós somos importantes nesse mundo.

Adorei a leitura!