Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

Gabs Carstairs 07/01/2024minha estante
Amgg, pode ler esse sem ler o terceiro?

Maria 07/01/2024minha estante
Esse é uma continuação da triologia, então tem personagens que aparece no último livro, se pular pode ficar bem ficar confuso.

Vitoria 05/01/2024

Os irmãos Hawthorne
Eu amei o livro, e confesso que estava com saudades dos personagens. Nós acompanhamos a história do Jameson e a do Grayson, ambas tendo como única semelhança o envolvimento da família biológica. Achei a história do Grayson muito mais envolvente, a do Jameson não me chamou tanta atenção. Pelo epílogo pode-se perceber que vai ter continuação, a própria autora afirma que terá mais livros envolvendo os personagens de "jogos de herança". Na trilogia acabei quebrando mais a cabeça, mas dessa vez já entendi que ninguém entende os enigmas Hawthorne, então só desfrutei a leitura.
Gabs Carstairs 07/01/2024minha estante
Amgg, pode ler esse sem ler o terceiro?

Vitoria 07/01/2024minha estante
Acho bom ler o terceiro, pq alguns personagens do terceiro livro aparecem nesse. Por exemplo, faz tempo que li a trilogia, então acabei me perdendo em algumas partes, por não lembrar mais.

Bre 05/01/2024

Os irmãos Hawthorne
Que livro bom, comecei o ano com chave de ouro?.
O livro inteirinho eu passei com a cabeça a mil, porque se você para de pensar não entende mais nada. É tudo muito complexo e tem um plot novo a cada capítulo. Eu amo muito todos os irmãos Hawthorne e principalmente a Avery. Em especial quero dizer o quanto eu amei a Gigi (personagem nova).?
Estou extremamente ansiosa para o novo livro kkkkk.

dudaoliv 04/01/2024

Não há nada mais Hawthorne do que vencer
Meu deus, sem palavras...simplesmente sem palavras.
Eu amo essa autora, porque ela consegue escrever uma história envolvente e inteligente, sem ficar confuso. Juro, você vê os enigmas e tenta decifrar eles antes dos personagens (o que eu falho miseravelmente, confesso) e não consegue parar de ler até saber o porquê das coisas. É incrível.
Eu amei a relação do jameson e da avery nesse livro, tá simplesmente impecável, eles são O casal. Também tem a relação dele com o pai, que pede um favor pra ele, e é claro que o jameson aceita, afinal, ele é um Hawthorne, e um Hawthorne não recusa um desafio. Eu gostei bastante do arco dele.
Quanto ao grayson, eu confesso que eu nunca fui muito com a cara dele, mas ele evoluiu bastante nesse livro. Amei o arco dele, dele descobrindo outro lado da família dele e tendo que proteger as irmãs dele...até que eu gostei. Vale a pena.

Maria9993 03/01/2024

Grayson Hawthorne foi criado como provável herdeiro sucessor de seu avô bilionário e ensinado desde o berço a colocar a família em primeiro lugar?
Jameson Hawthorne gosta de correr riscos e perseguir emoções, é um grande jogador?

Maria 03/01/2024

Amei!!
Tava com MUITA saudades desse universo, desses personagens. espero que a querida autora nos presenteie com mais livros ainda
Lu Kobata Farnezzi 03/01/2024minha estante
Pode ser só teoria, mas pelo epílogo, acredito que vem mais com certeza

Sofy 31/12/2023

Fznd a resenha pra editar dps KKKKKKKKKK
Ameiii, perfeito, jennifer só escreve obra prima, surpreendente, avery e jamerson meus amores, leiam

camilops 31/12/2023

Vem logo livro 5
Oque foi o gray nesse livro??? sendo meu personagem favorito eu amei demais acompanhar o ponto de vista dele, seus pensamentos ?
te amo gray
enfim
livro produzido bem alem das expectativas para um 4 livro, a jennifer arrasa em tudo sempre!!

Estante de Pinheiro 31/12/2023

Mais desafios para nossos queridos irmãos
Vou começar dizendo que não sei de onde as pessoas tiraram que esse livro não se compara à trilogia, porque pra mim, é tão incrivelmente bom quanto!
Nesse livro acompanhamos a história dos irmãos Hawthorne (foco no Grayson e Jameson) logo após os acontecimentos da trilogia, vemos eles tentando se encontrar e precisando resolver algumas situações que aparecem em suas mãos.
Com alguns flashbacks mostrando um pouco a relação dos meninos com o avô, que era algo que eu queria muito ver, a história vai se montando com as crenças que Jameson e Grayson tinham sobre si mesmos e que foram influenciadas pelo Tobias e a maneira que eles descobrem que são mais do que aprenderam a ser, e a partir daí conseguem resolver cada um dos problemas.
Gostei de como a interação da Avery e do Jameson se aprofundou ao longo dos livros e agora fica impossível não se apaixonar nesses dois, mas o Grayson com suas muitas camadas ainda é o meu favorito!
No início a história é apresentada com todos juntos e quando se divide para mostrar os desafios de cada irmão, faz isso de forma nada complicada, que nos permite imergir no ponto de vista que está sendo apresentado naquele capítulo e quando muda, faz o mesmo trabalho, o que permite que cada um tenha sua história individual mas que faz parte de uma única história maior

Ju 30/12/2023

Ler esse livro pela perspectiva do Jameson e do Grayson foi incrível, amei a forma como eles pensam.

mari1464 30/12/2023

Os irmãos Hawthorne
Foi muito bom voltar para esse universo que eu tanto amo, mas confesso que me decepcionei com o enredo. Achei que focaria mais em contar a infância dos meninos, e dar mais destaque para o Xander e o Nash, que mal aparecem na trilogia principal, mas nada disso aconteceu.

Acompanhamos Jameson e Grayson vivendo cada um a sua aventura, e elas começaram interessantes, mas depois se tornaram muito complexas, e eu fiquei super perdida, mas mesmo assim achei legal de ler.

Amo esse universo, e espero que no próximo (ou próximos, não sei) os outros irmãos tenham mais destaque, porque eles são muito interessantes e merecem um livro próprio.
anna_is_busy_reading 31/12/2023minha estante
eu espero que no próximo livro, o nash e o xander possam ajudar mais os irmãos e a avery, porque ela vai voltar a ter um foco, pelo que eu vi

mari1464 31/12/2023minha estante
Siim! Seria muito legal

eloisemab 30/12/2023

Gente, eu AMEI, comecei sem expectativa nenhuma e me surpreendi. Os personagens continuam maravilhosos e o livro da uma aprofundada nos sentimos do Grayson e do Jameson, o que eu gostei bastante. O plot twist no final me deixou com o queixo no chão, realmente não estava esperando por aquilo. O começo não me prendeu muito, mas no meio do livro realmente começou a ficar interessante.

ester ! 29/12/2023

"four hawthornes, four suits"
Meu novo comfort book. ????
Não é segredo que minha saga favorita é jogos de herança. Não sei nem explicar o meu amor por ela. E esse livro só me provou isso mais ainda.
Não achei que eu iria lê-lo ainda esse ano, porque depois que li a aposta final, minha mente ficou tão confusa, mas tão confusa, que não conseguia pensar em mais nada, porém, eu acabei tendo um sonho com jogos de herança, e senti que era um sinal para eu ler esse livro.
Eu AMEI ler o pov do Gray e do Jamie. Saber como a mente deles funciona foi uma experiência incrível. Mas acho que seria mais incrível ainda se tivesse o pov do Xander e do Nash (Jennifer, faz alguma coisa!!
O Gray depois desse livro, com toda a certeza virou o meu Hawthorne favorito. Eu já tinha um amor incondicional por ele, mas depois desse, ele virou meu marido oficial. ??? Foi uma experiência bem diferente ver a visão do Grayson. Acho que nunca li nenhum livro que se assemelhe com a filosofia dele. Dá para ver tão bem que ele foi completamente moldado pelo Velho. Porém, é muito perceptível que aquelas malditas frases estão acabando completamente com o psicológico dele. Essa coisa de "as pessoas cometem erros, mas você não é uma delas", tipo ???? É óbvio que ele vai cometer erros, até porque, ele é um ser humano. E toda vez que alguma coisa sai um pouquinho do controle dele, ele fica se remoendo só por causa dessa porcaria de frase.
É bem visível que o Jamie também sofre por causa dessas frases do Velho, mas sinto que a Avery conseguiu ajudar MUITO ele nessa coisa de auto cobrança. Ele foi tão comparado com o Grayson, que até hoje não consegue parar de fazer isso, mas a amadinha dele sempre tá lá para ajudar. Falando neles, esse é um dos livros que mais tem momentos deles (graças a Deus ????). É tão lindinho ver o Jameson falando sobre a Avery. O jeito que ele fala dela é tão >>>>>>>
Quero protestar minha revolta, porque o próximo livro só vai sair em agosto do ano que vem, então quero deixar a Jennifer bem avisada que estou criando altas expectativas.