Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

Thayna.Deretti 26/10/2023

Não sei o que esperava, mas esperava mais
Esse livro não chegou a ser uma decepção, mas eu esperava muito mais dele.

Não vou mentir, é divertido e tem tudo o que a gente gosta: jogos, mistério e os irmãos Hawthorne. No entanto, parece que falta.

O livro trás duas estórias ao mesmo tempo: a de Grayson e a de Jameson.

Quanto à história de Grayson, após os acontecimentos com o pai no último livro, o garoto se sente na obrigação moral de cuidar das irmãs. Afinal, o pai não vai voltar, e ele sabe que, apesar de todos os defeitos, era ele quem provinha a principal renda da casa. Grayson, portanto, se aproxima das irmãs quando uma delas entra em apuros, e quando percebe que Gigi vai fazer de tudo pra encontrar o pai, não acreditando que ele simplesmente fugiu, decide interferir na investigação, com medo de que o que Sheffield tenha escondido possa comprometer Avery.
(P.S.: Xander está certo: Savannah é Grayson, só que mulher ahahaha).

Já Jameson acaba sendo abordado pelo pai, que conhece neste livro, e quando Ian propõe um jogo pra ele - para que Jameson seja seu representante em um dos jogos mais cobiçados/sigilosos do país (onde muitos segredos são postos à preço) - seu instinto não o deixa dizer não, e sua fome de sempre ser ?mais? o leva a ingressar, junto de Avery, na jogada.

Isso é bem o resumo do resumo, mas pra entender, é sobre isso que trata o livro.

As duas estórias são intrigantes. A gente começa a ver um lado de Grayson que, até então, era desconhecido: um lado vulnerável, cuidadoso, alguém que deixa a razão de lado e demonstra emoção. É incrível ver o processo dele de ?eu não posso deixar elas entrarem na minha vida? para ?eu não quero perder elas agora que as conheci?. Eu adorei!

Já Jameson, ele se encontra. O terceiro dos irmãos cresceu ouvindo que tinha uma mente comum, que precisava se provar mais do que os outros. Aqui ele consegue fazer algo por si, sem a ajuda dos irmãos, só de Avery. Pra ele, foi uma vitória pessoal.

No que o livro se propunha, foi entregue. Isso é fato. Massss talvez conhecer um pouquinho melhor deles foi justamente onde parte do encanto se quebrou.

Tá certo que o avô deles os moldou assim, para sempre competirem e se provarem, mas a necessidade que o Jameson tem de ser superior ao Grayson é HORRÍVEL! É sempre uma competição, sempre uma questão de provar que pode ser melhor. E Jameson sempre ganha. Ele tem uma fome insaciável, não se importa de cruzar os limites, e Grayson é formado por cautela, não consegue acreditar que merece as coisas boas que lhe acontecem, então ele desiste. Desiste antes que desistam dele. É foda, especialmente quando você sente que está olhando pra um espelho.

Mas é isso.

A história é legal, existem vários trechos divertidos, mas acho que eu esperava por algo que não aconteceu. Ou talvez seja apenas eu triste de ver de perto a dor do Grayson (eu realmente me identifico com ele, incrível).

Pra quem gosta dessa coleção, vale a leitura.

Só acho que essa história de ?tá morto/não tá mais? tá começando a ficar batida kkkkkkkkkk

- SPOILER - SPOILER - SPOILER -

Eu sei que a resenha já tá enorme, mas podemos falar sobre a volta da desgraçada da Eve e como ela mexe com o Grayson?! Cara, ela se aproximou dele, usou do artifício de se parecer com a garota morta por quem ele era apaixonado pra cativar a confiança dele e o que, acha que vai ter ele de novo? Que as coisas são simples assim? Pô, a confiança foi quebrada pra caramba, é um absurdo esse indício que a autora deixou transparecer de que eles vão ficar juntos no fim, na moral mesmo!

E nem vou negar que isso me fez dar uma nota assim baixa, porque essa garota é horrível, mano!! Ela chega no garoto, faz ameaça e torturinha psicológica pra deixar ele paranoico, aí depois vai atrás dele como se não fosse nada e tem a AUDÁCIA de dizer ?é, vai embora mesmo, eu nunca sou primeira opção de ninguém? pois MINHA FILHA ??

Não posso nem explicar o quanto isso me fez perder o encanto por esse mundo. Ele merecia uma estória melhor do que a que está se desenhando.
luvbloom 12/11/2023minha estante
É sério que ele fica com a eve no final?

maria. 03/12/2023minha estante
ele não fica, mas a autora deixa claro q vai ter continuação do livro né, e é bem provável q sim, só se o grayson parar de ser trouxa pq ela é horrível

Ultraviolence 04/12/2023minha estante
Aff odeio a Eve,quem será aquela mulher misteriosa??? Um par romântico pro Gray????

maria. 04/12/2023minha estante
seria feliz se fosse, a mulher do telefone e o grayson. tomara q seja uma boa pessoa pq o coitado só se lasca

Thayna.Deretti 04/12/2023minha estante
Também tenho curiosidade em saber quem é a mulher misteriosa, mas duvido MUITO que ela seja o par romântico do Gray no lugar da Eve.

Eve e Gray têm uma conexão que ta abalada por conta dos últimos acontecimentos, mas o rumo desse livro deixou bem claro que vão superar

Sinceramente? Bela bosta ?

Ultraviolence 04/12/2023minha estante
Não sei não,espero que eles não fiquem juntos,ela faz dependência emocional com ele,ele não merece isso

Thayna.Deretti 04/12/2023minha estante
FAZ MUITOOOO, É HORRÍVEL! Seria um desserviço ela ficar com ele no final exatamente por isso, mexer com o psicológico dos outros não é algo pra se vangloriar, vsf

Ultraviolence 04/12/2023minha estante
Jurooo,e no final ficou parecendo que ela vai manipular a Savannah,que ódio dessa desgraça

Thayna.Deretti 04/12/2023minha estante
FICOU NÉ! Ficou exatamente o tipo de pessoa tóxica que vai comendo pelas beiradas (no caso, as irmãs) até chegar no alvo principal (que é o Gray)

Apoiar isso aí é ridículo, vai ser a maior CAGADA se a autora for mesmo nessa linha

Ultraviolence 04/12/2023minha estante
Espero que a savannah não vá na onda dessa doida,eu gosto dela é igualzinho o Gray kkkk falando das gêmeas, cê acha que a Gigi e o espião da Eve vão ter alguma coisa? Eu senti um climinha e eu acho ele tão lindo kakakak

Thayna.Deretti 05/12/2023minha estante
Vai rolar com certezaaaaa HAHAHAH
Ela já tava gamadinha nele e ele sem conseguir conter o sorriso. Vai rolar muito!

Priscilla219 10/12/2023minha estante
quero muito que aconteça alguma coisa entre a gigi e o mattias slater

Priscilla219 10/12/2023minha estante
espero que role alguma coisaaa

Ultraviolence 10/12/2023minha estante
Eu me apaixonei nele ajkakaka

Priscilla219 21/12/2023minha estante
eu tbmmm ele é atraente KKKKKKK

Milla- 19/01/2024minha estante
NOSSA SIM!!!! Esse papo de morre/não morre tá um saco já! Daqui a pouco o Blake tá ressuscitando tbm kkkkk. Você falou tudo e um pouco mais!!!

Ariely0 20/01/2024minha estante
Nossa bem isso sua resenha me definiu em muitas partes acabei de terminar e concordo me decepcionei um pouco com Jameson esperava mais dele esse desejo sem limites dele de ganhar já é demais e sim queria um final para Grayson pq tadinho ele merece mais que eve merece alguém doce que ele conheceu comprando limões alguém leve e fora desse mundo doido de poder, tô cansada de ser refém das autoras kkkk depois desse final eu TENHO que ler o próximo

Thayna.Deretti 24/01/2024minha estante
Nossa Milla, nem me fale HAHAHA
Já chega, sabe? Deixa os mortos descansarem e da uma história mais interessante pros vivos. Tem tantos quebra-cabeças escondidos, sei que a autora pode fazer mais

Thayna.Deretti 24/01/2024minha estante
Ariely eu também saí decepcionada com o Jameson. Perdi muito do gosto por ele MESMO! Aquela cena do Grayson se contendo pra não beijar a Emily e aí ele chega e diz ?eu beijo você? e SIMPLESMENTE VAI LÁ E FAZ ISSO MESMO NA FRENTE DO IRMÃO foi o fim pra mim! Ali todo meu apreço de tornou desgosto HAHAHA!

E sim, ele merecia mais. Ele merece alguém que tá ali por ele desde o começo, não alguém que o usou. É triste

E bom saber que você vai continuar lendo, porque é pra você que vou pedir em que pé que tá pois ME RECUSO a ler eles ficando juntos kkkkkkkkkkk

valenigre 06/02/2024minha estante
espero sinceramente que eles não fiquem juntos, sinceramente depois de tudo que aconteceu vão entrar nessa de superar e esquecer?

Glorinha16 30/04/2024minha estante
Eu concordo demais quando você diz que é horrível como o Jamerson está sempre competindo para ser melhor que o Grayson. O Gray sempre coloca a família em primeiro lugar, ele abre mão da própria felicidade, mas o Jamerson nunca vê isso.

Thayna.Deretti 01/05/2024minha estante
Sabe, eu entendo que existe uma certa competição entre irmãos, acho que todo mundo que tem um sabe como é, mas o Jameson é realmente ruim com ele. Não é só competição, é necessidade, uma vontade de se provar, sabe? Não gosto desse lado dele, Gray merecia mais do que isso

Marina628 01/05/2024minha estante
Se a autora deu a entender que terá outro livro, vamos torcer para que ele NÃO FIQUE COM A EVE NO FIM

maria_clara_ 14/05/2024minha estante
Alguém deleta essa eve

Thayna.Deretti 15/05/2024minha estante
Gosto muito que aqui nos comentários é consenso geral odiar a Eve HAHAHAH

manuums 06/05/2024

"Por que não eu?" ?
Sinceramente, QUE LIVRO FOI ESSE?? Sem duvidas uma das minhas melhores leituras do ano! O tanto que ele me prendeu e me viciou não tá nem escrito, não consigo nem descrever em palavras o quanto eu amei essa leitura!
A escrita dessa autora é incrívelllll, te prende do começo ao fim, e isso acontece desde o primeiro livro da trilogia principal. Não tem nenhum momento que a história fique parada ou sem nada acontecendo, sempre tem alguma coisa pra gente tentar desvendar.
Por incrível que pareça, eu me interessei bem mais pelas partes do Grayson, me conectei muito mais com o enredo dele, e, nesse livro, eu pude entender e conhecer mais dele, coisa que não tinha acontecido na trilogia principal. Eu achei sensacional aquela historia dele com as irmãs, foi tão legal ver a relação deles evoluindo e o Grayson se encontrando nelas, ele precisava tanto disso! Por mais que nos outros três livros eu preferisse o Jameson, nesse livro eu consegui me conectar também com o Grayson, entender melhor a mente dele, então acredito que agora os dois tenham um espaço igual no meu coraçãozinho KKKKKK.
Mas também não posso negar de que as partes do Jamie foram muito boas. Sério, é incrível ver o que se passa na cabeça dele. A mentalidade dele é de um verdadeiro jogador. Pistas. Mistérios. Ele consegue enxergar nas entrelinhas e isso é muito legal.
Nesse livro, achei a Avery incrível, ela não parece a mesma menina do primeiro livro. Agora ela tem a mentalidade de um verdadeiro Hawthorne, é muito legal ver a evolução dela.
E meu Deus! Que final foi aquele??? Gente, nunca iria imaginar que fosse aquilo, Jennifer surpreendendo a gente, como sempre.
Enfim, sinto que tinha muito mais coisas a serem faladas a respeito dessa obra prima, mas a resenha iria ficar enorme, então... só leiam!!
sophia_dias 06/05/2024minha estante
acho q vou comprar esse querido amanhã, tô ansiosa?

manuums 06/05/2024minha estante
@sophiataylors AAAAA, compra simmm, é maravilhoso, super recomendo vc ler

Le soares 06/05/2024minha estante
Quero muito ler esse

manuums 06/05/2024minha estante
@Le soares leiaa! é incrível

Nacalar 06/05/2024minha estante
Meu Deus, esse livro é perfeito?

Lív 06/05/2024minha estante
Maravilhosooo!!!

manuums 06/05/2024minha estante
@Nacalar perfeição define esse livro

@Lív SIMM, MUITO, EU AMEI

Helô 07/05/2024minha estante
amo esse lindo

manuums 07/05/2024minha estante
@Helô amamos

Tenshin0 08/05/2024minha estante
Amg, sabe dizer se esse é um spin off dos jogos de herança ou é outra trilogia já?

manuums 08/05/2024minha estante
@Tenshin ele é spin off de jogos de Herança, a trilogia é mt boa, indico muito

Tenshin0 08/05/2024minha estante
@manuums tô pensando em ler ela pq vejo muita gente falando bem e tô procurando uma nova série de suspense pra ler tbm

manuums 08/05/2024minha estante
@Tenshin caramba, então é a trilogia perfeita pra vc ler agr, eu AMO, são uns dos meus livros favoritos da vida. O mistério é muito bem desenvolvido, e no final de cada um dos livros vc fica assim ?

Tenshin0 08/05/2024minha estante
@manuums mdss, preciso ler ent, não vou ler agora, mas vou ver se talvez lá pra ano q vem eu leia, pq já tô com meta formada pra o ano inteiro praticamente KKKK

manuums 08/05/2024minha estante
@Tenshin issoo, faz isso então

angelina 10/01/2024

?Eu sou um Hawthorne. Posso fazer o que quiser? ???
Gente? 550 páginas DISSO? ?
O livro inteiro foi um saco e totalmente desnecessário e só nas últimas páginas foi ter algo de interessante (que no caso vai ser desenvolvido no próximo livro né af)
Pontos positivos: saber mais sobre os bloqueios e inseguranças do jamie e do gray foi bemmm legal; a jornada do Grayson foi interessante em *alguns* momento; as (poucas??) cenas dos 4 irmãos juntos são sempre maravilhosas e as frases de efeito do velho louco ainda hit bem hard
Tirando isso? achei tudo uma verdadeira enrolação e muito entediante. Estava morrendo de saudades desses queridos, mas quase não tivemos cenas deles reunidos (inclusive, o Xander e o Nash mal apareceram!!! Um verdadeiro crime) e o romance ficou MUITO estranho e perdeu a química maravilhosa que tinha na trilogia, pareciam pessoas completamente diferentes (isso porque esse era um dos meus casais favoritos da vida?)
Uma verdadeira decepção, chegou até a estragar um pouco a visão que eu tinha dessa saga que eu amava tanto ?
Maressa.Pessoa 10/01/2024minha estante
Que droga. Estou no finalzinho e esperava mais. Só teve umas duas cenas de todos os irmãos juntos, passando tempo juntos, até agora.

angelina 10/01/2024minha estante
Pois é!!! Muito decepcionante. Se a autora tivesse caprichado mais nas cenas dos 4 irmãos juntos e no romance da Avery com o Jamie já teria salvado bastante

isa... 10/01/2024minha estante
Q horror! Estava tão animada pra ler esse ?

Maressa.Pessoa 10/01/2024minha estante
Isa, não deixa de ler por isso, por nossas opiniões. Eu esperava mais? Sim, bem mais. Porém, não me arrependo de ter lido tanto de um livro que não supriu minhas expectativas. Esse livro me fez rir, me ajudou a entender melhor a personalidade do Gray e do Jamie. Eu recomendo para todos que sentem que a trilogia deixou um vazio, ou pra quem pretende ler O Grande Jogo. Leia. Se você não estiver gostando, abandone. Se você não quer perder tempo com um livro que não é como você esperava, nem comece. Se você está insegura, não compre. Se já comprou e se deixou abalar por comentários como os nossos, dê uma chance pro livro. De toda forma, dou 4/5 estrelas.

isa... 10/01/2024minha estante
Vou ler sim! Mas fiquei desapontada msm pq eu esperava um livro pft!

Maressa.Pessoa 10/01/2024minha estante
No lugar de eu esperar o pior desse que vai lançar, vou pôr todas as minhas esperanças nele. Se for ruim ou a autora fizer um 6º livro... Tá, eu não sei o que faço. Talvez tacar hate ?

angelina 11/01/2024minha estante
Foi uma tortura, Isa!!! Sorte q a escrita da Lynn é fluida e tem capítulos curtos pq nossa juro mto chato

mwnuzitta 11/01/2024minha estante
Meu Deus, que medo de ler esse agora e estragar tudoo

angelina 11/01/2024minha estante
Pelo menos agr vc já vai sem tantas expectativas, eu esperava um 5 estrelas e quebrei a cara ?? mas olha não recomendo n, fica com a trilogia guardada no coração bem intacta

Maressa.Pessoa 11/01/2024minha estante
Manuzitt, provavelmente esse livro é o A Herdeira da coleção da Seleção (ainda n li). Se vc quer prosseguir, prossiga, sem grandes expectativas.

Bruu 10/09/2023

?SOS?
(sim, esse título foi uma referência, mas também é como eu me senti com essa leitura e como eu me sinto agora que eu terminei)

Primeiramente, queria dizer que tem muito tempo que eu não escrevo uma resenha, então me deem um desconto. Fiz alguns tópicos pra facilitar tanto pra mim, escrevendo, quanto pra vocês, que vão ler. Agora vamos lá?

?? Pra esclarecer de uma vez: O que exatamente é esse livro?
?Os irmãos Hawthorne? é uma nova história, que se passa depois da trilogia de Jogos de Herança. No entanto, diferentemente dos primeiros três livros, esse, é narrado em terceira pessoa, através dos pontos de vista do Jameson e do Grayson.

?? A história
O livro inteiro se baseia em dois nichos principais: um acompanhando o Jameson e um o Grayson. Não vou entrar em muitos detalhes nessa parte para garantir que eu não vou dar nenhum spoiler, mas aqui vai um resuminho para deixar vocês com um gostinho do que encontrarão nessa leitura: Enquanto Jameson, bem como Avery, se veem diante de um lugar secreto e exclusivo para pessoas ricas e influentes e de um jogo ainda mais exclusivo, no qual sentem que vencer é a única opção, Grayson tem seu instinto protetor despertado enquanto tenta lidar com questões mal resolvidas ? afinal, a família vem sempre em primeiro lugar.
Assim, para construir essa história, a autora intercala alguns capítulos seguidos ? já que estes se mantêm sendo curtos ? do Jameson e alguns do Grayson. Além disso, ela acrescenta capítulos que se passam anos antes, quando Tobias Hawthorne ainda estava vivo, que permitem um melhor entendimento dos sentimentos do Gray e do Jamie, além de ilustrarem situações que o velho os fez passar.

?? Minhas opiniões
Pra mim, ?Os irmãos Hawthorne? é um livro incrível. Seguindo a mesma linha da trilogia principal, é recheado de enigmas e segredos, algo que, pessoalmente, gosto muito. A cada novo mistério que eles precisam resolver, uma nova emoção surge; eu me senti super engajada na história, querendo ? e de fato tentando enquanto lia ? resolver charadas junto com eles.
Ademais, é possível rever a maioria dos personagens dos livros anteriores, e ainda, conhecer novos.
Por último, mas não menos importante ? pra mim, o mais importante, na verdade ?, ?Os irmãos Hawthorne? te dá um maior acesso aos sentimentos e pensamentos do Jamie e do Gray, de uma forma simplesmente sensacional. Apesar da narração em terceira pessoa, é possível sentir de verdade as emoções tanto negativas ? dores, pesares, inquietações, desconfianças ? quanto positivas ? amor, carinho, proteção ? desses dois irmãos que se sentiram pressionados a vida inteira a reprimi-las. Isso me fez questionar, inclusive, se a narração em terceira pessoa deveria ser considerada um aspecto positivo ou negativo desse livro, já que normalmente prefiro a primeira pessoa; no entanto, acho que a autora soube utilizar muito bem a narração em terceira pessoa como um recurso para transmitir cada sentimento de personagens que, justamente, têm dificuldade em expressá-los.
Dessa forma, esse livro é indispensável para quem gostou dos três anteriores. Seja pra matar a saudade dos personagens cativantes, dos mistérios, enigmas e charadas ou dos plot twists de cair o queixo, a leitura vale, e muito, a pena!

Ps. O FINAL!!!! Sim, esse livro vai te deixar com um gostinho de quero mais, mal posso esperar para que um próximo (próximos?) venha aí!!! PRECISO DE RESPOSTAS??

?? Trechos:

? ??Sou um Hawthorne, Herdeira. Nada nunca é o suficiente.?

? ?Mas Grayson sempre ? sempre ? pôde contar com seus irmãos.?

? ?Eu te desafio a admitir que você não está bem.?
mwnuzitta 17/09/2023minha estante
AMEI a resenha brunita!!! se expressou super bem e sem dar spoiler, apenas deixando quem leu (eu) morreeeendo de vontade

Bruu 17/09/2023minha estante
Aaaaaaaaa vc precisa ler vidoca!!

Bruu 17/09/2023minha estante
Obgg??

angelina 27/11/2023minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA

Bruu 07/01/2024minha estante
Só vi agr KKKKKK mto obgg!! ??

Majuusr 15/10/2023

Cada vez melhor!!
Os Irmãos Hawthorne é o 4º livro da série Jogos de Herança. Para quem não conhece, um pequeno resumo:
Avery, uma jovem de uns 18 anos, herda uma fortuna bilionária de um velho desconhecido após a morte dele. Assim, se muda para a mansão do homem, onde tem que morar por um ano, junto com os 4 netos adolescentes do velho.
Juntos, entregam uma série de charadas, enigmas, desafios, mistérios, segredos, e tudo isso faz parte de um grande jogo que o velho armou antes de sua morte.
Os 4 netos foram criados assim. Em meio à jogos, a loucuras. Foram ensinados a serem perfeitos, pensarem fora da caixa. Vencer.

Agora, com o passar de 2 anos, a história continua, agora pelo ponto de vista de dois dos irmãos: Jameson e Grayson, que têm sua história narrada em capítulos alternados.
Jameson recebe uma proposta inesperada de sei pai, um novo desafio, e como a pessoa que foi criada para ser, aceita. Se infiltra em uma das casas de aposta mais exclusivas do mundo, e entra em uma espécie de jogo. Por um grande segredo em risco, o objetivo é vencer, e para isso ele tem Avery ao seu lado. Jameson Hawthorne é um bom jogador.

Grayson aproxima-se de sua família por parte de pai na tentativa de desvendar os passos do homem, com a ajuda de suas meia-irmãs. Eles se aproximam, e muitos ?e se? se alastram pela mente de Grayson. ?E se tudo tivesse sido diferente??. Grayson enfrenta dilemas, descobre algumas coisas (boas e ruins) sobre seu pai, e no final? Bom, o final é final.

MINHA OPINIÃO: MUITO BOM, cada vez melhor. No início estava meio chato, o modo com que a autora falava deles era meio irritante, eles ?calculavam? demais as coisas. Talvez sempre foi assim, e só agr eu reparei pq estava desacostumada. Mas a medida que as páginas passaram, foi ficando cada vez melhor. Mais interessante. Quando eu vi, não conseguia parar de ler, sensação maravilhosa.
É um livro gostoso de ler, não cansa. Surpreende frequentemente, espanta monotonia. Super indico, principalmente para adolescentes. Mas confesso que o livro 1 da série continua sendo o melhor.
NOTA 5/5
Ps. Os 4 irmãos são uns delícias, perfeitos, maravilhosos, o conteúdo deles é top! Não vão se arrepender. Mas leiam pela ordem, pq senão não vão entender NADA.
Ingrid 15/10/2023minha estante
Os irmãos mais perfeitossss

Joyvi 15/10/2023minha estante
É incríiiiivel

Rafaela743 15/10/2023minha estante
Quero tanto ler esse livro

Vitoria 05/01/2024

Os irmãos Hawthorne
Eu amei o livro, e confesso que estava com saudades dos personagens. Nós acompanhamos a história do Jameson e a do Grayson, ambas tendo como única semelhança o envolvimento da família biológica. Achei a história do Grayson muito mais envolvente, a do Jameson não me chamou tanta atenção. Pelo epílogo pode-se perceber que vai ter continuação, a própria autora afirma que terá mais livros envolvendo os personagens de "jogos de herança". Na trilogia acabei quebrando mais a cabeça, mas dessa vez já entendi que ninguém entende os enigmas Hawthorne, então só desfrutei a leitura.

Vitoria 07/01/2024minha estante
Acho bom ler o terceiro, pq alguns personagens do terceiro livro aparecem nesse. Por exemplo, faz tempo que li a trilogia, então acabei me perdendo em algumas partes, por não lembrar mais.

mari1464 30/12/2023

Os irmãos Hawthorne
Foi muito bom voltar para esse universo que eu tanto amo, mas confesso que me decepcionei com o enredo. Achei que focaria mais em contar a infância dos meninos, e dar mais destaque para o Xander e o Nash, que mal aparecem na trilogia principal, mas nada disso aconteceu.

Acompanhamos Jameson e Grayson vivendo cada um a sua aventura, e elas começaram interessantes, mas depois se tornaram muito complexas, e eu fiquei super perdida, mas mesmo assim achei legal de ler.

Amo esse universo, e espero que no próximo (ou próximos, não sei) os outros irmãos tenham mais destaque, porque eles são muito interessantes e merecem um livro próprio.
anna_is_busy_reading 31/12/2023minha estante
eu espero que no próximo livro, o nash e o xander possam ajudar mais os irmãos e a avery, porque ela vai voltar a ter um foco, pelo que eu vi

mari1464 31/12/2023minha estante
Siim! Seria muito legal

fernanquerida 05/01/2024

Os irmãos Hawthorne
Confesso que não esperava nada, mas é um livro incrível. eu achava que a trilogia não precisava de mais um livro, mas eu estava errada. esse livro foi um ótimo complemento para a série.

_depaularay 17/01/2024minha estante
Não, tem q ler todos

Clara Azevedo 21/09/2023

Os irmãos Hawthorne
Jogos de Herança volume 4. Começa pouco antes do epílogo de A Aposta Final. Temos agora como protagonistas o Grayson Hawthorne e Jameson Hawthorne o livro é narrado em terceira pessoa, diferente dos três primeiros da série que tinham a Avery como narradora e eram em primeira pessoa. Grayson cresceu acreditando que seria o herdeiro da fortuna Hawthorne, mas depois que apareceu Avery as coisas mudaram bastante na vida de todos os Hawthorne. Ele sempre coloca a família em primeiro lugar o que me lembrou o Elijah Mikaelson e também tem a questão de eles usarem ternos. Por ele ser assim, quando suas irmãs Gigi e Savannah Grayson estão com problemas ele decide ajudar em parte por elas serem família e em outra para proteger alguns dos segredos da família Hawthorne por exemplo que o pai desapareceu deixando a esposa com duas filhas mas que ele está morto por tentar matar a Avery no segundo livro O Herdeiro Perdido. Ian, pai de Jameson, entra em contato com filho por que precisa da ajuda dele para recuperar Vantage, uma casa que foi perdida em um jogo que ele participou é partir daí que Jameson entra em contado com a Mercê do Diabo, uma sociedade secreta, em que os ricos e poderosos participam lá ele são conhecidos por fazer alguns jogos e Jameson é claro não resiste a um jogo assim como sua namorada Avery que entra com ele nesse plano de recuperar Vantage. Li o livro em três dias a narrativa me deixou bem instigada a querer saber o que ia acontecer sempre quis conhecer mais dos Hawthorne e agora tem um livro que é narrado por dois dos quatro irmãos. O livro tem flashbacks dos irmãos com o Velho Tobias Hawthorne. Temos a aparição de alguns personagens dos outros volumes.
Duda 26/09/2023minha estante
Eu amei que no epílogo de os irmãos hawthorne da pra ver a eve assistindo o discurso que a Avery fez no epílogo de a aposta final, genial como ela ligou eles colocando o novo livro começando antes do epílogo de APF e terminando no mesmo

Clara Azevedo 26/09/2023minha estante
Sim

Manu 19/01/2024

Os melhores irmãos literários!!
QUE LIVRO MARAVILHOSO

paguei demais com a língua porque quando esse livro foi lançado eu critiquei e falei que
não tinha necessidade já que o 3º livro tinha acabado de uma forma ótima, mas depois de ler esse livro percebi que foi a melhor coisa que a autora fez!!

Li a série principal a um ano e quando li esse livro percebi que estava com MUITA saudade dos personagens

Nesse livro me apeguei demais aos novos personagens ( gigi e savannah), e achei lindo a evolução da relação que o Grayson teve com as irmãs

foi incrível acompanhar o jogo do Jameason tbm e fiquei MUITO curiosa com o que tinha acontecido em Praga

esse livro foi muito perfeito, eu amo demais essa saga
Mariapaula 19/01/2024minha estante
Tô louca pra ler ele, mas me tira uma dúvida, a avery aparece nele? Ela e o jameson juntos?

Manu 20/01/2024minha estante
eles aparecem simmm! o livro é narrado pelo Jameason e pelo Grayson e quando está no capítulo do Jameason ela aparece, já que esse livro se passa depois da trilogia principal

Vitoria 28/01/2024minha estante
Concordo com tudo! Eve e Em são duas desgraçadas! Quanto mais eu sei sobre a Emily menos eu gosto dela.

carddosoo 28/01/2024minha estante
a jennifer lynn odeia o gray, certeza

Maria 07/01/2024minha estante
Esse é uma continuação da triologia, então tem personagens que aparece no último livro, se pular pode ficar bem ficar confuso.

sureadings 21/05/2024

?Bem-vindo ao Jogo, sr. Hawthorne.?
Primeiramente OQUE FOI ESSE LIVRO???? Eu comecei ele sem muitas expectativas, e ele supriu todas as expectativas que eu nem sabia que tinha. Posso ser um pouca suspeita para falar por gostar bastante desse universo, mas a forma como a Jennifer expandiu MUITO o universo de jogos de herança é perfeito; a escrita dela é maravilhosa de ler e bem fluida, que você se envolve tanto na historia e nem ve o tempo passar.

Esse livro mostrou bem mais a relação entre os irmãos hawthorne e é tao lindo a relação entre eles, eu achei incrível ter mostrado flashbacks da infancia deles. O desenvolvimento do Grayson foi impecável, quero muito que no próximo livro ele ganhe um par romântico! Amei bastante os novos personagens. A Gigi é um amor de pessoa e a Savannah é literalmente uma versão feminina do gray! O Jameson como sempre entregando tudo, amo ele demais! Avery e ele brilharam demais. Quero muito que no próximo livro o Nash e o Xander ganhem pelo menos um pov deles. As duas historias são bastante intrigantes e o plot é MARAVILHOSO, juro, esperava tudo menos isso. Odeio a Eve. Recomendo bastante para quem gostou da trilogia!

?Ninguém tinha qualquer chance contra dois dos irmãos Hawthorne, imagina então contra todos os quatro.?
?Eram - agora e sempre - Jameson e Avery contra tudo e todos.?
Nacalar 21/05/2024minha estante
Esse livro é uma obra de arte?

sureadings 21/05/2024minha estante
Sim??

Laryssa289 08/01/2024

Um "H". A palavra "está". As letras "v" e "a".
Uau, acho que como toda a série Jogos de Herança, esse livro me prendeu desde o início. Ela só vai criando mistérios em cima de mistérios e isso só me instiga a ler mais e mais, amo a escrita da Jennifer Barnes, as últimas 100 páginas foram de tirar o fôlego, enquanto mais problemas foram surgindo outros foram se resolvendo, foi uma loucura (uma loucura ótima). Ela consegue prender e instigar o leitor perfeitamente. E já deu todos os ganchos possíveis pro próximo livro da série "o grande jogo", e eu já quero esse livro pra ontem na minha mesa, pois preciso ver oq vai acontecer. O segredo final do Jamie mais o prólogo da Eve , meu Deus, eu só preciso do próximo livro. Amei demais, o desenvolvimento das histórias tanto do Jamie quanto do Gray é maravilhoso, e ver a união dos irmãos nesse livro é mto bom, eles sempre se ajudando quando possível e lindo de ver "família sempre em primeiro lugar", digo o mesmo do relacionamento do Jamie com a Avery, o amadurecimento deles (principalmente do Jamerson) foi muito bom de acompanhar, enfim, só amei demais.
Bela Butterfly 16/03/2024minha estante
Amg, queria ler esse!! É bom como a triologia principal?

Laryssa289 17/03/2024minha estante
É simm, só desenvolve mais o Jamerson e o Grayson, a Avery n tem quase nada de destaque, mas é mto bom, igual a trilogia, vc começa a ler quando vê já terminou lkkkkkk

Sara 18/11/2023

AAAA como eu adoro esses queridos confesso q teve horas q eu pulei o capítulo do grayson só pra continuar a adrenalina q o do jameson tava dando. Mas adorei a a do grayson tbm, a gigi uma queridona. Fiquei confusa com o final pq parece q atrelou com uma parte da trilogia ent fiquei perdida temporalmente
Yasmin.calluf 26/11/2023minha estante
A parte no final se retrata daquele final do terceiro livro, acho q a autora deveria ter mostrado isso de outra forma