Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

YasminR 13/01/2024

Os Irmãos Hawthorne
Li a trilogia de Jogos de Herança, e a paixão pelos garotos Hawthorne e a forma de como a história se desenvolve nos livros foi quase instantânea. E quando descobri, recentemente, do 4° livro.
Os Irmãos Hawthorne.
Duas mentes em funcionamento. Uma história, muitos jogos. O raciocínio.
Confesso que já estava morrendo de saudades deles. Da forma que a leitura flui.
Tenho certeza que vem uma continuação, e esperarei ansiosamente.
A história ainda não acabou...
Minhas 5 estrelas e meu coração aos Irmãos Hawthorne! ?

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 13/01/2024

Um ótimo livro pra quem gostou da trilogia Jogos de herança e ficou com vontade de conhecer um pouquinho mais dos irmãos Hawthorne.

Anne649 12/01/2024

"Nada é mais Hawthorne do que vencer."
Que livro incrível!!
? Conta a história dos irmãos, Grayson e Jameson, de uma maneira que me prendeu...

?Trazendo à tona grande parte da história da família Hawthorne, que foi apresentada nos 3 primeiros livros, porém dando mais foco a família, e não a Avery...
Amei... Incrível!

Hawthorne22 12/01/2024

Os irmãos Hawthorne é uma continuação de Jogos de herança, só que nesse é focado mais nos irmãos. Acho que não deveria ter tido uma continuação, mas já que teve li e gostei, a história é separada entre Jameson e Grayson com aparições dos outros irmãos e de Avery, gostei da história de cada um mas acho que deveria ter o lado do Xander e Nash, as irmãs do Grayson são muito legais e o tio de Jameson também, agora é só esperar a continuação já confirmada pela autora.

ludmila 12/01/2024

Uma árvore com muitos galhos
Acabei o último livro desse universo e as principais coisas que posso dizer é: haja galho nessa árvore genealógica e haja "morto" pra ressurgir, os últimos acontecimentos são material o suficiente pra uma continuação (que eu sinceramente não acho que iria querer ler

em grande parte eu não achei esse livro assim tão legal nem incrível, mas o final até que resgatou um pouco da essência e me surpreendeu

não amei nem odiei.

Maressa.Pessoa 11/01/2024

¿Até tu, Brutus?
Esse título porque Gigi foi a pérola das 544 páginas e me senti traída pela autora e atraída pelo Grayson. Nunca pensei que me identificaria tanto com ele.

Esse livro complementa a trilogia no quesito "história dos Hawthorne", mas faltou tanto dos meninos, TANTO. Xander aparece mais no primeiro livro que aqui, pra ter ideia. Max nem é citada, o que, junto com os míseros momentos dos quatro irmãos juntos, foi o pecado da avareza.

Senti que a autora estava levando o livro como se ele fosse um comfort book, e quando chegou o momento de todo drama vir à tona, teve pressa para não passar das 600 páginas e deixou por aquilo mesmo. Um pena, porque não vi tanto dos Hawthorne como foi prometido. As conversas familiares relevantes estavam nas últimas 50 páginas .-. Eu preferia ler um livro grande que cumprisse com seu objetivo do que ler 500 páginas e ficar por isso mesmo. Foi o suficiente, mas poderia ter sido "mais".

"Nunca questione sua própria autoridade e ninguém mais o fará."

Gray pareceu estar nos treinando para agirmos feito ele, mas ele que se tornou mais normal, mais-humano-menos-robô, sabe?

"? Repita comigo, Gray: meus sentimentos são válidos.
? Cala a boca.
? 'Meus sentimentos são reais'."

"Quando as palavras são verdadeiras o bastante, quando são as palavras certas, quando o que você diz é importante, quando é bonito e perfeito e verdadeiro...dói."

Esse livro é bem leve porque te faz rir graças à Gigi e a Xander. Me ajudou a entender as escolhas que Grayson fez, me perguntar porque Jamie ainda não pediu Avery em casamento e ver um pouco da família deles. Eu recomendo para todos que sentem que a trilogia deixou um vazio e quer ler O Grande Jogo. Mas esse livro é tipo A Herdeira de A Seleção. Eu quis mais e recebi isso. Então vou querer ainda mais do próximo livro e meter hate se não cumprir com minhas expectativas ou se Grayson ficar solteiro .^.

Tive mais ódio do Tobias por saber como ele traumatizava Gray e Jamie os fazendo se sentir menos do que deviam ser, quando eles já eram perfeitos e ele fingia que eles seriam herdeiros. Mas é compreensível, pensando na grana que o velho tinha.

"Traído pela garota que é a cara da namorada morta: a história de Grayson Hawthorne."

Eve e Gray parecem Olivia e Joshua (isso não é spoiler, eles não são um casal), no fundo eu shippo, por pior que tenham sido, por menor que tenham sido e pelo pouco que duraram. Pelo tanto que erraram e como são o lembrete um para o outro de quão egoístas eles foram. Ele acreditava nela acima de todos e ela o usava acima de tudo.

"Porque quando você ama uma mulher ou um homem ou quem quer que seja como nós amamos, é impossível voltar atrás."

"Nada machuca a menos que você permita. Nada importa a menos que você permita."

"Faz de conta que seu coração é um osso. Quando foi que um osso quebrado atrapalhou um Hawthorne? Dê tempo ao tempo e a fratura vai se regenerar mais forte."

Eu acho que a autora sentiu que Grayson deveria ser o par de Avery, mas Jameson desafiava as regras do jogo e do dever e Gray estava destruído demais para amar. E mesmo que Jamie não fosse perfeito como Gray era, ele era perfeito para Avery.

Só espero que meus casais e Grayson+alguém sejam felizes para sempre no próximo livro. Também quero ver Eve tentando ser alguém para Gray e ela competindo com Ave :)

bebela10 11/01/2024

ESPETACULAR.
Que livro magnífico de verdade. A história te prende do começo ao fim tem uma ótima narrativa, ótima escrita e um bom erendo. O plot é simplesmente incrível nunca pensei que seria aquilo nem sequer passou na minha mente.

O que faz desse livro bom, são os dois pontos de vista que temos, nessa história a gente consegue entender mais sobre os sentimentos de jamie e principalmente de gray e ao decorrer vamos vendo a evolução de cada um.

Os desafios desse livro é incrível do começo ao fim, e os jogos são o que mais te prende na história, são tantos mistérios, desafios e revelações que você acaba ansiando por mais e a vontade de saber o desfecho disso acaba aumentando.

Além dos jogos perfeitos também conhecemos personagens muito bem desenvolvidos, todos tem sua relevância na história, seu começo meio e fim e isso é muito bom.

Ao decorrer da leitura percebemos que o velho ainda é muito presente na vida dos meninos mesmo depois de morto, vê o gray ultrapassando seus limites e de pouco em pouco quebrando essa barreira dele fez a história ficar muito mais interessante.

Senti muita falta dos outros personagens e principalmente do nash e o xander, acho que eles poderia ter aparecido mais e seria incrível ver como eles se saem jogando e de como eles lidam das coisas em tais situações.

A construção do relacionamento de jamie e de avery é linda, foi escrita de um jeito tão natural que parece que eles se conhecem a muitos anos. Ver como cada um se completa e como eles são incríveis jogando juntos é muito gratificante de se ler.

Também conseguimos ver o quanto a avery amadureceu nesse tempo e deixou de ser uma "qualquer" e ver ela jogando parece que ela foi criada junto com os meninos. É bom saber que agora todos são realmente um família.

Tudo nesse livro é perfeito do começo ao fim, essa série com certeza é uma das minhas favoritas e só de saber que ainda vai ter um outro livro mostrando o "O Grande Jogo" e vários outros desafios já da um empolgação imensa para ler.

Anna 11/01/2024

Muito enrolado
Amo os personagens e amo essa série, mas esse livro foi meio desnecessário. Também não gosto da ideia de desenvolver um milhão de plot twist ao mesmo tempo. Em suma, o Gray é o maioral.

angelina 10/01/2024

?Eu sou um Hawthorne. Posso fazer o que quiser? ???
Gente? 550 páginas DISSO? ?
O livro inteiro foi um saco e totalmente desnecessário e só nas últimas páginas foi ter algo de interessante (que no caso vai ser desenvolvido no próximo livro né af)
Pontos positivos: saber mais sobre os bloqueios e inseguranças do jamie e do gray foi bemmm legal; a jornada do Grayson foi interessante em *alguns* momento; as (poucas??) cenas dos 4 irmãos juntos são sempre maravilhosas e as frases de efeito do velho louco ainda hit bem hard
Tirando isso? achei tudo uma verdadeira enrolação e muito entediante. Estava morrendo de saudades desses queridos, mas quase não tivemos cenas deles reunidos (inclusive, o Xander e o Nash mal apareceram!!! Um verdadeiro crime) e o romance ficou MUITO estranho e perdeu a química maravilhosa que tinha na trilogia, pareciam pessoas completamente diferentes (isso porque esse era um dos meus casais favoritos da vida?)
Uma verdadeira decepção, chegou até a estragar um pouco a visão que eu tinha dessa saga que eu amava tanto ?
Maressa.Pessoa 10/01/2024minha estante
Que droga. Estou no finalzinho e esperava mais. Só teve umas duas cenas de todos os irmãos juntos, passando tempo juntos, até agora.

angelina 10/01/2024minha estante
Pois é!!! Muito decepcionante. Se a autora tivesse caprichado mais nas cenas dos 4 irmãos juntos e no romance da Avery com o Jamie já teria salvado bastante

isa... 10/01/2024minha estante
Q horror! Estava tão animada pra ler esse ?

Maressa.Pessoa 10/01/2024minha estante
Isa, não deixa de ler por isso, por nossas opiniões. Eu esperava mais? Sim, bem mais. Porém, não me arrependo de ter lido tanto de um livro que não supriu minhas expectativas. Esse livro me fez rir, me ajudou a entender melhor a personalidade do Gray e do Jamie. Eu recomendo para todos que sentem que a trilogia deixou um vazio, ou pra quem pretende ler O Grande Jogo. Leia. Se você não estiver gostando, abandone. Se você não quer perder tempo com um livro que não é como você esperava, nem comece. Se você está insegura, não compre. Se já comprou e se deixou abalar por comentários como os nossos, dê uma chance pro livro. De toda forma, dou 4/5 estrelas.

isa... 10/01/2024minha estante
Vou ler sim! Mas fiquei desapontada msm pq eu esperava um livro pft!

Maressa.Pessoa 10/01/2024minha estante
No lugar de eu esperar o pior desse que vai lançar, vou pôr todas as minhas esperanças nele. Se for ruim ou a autora fizer um 6º livro... Tá, eu não sei o que faço. Talvez tacar hate ?

angelina 11/01/2024minha estante
Foi uma tortura, Isa!!! Sorte q a escrita da Lynn é fluida e tem capítulos curtos pq nossa juro mto chato

mwnuzitta 11/01/2024minha estante
Meu Deus, que medo de ler esse agora e estragar tudoo

angelina 11/01/2024minha estante
Pelo menos agr vc já vai sem tantas expectativas, eu esperava um 5 estrelas e quebrei a cara ?? mas olha não recomendo n, fica com a trilogia guardada no coração bem intacta

Maressa.Pessoa 11/01/2024minha estante
Manuzitt, provavelmente esse livro é o A Herdeira da coleção da Seleção (ainda n li). Se vc quer prosseguir, prossiga, sem grandes expectativas.

Millena215 09/01/2024

ESTONTEANTE
Simplesmente espetacular!!! O livro inteiro, assim como os anteriores, é cheio de segredos (e jogos) que te prendem a cada capítulo lido.
O livro se resume basicamente em dois momentos diferentes, de Jameson e de Grayson e alterna com alguns capítulos que narram um pouco da infância dos irmãos. Em todo o livro, a maioria dos outros personagens existentes na história de jogos de herança são citados de alguma forma.
Vale muito a pena a leitura. Eu particularmente não tenho nenhuma reclamação a fazer, somente elogios!

FlAvia.Chiodini 09/01/2024

Amo eles
Amo tudo que tenha a ver com os irmãos Hawthorne, mesmo que esse não tenha sido o melhor livro eu amei.
Tenho muita dó do Grayson, ele merece ser feliiiiz.
Já tô ansiosa para o próximo livro.

Laryssa289 08/01/2024

Um "H". A palavra "está". As letras "v" e "a".
Uau, acho que como toda a série Jogos de Herança, esse livro me prendeu desde o início. Ela só vai criando mistérios em cima de mistérios e isso só me instiga a ler mais e mais, amo a escrita da Jennifer Barnes, as últimas 100 páginas foram de tirar o fôlego, enquanto mais problemas foram surgindo outros foram se resolvendo, foi uma loucura (uma loucura ótima). Ela consegue prender e instigar o leitor perfeitamente. E já deu todos os ganchos possíveis pro próximo livro da série "o grande jogo", e eu já quero esse livro pra ontem na minha mesa, pois preciso ver oq vai acontecer. O segredo final do Jamie mais o prólogo da Eve , meu Deus, eu só preciso do próximo livro. Amei demais, o desenvolvimento das histórias tanto do Jamie quanto do Gray é maravilhoso, e ver a união dos irmãos nesse livro é mto bom, eles sempre se ajudando quando possível e lindo de ver "família sempre em primeiro lugar", digo o mesmo do relacionamento do Jamie com a Avery, o amadurecimento deles (principalmente do Jamerson) foi muito bom de acompanhar, enfim, só amei demais.
Bela Butterfly 16/03/2024minha estante
Amg, queria ler esse!! É bom como a triologia principal?

Laryssa289 17/03/2024minha estante
É simm, só desenvolve mais o Jamerson e o Grayson, a Avery n tem quase nada de destaque, mas é mto bom, igual a trilogia, vc começa a ler quando vê já terminou lkkkkkk

fernanquerida 05/01/2024

Os irmãos Hawthorne
Confesso que não esperava nada, mas é um livro incrível. eu achava que a trilogia não precisava de mais um livro, mas eu estava errada. esse livro foi um ótimo complemento para a série.
Gabs Carstairs 07/01/2024minha estante
Amgg, pode ler esse sem ler o terceiro?

_depaularay 17/01/2024minha estante
Não, tem q ler todos