Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

helo 01/12/2023

Café com lichia
Gostei muito da história e foi uma leitura bem fácil, porem me irritei um pouco com os personagens, gabi era muito bundao e o theo cuzao no começo (theo teve um desenvolvimento lindo, gabi continuou sendo bundao mas td bem)

não sei se foi pq nao me conectei muito com os personagens mas achei que o final foi tudo muito rápido, quase não teve desenvolvimento. em uma pg os pais do gabi eram homofóbicos e em outra não eram mais, a mesma coisa com os pais do theo.

enfim, é um livro bom e divertidinho p passar o tempo

Miinð¦ 03/12/2023

Leve e gostosinho de ler
Bem,foi uma leitura bem rápida e fluida,gostei muito dos personagens principais e do jeito que foi rolando,senti muita falta do aprofundamento de outros personagens,por exemplo do justin,da meli e de vários outros,mas sei que o livro nao era focado neles e tudo bem,mas no geral foi uma leitura muito gostosinha de ler,recomendo pra quem quer ler algo leve e descontraído.

thunderldr 31/03/2024

O theo um chato revoltado e o gabi uma passivinha autodepressiativa

os dois tem 16 anos e eu me vi nos pensamentos deles, nas inseguranças e medos, igual quando eu tinha 16

foi uma leitura leve e rápida, fofos, gostei, mas nada UAU

o fim é exatamente do jeito que imaginei, então, sem surpresa
mas é legal ver a evolução deles

Ray 24/01/2024

Um enemies to love de aquecer o coração!
Café com Lichia é aquele tópico romance clichê que amamos, porém, que tem também camadas profundas nos personagens, que te faz ficar com o coraçãozinho apertado...

Aqui temos Theo Mori e Gabi Moreno, "inimigos" declarados, que que seus pais são rivais no comércio... Theo é o típico jovem meio rebelde, e Gabi, introvertido, que se atrapalha fácil... E ver o desenvolvimento deles foi incrível...

Theo é o que mais "odeia" nessa relação e foi muito bom acompanhar a evolução do relacionamento deles ao longo das páginas...

Mesmo a contra gosto, Theo topa se juntar ao Gabi para tentarem salvar suas lojas que estão com dias contados desde que outro Café foi aberto, tornando assim a queda de clientela inevitável...

Eu amei que tivemos o ponto de vista dos dois no livro e dava para entender muito bem seus sentimentos, cada um com seus traumas e da forma mais improvável possível... Vão se aproximando aos poucos até perceberem o que estava acontecendo mesmo.

Foi uma delícia acompanhar esses dois se apaixonando... E tenho que admitir que ambos me fizeram chorar hahah. Acho difícil não se emocionar com a história deles.

É um livro rápido de se ler com capítulos curtos, que te cativam, até te fazer devorar o livro ??

Lucas 31/12/2023

Um clichê legalzinho, quem gosta de não precisar pensar em nada ou com ressaca literária (como eu tava) é bom para voltar a leitura. Mas os personagens são pouco chatinhos. Porém gostei muito da forma que foi abordada a sexualidade dos personagens com a família deles

anna.5 14/01/2024

Comecei a ler de maneira despretensiosa, achando que seria uma história mais tranquila, e saí de olho inchado de choro e de coração muito aquecido!
theo e gabi são fáceis de se indentificar. eu lia e refletia sobre situações parecidas que acontecem e aconteceram comigo, então foi impossível impedir meus olhos de encherem de lágrimas

Carlos531 19/01/2024

Muito bom!!
Achei o desenvolvimento bem decente, de certa forma quando se envolve sentimentos a visão em certas pessoas muda sim, então achei um pouco realista de certa forma.

Com certeza amei a parte do Theo e a família dele perto do final, quase chorei sinceramente, e foi simplesmente lindo.
Não sou muito fã de como os pais do Gabi lidaram com a situação mas talvez acabe por ser realista também.

Achei que certos conflitos poderiam ser mais prolongados, alguns foram beeem rushados. Era tipo: problema acontece -> discussão breve -> esqueceu
Fora isso gostei muito do livro!! Um enemies to lovers bem rápido e fofo, só queria que o casal tivesse mais tempo de tela depois de se oficializar ? mas tudo bem. Um ótimo livro

lupink 19/01/2024

Eu te odeio! (Eu te amo...)
Café com Lichia é um livro adolescente sobre jovens gays racializados enfrentando dilemas pessoais que acabam por convergir. O livro pincela diferentes questões, como a perspectiva multicultural, suas relações com o recorte gay e os processos individuais para reivindicar a própria identidade. Apesar disso, nenhum deles é aprofundado com tanto afinco, ainda que adequadamente.
O grande ponto é uma leitura fluida imersa na dinâmica clichê enemies-to-lovers muito divertida. Os personagens apresentam personalidades cativantes, deixando aquele gostinho "quero mais!". Por fim, encerro a leitura pensando que uma sequência não seria de mau grado, já que a relação atual dos dois merece mais espaço. Quem sabe não veremos esse livro virar algum fila de comédia romântica adolescente? O potencial está entregue.

Gabi Moreno, você sou eu e eu sou você. (não somos). Theo Mori, você é o melhor tipo de inteligente (ele é).

Miss Duda 21/01/2024

Cara, eu simplesmente não consegui me conectar com os personagens de forma alguma, e não achei que isso fosse ser possível, mas literalmente todos os personagens são péssimos????? Algumas coisas a gente até dá uma passada de pano por ser coisa de adolescente, mas acaba se tornando INSUPORTÁVEL.

E o odio do Theo pelo Gabi no começo do livro é tão????odiava por nada! E o outro boboca candidato forte pra governador da Coitadolândia, só sabia pedir desculpa quando tava sendo tratado feito LIXO. Parece que colocaram esse ódio todo só pra alimentar um "enemies to love", muito mal feito por sinal.

E que amizades são essas hein?!?!

Enfim, não gostei, não recomendo, acredito que tenham livros gays melhores.

Quote: "? Vo­cê pas­sa tan­to tem­po se pre­o­🤬 #$%!& ­pan­do com o que as ou­tras pes­so­as que­rem que vo­cê se­ja, que nun­ca tem tem­po pa­ra ser vo­cê mes­mo. É cla­ro que eu me im­por­to com o que as pes­so­as pen­sam, mas não vou per­mi­tir que is­so me de­fi­na."

joao_mirroball13 22/01/2024

Me prendi muito na leitura
Sem sombra de duvidas, foi o livro que eu li que mais me prendeu, tudo nele existe na medida certa, tudo bem que no começo me irritei muito com o Theo, mas me apaixonei demais pelas personalidades dos personagens e esse livro sempre vai ser um dos melhores que já li na vida.

clara.ferri 28/12/2023

Bem clássico de enemies to lovers.

um ódio que eu tenho do pai do Gabi e da homofobia escrota que é tão comum na vida.

outro ódio é o tio do Theo que é um puta encostado que explora a irmã é a família dela, tive muita vontade de dar uma surra nesse homem.

eles dois juntos no baile é uma coisinha muito pitica ??

fiquei com vontade de provar tudo no cardápio do café com lichia

MarAa 04/01/2024

Nossa tô mal que livro fofo, eles são tão queridos, no começo o theo me estressou mas no final tava sofrendo horrores por ele

akimi 07/01/2024

A tragédia de Theomeu e Gablieta
A história em si é gostosa e rápida de ser lida, se você não pensar muito. Não criei muitas expectativas e nem tinha lido nada sobre. Acho que você realmente consegue se sentir num drama adolescente. Mas tem pontos que me fizeram dar uma nota mais baixa do que eu gostaria:

Esperava um enemies to lovers e só ficou esperando mesmo. Comecei a história ODIANDO o Theo e daqui pra frente é só critica mesmo. O personagem simplesmente odeia outra pessoa só por existir, não consegue dar nenhuma razão plausível pra odiar o Gabi. Se tem um elogio que eu posso fazer, é com respeito da construção de Theo Mori e sua família. A visão distorcida que ele apresenta de si e todos seus problemas familiares, é bem parecido com as relações de filhos mais novos tem quando o irmão mais velho é "brilhante". Foi só nesse momento, onde o personagem fala de outros problemas que não são associados a Gabi que você consegue ter um pingo de empatia pelo tidinho.

Agora quantos as criticas... Vamos começar que a escrita pode ser bem vaga com momentos que as informações são soltas e mais nada. Desenvolvimento fraco que você pode até se confundir com um gosto de quero mais... Nesses caso, porque a historia poderia ter sido mais.

Entretanto outras coisas me incomodaram como:
1. Essa história de "ai só queríamos proteger você" comigo não cola, me parece um discurso muito vago.
2. Poucas cenas realmente de desenvolvimento romântico. Tipo, okay, esperava que em algum momento depois dos personagens perceberem os sentimentos alguma coisa iria acontecer. Mas no geral, acabou meio que um arroz sem sal. Ruim? Não. Mas definitivamente, não é gostoso.
3. Esse ultimo se junta com o anterior. Livro paradão... Não é atoa que demorei tanto pra terminar.

Não pretendo reler, mas não se engane, eu gostei.