Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

babi 11/05/2024

Esse deixa um quentinho no coração. primeiro, preciso destacar como me senti representada ao ver um dos protagonistas lidando com o tdah de forma realista. sendo neurodivergente, foi incrível encontrar essa representatividade e ver as lutas, medos e inseguranças enfretados pelo theo.

a história de theo e gabi, com suas famílias rivais no mundo das cafeterias, trouxe um toque de rivalidade e união que cativou desde o início. ver eles lidando com suas próprias batalhas pessoais enquanto tentam salvar os negócios familiares foi envolvente. o amadurecimento dos personagens ao longo da trama é um dos pontos altos. theo, com sua confiança e determinação, mas também suas pressões familiares, e gabi, lutando com seu próprio processo de autodescoberta e aceitação, são retratados de forma tão humana que é impossível não se identificar com eles. a relação entre os protagonistas não é apenas sobre romance, mas também sobre crescimento pessoal e apoio mútuo. alternância entre os pontos de vista deles enriquece a narrativa, permitindo entender melhor seus dilemas e emoções.

enfim, o livro não é apenas sobre uma história de amor, mas sim sobre a jornada de autoconhecimento, aceitação e crescimento, envolvendo temas como neurodiversidade, relações familiares e descoberta pessoal.

christopher25 10/05/2024

CAFÉ COM LICHIA
Adoro romances enemies to lovers, gosto muito desse livro, foi um dos meus favoritos por muito tempo, mas acho que a história não tem nada muito chocante para ser sincero. Theo mori meu crush fictício! gosto do jeito durão dele, também gosto do jeito bobão de Gabriel. Um livro muito bom, capa muito linda e história muito legal.

Luvale 07/05/2024

Esse é um romancinho aquilieano "enemies to lovers", leve e despretensioso, que traz situações e problemas reais. Eu li esse livro quase de uma vez só e me diverti com esses personagens, apesar de querer mais cenas e desenvolvimento.

Theo e Gabi são de famílias rivais, onde cada uma comanda uma cafeteria única e que disputam clientes entre si. Esse fato fez com que os garotos desgostassem um do outro ao longo dos anos de escola. Tudo isso muda quando uma nova cafeteria surge na cidade, atraindo muitos clientes e ameaçando as duas lojas, o que leva Theo e Gabi a unirem forças para tentar salvar os empreendimentos de suas famílias.

Esse livro me agradou por ter personagens adolescentes muito verdadeiros, onde me vi muitas vezes nos dilemas deles quando tinha a mesma idade. Theo é assumido, confiante e decidido, porém enfrenta problemas com as expectativas familiares e tenta lidar com isso da melhor maneira que consegue, apesar da pressão que isso traz. Gabi ainda está no armário e vive em uma família que reproduz muitas falas homofóbicas, o que faz com que viva com um medo constante de se assumir e da reação de seus pais. Duas realidades diferentes mas muito comuns para pessoas LGBTQ+, o que torna esse livro bem relacionável.

Foca bastante no amadurecimento e nas relações familiares, onde o laço entre os personagens é construído aos poucos.Theo e Gabi se ajudam nesse crescimento pessoal, cada um à sua maneira, deixando aquela sensação de quentinho no coração, desejando que cada um seja feliz em suas próprias realidades e que funcionem como casal.

O livro alterna os pontos de vista entre os garotos, com uma escrita bem leve e fluida, que permite entender bem os dilemas de cada um e trabalhar várias questões. Gostei mais de Gabi, que sempre foi muito fofo, empático e sonhador e me estranhei com a rispidez de Theo, porém ambos evoluíram muito e no final, a mudança neles foi certamente para melhor. É um livro simples e muito bem trabalhado dentro da proposta. Uma leitura pra quem busca uma história curta, leve, com temas adolescentes, mas que vai agradar a todos os públicos.

esquisiticespacial 02/05/2024

? Eu amo meus pais, mesmo que? ? Mesmo que eles não te amem.
Honestamente, eu não dei a mínima pra história do livro em si, o que me fez gostar dele de verdade foram os personagens e o relacionamentos entre eles ? principalmente o relacionamento pais e filhos.
Eu ia dar duas estrelas pro livro, mas esse desenvolvimento familiar realmente vale mais do que isso.
Os personagens mais jovens (da minha idade) me fizeram passar o livro inteiro pensando "meu deus! como pode adolescente ser tão dramático?" (me identifiquei com os dois protagonistas de formas diferentes).
Gostei muito de como tudo de desenvolvimento e de como a história cresceu pra ser, sem contar com os DIÁLOGOS que os protagonistas tinham um com o outro (!!!!!). Esses diálogos são seriamente umas das coisas mais legais que li em tanto tempo e me deixaram taaao feliz. Coisas tipo:

?? Meus pais me amam.
? Condicionalmente, certo? Tipo, enquanto você continuar fazendo o que eles querem, eles te amam."

Ou ainda quando eles pensam algo assim:

"Eu olho para todas as pessoas aceleradas ao nosso redor e parece inútil. Não é nem desânimo, mas uma sensação de que tudo isso é irrelevante, como se eu fosse uma criança chorando porque ralei o joelho enquanto o restante do mundo tem que lidar com um tsunami. Todo mundo tem problemas."

e eu penso "caraca! ele entende o que eu sinto!"

Enfim, em conclusão: é um livro muito legal, não pela história e sim pelo o que os personagens tem a oferecer.

DjhonW 30/04/2024

Romance agridoce
Gostei do livro, a leitura é muito fácil o que me permitiu concluir a história em pouco tempo, pois também me prendeu e me instigou a querer saber o rumo de tudo, o fato de ser um Enemies to Lovers me motivou a ler, no entanto acredito que faltou um melhor desenvolvimento em ambos os aspectos, no mais é uma história fofa com temáticas importantes mas que também não se aprofunda muito em nenhuma delas, mas talvez esse não fosse o objetivo, mas é algo que me faria gostar mais ainda do que li.

brenofb 30/04/2024

Fofo
Minha primeira resenha pra esse livro não foi, por algum motivo, entao vou dar uma resumida, uma otima leitura, o theo é chatinho no começo mas melhora bastante e o romance é fofo. toca nuns assuntos importantes e achei isso bem legal, merece a leitura.

Kenga 29/04/2024

Saboroso café com lichia ?
"Em algum lugar entre as fornadas de pão e a cafeína, acho que desenvolvi sentimentos por Gabriel Moreno. Que merda."

Estava encontrando um livro fofo de leitura fácil de entender e achei neste livro!
A história já começa com um enemy to lovers por causa das famílias rivais: latinos e asiáticos. O mais engraçado é que Gab nunca esteve no enemy só o Theo hahaha

História de romance gay adolescente onde tem objetivos em comum em tentar manter a loja funcionar depois de surgir outra loja concorrente. EU ADOREI a trama da histórica, os conceitos, os dilemas da adolescência...sentir tudo na pele e vi que era bem realísticos.

As trocas dos personagens nos capítulos também fez eu compreender melhor o que cada personagem passa sem misturar ou ser cansativo de ler! AMO livros dpque tem diversidade e representatividade entre culturas e sexualidade.

Não gostei tanto de como a romance dos personagens se desenvolveu porque achei muito, tipo, não teve nem pedido de namoro? Resolveu o lance romântico tudo em praticamente dois capítulos. Teve mais centralização de conflitos do que romance em si, mas não me enjoou. Curtir a leitura por ser bem fácil e leve!

3.5/5 ???

Lui!!! 27/04/2024

Bem adolescente, bem titico!
Me senti vivendo na pele sobre as descobertas deles, além dos conflitos familiares e externos em geral. Me senti bem no mundo da adolescência mesmo. Muito fofo!

Eishilustt0 23/04/2024

Que livro FOFO, adorei cada pedacinho dele. Demorou um pouco pra eu engatar na leitura mas depois nada me parou, li 300 páginas em 4 horas e foi maravilhoso.

O livro tem uma história bem clichê (só q versão gays), mas não tãooo convencional. Tem uma leitura muito gostosinha, coisa de ler em uma tarde mesmo e ficar satisfeito, tipo aquele sentimento de acabar de mandar pra dentro um almoção e dps dar uma sonequinha.

No geral: uma gracinha!! Não é o livro mais incrível e inovador do mundo mas é muitooo bom (e me fez chorar, isso dá uns pontos a mais pelo apego emocional)

Leiam café e lichia!!!

Gabriel.Valencise 23/04/2024

PERFEITO DEMAISSS
EU sempre soube que ia me apaixonar por esse livro, e realmente foi o q aconteceu ?? é PERFEITO, além de se relacionar muito com a minha vida, a história é perfeita. A forma como a relação dos personagens vai mudando, os momentos fofos, tudo tudo tudo perfeitooo. Amo também a forma como as dificuldades por causa de preconceito são abordadas. Não tenho palavras pra descrever o tanto q eu amo esse livro, de verdade

florflorflor 21/04/2024

To c odio de tao bom
Muito, muito bom! adorei!!

uma coisa que me chamou atencao eh que a traducao desse livro eh simplesmente impecável, nas primeiras páginas ele fala "vai rolar um processinho" e "hora do rush", o tradutor ARRASOU!!!!

enfim, sobre a historia: mto incrivel! geralmente os autores nao conseguem balancear o romance e o plot em livros desse tipo, mas essa autora fez isso perfeitamente! e o casal principal eh mto mto mto fofo, quase chorei de fofura serio. leiam!!! ?
Paola 21/04/2024minha estante
Tá na minha lista!

Maria15829 11/04/2024

MTO BOOMM
ASSIM, FOI MTO MTO MTO LEGAL, SABE? ACHO Q TERMINEI EM UNS 4 DIAS, e no início tive um palpite que acabou virando realidade...mas enfim, foi MTOO BOM, LEIAM!!