Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

Pluton 07/04/2024

Um livro mais leve dps de tantos outros pesados que li esse mês
é sobre amadurecimento, um romance fofo slow burn, tudo de bom

Jenifer177 07/04/2024

Romance adolescente dos bons
Simplesmente amei! Senti como se estivesse assistindo à uma série adolescente muito levinha, mas com dilemas muito importantes e que são tratados com extrema importância. Aprendi muito com a leitura desse livro, recomendo à todos que leiam ele.

Cyberguy0 07/04/2024

Café
Ahhh eu amei mto, demorei por falta de tempo mas a história é otima (tirando os personagens que desaparecerem) enfim mto bom mesmo!!

thunderldr 31/03/2024

O theo um chato revoltado e o gabi uma passivinha autodepressiativa

os dois tem 16 anos e eu me vi nos pensamentos deles, nas inseguranças e medos, igual quando eu tinha 16

foi uma leitura leve e rápida, fofos, gostei, mas nada UAU

o fim é exatamente do jeito que imaginei, então, sem surpresa
mas é legal ver a evolução deles

Fernanda.Leal 29/03/2024

Iniciei achando que era um romance, e não é que não seja, mas é um livro mais focado no amadurecimento dos personagens que são adolescentes e precisam lidar com certos acontecimentos em suas vidas. é um bom livro, no entanto achei que o final foi muito corrido e o único beijo dos personagens não teve emoção alguma. uma história que daria um filme de sessão da tarde.

Nikki 25/03/2024

Café com Lichia
"...mas no final do dia não sou alguém importante. Sou só um dublê de corpo quando não tem mais ninguém para preencher aquele papel."

ciriuo 25/03/2024

Eu gosto de café!
A trama segue dois adolescentes do ensino médio, em seu último ano escolar, que nutrem uma intensa antipatia um pelo outro - ou assim pensam. Conforme a narrativa se desenrola, eles se veem envolvidos em situações que demandam cooperação mútua para alcançar um objetivo maior. Nesse processo, descobrem que a inimizade que cultivavam era apenas uma fachada, e que juntos são capazes de muito mais. Ambos compartilham um propósito maior: evitar que a nova cafeteria comprometa os negócios dos estabelecimentos de seus pais.

Acompanhar essa jornada de autoconhecimento e aceitação, permeada por traumas e ressentimentos, foi uma experiência muito envolvente. O autor retrata os sentimentos dos personagens com muita clareza, assim como a confusão típica da adolescência, agravada por questões familiares, obrigações escolares e amizades frágeis.

Inicialmente, tive dificuldade em me identificar com Theo, devido à sua aparente falta de educação e sua atitude rude, não vou negar. No entanto, à medida que a história avança, compreendi melhor as razões por trás de seu comportamento. Por outro lado, Gabi sempre se mostrou amável e afetuoso.

Este é um livro simples, porém cativante, com uma trama linear e envolvente. Recomendo para aqueles que gostam do gênero e queiram algo legal para passar o tempo.

Paulo.Silva 23/03/2024

Não é somente sobre o casal.
Eu me lembrei de Eleanor e Park. É uma história sobre o casal, mas também é sobre as vivências de cada um. O livro vai falar sobre o desenvolvimento do casal, mas paralelamente a suas famílias, as suas rotinas... O livro descreve a personalidade de cada um. É um livro favoritado por essa questão.

Eu amei. E sim, não é um livro que tem A PEGAÇÃO, mas tem umas coisinhas que já é o suficiente.

Sabis 22/03/2024

Café com lichia
Minha amiga que me indicou esse livro e eu sou muito grata a ela.
Se bem que não é tão difícil me convencer a ler alguma coisa, apartir do momento que a palavra ?enemies to lovers? sair da sua boca é eu ja vou ter comprado o livro kkkk.
Enfim, esse é outro livro que eu super recomendo para todo mundo

Luana.Souza 19/03/2024

Fofos
Esperava mais, confesso. Porem foi uma leitura bem divertida, curta e que fluiu muito bem. Eles formam um casal tão fofo, so fiquei triste pq o romance foi migalhado

Dudadinha 19/03/2024

Gays, cafe , fofocas e ensino medio
OTIMO PARA TIRAR DA RESSACA LITERÁRIA, so digo isso, quando comprei n botei mt expectativa mas adorei pela facilidade da leitura e como ela vai se aprofundando
Amei q veio brindezinhos e marca pagina personalizados

Yell.pataca 18/03/2024

Café com lichia
Um livro bem sessão da tarde. Nele temos dois adolescentes que são o oposto um do outro. Um gosta de futebol e outro de balé. Ambos são rivais, pois os pais são "inimigos" porque ambos tem uma cafeteira na cidade. Com os negócios das famílias correndo o risco de fechar, Théo e Gabi precisam se unir pra salvar o dia. É bem sessão da tarde mesmo mas é bom!!
Theo Mori é descendente de japonês e chinês, que, em seu ponto de vista, é o filho imperfeito e que vive as sombras do irmão mais velho, além de achar que é a decepção da família por ser assumidamente gay.
Gabriel Moreno, tem família latina e com um coração gigante e que adora ajudar os outros com um pai homofóbico, ele só se assumiu pra sua melhor amiga, melissa, e morre de medo de se assumir para a família.
Theo tem a ideia de vender os produtos da loja dos pais na escola, o que é proibido, e Gabi acabada ajudando ele por conta de um acidente que ele provocou. Gabi é super solicito, mas muito passivo em muita coisa da própria vida. E no começo do livro achei o Theo bem grosso e mal humorado, enquanto o Gabi era um amor. Com o tempo você entende os dois melhor e o Theo acaba mudando muito em relação ao Gabi. E o Gabi se sente mais confiante com sua sexualidade, a ponto de enfrentar e se assumir para os pais
Achei o desenvolvimento bem decente, de certa forma quando se envolve sentimentos a visão em certas pessoas mudam sim, então achei um pouco realista de certa forma.
Com certeza amei a parte do Theo e a família dele perto do final, quase chorei sinceramente, e foi simplesmente lindo. Não sou muito fã de como os pais do Gabi lidaram com a situação mas talvez acabe por ser realista também.

roffernandes 15/03/2024

"Afinal de contas, todos que eu amo estão bem aqui"
Que. Livro. Perfeito.
Tudo nesse livro é bom, os personagens, o romance, as amizades, o jeito que as situações se desenvolvem e como os problemas são resolvidos. Eu simplesmente não consigo apontar um único ponto negativo no livro. Ele obviamente se tornou um dos meus livros favoritos. ??