Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee




Resenhas - Café com Lichia


138 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


haruurane 03/11/2023

Que coisa fofa !!!
a temática de enemies to lovers com aquela ambientação de loja de café e de chá me pegou de um jeito... acho que o melhor dos livros lgbtqia+ que já li ! os protagonistas são incríveis e o desenrolar de tudo entre eles é muito fofo. a parte da homofobia é bem real, fiquei até meio impressionada com os pais do theo serem tão de boa com isso, já que são asiáticos. só as briguinhas no final que me deixaram desapontada, obviamente isso iria acontecer, mas foi meio que socado. tudo se resolveu tão rápido, que nem pareciam as mesmas pessoas.
mas enfim, ótimo livro pra quem tá procurando um romancezinho fofo com temática colegial !
comentários(0)comente



Rodrigo 02/11/2023

Que delícia!
"Café com Lichia" é uma leitura leve, bem gostosinha, daquelas em que você se envolve com os personagens. A rivalidade entre os protagonistas aos poucos vai se desenvolvendo em uma aproximação entre eles, já que por necessidade são obrigados a trabalhar juntos, e o que começa de forma azeda, com o tempo vai adoçando.

A relação familiar é algo bem presente na história, assim como a amizade. Esses grupos são importantes para a narrativa, trazendo questões relevantes como confiança e aceitação, entre outras.

Por fim, Gabi é um fofo.
comentários(0)comente



Bella.Novaes 25/10/2023

?eu amo meus pais mesmo que eles não me amem?
A história é legal, bem filme de sessão da tarde, enemies to lovers, leve, engraçado e dramático. dei nota baixa porque achei os personagens secundários muito fracos, além do final a aceitação repentina dos pais do gabi? passaram o livro inteirinho sendo homofóbicos e do dia pra noite estão aceitando? acho que faltou uma dose de realidade? senti que romantizaram umas coisas que deixou meio sem contexto.
no mais achei legal o irmão ser drag queen, a vivi ser apaixonada pelo gabi e colocarem o nome do lugar de café com lichia? são pequenos plots que deixou a história legal.
comentários(0)comente



Vitória Lancini 24/10/2023

SPOILER!

Theo Mori e Gabi Moreno são inimigos declarados. Estudando na mesma escola e jogando no mesmo time, a falta de jeito de Gabby em quadra sempre frustrou Theo, o capitão do time. Como se não bastasse, seus pais eram concorrentes no comércio local com sua cafeteria, Mori é asiático e Moreno é porto-riquenho.

Para quem espera um livro de romance bobo e fofo, não leia. Certamente é uma obra que aborda o autoconhecimento, e o surgimento de uma bela amizade de dois garotos totalmente opostos.
O livro foca na maturidade de ambos, a qual vem surgindo conforme o passar dos capítulos, para salvar os negócios de suas famílias. Ambos aprendem a trabalhar juntos, e a se odiar menos, até que um romance surge entre eles e isso pode custar tudo o que eles mais desejam manter.

Para mim a maior evolução são os pais deles, os de Theo finalmente percebem o esforço que o filho está fazendo para manter a Cafeteria da Família e os de Gabi aceitam sua sexualidade em meio a conflitos desesperadores.

Café com Lichia aborda a realidade de muitos jovens que estão se autodescobrindo, e também como suas famílias tendem a reagir para os protegerem dos preconceitos do mundo.

Então se você gosta de algo confortante com representatividade lgbtqia+, este livro certamente vai encantar você.
comentários(0)comente



Fabi @entrepaginaslinhas 19/10/2023

Café e confusão
? Livro: Café com lichia
?? Autora Emery Lee
?? Editora @astralcultural
?? Publicado em 2023
.
?? Theo Mori não vê a hora de sair de Vermont, fazer sua faculdade bem longe da sua cidade, onde acha que finalmente irá ganhar sua liberdade e que nunca mais vai ouvir falar do Gabi, já que ele tem afundado o time da escola a cada vez mais.
.
?? Gabriel Moreno ainda não achou uma forma de ?sair do armário?, tendo que jogar futebol pois não pode mostrar seu amor pela dança, rejeitado pelo Theo, que é o único gay abertamente na escola, Gabi só pensa em assumir a doceria porto-riquenha da família após sua formatura.
.
?? Maaaaas, uma cafeteria hipster chega na cidade, e os dois meninos veem seus sonhos ameaçados. Então Theo tem a brilhante ideia de vender clandestinamente comidas instagramaveis na escola para reconquistar a clientela. Mas o que eles não contavam é que um novo sentimento surge entre eles, e tudo pode ir por água abaixo.
.

?? Eu ADOREI o Gabi, um menino gentil, prestativo, educado. Já o Theo me irritou profundamente. Até na metade, eu não suportava ele (me julguem). Depois foi melhorando. A escrita da autora é bem fluida, adorei que os personagens são atípicos (Theo tem TDAH).
.
Já conheciam esse livro? Ficaram interessados?
comentários(0)comente



@emcadacapa 18/10/2023

MARAVILHOSO!
As famílias de Theo e Gabi são rivais nos negócios...
Theo odeia Gabi...
Gabi não sabe o motivo de Theo o odiar...
Mas a chegada de uma loja que ameaça o futuro das duas famílias pode mudar tudo isso.

?Sim, ele me irrita, mas será que eu passo o tempo todo odiando esse garoto só porque nossos pais trabalham no mesmo ramo e ele é ruim em esportes? Ou só estou depositando nele todas as minhas frustrações por causa da loja dos meus pais, do tio Greg e do nosso time de futebol horroroso? Será que eu ao menos o conheço o suficiente para odiá-lo??

Sobre nossos protagonistas, Theo é assumidamente gay, um tanto rebelde e jogador de futebol. Já Gabi não é assumido, pois tem medo do que a família possa achar e/ou fazer em relação a sua sexualidade, ele ama dançar (mas precisa fazer escondido). O livro é narrado pelos dois, em capítulos alternados.

Agora o que falar da história?.. É incrivelmente tocante, me emocionou em diversos momentos, por mais que você pense que o livro vá focar neles procurando salvar as lojas das famílias e no relacionamento, ela vai bem mais fundo, são dois jovens com muitas dúvidas e questões nas cabeças, eles cometem erros, pensam que sabem de tudo quando apenas estão supondo.

O fator aceitação é bem presente e como isso evolui dentro de cada núcleo é bem interessante de acompanhar. O drama familiar também está presente, principalmente por termos duas famílias bem diferentes , culturalmente falando também.

No geral foi um dos livros que mais me surpreendeu nesse semestre, vou sair indicando em todo canto... LEIAM!
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 18/10/2023

Gostei
? Theo Mori e Gabi Moreno nunca foram um com a cara do outro, o pai dos dois possuem dois cafés rivais. Os Mori são donos de um café asiático-americano, já os Moreno um porto-riquenho.

? Mais as desavenças desses dois não é só quando o assunto é os negócios de suas famílias, isso também acontece no campo de futebol, já que a péssima performance de Gabi irrita muito Theo.

? Voltando para os negócios de família, as duas precisam enfrentar um novo inimigo, um novo café abre na cidade e Theo e Gabi precisam ajudar seus pais, e a melhor maneira disso acontecer é deixarem as diferenças de lado e trabalharem juntos.

? O livro é contado pelos dois personagens, o que é bem interessante já que podemos acompanhar o ponto de vista dos dois personagens. Outra coisa que gostei na obra é que os personagens vão amadurecendo ao decorrer da história e isso faz com que o leitor de sinta mais conectado com os personagens.

? O romance em si do livro demora um pouco para acontecer, mas quando acontece tem a capacidade de apaixonar o leitor em cada cena, eu gostei muito do desenvolvimento da obra como um todo.

? A obra é fluida e gostosa de ser lida, e podemos terminar o livro com uma sensação de coração quentinho, eu super recomendo a obra para todos que querem ler um bom livro LGBT.
comentários(0)comente



Lícya 10/10/2023

Theomeu e Gablieta
Um livro de romance bem rápido de se lê, você vai dar boas risadas com a rivalidade entre o theo e o Gabi, e vai se apaixonar com o desenvolvimento do livro vendo eles saírem do ódio ao amor. Achei que foram bem colocados os conflitos no livro, com um final bem fechadinho e fofo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi1509 08/10/2023

Sessão da tarde purinho
Fiquei tão feliz lendo esse livro. Eu estava precisando de algum livro leve e divertido e Café com Lichia serviu perfeitamente para a ocasião.
Recomendo muito pra quem gosta de Heartstopper e Com Amor, Simon.

Além de ter elementos típicos de uma gostosa aventura romântica de enemies to lovers, também fala de marketing nos dias atuais e muitas comidas gostosas asiáticas e porto-riquenhas.
comentários(0)comente



LucasTheReal 03/10/2023

"Como posso me sentir confortável na minha pele quando sou..
... a coisa que meus pais mais odeiam?"

Theo e Gabi são de famílias "rivais". Ambas as lojas se localizam na mesma rua e há uma disputa entre os cliente. Entretanto, quando uma outra loja ? apropriando-se da cultura deles ?, e ela bomba de clientes, cabe aos dois dar um jeito de fazer os clientes regulares voltarem. Mas o maior problema é: "como eles poderão se ajudar convivendo com o inimigo?"

Um livro super rápidinho e curto de se ler. A escrita flui, e gostei bastante do personagem do Gabi... Confesso que o Theo me deu nos nervos algumas vezes, mas depois entendi; ele foi chato? Sim... Mas melhorou. Tirei uma estrelas pois acho que algumas escolhas dx autore foram aquém do que eu esperava. Não que fossem escolhas fáceis para resolver os problemas, só não funcionaram (comigo, pelo menos)
comentários(0)comente



valen28 03/10/2023

Cativante
Café com Lichia não é um livro difícil de ler, tem uma leitura bem gostosinha e fluída. Apesar de não ser a maior obra de arte que já li, é um livro bom que eu recomendaria pra quem procura algo mais divertido e fofo, e curte um bom slowburn/enemies to lovers.
No meu ponto de vista, o que mais foi abordado nesse livro foi a maneira como os pais lidam quando os filhos decidem assumir a sua sexualidade para eles e toda essa jornada de aceitação da própria identidade. Me apeguei muito nos dois protagonistas e achei em cada um vários traços e pensamentos que me identifiquei. Tem coisas que lendo e colocando como se não fosse apenas ficção, não teriam a mínima chance de dar certo ou acontecer na vida real, mas fugir da realidade a maioria das vezes é bom. É isso, aproveitem ?
comentários(0)comente



Mari 03/10/2023

EU QUERO CAFÉ COM LICHIA
NOSSA que livro bom pqp.
eu comecei a ler ele e não parei pra nada, ele é levinho e não tem realmente um plot, mas o DRAMAAAA, O ROMANCEEE, e tudo que esse livro oferecem deixam tudo MARAVILHOSO.
me lembrou Um romance agridoce pq se trata de tipo Romeu e Julieta rivais de restaurantes não-brancos, ent se vc gostou de um romance agridoce, LEIA ESSE AQUI AGORAAAA.
ai o Theo é MARAVILHOSO juro ele é um babaca no começo mas TODA a evolução dele é mto bem trabalhada
A do Gabi também, toda questão da homofobia interna, aí maravilhoso
E o romance deles é mto fofinho também, adoro como o Gabi não conseguia abrir a boca pra falar, oq deixava o Theo puto, mas msm assim não conseguia dizer não pro coitado.
Os outros personagens também foram mto interessantes de acompanhar.
Mas pra mim o ponto alto desse livro foram as relações deles e das famílias, cada um com seus problemas e o jeito que eles foram "resolvidos" foi mto bom.
comentários(0)comente



Dondoca Literária 29/09/2023

Young Adult com Representatividade da Melhor Qualidade!
#DondocaResenha.

Theo Mori e Gabi Moreno são inimigos declarados. Estudando no mesmo no colégio e jogando no mesmo time, a falta de jeito de Gabi no campo, sempre deixou Theo que é o capitão da equipe frustrado. Como se se não bastasse, seus pais são rivais no comércio local com suas cafeterias, os Moris de origem asiática e os Morenos a porto-riquenha.

Porém, o que às duas famílias não esperavam, era que, um novo empreendimento no mesmo segmento fosse prejudicá-los, e, se quiserem ajudar os pais, Theo e Gabi precisarão deixar as diferenças de lados e trabalharem juntos.

E agora, será que essa aproximação forçada vai dar certo?

🌹Café com Lichia, é o romance de estreia da autora Emery Lee na editora astral cultural, e traz representatividade lbgtqia+, conflitos familiar e mudanças de comportamento.

Narrado no ponto de vista dos dois personagens, o enredo me conquistou nos primeiros capítulos, mesmo que algumas atitudes Theo tenham me deixado com receio, mas à medida que a história ganha forma e algumas questões vão surgindo, fica nítido a transformação de caráter do personagem.

O relacionamento entre eles é leve e gradativo, e com algumas cenas bem fofas. No entanto, almas questões relacionadas a homofobia também dão um tom de seriedade a trama que são trabalhados com maestria pela autora, que foi sensível e objetiva.

Em suma, um livro repleto de cultura asiática e latina, com suas rivalidades e interesses distintos, conflito familiar, o amadurecimento dos personagens, em especial o Theo.

O final é condizente, mas infelizmente um pouco fora da nossa realidade, o que não nos impende de sonhar que esse futuro seja breve e com o interesse cada vez maior da parte dos pais em compreender seus filhos. Amei sem ressalvas!

Então, se você gosta de young adult com representatividade lgbtqia+ e enemies to lovers da melhor qualidade, Café com Lichia é uma ótima opção.

Att. Alda!
comentários(0)comente



Wenny1 28/09/2023

Um livro doce
Eu posso resumir esse livro como um grande milkshake de emoções

A forma com que os personagens vão se entendendo e compreendendo é muito boa e é bom ver como eles se tornam melhores com o tempo esse livro é muito bom! Leia café com lichia!!
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR