Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

Dona Rita 05/03/2024

O título parece estranho...
Comecei o livro ODIANDO o Theo e seu ódio gratuito em cima do Gabi, e à medida que o livro avançava as coisas começaram a fazer sentido e o desenvolvimento dessa parte da raiva que o Theo nutria foi muito importante e bem desenrolada (não justifica o tratamento que ele dava pro Gabi).

O Gabi por outro lado (pobre coitado) eu adoro ele, apesar dele dar umas vaciladas sem querer.

Únicos personagens que não tive tanto apego foram os amigos que apareceram, eles são importantes pra história, mas não criei laços com eles.

E é assim, o livro é muito bom, se eu tivesse lido na minha adolescência talvez minha vida teria sido menos complicada naquela época.

Lorrainy.Carvalho 03/03/2024

É um romance adolescente clássico.
Isso envolve muito drama de ambas as partes, resoluções simples que ficam bem claras desde as primeiras páginas e as vezes muita informação sem necessidade. Tudo acaba bem, é fofinho, tem apenas um mísero beijinho ?o que eu acho adequado pra idade do casal? porém não é meu tipo de romance, é pra alguém até os 17 anos.

immikahii 26/02/2024

??
?Você passa tanto tempo se preocupando com o que as outras pessoas querem que você seja que nunca tem tempo para ser você mesmo

- nós pessoas meio theo mori

Lux_axe 25/02/2024

Um ótimo clichê
Sinceramente eu achava que não me surpreenderia tanto, já li tantos "enemies to lovers". Mas esse tinha um toque bem especial, acho que os personagens principais são bem profundos e tem bons dilemas. É um romance fofo e bastante sentimental, e eu amei isso.

Floquinho 20/02/2024

Café com lichia e um abraço quentinho
Eu fiquei sabendo da existência desse livro em um vídeo do Theago Neiva, eu sabia que ia ser bom porquê se ele indicou um romance é porquê é bom.
O livro conta a história no ponto de vista dos dois protagonista o Theo e o Mori, os dois são filhos de donos de "cafeterias" típicas de dois países, China para a família do Theo e Porto riquenha (eu acho) para a família do Gabi, a história se desenrola porque, uma nova cafeteria chega na cidade, atrapalhando a venda das duas famílias, sobre uma ameaça das duas lojas fecharem e muito desespero, os dois inimigos Theo e Gabi se juntam para um plano, e tentam a todo custo fazer as lojas voltarem ao normal.
Em resumo essa é a primeira camada da história, e eu não sei COMO mas, o livro de só 320 páginas consegue ter muito mais muito mais camadas, principalmente quando se trata do Theo e do Gabi, Theo já assumido, Gabi é filho da típica família latina preconceituosa, que inclusive eu me identifiquei muito, eu lia as partes do Gabriel me vendo, vendo a minha história, eu senti o mesmo desespero lendo o Gabi se assumir de quando eu me assumi, foi idêntico, e foi uma leitura muito humana, os personagens tinham sentimentos muito mais muito bem trabalhados, também me vi em Theo já que o mesmo tem TDAH, e tem muita expectativa em cima do coitado.
Num geral eu amei a história ele é um livro quentinho provavelmente vai virar meu confort para dias frios e triste, 5 estrelas favoritado.

Yuka 18/02/2024

Esse é o primeiro BL que leio que não me cativa tanto quanto outros. Primeiro porque Theo foi insuportávelmente chato no início. Segundo porque não focou tanto nos sentimentos dos meninos e por último, não teve aquela química mágica que geralmente acontece entre eles. Principalmente porque a narração é a partir do ponto de vista dos dois.

Começou com Theo odiando Gabi sem motivo real e focado em manter o café dos pais. O mesmo para Gabi. O ponto alto da história foram as respectivas famílias parecerem horríveis com os filhos. Pela visão de Theo, ele era inútil para seus pais. Na de Gabi, jamais poderia se assumir para seus pais que eram homofóbicos a ponto de chatear até Theo que já estava acostumado com isso.

Foi bom trabalhar os amigos de ambos, embora meio que superficialmente. Mas o que faltou mesmo foi o romance entre os dois. Foi nós lermos os sentimentos iniciais entre eles, daqueles que aquecem nossos corações. Gostei como Theo foi mudando aos poucos, mas faltou mais detalhes dessa paixão.

Por exemplo, Theo era gay assumido, ok. Já Gabi ainda não tinha saído do armário e mesmo sabendo que era gay, poderia ter tido mais dúvidas sobre seus sentimentos, ou poderia ter tido mais situações para os dois se aproximarem, mais batidas de corações acelerados, mais beijos...

Achei algumas coisas meio lentas e desnecessárias e outras corridas demais. Apesar que, o final pelo menos foi satisfatório embora previsível. O que aconteceu com as lojas dos pais de Theo e Gabi, dessa vez, eu acertei na minha teoria. Os dois foram fofinhos não há de negar, mas senti que faltou química entre eles. Já as duas famílias de alguma forma foram um pouco detestáveis mas se redmiram no final.

Enfim, o título parecia não ter nada a ver com a história, mas acabou sendo interessante embora não tão trabalhado como deveria. O lado bom é que a escrita é gostosa de se ler e não é cansativa. Como já disse um milhão de vezes, só faltou mesmo a química entre o casal. Gosto quando termino a história apaixonada pelos dois. Infelizmente terminei esse como se o casal fossem dois colegas qualquer...

Nathy Sheyla 17/02/2024

Café com Lichia
Esse livro me pegou. Muito bom, sem dúvidas. Tudo muito fofinho, lindinho e romântico.
Acontecimentos que, realmente, foram necessários para chegarmos a um final feliz decente.

Lucas1429 16/02/2024

O primeiro livro que eu li em 2024 e simplesmente um livro maravilhoso um clichê lgbt pra mostrar que nós também merecemos uma grande história de amor ? super recomendo

vulgofael 13/02/2024

Theo e gabi? theo e gabi! theo e gabi ?
Esse livro é MUITO bom, ele te prende pra caramba, é uma leitura rápida, leve e super descontraída.

aborda sentimentos reais de uma forma surpreendentemente f0da, faz você se identificar com os personagens em vários aspectos e etc.

esse livro com certeza é uma das minhas leituras favoritas de 2024, super recomendo caso você queira ler algo tranquilo e um enemies to lovers fofinho!

jeslendo 09/02/2024

Acho que a maior parte do motivo por ter me decepcionado com o livro é que eu estava esperando uma coisa e veio outra totalmente diferente. Por exemplo, eu sabia, inicialmente, que ambos os personagens se odiavam, mas não foi bem assim o que aconteceu. Um deles odiava mais do que o outro o odiava e todo esse ódio foi completamente desnecessário. Eram falas tão abomináveis que eu comecei a odiar um dos personagens tão fortemente que não sabia como o livro iria reverter esse ódio para me fazer ficar encantada por ele e apoiar o, então, futuro casal. E, bom, o livro não conseguiu e eu fiquei a leitura toda, mesmo quando tudo mudou e os sentimentos começaram a aparecer, torcendo para que eles não terminassem esse livro um com o outro. E a falta do romance, pois literalmente nada acontece entre os personagens até os dois últimos capítulos, é muito anticlimática. Eu não senti que eles tinham muita química, mas isso foi muito sobre a falta de desenvolvimento dos sentimentos que eles começam a nutrir um pelo outro, pois foi absolutamente do nada. Eles se odiavam, ou um odiava, e então não se odiavam mais e estavam totalmente apaixonados, mas nada acontecia, nenhum deles falava sobre o assunto ou fazia alguma coisa sobre isso, até que tudo mudou de uma hora para outra. Foi uma leitura um pouco chata, para dizer o mínimo, mas algumas partes eram divertidas e outras doeram na alma, então, por isso, o livro tem uma nota maior do que ele realmente merece.

Carinhaneutra 01/02/2024

É um livro enemys to lovers, mas o enemys tá só de um dos lados pq o outro é um fofo, um fofo burrinho e inocente q vc até entende o pq do enemys no nome, não sei como eles ficaram juntos, um basicamente humilhou o outro o livro inteiro e ta tudo certo, gatilhei dms mais pro final

Iorany 01/02/2024

Foi bom, mas...
Olha, o fato do Theo querer ficar militando a todo momento, me irritou bastante, até no pensamento ele ficava assim! Então demorou um pouco para enfim, gostar dele.
Senti que foi bem pouco o lover, queria mais, e também achei que as coisas foram muito rápidas, quase não deve muito desenvolvimento romântico.
Apesar da história ter sido boa, senti uma certa rapidez, mas tirando isso, até que foi bom.
Mas, estou deixando uma nota de 4?.

paula lopes 01/02/2024

Fofo, leve e achei uma boa escrita. No começo chatinho mas no meio pra o final li rapidinho.
É ótimo pra sair de uma ressaca literária.