Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

Anna Júlia 23/09/2023

Me senti em um verdadeiro drama adolescente.
Durante toda a leitura eu só conseguia lembrar de rumores da cidade, sério, ambos focam mais na história e é tão gostoso, fiquei viciada, eu devorei o livro.

Eu preciso dizer, comecei o livro odiando o Theo por ele odiar o Gabi de graça, não gostava da maneira que ele tratava o nosso moreno, enfim, a evolução dele foi nítida, queria ter tido mais da relação deles, queria muito ver um pouco mais de romance, da evolução deles como casal, cara isso faria uma tremenda diferença, estou de coração partido porque não vou poder acompanhar o desenvolvimento deles como casal.

O Gabi é fofo, tive um pouco de raiva porque ele meio desastrado, mas também não dá para culpar ele, já que ele jogava só por conta dos pais, mas enfim, ele começando a ser desenvolvido e pude finalmente ver ele sem ser através dos olhos do Theo, e ele é super fofo, não gostei muito de como a personalidade dele foi descrita no início, somente com olhos pidões, olhando para baixo, só faltou encostar as pontas do dedos e parecer a Hinata, enfim, mas gostei da forma quando falavam como ele realmente era, inteligente, forte, humilde... sério, eu gostei mais do Theo, mas o Gabi ganhou um espacinho no meu coração.

Achei que foi um final apropriado, adorei porque temos que vizualizar futuros assim, não é muito a nossa realidade no Brasil, mas um dia vai ser, pais como eles existem e fico contente que muitos pais se esforçem e tentem entender os lados de seus filhos.

Adorei o Justin, gostaria de ter um amigo como ele, a Meli apesar de tudo é uma boa amiga mesmo tendo errado feio com o Gabi, e a Vivi, tadinha kkkk, enfim, adorei a escrita do autor o enredo foi sensacional, amei cada pedacinho com certeza leria mais deles.

10 de 10.
Maryna1 18/05/2024minha estante
MDS alguem que leu Rumores da cidade ?? eu adoro esse liveo

Anna Júlia 18/05/2024minha estante
Ele é perfeito, eu comprei você tem a vida inteira só porque é do mesmo autor

Andre350 27/01/2024

Uma boa ideia, desperdiçada
A sinopse desse livro é muito atraente, até pq eu amo um enemies to lovers e a ideia do livro de fazer os filhos de famílias rivais se apaixonarem é ótima. Mas aí vc vai ler o livro e é um saco, a rivalidade da família não aparece diante de nós nenhuma vez, só é referenciada no passado. Outro problema é como esse livro enche linguiça toda hora?tem livros que pecam por pouco contexto, esse peca por contexto demais, sempre, incessantemente?tem diálogos que, entre cada fala, tem as vezes 4 parágrafos só dos pensamentos dos personagens?a história se desenrola em algo como 2 meses, d mesmo assim o livro tem mais de 300 páginas, socorro! Tudo isso pra no fim as coisas se resolverem magicamente e personagens q até foram bem construídos terem encerramentos que não tiveram nada de desenvolvimento?enfim?
joaoost 27/01/2024minha estante
Pavoroso

Andre350 27/01/2024minha estante
Uma pena! Pq a ideia realmente é boa!

joaoost 20/12/2023

Pao Bao
Sério, que balde de água fria. Não consegui me conectar em NADA com essa história. Eu pensei bastante em fazer ou não essa resenha, mas acredito que seja válido também, sei lá.

Toda a trama é extremamente mal desenvolvida, nada é explicado de maneira coerente. Só é jogada a informação e você que lide com isso. Os personagens tiram ideias e habilidades do nada, meia página depois de descreverem como não possuem ideia ou habilidade nenhuma.

Passei a ter certa tolerância pelo casal principal bemmmm lá no final do livro e até isso é motivo de reclamação: eles simplesmente mudam de personalidade sem construção pra isso. O Théo é um poço de grosseria e trata o Gabi como um lixo metade do livro, e esse outro não tem boca pra nada além de pedir desculpa. Os amigos são PÉSSIMOS (Sim Meli, estou falando de você) salvo o Justin, que começa bem, mas vai ficando um chato.

Pontos positivos: a capa é belíssima e tem algumas partes engraçadas que me deram certa esperança. De resto, tristeza total.
Marcos Martins 31/12/2023minha estante
MDS sim! Sim e sim, concordo em tudo... Como o Theo é um cara odiavel e o Gabi um bananão chato e vitimista... E a Meli, que menina insuportável, chata e má com todo mundo!

joaoost 31/12/2023minha estante
Intragável

leticia2513 20/08/2023

Cinnamon Girl (Boy) and Radio.
Café con Lychee é um livro que fala sobre relacionamentos, aceitação e superação, tanto de situações internas quanto de preconceitos.

A leitura é rápida e fluida, o que no começo pode ser um tranco pra pegar, mas vale a pena do início ao fim.

Theo e Gabi são dois anjos que merecem o melhor para sempre, mas gostaria de ter visto mais sobre o relacionamento estabelecido deles (um 2° livro talvez?).

Pausa para Cinnamon Girl e Radio da Lana Del Rey que regaram esse livro como trilha sonora, assim como Born to Die (esse livro me fez chorar com a injustiça do mundo).

ps: (Queerteca, você sabe que é a maior)
ITZPADAWANBR 20/08/2023minha estante
MENGOOOO

florflorflor 21/04/2024

To c odio de tao bom
Muito, muito bom! adorei!!

uma coisa que me chamou atencao eh que a traducao desse livro eh simplesmente impecável, nas primeiras páginas ele fala "vai rolar um processinho" e "hora do rush", o tradutor ARRASOU!!!!

enfim, sobre a historia: mto incrivel! geralmente os autores nao conseguem balancear o romance e o plot em livros desse tipo, mas essa autora fez isso perfeitamente! e o casal principal eh mto mto mto fofo, quase chorei de fofura serio. leiam!!! ?
Paola 21/04/2024minha estante
Tá na minha lista!

Felipe774 01/12/2023

Um livro aconchegante
Este livro me lembra aqueles filmes clichês que passavam na sessão da tarde quando eu era adolescente! E é exatamente por isso que amei tento! Um enemies to lovers na dosagem perfeita! Amei ?
Ren Saint 01/12/2023minha estante
Awwn ??

nana who? 26/11/2023minha estante
me decepcionei também, jurava que o foco seria sobre a relação dos dois e o desenvolvimento como casal, ô tristeza

Felipe Ogawa 14/09/2023

Café com clichê!
A obra conta a história de dois personagens, um latino e outro asiático, que são inimigos jurados por conta dos comércios rivais de seus pais. O começo do livro é bem divertido, mas depois de cem páginas a história se desenrola BEM MAIS e daí eu AMEI cada capítulo! O livro intercala entre os dois protagonistas em capítulos curtos e envolventes. Sim, é muito clichê (adoro), desde o enemies to lovers até os problemas familiares, e essa é justamente a magia da história. Me lembrou MUITO Elementos da Pixar, um filme fofo sobre ancestralidade, família e o amor proíbido. Não sou de ler o gênero, mas amei sair da minha zona de conforto. Café com Lichia, de Emery Lee, já me ganhou nos personagens! É visível o quão únicas são as vozes dos personagens. Cada um dos meninos tem sua profundidade distinta, e apesar do Theo ser um babaca no começo da história, tem sua redenção bem escrita. Se você gosta de romance LGBT+ clichê, essa leitura é perfeita para você. Amei!

Dondoca Literária 29/09/2023

Young Adult com Representatividade da Melhor Qualidade!
#DondocaResenha.

Theo Mori e Gabi Moreno são inimigos declarados. Estudando no mesmo no colégio e jogando no mesmo time, a falta de jeito de Gabi no campo, sempre deixou Theo que é o capitão da equipe frustrado. Como se se não bastasse, seus pais são rivais no comércio local com suas cafeterias, os Moris de origem asiática e os Morenos a porto-riquenha.

Porém, o que às duas famílias não esperavam, era que, um novo empreendimento no mesmo segmento fosse prejudicá-los, e, se quiserem ajudar os pais, Theo e Gabi precisarão deixar as diferenças de lados e trabalharem juntos.

E agora, será que essa aproximação forçada vai dar certo?

🌹Café com Lichia, é o romance de estreia da autora Emery Lee na editora astral cultural, e traz representatividade lbgtqia+, conflitos familiar e mudanças de comportamento.

Narrado no ponto de vista dos dois personagens, o enredo me conquistou nos primeiros capítulos, mesmo que algumas atitudes Theo tenham me deixado com receio, mas à medida que a história ganha forma e algumas questões vão surgindo, fica nítido a transformação de caráter do personagem.

O relacionamento entre eles é leve e gradativo, e com algumas cenas bem fofas. No entanto, almas questões relacionadas a homofobia também dão um tom de seriedade a trama que são trabalhados com maestria pela autora, que foi sensível e objetiva.

Em suma, um livro repleto de cultura asiática e latina, com suas rivalidades e interesses distintos, conflito familiar, o amadurecimento dos personagens, em especial o Theo.

O final é condizente, mas infelizmente um pouco fora da nossa realidade, o que não nos impende de sonhar que esse futuro seja breve e com o interesse cada vez maior da parte dos pais em compreender seus filhos. Amei sem ressalvas!

Então, se você gosta de young adult com representatividade lgbtqia+ e enemies to lovers da melhor qualidade, Café com Lichia é uma ótima opção.

Att. Alda!

Mari 03/10/2023

EU QUERO CAFÉ COM LICHIA
NOSSA que livro bom pqp.
eu comecei a ler ele e não parei pra nada, ele é levinho e não tem realmente um plot, mas o DRAMAAAA, O ROMANCEEE, e tudo que esse livro oferecem deixam tudo MARAVILHOSO.
me lembrou Um romance agridoce pq se trata de tipo Romeu e Julieta rivais de restaurantes não-brancos, ent se vc gostou de um romance agridoce, LEIA ESSE AQUI AGORAAAA.
ai o Theo é MARAVILHOSO juro ele é um babaca no começo mas TODA a evolução dele é mto bem trabalhada
A do Gabi também, toda questão da homofobia interna, aí maravilhoso
E o romance deles é mto fofinho também, adoro como o Gabi não conseguia abrir a boca pra falar, oq deixava o Theo puto, mas msm assim não conseguia dizer não pro coitado.
Os outros personagens também foram mto interessantes de acompanhar.
Mas pra mim o ponto alto desse livro foram as relações deles e das famílias, cada um com seus problemas e o jeito que eles foram "resolvidos" foi mto bom.

LucasTheReal 03/10/2023

"Como posso me sentir confortável na minha pele quando sou..
... a coisa que meus pais mais odeiam?"

Theo e Gabi são de famílias "rivais". Ambas as lojas se localizam na mesma rua e há uma disputa entre os cliente. Entretanto, quando uma outra loja ? apropriando-se da cultura deles ?, e ela bomba de clientes, cabe aos dois dar um jeito de fazer os clientes regulares voltarem. Mas o maior problema é: "como eles poderão se ajudar convivendo com o inimigo?"

Um livro super rápidinho e curto de se ler. A escrita flui, e gostei bastante do personagem do Gabi... Confesso que o Theo me deu nos nervos algumas vezes, mas depois entendi; ele foi chato? Sim... Mas melhorou. Tirei uma estrelas pois acho que algumas escolhas dx autore foram aquém do que eu esperava. Não que fossem escolhas fáceis para resolver os problemas, só não funcionaram (comigo, pelo menos)

João 26/05/2024

Não é um ótimo livro, mas também não é um péssimo
Faltou um tempero nesse café ( livro ).
Acho que em um determinado tempo ficou meio arrastado e o lance da parte do romance deles ficou a desejar, queria que estivessem explorada mais após eles ficarem juntos.

Lícya 10/10/2023

Theomeu e Gablieta
Um livro de romance bem rápido de se lê, você vai dar boas risadas com a rivalidade entre o theo e o Gabi, e vai se apaixonar com o desenvolvimento do livro vendo eles saírem do ódio ao amor. Achei que foram bem colocados os conflitos no livro, com um final bem fechadinho e fofo.

Mary - @mundo_literario.mary 18/10/2023

Gostei
? Theo Mori e Gabi Moreno nunca foram um com a cara do outro, o pai dos dois possuem dois cafés rivais. Os Mori são donos de um café asiático-americano, já os Moreno um porto-riquenho.

? Mais as desavenças desses dois não é só quando o assunto é os negócios de suas famílias, isso também acontece no campo de futebol, já que a péssima performance de Gabi irrita muito Theo.

? Voltando para os negócios de família, as duas precisam enfrentar um novo inimigo, um novo café abre na cidade e Theo e Gabi precisam ajudar seus pais, e a melhor maneira disso acontecer é deixarem as diferenças de lado e trabalharem juntos.

? O livro é contado pelos dois personagens, o que é bem interessante já que podemos acompanhar o ponto de vista dos dois personagens. Outra coisa que gostei na obra é que os personagens vão amadurecendo ao decorrer da história e isso faz com que o leitor de sinta mais conectado com os personagens.

? O romance em si do livro demora um pouco para acontecer, mas quando acontece tem a capacidade de apaixonar o leitor em cada cena, eu gostei muito do desenvolvimento da obra como um todo.

? A obra é fluida e gostosa de ser lida, e podemos terminar o livro com uma sensação de coração quentinho, eu super recomendo a obra para todos que querem ler um bom livro LGBT.

@emcadacapa 18/10/2023

MARAVILHOSO!
As famílias de Theo e Gabi são rivais nos negócios...
Theo odeia Gabi...
Gabi não sabe o motivo de Theo o odiar...
Mas a chegada de uma loja que ameaça o futuro das duas famílias pode mudar tudo isso.

?Sim, ele me irrita, mas será que eu passo o tempo todo odiando esse garoto só porque nossos pais trabalham no mesmo ramo e ele é ruim em esportes? Ou só estou depositando nele todas as minhas frustrações por causa da loja dos meus pais, do tio Greg e do nosso time de futebol horroroso? Será que eu ao menos o conheço o suficiente para odiá-lo??

Sobre nossos protagonistas, Theo é assumidamente gay, um tanto rebelde e jogador de futebol. Já Gabi não é assumido, pois tem medo do que a família possa achar e/ou fazer em relação a sua sexualidade, ele ama dançar (mas precisa fazer escondido). O livro é narrado pelos dois, em capítulos alternados.

Agora o que falar da história?.. É incrivelmente tocante, me emocionou em diversos momentos, por mais que você pense que o livro vá focar neles procurando salvar as lojas das famílias e no relacionamento, ela vai bem mais fundo, são dois jovens com muitas dúvidas e questões nas cabeças, eles cometem erros, pensam que sabem de tudo quando apenas estão supondo.

O fator aceitação é bem presente e como isso evolui dentro de cada núcleo é bem interessante de acompanhar. O drama familiar também está presente, principalmente por termos duas famílias bem diferentes , culturalmente falando também.

No geral foi um dos livros que mais me surpreendeu nesse semestre, vou sair indicando em todo canto... LEIAM!