Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

Mathstupid 13/12/2023

Compensa
A história é maravilhosa, um enemies to lovers tenso, divertido e desenrolado. Uma luta para se descobrir, o amor de amigos e a determinação são os pontos fortes. Recomendo a todos.

giovanna.cristi 10/12/2023

Esse livro foi tudo que estava precisando quando li, ele é super gostoso e divertido os personagens são uns fofos.

Miinð¦ 03/12/2023

Leve e gostosinho de ler
Bem,foi uma leitura bem rápida e fluida,gostei muito dos personagens principais e do jeito que foi rolando,senti muita falta do aprofundamento de outros personagens,por exemplo do justin,da meli e de vários outros,mas sei que o livro nao era focado neles e tudo bem,mas no geral foi uma leitura muito gostosinha de ler,recomendo pra quem quer ler algo leve e descontraído.

helo 01/12/2023

Café com lichia
Gostei muito da história e foi uma leitura bem fácil, porem me irritei um pouco com os personagens, gabi era muito bundao e o theo cuzao no começo (theo teve um desenvolvimento lindo, gabi continuou sendo bundao mas td bem)

não sei se foi pq nao me conectei muito com os personagens mas achei que o final foi tudo muito rápido, quase não teve desenvolvimento. em uma pg os pais do gabi eram homofóbicos e em outra não eram mais, a mesma coisa com os pais do theo.

enfim, é um livro bom e divertidinho p passar o tempo

Laurabloom 27/11/2023

Eu não o odiava. A gente só tinha... diferenças respeitosas!
Só minha mãe sabe o quanto eu falei desse livro pra ela só hoje surtando com o meio e o final...eu juro que não coloquei tanta expectativa mas café com lichia simplesmente se superou. Esse livro me fez chorar, me fez socar meu travesseiro, me fez balançar minhas pernas no ar que nem uma pré adolescente conversando com o primeiro crush...ISSO É UM ÓTIMO SINAL, sinal que eu amei esse livro, recomendo LEIAM ?

lewes1 25/11/2023

Esse livro me prendeu muuuuuito

a leitura é fluida nem vi as páginas passando

o romance deles é meio lento mas eu gostei muito

penhacareca 16/12/2023

Passei a madrugada toda lendo só pra terminar, o livro é uma gracinha, mas eu achei o livro muito parado, chegou na página 200 e não acontecia nada, só no final que aconteceu alguma coisa. Mas eu achei esse livro uma gracinha!

Lari 15/11/2023

Não é ruim, mas é totalmente sem emoção. é aquele livro leve e cliche, tudo bem previsível, mas não deixa de ser gostosinho de ler. se quer ler algo emocionante e que te surpreenda esse não é o livro ideal

Marih Ferreira 15/11/2023

Você precisa conhecer a histórias desses Dois
Theo o astro do futebol, não suporta os tropeços de Gabi Moreno, seja pelos corredores do colégio ou durante as partidas de futebol. Já Gabi vive se no seu mundinho, tentando não ser o desastre no futebol, mas essa última parte ainda não deu muito certo. Os dois tem pais com cafeteria e a rivalidade sempre esta por ali, porém as coisas mudam quando surge uma nova cafeteria, totalmente diferente das da deles e com bebidas e comidas totalmente instagramáveis. Então, a melhor ideia para lidar com ela acaba sendo uma união para cafeteria dos pais de Theo e Gabi passar a ser mais notada.

O que eu achei: Sabe aquela leitura rapidinha que você faz e termina querendo ler mais, então, foi assim por aqui. Theo e Gabi me conquistaram, seja o Theo por todo seu jeito de ser impossível não notar ou por Gabi e seu jeito todo desastrado. Juro que eu acabei e fiquei: aff, queria mais momentos fofinhos dos dois! Então, se a autora quiser fazer um conto sobre algum acontecimento depois ou um capítulo extra futuramente, ficarei feliz.

Os pais são pais, passei por momentos de raiva com eles e depois nada que uma conversa sincera no final não tenha ajudado. Tenho que frizar os momentos engraçados e as cenas do Theo deixando de ser todo emburrado e começando a se tocar de que o Gabi não é tão ruim como ele achava, para ser mais específica, as cenas deles na cozinha fazendo receitas (essas foram minhas partes preferidas, sem dúvida❤).

Café com Lichia vai desde de uma história sobre lutar por sua família e por quem mais você ama, o quão somos muito mais do que as pessoas acham, autodescobertas, pertencimento (aquele sentimento que você está no lugar exatamente que você deveria estar), representativida (seja LGBT e de TDHA). Leitura perfeita para quem gostou de ler ou assistir Vermelho, Branco e Sangue Azul e Heartstopper.

nana who? 15/11/2023

O livro é rápido ou eu li rápido?
Eu quero começar dizendo que me apaixonei pelo Theo, pelo simples fato de me identificar com a maneira dele de pensar e o ódio gratuito por pessoas, aparentemente, tapadas. Li algumas resenhas e teve um pessoal que não gostou dele, mas eu particularmente achei que ele foi o melhor personagem do livro.
A história em si é mais focada na trama familiar, as lojinhas rivais e os problemas familiares. Bom, isso não é de todo mal, mas eu gostaria que o autor(a) fizesse um desenvolvimento mais profundo. Faltou um pouco do "nós" e como o sentimento se desenvolveu. O Theo odiava o Gab e, de repente, estava apaixonado e sequer se demorou nesse sentimento. Enquanto o Gabi parecia estar no lovers do enemy há muito tempo, o que também não é de todo mal, mas eu coloquei expectativas de que seria enemys to lovers pelo o que a sinopse entregou.
No geral, o livro é bem leve e a história te envolve no começo, exceto da metade para o fim. Eu achei que ficou um pouco repetitivo a partir de alguns capítulos, os problemas apareciam e logo após eram solucionados. O livro estava acelerado ou eu que li rápido? Não sei.
Eu gostei do livro, recomendo, mas é daqueles em que a gente lê em um fim de tarde e se recorda dos personagens, mas não é uma história inesquecível.

Bibi Felix 14/11/2023

Não sei muito como fazer a resenha desse livro.
a escrita é muito boa e fluída, nunca sentia o tempo passar enquanto lia. mas a história é tãoooo enrolada!
era bem fofa e tudo mais, mas no final do livro parecia que eu ainda tava no começo dele. nada "diferente" acontecia e isso acabava deixando um pouco tedioso, como se não acabasse nunca.
gostei da evolução dos personagens, ver eles descobrindo quem queriam ser, os relacionamentos com todos melhorando (principalmente com as famílias). foi muito bonitinho.
o final foi meio repentino, achei que ia mostrar eles no baile mas cortou do nada kkkkkkkk
tô com preguiça de escrever mais então é isso

Yasmin1303 10/11/2023

Abraçados e acolhidos
Isso é tão filme da sessão da tarde, eu consegui imergir dentro do livro, consegui sentir o cheirinho de café durante a leitura, me estressei e fiquei feliz com os personagens, tudo isso durante a leitura desse livro.
É uma leitura muito gostosinha, rápida e fluida, a escrita do autor deixa tudo com um ar mais leve, mesmo abordando assuntos importantes, como a homofobia e o medo de rejeição dos pais.
Me senti impactada em muitos momentos da leitura, a história cutucou feiras que eu achei que já estavam cicatrizadas. Após muitas histórias foi com essa que eu consegui chorar, lendo. Acredito que não seja uma leitura que muitos vão gostar, pois conta a história de dois adolescentes passando por problemas de uma vida adulta, mas para aqueles que se sentirem representados por algum dos personagens se sintam abraçados e acolhidos.