Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

itsveveti 10/11/2023

Super leve
Quando eu comprei, eu já tinha noção que o livro iria ser mega tranquilo. A história realmente não tem grandes reviravoltas e é uma leitura bem fácil.

O livro aborda muito a relação que o Theo e o Gabi tem com os seus pais, inclusive várias vezes deixou o romance deles em segundo plano para dar mais foco nisso. Não posso dizer que fiquei incomoda com essa questão porque isso serviu para a evolução dos personagens, mas pra quem quer ler achando que vai focar na relação deles 100% do tempo se enganou bastante.

Gostei de como os Pais do Gabi mesmo sendo homofobicos decidiram aceitar ele e tentar mudar, porque na verdade eu achei que seria bem pior.

No fim, deu tudo certo e ambos saíram bem felizes, meio que já esperava então realmente gostei do livro.

Lícya 10/10/2023

Theomeu e Gablieta
Um livro de romance bem rápido de se lê, você vai dar boas risadas com a rivalidade entre o theo e o Gabi, e vai se apaixonar com o desenvolvimento do livro vendo eles saírem do ódio ao amor. Achei que foram bem colocados os conflitos no livro, com um final bem fechadinho e fofo.

Bibi Felix 14/11/2023

Não sei muito como fazer a resenha desse livro.
a escrita é muito boa e fluída, nunca sentia o tempo passar enquanto lia. mas a história é tãoooo enrolada!
era bem fofa e tudo mais, mas no final do livro parecia que eu ainda tava no começo dele. nada "diferente" acontecia e isso acabava deixando um pouco tedioso, como se não acabasse nunca.
gostei da evolução dos personagens, ver eles descobrindo quem queriam ser, os relacionamentos com todos melhorando (principalmente com as famílias). foi muito bonitinho.
o final foi meio repentino, achei que ia mostrar eles no baile mas cortou do nada kkkkkkkk
tô com preguiça de escrever mais então é isso

nana who? 15/11/2023

O livro é rápido ou eu li rápido?
Eu quero começar dizendo que me apaixonei pelo Theo, pelo simples fato de me identificar com a maneira dele de pensar e o ódio gratuito por pessoas, aparentemente, tapadas. Li algumas resenhas e teve um pessoal que não gostou dele, mas eu particularmente achei que ele foi o melhor personagem do livro.
A história em si é mais focada na trama familiar, as lojinhas rivais e os problemas familiares. Bom, isso não é de todo mal, mas eu gostaria que o autor(a) fizesse um desenvolvimento mais profundo. Faltou um pouco do "nós" e como o sentimento se desenvolveu. O Theo odiava o Gab e, de repente, estava apaixonado e sequer se demorou nesse sentimento. Enquanto o Gabi parecia estar no lovers do enemy há muito tempo, o que também não é de todo mal, mas eu coloquei expectativas de que seria enemys to lovers pelo o que a sinopse entregou.
No geral, o livro é bem leve e a história te envolve no começo, exceto da metade para o fim. Eu achei que ficou um pouco repetitivo a partir de alguns capítulos, os problemas apareciam e logo após eram solucionados. O livro estava acelerado ou eu que li rápido? Não sei.
Eu gostei do livro, recomendo, mas é daqueles em que a gente lê em um fim de tarde e se recorda dos personagens, mas não é uma história inesquecível.

Mary - @mundo_literario.mary 18/10/2023

Gostei
? Theo Mori e Gabi Moreno nunca foram um com a cara do outro, o pai dos dois possuem dois cafés rivais. Os Mori são donos de um café asiático-americano, já os Moreno um porto-riquenho.

? Mais as desavenças desses dois não é só quando o assunto é os negócios de suas famílias, isso também acontece no campo de futebol, já que a péssima performance de Gabi irrita muito Theo.

? Voltando para os negócios de família, as duas precisam enfrentar um novo inimigo, um novo café abre na cidade e Theo e Gabi precisam ajudar seus pais, e a melhor maneira disso acontecer é deixarem as diferenças de lado e trabalharem juntos.

? O livro é contado pelos dois personagens, o que é bem interessante já que podemos acompanhar o ponto de vista dos dois personagens. Outra coisa que gostei na obra é que os personagens vão amadurecendo ao decorrer da história e isso faz com que o leitor de sinta mais conectado com os personagens.

? O romance em si do livro demora um pouco para acontecer, mas quando acontece tem a capacidade de apaixonar o leitor em cada cena, eu gostei muito do desenvolvimento da obra como um todo.

? A obra é fluida e gostosa de ser lida, e podemos terminar o livro com uma sensação de coração quentinho, eu super recomendo a obra para todos que querem ler um bom livro LGBT.

Lari 15/11/2023

Não é ruim, mas é totalmente sem emoção. é aquele livro leve e cliche, tudo bem previsível, mas não deixa de ser gostosinho de ler. se quer ler algo emocionante e que te surpreenda esse não é o livro ideal

Mfarits 24/11/2023

Me apaixonei
Theo, gosto muito de você e até me identifico com você muitas vezes, mas eu me APAIXONEI por Gabi e simplesmente Gabi não EXISTE.
mds do céu, eu demorei muito mais do que eu esperava nessa leitura, mas a culpa é exclusivamente minha. gostei dos personagens e da história. algumas vezes as mudanças de capítulos e omissão de alguns fatos ou descrição deles me deixava meio que esperando por mais, mas no geral, que livrinho BOM!

lewes1 25/11/2023

Esse livro me prendeu muuuuuito

a leitura é fluida nem vi as páginas passando

o romance deles é meio lento mas eu gostei muito

Gabi1509 08/10/2023

Sessão da tarde purinho
Fiquei tão feliz lendo esse livro. Eu estava precisando de algum livro leve e divertido e Café com Lichia serviu perfeitamente para a ocasião.
Recomendo muito pra quem gosta de Heartstopper e Com Amor, Simon.

Além de ter elementos típicos de uma gostosa aventura romântica de enemies to lovers, também fala de marketing nos dias atuais e muitas comidas gostosas asiáticas e porto-riquenhas.

LucasTheReal 03/10/2023

"Como posso me sentir confortável na minha pele quando sou..
... a coisa que meus pais mais odeiam?"

Theo e Gabi são de famílias "rivais". Ambas as lojas se localizam na mesma rua e há uma disputa entre os cliente. Entretanto, quando uma outra loja ? apropriando-se da cultura deles ?, e ela bomba de clientes, cabe aos dois dar um jeito de fazer os clientes regulares voltarem. Mas o maior problema é: "como eles poderão se ajudar convivendo com o inimigo?"

Um livro super rápidinho e curto de se ler. A escrita flui, e gostei bastante do personagem do Gabi... Confesso que o Theo me deu nos nervos algumas vezes, mas depois entendi; ele foi chato? Sim... Mas melhorou. Tirei uma estrelas pois acho que algumas escolhas dx autore foram aquém do que eu esperava. Não que fossem escolhas fáceis para resolver os problemas, só não funcionaram (comigo, pelo menos)

helo 01/12/2023

Café com lichia
Gostei muito da história e foi uma leitura bem fácil, porem me irritei um pouco com os personagens, gabi era muito bundao e o theo cuzao no começo (theo teve um desenvolvimento lindo, gabi continuou sendo bundao mas td bem)

não sei se foi pq nao me conectei muito com os personagens mas achei que o final foi tudo muito rápido, quase não teve desenvolvimento. em uma pg os pais do gabi eram homofóbicos e em outra não eram mais, a mesma coisa com os pais do theo.

enfim, é um livro bom e divertidinho p passar o tempo

Diva M. 22/06/2024

Muito Fofinho!!
Li o livro rapidinho! A leitura é muito fluída e os personagens te envolvem de verdade dentro do que eles estão passando. Me identifiquei muito com o Theo, por ele ser todo irritado, mas uma pessoa em específico consegue fazer ele se derreter todo (Gabi). Achei muito bom! Ainda mais com o Gabi ter de lidar com seus pais meio homofóbicos, e o Theo ajudá-lo com isso. Tem alguns momentos que você acha que fodeu com tudo, e o livro retrata direitinho como nos sentimos nessas horas. Resumindo, Amei!

Miinð¦ 03/12/2023

Leve e gostosinho de ler
Bem,foi uma leitura bem rápida e fluida,gostei muito dos personagens principais e do jeito que foi rolando,senti muita falta do aprofundamento de outros personagens,por exemplo do justin,da meli e de vários outros,mas sei que o livro nao era focado neles e tudo bem,mas no geral foi uma leitura muito gostosinha de ler,recomendo pra quem quer ler algo leve e descontraído.