Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

Diva M. 22/06/2024

Muito Fofinho!!
Li o livro rapidinho! A leitura é muito fluída e os personagens te envolvem de verdade dentro do que eles estão passando. Me identifiquei muito com o Theo, por ele ser todo irritado, mas uma pessoa em específico consegue fazer ele se derreter todo (Gabi). Achei muito bom! Ainda mais com o Gabi ter de lidar com seus pais meio homofóbicos, e o Theo ajudá-lo com isso. Tem alguns momentos que você acha que fodeu com tudo, e o livro retrata direitinho como nos sentimos nessas horas. Resumindo, Amei!

LucasTheReal 03/10/2023

"Como posso me sentir confortável na minha pele quando sou..
... a coisa que meus pais mais odeiam?"

Theo e Gabi são de famílias "rivais". Ambas as lojas se localizam na mesma rua e há uma disputa entre os cliente. Entretanto, quando uma outra loja ? apropriando-se da cultura deles ?, e ela bomba de clientes, cabe aos dois dar um jeito de fazer os clientes regulares voltarem. Mas o maior problema é: "como eles poderão se ajudar convivendo com o inimigo?"

Um livro super rápidinho e curto de se ler. A escrita flui, e gostei bastante do personagem do Gabi... Confesso que o Theo me deu nos nervos algumas vezes, mas depois entendi; ele foi chato? Sim... Mas melhorou. Tirei uma estrelas pois acho que algumas escolhas dx autore foram aquém do que eu esperava. Não que fossem escolhas fáceis para resolver os problemas, só não funcionaram (comigo, pelo menos)

Gabi1509 08/10/2023

Sessão da tarde purinho
Fiquei tão feliz lendo esse livro. Eu estava precisando de algum livro leve e divertido e Café com Lichia serviu perfeitamente para a ocasião.
Recomendo muito pra quem gosta de Heartstopper e Com Amor, Simon.

Além de ter elementos típicos de uma gostosa aventura romântica de enemies to lovers, também fala de marketing nos dias atuais e muitas comidas gostosas asiáticas e porto-riquenhas.

Lícya 10/10/2023

Theomeu e Gablieta
Um livro de romance bem rápido de se lê, você vai dar boas risadas com a rivalidade entre o theo e o Gabi, e vai se apaixonar com o desenvolvimento do livro vendo eles saírem do ódio ao amor. Achei que foram bem colocados os conflitos no livro, com um final bem fechadinho e fofo.

Mary - @mundo_literario.mary 18/10/2023

Gostei
? Theo Mori e Gabi Moreno nunca foram um com a cara do outro, o pai dos dois possuem dois cafés rivais. Os Mori são donos de um café asiático-americano, já os Moreno um porto-riquenho.

? Mais as desavenças desses dois não é só quando o assunto é os negócios de suas famílias, isso também acontece no campo de futebol, já que a péssima performance de Gabi irrita muito Theo.

? Voltando para os negócios de família, as duas precisam enfrentar um novo inimigo, um novo café abre na cidade e Theo e Gabi precisam ajudar seus pais, e a melhor maneira disso acontecer é deixarem as diferenças de lado e trabalharem juntos.

? O livro é contado pelos dois personagens, o que é bem interessante já que podemos acompanhar o ponto de vista dos dois personagens. Outra coisa que gostei na obra é que os personagens vão amadurecendo ao decorrer da história e isso faz com que o leitor de sinta mais conectado com os personagens.

? O romance em si do livro demora um pouco para acontecer, mas quando acontece tem a capacidade de apaixonar o leitor em cada cena, eu gostei muito do desenvolvimento da obra como um todo.

? A obra é fluida e gostosa de ser lida, e podemos terminar o livro com uma sensação de coração quentinho, eu super recomendo a obra para todos que querem ler um bom livro LGBT.

@emcadacapa 18/10/2023

MARAVILHOSO!
As famílias de Theo e Gabi são rivais nos negócios...
Theo odeia Gabi...
Gabi não sabe o motivo de Theo o odiar...
Mas a chegada de uma loja que ameaça o futuro das duas famílias pode mudar tudo isso.

?Sim, ele me irrita, mas será que eu passo o tempo todo odiando esse garoto só porque nossos pais trabalham no mesmo ramo e ele é ruim em esportes? Ou só estou depositando nele todas as minhas frustrações por causa da loja dos meus pais, do tio Greg e do nosso time de futebol horroroso? Será que eu ao menos o conheço o suficiente para odiá-lo??

Sobre nossos protagonistas, Theo é assumidamente gay, um tanto rebelde e jogador de futebol. Já Gabi não é assumido, pois tem medo do que a família possa achar e/ou fazer em relação a sua sexualidade, ele ama dançar (mas precisa fazer escondido). O livro é narrado pelos dois, em capítulos alternados.

Agora o que falar da história?.. É incrivelmente tocante, me emocionou em diversos momentos, por mais que você pense que o livro vá focar neles procurando salvar as lojas das famílias e no relacionamento, ela vai bem mais fundo, são dois jovens com muitas dúvidas e questões nas cabeças, eles cometem erros, pensam que sabem de tudo quando apenas estão supondo.

O fator aceitação é bem presente e como isso evolui dentro de cada núcleo é bem interessante de acompanhar. O drama familiar também está presente, principalmente por termos duas famílias bem diferentes , culturalmente falando também.

No geral foi um dos livros que mais me surpreendeu nesse semestre, vou sair indicando em todo canto... LEIAM!

Lari 15/11/2023

Não é ruim, mas é totalmente sem emoção. é aquele livro leve e cliche, tudo bem previsível, mas não deixa de ser gostosinho de ler. se quer ler algo emocionante e que te surpreenda esse não é o livro ideal

Vitória Lancini 24/10/2023

SPOILER!

Theo Mori e Gabi Moreno são inimigos declarados. Estudando na mesma escola e jogando no mesmo time, a falta de jeito de Gabby em quadra sempre frustrou Theo, o capitão do time. Como se não bastasse, seus pais eram concorrentes no comércio local com sua cafeteria, Mori é asiático e Moreno é porto-riquenho.

Para quem espera um livro de romance bobo e fofo, não leia. Certamente é uma obra que aborda o autoconhecimento, e o surgimento de uma bela amizade de dois garotos totalmente opostos.
O livro foca na maturidade de ambos, a qual vem surgindo conforme o passar dos capítulos, para salvar os negócios de suas famílias. Ambos aprendem a trabalhar juntos, e a se odiar menos, até que um romance surge entre eles e isso pode custar tudo o que eles mais desejam manter.

Para mim a maior evolução são os pais deles, os de Theo finalmente percebem o esforço que o filho está fazendo para manter a Cafeteria da Família e os de Gabi aceitam sua sexualidade em meio a conflitos desesperadores.

Café com Lichia aborda a realidade de muitos jovens que estão se autodescobrindo, e também como suas famílias tendem a reagir para os protegerem dos preconceitos do mundo.

Então se você gosta de algo confortante com representatividade lgbtqia+, este livro certamente vai encantar você.

Bella.Novaes 25/10/2023

?eu amo meus pais mesmo que eles não me amem?
A história é legal, bem filme de sessão da tarde, enemies to lovers, leve, engraçado e dramático. dei nota baixa porque achei os personagens secundários muito fracos, além do final a aceitação repentina dos pais do gabi? passaram o livro inteirinho sendo homofóbicos e do dia pra noite estão aceitando? acho que faltou uma dose de realidade? senti que romantizaram umas coisas que deixou meio sem contexto.
no mais achei legal o irmão ser drag queen, a vivi ser apaixonada pelo gabi e colocarem o nome do lugar de café com lichia? são pequenos plots que deixou a história legal.

Rodrigo 02/11/2023

Que delícia!
"Café com Lichia" é uma leitura leve, bem gostosinha, daquelas em que você se envolve com os personagens. A rivalidade entre os protagonistas aos poucos vai se desenvolvendo em uma aproximação entre eles, já que por necessidade são obrigados a trabalhar juntos, e o que começa de forma azeda, com o tempo vai adoçando.

A relação familiar é algo bem presente na história, assim como a amizade. Esses grupos são importantes para a narrativa, trazendo questões relevantes como confiança e aceitação, entre outras.

Por fim, Gabi é um fofo.

haruurane 03/11/2023

Que coisa fofa !!!
a temática de enemies to lovers com aquela ambientação de loja de café e de chá me pegou de um jeito... acho que o melhor dos livros lgbtqia+ que já li ! os protagonistas são incríveis e o desenrolar de tudo entre eles é muito fofo. a parte da homofobia é bem real, fiquei até meio impressionada com os pais do theo serem tão de boa com isso, já que são asiáticos. só as briguinhas no final que me deixaram desapontada, obviamente isso iria acontecer, mas foi meio que socado. tudo se resolveu tão rápido, que nem pareciam as mesmas pessoas.
mas enfim, ótimo livro pra quem tá procurando um romancezinho fofo com temática colegial !

Nyvie.rkive 04/11/2023

Relações familiares são importantes.
A minha parte favorita desse livro é como ele trata as relações familiares. Como cada um dos protagonistas vivem em uma realidade diferente quando se trata de suas famílias, e como ambos tem medo de rejeição e de decepcionar aqueles que os criaram.

A família Mori realmente foi minha parte favorita. Eu comecei odiando os pais e o irmão do Theo profundamente pra depois me arrepender de todo meu odio e amá-los do fundo do meu coração. Isso também aconteceu com a família Moreno, mas nem se compara.

O modo como esse livro te mostra como a comunicação em uma relação, seja lá qual seja, é extremamente importante.

Minha única crítica a esse livro é que, eu acredito ter faltado interações dos protagonistas quando eles descobriram estar apaixonados um pelo outro. Eu gostei do desenvolvimento da relação deles, mas me faltou uns beijinhos ou alguns encontros para satisfazer meu lado romancista kkkkkk

fran 07/11/2023

De começo, eu não tava botando muita fé não, n pq a escrita é ruim ou o enredo é chato, pq as duas coisas são maravilhosas, mas um dos protagonistas era muito insuportável ( theo ) e ele simplesmente odiava o gabi de graça, não suportava o comportamento dele e nem os povs do querido. Mas ele teve até que uma grande evolução dps, então dá pra relevar.

queria muito ter visto mais deles como casal, um pouco mais de romance, apesar de gostar muito de um slow burn, dessa vez eu queria MUITO mais, recebi só migalhas e ainda foi no final, daria tudo por um 2 livro pra ver mais um desenvolvimento na relação deles

Sobre as questões familiares, eu gostei muito da família do theo, super compreensíveis e que a única coisa que tava atrapalhando aí era a falta de comunicação e a gente pode ver como isso é importante no nosso dia a dia, agora a família do gabi, achei que fugiu um pouco da realidade, eles simplesmente foram preconceituosos quase o livro inteiro e no final do nada estão super compreensíveis?? achei um pouco sem sentido, mesmo tendo gostado muito disso.

Enfim, apesar de tudo, é um livro bem divertido, é como assistir um filme da sessão da tarde.

itsveveti 10/11/2023

Super leve
Quando eu comprei, eu já tinha noção que o livro iria ser mega tranquilo. A história realmente não tem grandes reviravoltas e é uma leitura bem fácil.

O livro aborda muito a relação que o Theo e o Gabi tem com os seus pais, inclusive várias vezes deixou o romance deles em segundo plano para dar mais foco nisso. Não posso dizer que fiquei incomoda com essa questão porque isso serviu para a evolução dos personagens, mas pra quem quer ler achando que vai focar na relação deles 100% do tempo se enganou bastante.

Gostei de como os Pais do Gabi mesmo sendo homofobicos decidiram aceitar ele e tentar mudar, porque na verdade eu achei que seria bem pior.

No fim, deu tudo certo e ambos saíram bem felizes, meio que já esperava então realmente gostei do livro.

Bibi Felix 14/11/2023

Não sei muito como fazer a resenha desse livro.
a escrita é muito boa e fluída, nunca sentia o tempo passar enquanto lia. mas a história é tãoooo enrolada!
era bem fofa e tudo mais, mas no final do livro parecia que eu ainda tava no começo dele. nada "diferente" acontecia e isso acabava deixando um pouco tedioso, como se não acabasse nunca.
gostei da evolução dos personagens, ver eles descobrindo quem queriam ser, os relacionamentos com todos melhorando (principalmente com as famílias). foi muito bonitinho.
o final foi meio repentino, achei que ia mostrar eles no baile mas cortou do nada kkkkkkkk
tô com preguiça de escrever mais então é isso