Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

anna.5 14/01/2024

Comecei a ler de maneira despretensiosa, achando que seria uma história mais tranquila, e saí de olho inchado de choro e de coração muito aquecido!
theo e gabi são fáceis de se indentificar. eu lia e refletia sobre situações parecidas que acontecem e aconteceram comigo, então foi impossível impedir meus olhos de encherem de lágrimas

akimi 07/01/2024

A tragédia de Theomeu e Gablieta
A história em si é gostosa e rápida de ser lida, se você não pensar muito. Não criei muitas expectativas e nem tinha lido nada sobre. Acho que você realmente consegue se sentir num drama adolescente. Mas tem pontos que me fizeram dar uma nota mais baixa do que eu gostaria:

Esperava um enemies to lovers e só ficou esperando mesmo. Comecei a história ODIANDO o Theo e daqui pra frente é só critica mesmo. O personagem simplesmente odeia outra pessoa só por existir, não consegue dar nenhuma razão plausível pra odiar o Gabi. Se tem um elogio que eu posso fazer, é com respeito da construção de Theo Mori e sua família. A visão distorcida que ele apresenta de si e todos seus problemas familiares, é bem parecido com as relações de filhos mais novos tem quando o irmão mais velho é "brilhante". Foi só nesse momento, onde o personagem fala de outros problemas que não são associados a Gabi que você consegue ter um pingo de empatia pelo tidinho.

Agora quantos as criticas... Vamos começar que a escrita pode ser bem vaga com momentos que as informações são soltas e mais nada. Desenvolvimento fraco que você pode até se confundir com um gosto de quero mais... Nesses caso, porque a historia poderia ter sido mais.

Entretanto outras coisas me incomodaram como:
1. Essa história de "ai só queríamos proteger você" comigo não cola, me parece um discurso muito vago.
2. Poucas cenas realmente de desenvolvimento romântico. Tipo, okay, esperava que em algum momento depois dos personagens perceberem os sentimentos alguma coisa iria acontecer. Mas no geral, acabou meio que um arroz sem sal. Ruim? Não. Mas definitivamente, não é gostoso.
3. Esse ultimo se junta com o anterior. Livro paradão... Não é atoa que demorei tanto pra terminar.

Não pretendo reler, mas não se engane, eu gostei.

fabspadua 05/01/2024

Minha opinião sobre o livro
Em suma, é um sólido 5/10, não é ruim, é bonzinho, mas eu recomendaria outros mil romances gays do que esse. Tem muita repetição, coisa desnecessária, vício de linguagem, furo de roteiro, enfim, dá uma raivinha isso, mas no geral dá um entretenimento.

p.s. quem é da comunidade importante preocupar com o gatilho de homofobia, eu achava que eu ia ficar de boa, mas não fiquei, deu uma relembrada nos meus próprios traumas ?

MarAa 04/01/2024

Nossa tô mal que livro fofo, eles são tão queridos, no começo o theo me estressou mas no final tava sofrendo horrores por ele

luiza2581 03/01/2024

Que livro bom! um enemies to lovers com representatividade amarela e latina e com uma leitura levíssima é prazeroso ver o desenvolvimento dos personagens e crescer junto com eles na história. recomendo demais

Cisquinhole 31/12/2023

Amor e Contratempo: A Busca de Theo e Gabi
O que você faria para salvar o restaurante da sua família? Ou melhor, até onde iria?

Theo e Gabi são os personagens principais do livro. Eu juro que odiava o Theo no primeiro capítulo, mas logo depois já comecei a gostar dele e entender todo seu jeito. Ambos têm o objetivo de salvar o comércio da família e estão prontos até mesmo para quebrar regras da escola. Além disso, Theo não suporta Gabi por conta da rivalidade das famílias no comércio, o que a gente sabe que vai mudar, afinal, é enemies to lovers hahaha, mesmo Gabi não sendo inimigo de Theo em nenhum momento ?.

A diversidade cultural na obra é incrível e mostra muito do preconceito existente, a luta das ?minorias? para manter sua cultura e não precisar mudar como são para atrair clientela.

O desenvolvimento dos personagens foi muito bom, nenhum deles foi o mocinho e nenhum foi o vilão, apenas foram se desenrolando. Os outros personagens foram essenciais para a obra e foram muito bem colocados, mais um ponto positivo. ?

O final me surpreendeu demais. Eu não esperava aquilo, mas acho que algumas coisas não precisavam ter sido resolvidas tão rápido, afinal, não acontecem assim na realidade. No mais, gostei muito da obra. Foi uma leitura muito rápida e que sempre me fazia querer ler mais.

Lucas 31/12/2023

Um clichê legalzinho, quem gosta de não precisar pensar em nada ou com ressaca literária (como eu tava) é bom para voltar a leitura. Mas os personagens são pouco chatinhos. Porém gostei muito da forma que foi abordada a sexualidade dos personagens com a família deles

Marcos Martins 31/12/2023

Me fez muita raiva
Acho que no geral todos personagens são problemáticos, e eu só passo o pano pq são quase todos adolescentes, e adolescentes fazem as coisas sem pensar mesmo.

Mas o casal principal é composto por um egocêntrico e outro vitimista (inclusive, eu tenho certa raiva dos livros gays em que um tem a personalidade mais masculina e o outro mais feminina)

Ah uma amiga ali claramente não é amiga.

clara.ferri 28/12/2023

Bem clássico de enemies to lovers.

um ódio que eu tenho do pai do Gabi e da homofobia escrota que é tão comum na vida.

outro ódio é o tio do Theo que é um puta encostado que explora a irmã é a família dela, tive muita vontade de dar uma surra nesse homem.

eles dois juntos no baile é uma coisinha muito pitica ??

fiquei com vontade de provar tudo no cardápio do café com lichia

Vince 26/12/2023

Lindo e tocante. Resenha do @vicentebooks
CAFÉ COM LICHIA | @ASTRAL

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim, pois hoje iremos conversar sobre mais um lançamento da Astral esse ano, que é Café com Lichia, um young adults LGBT+, com muita representatividade. E principalmente, vamos encontrar um enemies to lovers de milhões, que vale a pena ser lido e sentido por todos.

Toda a trama gira em torno de Theo Mori e Gabriel Moreno. Theo é assumidamente gay e mal espera chegar a hora de ir a faculdade, pois a pressão que o mesmo sofre com sua família após a saída do armário é a última que ele precisa nos próximos anos. Já Gabi ainda está preso no armário e esconde dos pais o amor pela dança. Com a chegada de um café hipster na cidade, a loja dos Mori e Moreno se veem ameaçadas. Então Theo tem a grande ideia de vender alguns produtos dos pais na escola para levantar o negócio, claro que escondido de todos. Para isso ele precisa de ajuda e Gabi está disposto a isso. Contudo, essa aproximação fará nascer um novo sentimento entre os garotos, um sentimento que colocará tudo a perder.

Leitores, se vocês gostam de um bom romance, com personagens tão carismáticos e divertidos, esse lançamento é para vocês! A autora conseguiu, mesmo em uma narrativa fofa, trabalhar temas sensíveis como o processo de saída do armário, as amizades e amores não correspondidos, tornando a história rica e necessária. Esse é o tipo de leitura que combina com qualquer momento e hora.

Outrossim, além de ter a dosagem certa de drama é uma obra que nos mostra a força de um verdadeiro amor. Viciante, cativante e bem construída, a narrativa da Lee nos embala desde as primeiras páginas, com diálogos inteligentes e atrativos. Estou indo nessa, mas antes não deixe de comentar o que achou da obra, pois quero saber de tudo. Até a próxima e abraços.

JosA 25/12/2023

Muito bom. Se apaixonei pelos personagens assim como eles se apaixonaram entre si. Amei a divisão de perspectivas e parabéns pela escrita que tornou a leitura bem fluida.

Caio Victor 23/12/2023

Um Romeu e Julieta moderno
Gostei muito do livro e me ajudou a sair de uma ressaca literária.
Uma história leve e que nos mostra que devemos ser nós mesmos acima de tudo.

trizverse 20/12/2023

3 estrelas porque pedi um enemies to lovers e recebi somente um odiando o outro por um motivo besta. mas é isso que clichês adolescentes fazem de melhor.

achei um querido! leitura levíssima, com inúmeras referências a geração z (nunca pensei que veria o meme graphic design is my passion fora da internet, me emocionei). amei o encontro entre diferentes culturas, apesar dos pequenos estereótipos presentes, mas vou deixar passar.

foi lindo acompanhar gabi superando seus demônios e descobrindo que o mundinho gls não é só depressão!