Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

Borboletário 22/01/2024

Fofo porém as vezes é muito irritante
Theo é muito chato, mas tô sendo muito cruel com um adolescente de 16/17 anos, acho KKKKKKKKKKK porém o Gabi é um fofo, queria ser amiga dele!!!

Miss Duda 21/01/2024

Cara, eu simplesmente não consegui me conectar com os personagens de forma alguma, e não achei que isso fosse ser possível, mas literalmente todos os personagens são péssimos????? Algumas coisas a gente até dá uma passada de pano por ser coisa de adolescente, mas acaba se tornando INSUPORTÁVEL.

E o odio do Theo pelo Gabi no começo do livro é tão????odiava por nada! E o outro boboca candidato forte pra governador da Coitadolândia, só sabia pedir desculpa quando tava sendo tratado feito LIXO. Parece que colocaram esse ódio todo só pra alimentar um "enemies to love", muito mal feito por sinal.

E que amizades são essas hein?!?!

Enfim, não gostei, não recomendo, acredito que tenham livros gays melhores.

Quote: "? Vo­cê pas­sa tan­to tem­po se pre­o­🤬 #$%!& ­pan­do com o que as ou­tras pes­so­as que­rem que vo­cê se­ja, que nun­ca tem tem­po pa­ra ser vo­cê mes­mo. É cla­ro que eu me im­por­to com o que as pes­so­as pen­sam, mas não vou per­mi­tir que is­so me de­fi­na."

licoo 21/01/2024

Theomeu e Gablieta
Leitura fluida e uma história muito cute cute, que ao mesmo tempo que faz você morrer de amores, te causa leves surtos (e no meu caso até uma choradinha em certas partes). no geral, um livro bom pra passar o tempo ou sair de uma ressaca literária. achei a história meio corrida e positivista demais, além dos amigos dos protagonistas serem um pé no saco (só o Justin que se salva, e queria dar um destaque pra Meli nesse quesito) e e autore meter umas informações meio que do nada e algumas sem pretexto ou importância nenhuma; mas no geral, foi uma ótima companhia pra minha noite/madrugada.

lupink 19/01/2024

Eu te odeio! (Eu te amo...)
Café com Lichia é um livro adolescente sobre jovens gays racializados enfrentando dilemas pessoais que acabam por convergir. O livro pincela diferentes questões, como a perspectiva multicultural, suas relações com o recorte gay e os processos individuais para reivindicar a própria identidade. Apesar disso, nenhum deles é aprofundado com tanto afinco, ainda que adequadamente.
O grande ponto é uma leitura fluida imersa na dinâmica clichê enemies-to-lovers muito divertida. Os personagens apresentam personalidades cativantes, deixando aquele gostinho "quero mais!". Por fim, encerro a leitura pensando que uma sequência não seria de mau grado, já que a relação atual dos dois merece mais espaço. Quem sabe não veremos esse livro virar algum fila de comédia romântica adolescente? O potencial está entregue.

Gabi Moreno, você sou eu e eu sou você. (não somos). Theo Mori, você é o melhor tipo de inteligente (ele é).

Carlos531 19/01/2024

Muito bom!!
Achei o desenvolvimento bem decente, de certa forma quando se envolve sentimentos a visão em certas pessoas muda sim, então achei um pouco realista de certa forma.

Com certeza amei a parte do Theo e a família dele perto do final, quase chorei sinceramente, e foi simplesmente lindo.
Não sou muito fã de como os pais do Gabi lidaram com a situação mas talvez acabe por ser realista também.

Achei que certos conflitos poderiam ser mais prolongados, alguns foram beeem rushados. Era tipo: problema acontece -> discussão breve -> esqueceu
Fora isso gostei muito do livro!! Um enemies to lovers bem rápido e fofo, só queria que o casal tivesse mais tempo de tela depois de se oficializar ? mas tudo bem. Um ótimo livro

Bruno 18/01/2024

Que fofinhooooo
Amei. Amei acompanhar as aventuras de Theo e Gabi. Falando assim parece que estou falando de um filme leve sessão da tarde... pois bem é o que esse livro é.
Leve, divertido, emocionante e apaixonante. Como foi bom. A maneira como a história foi sendo finalizada, precisamos de histórias assim, felizes, esperançosa, precisamos disso. Precisamos de esperanças, merecemos sermos felizes, por mais histórias gays felizes kkkkkkkkkk
Café com Lichia foi mágico. O quanto o Gabi é incrível. Vi em uma resenha desse livro a pessoa dizer que não entendia porque o Theo odiava tanto o Gabi... lendo o livro eu até agora não entendi kkkkkk
Enfim leiam esse livro se querem sentir conforto, se querem acreditar que o amor genuíno e romântico/existe ?

Paulo Halliwell 16/01/2024

Bem Sessão da Tarde, só que gay
Um YA levinho para uma tarde levinha acompanhada de um chazinho.

Theo é o bad boy da escola, estrela do time de futebol e único gay assumido do colégio. Gabriel é tímido e introvertido, um dos piores jogadores do time e ainda está no armário. Suas famílias têm restaurantes étnicos rivais, mas ambos enfrentam problemas financeiros quando um novo restaurante de fusão mundial (o que quer que seja isso) rouba todos seus clientes. Agora, Theo e Gabi precisam juntar forçar para salvar os negócios de suas famílias e, quem sabe, aprenderem mais sobre si mesmos.

Esse é um livro bem cozy. Mesmo com a premissa de salvar os restaurantes, o que mais importa são os relacionamentos entre família, amigos e, talvez, romântico. A autora tenta mudar um pouco os clichês, com o asiático ruim nos estudos e o latino introvertido, mas não consegue se aprofundar muito em suas construções. Não que isso seja ruim, pelo contrário, está de acordo com o público-alvo e gênero escolhido.

O ponto forte está na construção do relacionamento entre os Theo e Gabi, que começam como inimigos e, com o passar do tempo, começam a descobrir seus reais sentimentos como jovens adultos. Novamente, esse é uma versão de um filme da Sessão da Tarde, mas com um filtro gay. Não há cenas pesadas, nem discussões muito fortes sobre homofobia (mesmo que esse assunto seja muito bem inserido), para que a leitura seja sempre levinha.

Minha maior reclamação, é que a cada 4 páginas, alguém suspira ou revira os olhos. Não é possível que isso seja tudo que adolescentes fazem. Sério, dá até para fazer um drinking game, e capaz de entrar em coma alcoólico. O final é apressado demais e com uma vibe “vai-dar-tudo-certo” que me desagrada, mas eu não sou o público-alvo, não tenho que reclamar.

No final, achei uma leitura divertidinha e despretensiosa, mas muito indicada para jovens e adolescentes ansiosos por se verem representados.

site: https://www.instagram.com/p/C2HrFyBOs8s/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Laracha 14/01/2024

Café com lichia
AMEI
mds vcs não ideia do quanto eu chorei lendo esse livro, meu coração se despedaçou e se juntou de novo várias vezes.
Eu n sou tão fã de slowburn pq n tenho paciência mas esse aqui foi ótimo, além do enemies to lovers que tava perfeito
Teve umas partes que me doeram horrores pq me identifico, não recomendo pais homofóbicos ?

Enfim, livro incrível, leiam
*chef kiss*

anna.5 14/01/2024

Comecei a ler de maneira despretensiosa, achando que seria uma história mais tranquila, e saí de olho inchado de choro e de coração muito aquecido!
theo e gabi são fáceis de se indentificar. eu lia e refletia sobre situações parecidas que acontecem e aconteceram comigo, então foi impossível impedir meus olhos de encherem de lágrimas

akimi 07/01/2024

A tragédia de Theomeu e Gablieta
A história em si é gostosa e rápida de ser lida, se você não pensar muito. Não criei muitas expectativas e nem tinha lido nada sobre. Acho que você realmente consegue se sentir num drama adolescente. Mas tem pontos que me fizeram dar uma nota mais baixa do que eu gostaria:

Esperava um enemies to lovers e só ficou esperando mesmo. Comecei a história ODIANDO o Theo e daqui pra frente é só critica mesmo. O personagem simplesmente odeia outra pessoa só por existir, não consegue dar nenhuma razão plausível pra odiar o Gabi. Se tem um elogio que eu posso fazer, é com respeito da construção de Theo Mori e sua família. A visão distorcida que ele apresenta de si e todos seus problemas familiares, é bem parecido com as relações de filhos mais novos tem quando o irmão mais velho é "brilhante". Foi só nesse momento, onde o personagem fala de outros problemas que não são associados a Gabi que você consegue ter um pingo de empatia pelo tidinho.

Agora quantos as criticas... Vamos começar que a escrita pode ser bem vaga com momentos que as informações são soltas e mais nada. Desenvolvimento fraco que você pode até se confundir com um gosto de quero mais... Nesses caso, porque a historia poderia ter sido mais.

Entretanto outras coisas me incomodaram como:
1. Essa história de "ai só queríamos proteger você" comigo não cola, me parece um discurso muito vago.
2. Poucas cenas realmente de desenvolvimento romântico. Tipo, okay, esperava que em algum momento depois dos personagens perceberem os sentimentos alguma coisa iria acontecer. Mas no geral, acabou meio que um arroz sem sal. Ruim? Não. Mas definitivamente, não é gostoso.
3. Esse ultimo se junta com o anterior. Livro paradão... Não é atoa que demorei tanto pra terminar.

Não pretendo reler, mas não se engane, eu gostei.

fabspadua 05/01/2024

Minha opinião sobre o livro
Em suma, é um sólido 5/10, não é ruim, é bonzinho, mas eu recomendaria outros mil romances gays do que esse. Tem muita repetição, coisa desnecessária, vício de linguagem, furo de roteiro, enfim, dá uma raivinha isso, mas no geral dá um entretenimento.

p.s. quem é da comunidade importante preocupar com o gatilho de homofobia, eu achava que eu ia ficar de boa, mas não fiquei, deu uma relembrada nos meus próprios traumas ?

MarAa 04/01/2024

Nossa tô mal que livro fofo, eles são tão queridos, no começo o theo me estressou mas no final tava sofrendo horrores por ele