Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

Sabis 22/03/2024

Café com lichia
Minha amiga que me indicou esse livro e eu sou muito grata a ela.
Se bem que não é tão difícil me convencer a ler alguma coisa, apartir do momento que a palavra ?enemies to lovers? sair da sua boca é eu ja vou ter comprado o livro kkkk.
Enfim, esse é outro livro que eu super recomendo para todo mundo

Luana.Souza 19/03/2024

Fofos
Esperava mais, confesso. Porem foi uma leitura bem divertida, curta e que fluiu muito bem. Eles formam um casal tão fofo, so fiquei triste pq o romance foi migalhado

Dudadinha 19/03/2024

Gays, cafe , fofocas e ensino medio
OTIMO PARA TIRAR DA RESSACA LITERÁRIA, so digo isso, quando comprei n botei mt expectativa mas adorei pela facilidade da leitura e como ela vai se aprofundando
Amei q veio brindezinhos e marca pagina personalizados

Yell.pataca 18/03/2024

Café com lichia
Um livro bem sessão da tarde. Nele temos dois adolescentes que são o oposto um do outro. Um gosta de futebol e outro de balé. Ambos são rivais, pois os pais são "inimigos" porque ambos tem uma cafeteira na cidade. Com os negócios das famílias correndo o risco de fechar, Théo e Gabi precisam se unir pra salvar o dia. É bem sessão da tarde mesmo mas é bom!!
Theo Mori é descendente de japonês e chinês, que, em seu ponto de vista, é o filho imperfeito e que vive as sombras do irmão mais velho, além de achar que é a decepção da família por ser assumidamente gay.
Gabriel Moreno, tem família latina e com um coração gigante e que adora ajudar os outros com um pai homofóbico, ele só se assumiu pra sua melhor amiga, melissa, e morre de medo de se assumir para a família.
Theo tem a ideia de vender os produtos da loja dos pais na escola, o que é proibido, e Gabi acabada ajudando ele por conta de um acidente que ele provocou. Gabi é super solicito, mas muito passivo em muita coisa da própria vida. E no começo do livro achei o Theo bem grosso e mal humorado, enquanto o Gabi era um amor. Com o tempo você entende os dois melhor e o Theo acaba mudando muito em relação ao Gabi. E o Gabi se sente mais confiante com sua sexualidade, a ponto de enfrentar e se assumir para os pais
Achei o desenvolvimento bem decente, de certa forma quando se envolve sentimentos a visão em certas pessoas mudam sim, então achei um pouco realista de certa forma.
Com certeza amei a parte do Theo e a família dele perto do final, quase chorei sinceramente, e foi simplesmente lindo. Não sou muito fã de como os pais do Gabi lidaram com a situação mas talvez acabe por ser realista também.

roffernandes 15/03/2024

"Afinal de contas, todos que eu amo estão bem aqui"
Que. Livro. Perfeito.
Tudo nesse livro é bom, os personagens, o romance, as amizades, o jeito que as situações se desenvolvem e como os problemas são resolvidos. Eu simplesmente não consigo apontar um único ponto negativo no livro. Ele obviamente se tornou um dos meus livros favoritos. ??

marina516 11/03/2024

Muito gostosooo!!! a temática livros com comida/restaurantes é boa demais, e ainda com enemies to lovers queer! a escrita é boa e os personagens também, ainda que o final seja previsível. é um romance fofinho daqueles que te dão migalhas e ficam remoendo até o final. demorei pra ler mas foi uma leitura boa e confortável

Dona Rita 05/03/2024

O título parece estranho...
Comecei o livro ODIANDO o Theo e seu ódio gratuito em cima do Gabi, e à medida que o livro avançava as coisas começaram a fazer sentido e o desenvolvimento dessa parte da raiva que o Theo nutria foi muito importante e bem desenrolada (não justifica o tratamento que ele dava pro Gabi).

O Gabi por outro lado (pobre coitado) eu adoro ele, apesar dele dar umas vaciladas sem querer.

Únicos personagens que não tive tanto apego foram os amigos que apareceram, eles são importantes pra história, mas não criei laços com eles.

E é assim, o livro é muito bom, se eu tivesse lido na minha adolescência talvez minha vida teria sido menos complicada naquela época.

Lorrainy.Carvalho 03/03/2024

É um romance adolescente clássico.
Isso envolve muito drama de ambas as partes, resoluções simples que ficam bem claras desde as primeiras páginas e as vezes muita informação sem necessidade. Tudo acaba bem, é fofinho, tem apenas um mísero beijinho ?o que eu acho adequado pra idade do casal? porém não é meu tipo de romance, é pra alguém até os 17 anos.

immikahii 26/02/2024

??
?Você passa tanto tempo se preocupando com o que as outras pessoas querem que você seja que nunca tem tempo para ser você mesmo

- nós pessoas meio theo mori

Lux_axe 25/02/2024

Um ótimo clichê
Sinceramente eu achava que não me surpreenderia tanto, já li tantos "enemies to lovers". Mas esse tinha um toque bem especial, acho que os personagens principais são bem profundos e tem bons dilemas. É um romance fofo e bastante sentimental, e eu amei isso.

Floquinho 20/02/2024

Café com lichia e um abraço quentinho
Eu fiquei sabendo da existência desse livro em um vídeo do Theago Neiva, eu sabia que ia ser bom porquê se ele indicou um romance é porquê é bom.
O livro conta a história no ponto de vista dos dois protagonista o Theo e o Mori, os dois são filhos de donos de "cafeterias" típicas de dois países, China para a família do Theo e Porto riquenha (eu acho) para a família do Gabi, a história se desenrola porque, uma nova cafeteria chega na cidade, atrapalhando a venda das duas famílias, sobre uma ameaça das duas lojas fecharem e muito desespero, os dois inimigos Theo e Gabi se juntam para um plano, e tentam a todo custo fazer as lojas voltarem ao normal.
Em resumo essa é a primeira camada da história, e eu não sei COMO mas, o livro de só 320 páginas consegue ter muito mais muito mais camadas, principalmente quando se trata do Theo e do Gabi, Theo já assumido, Gabi é filho da típica família latina preconceituosa, que inclusive eu me identifiquei muito, eu lia as partes do Gabriel me vendo, vendo a minha história, eu senti o mesmo desespero lendo o Gabi se assumir de quando eu me assumi, foi idêntico, e foi uma leitura muito humana, os personagens tinham sentimentos muito mais muito bem trabalhados, também me vi em Theo já que o mesmo tem TDAH, e tem muita expectativa em cima do coitado.
Num geral eu amei a história ele é um livro quentinho provavelmente vai virar meu confort para dias frios e triste, 5 estrelas favoritado.

Yuka 18/02/2024

Esse é o primeiro BL que leio que não me cativa tanto quanto outros. Primeiro porque Theo foi insuportávelmente chato no início. Segundo porque não focou tanto nos sentimentos dos meninos e por último, não teve aquela química mágica que geralmente acontece entre eles. Principalmente porque a narração é a partir do ponto de vista dos dois.

Começou com Theo odiando Gabi sem motivo real e focado em manter o café dos pais. O mesmo para Gabi. O ponto alto da história foram as respectivas famílias parecerem horríveis com os filhos. Pela visão de Theo, ele era inútil para seus pais. Na de Gabi, jamais poderia se assumir para seus pais que eram homofóbicos a ponto de chatear até Theo que já estava acostumado com isso.

Foi bom trabalhar os amigos de ambos, embora meio que superficialmente. Mas o que faltou mesmo foi o romance entre os dois. Foi nós lermos os sentimentos iniciais entre eles, daqueles que aquecem nossos corações. Gostei como Theo foi mudando aos poucos, mas faltou mais detalhes dessa paixão.

Por exemplo, Theo era gay assumido, ok. Já Gabi ainda não tinha saído do armário e mesmo sabendo que era gay, poderia ter tido mais dúvidas sobre seus sentimentos, ou poderia ter tido mais situações para os dois se aproximarem, mais batidas de corações acelerados, mais beijos...

Achei algumas coisas meio lentas e desnecessárias e outras corridas demais. Apesar que, o final pelo menos foi satisfatório embora previsível. O que aconteceu com as lojas dos pais de Theo e Gabi, dessa vez, eu acertei na minha teoria. Os dois foram fofinhos não há de negar, mas senti que faltou química entre eles. Já as duas famílias de alguma forma foram um pouco detestáveis mas se redmiram no final.

Enfim, o título parecia não ter nada a ver com a história, mas acabou sendo interessante embora não tão trabalhado como deveria. O lado bom é que a escrita é gostosa de se ler e não é cansativa. Como já disse um milhão de vezes, só faltou mesmo a química entre o casal. Gosto quando termino a história apaixonada pelos dois. Infelizmente terminei esse como se o casal fossem dois colegas qualquer...

Nathy Sheyla 17/02/2024

Café com Lichia
Esse livro me pegou. Muito bom, sem dúvidas. Tudo muito fofinho, lindinho e romântico.
Acontecimentos que, realmente, foram necessários para chegarmos a um final feliz decente.