Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

Mammamia 26/05/2024

???
Sinto que estou na fase certa para ler esse livro. Pois assim como eles, sou adolescente. Todo mundo que já foi adolescente vai saber como é a sensação, de sentir que sua vida está muito rápida e lenta ao mesmo tempo, que é uma fase confusa, ansiosa e, muitas vezes, assustadora.

O romance não é o dos melhores, senti que no final as coisas foram muito corridas e pouco desenvolvidas, principalmente a consolidação do seu relacionamento. Mas valeu a pena pelos sentimentos dos personagens, que são na minha opinião, a crista dessa história.

* * *

"Sim, sou adolescente, mas isso não significa que minha vida não seja importante. Não significa que minhas ações não tenham consequências. E definitivamente não significa que meus pais sejam os mais sábios o tempo todo."

João 26/05/2024

Não é um ótimo livro, mas também não é um péssimo
Faltou um tempero nesse café ( livro ).
Acho que em um determinado tempo ficou meio arrastado e o lance da parte do romance deles ficou a desejar, queria que estivessem explorada mais após eles ficarem juntos.

Jaqueline.Rosado 26/05/2024

Ai, é o que é
Eles são adolescentes, pensam como adolescentes, agem como adolescentes e me irritei em grande parte do livro. Os problemas são idiotas e as soluções muito mais simples do que são tratadas, mas é muito bonitinho as vezes, chorei (mas choro com tudo) e terminei com o coração quentinho porque o final foi exatamente o que eu pensava??

AlecNaruse 25/05/2024

Gostei muito da história, como as tretas aconteciam e se resolviam entre Theo, Gabi e Justin. Senti que o Gabi não tinha amigos de verdade, achei a Meli uma amiga de bosta e a Vivi só existindo. A Clara também achei meio jogada, sem um final legal para a personagem. A Lady também preciso dizer que não gostei muito, o conselho dela era sempre o mesmo de empurrar as coisas com a barriga, independente a situação. A trama principal é massa, as intrigas familiares são legais, mas achei o livro meio vazio e com várias coisas jogadas na trama sem muito cuidado. No geral, o livro é uma ótima leitura e experiência, gostei demais, mas acho que fora a trama principal ele peca em não ter muitas camadas. Não tive o mesmo sentimento de quando terminei "O azul daqui é mais azul", um livro super simples mas que todos os personagens são interessantes e todos os plots terminam amarradinhos em um laço bem feito.
Independente desses pontos negativos, o livro vale a pena e é bem divertido e emocionante.

Marinara.Aline 23/05/2024

Eu amei muito
É muito muito bom! Entrega muito em poucas páginas, o relacionamento dos protagonistas é muito bom de se acompanhar e o livro ainda tem espaço para temas mais sérios, chorei em uma cena mais para o final de tão comovida que fiquei.
Eu facilmente leria de novo, esse é um livro pra quando você quer ler algo rápido e bem feito, a história flui muito bem, não se aprofunda demais nos acontecimentos mas o suficiente e sem deixar pontas soltas.
A única coisa que eu mudaria é que realmente queria mais dois capítulos pra ver mais interações do casal junto? sinto que tive muito pouco deles namorando e eles são tão lindinhos juntos que fiquei com a sensação de que acabou de repente.
Eu queria uma continuação, na mesma pegada desse, sem precisar ser longo, mas com mais deles e mostrando a evolução de todos os outros personagens, caberia perfeitamente.

Na_lau 21/05/2024

Q AMOR
Gostei muito do livro, n apenas pelo romance, esse q, pra falar a vdd, acontece bem pro final. Acho q o objetivo desse livro n é apenas o romance em si e sim, as relações familiares de vc sair do armário e tudo mais. Q pais compreensivos principalmente a fml do theo, a do Gabi tem muito o q melhorar, mas o importante é q eles sabem disso e admitem.
SO QUERIA MAIS DE THEO E GABI.
Mas mesmo assim esse livro é muito fofo e merece mais hype

Italo.Loiola 19/05/2024

A história sob a ótica de dois personagens, intercalando os capítulos geralmente funciona bem, porém achei a história um pouco arrastada e com isso o final, que era o mais esperado do enredo, foi apenas um rabisco, algo muito rápido e abrupto. Isso me leva a crer e esperar que tenhamos continuação.

Maryna1 19/05/2024

Theomeu e Gablieta
Vi um rapaz dizer que "essa livro é capaz de tirar qualquer um da ressaca literária" e eu concordo plenamente, eu estava numa ressaca literária horrorosa e ele me tirou dela com certeza, devorei esse livro completamente, leiam essa obra prima

TiffanyKtrin 17/05/2024

Café com lichia é perfeito.
To dando 5 estrelas para esse livro porque ele é muito gostosinho de se ler. No início e no meio do livro xinguei todo mundo (menos o Theo porque ele é meu fav), mas no final dá para entender o lado de quase todos eles. Enfim, acho que esse livro vai pros meus favoritos.

claywereads 16/05/2024

Pães gays ?
Que livro lindo! Fofo demais do começo ao fim.
Mas é claro que além da fofura, mensagens fortes e importantes sobre amizade, aceitação, homofobia, e companheirismo estao presentes nesse livro.
Theo é um menino com muitos problemas familiares por ser abertamente gay em uma familia bem conservadora e asiática. Age como um ogro aqui e ali mas isso nao é nada mais do que uma ferramenta de defesa, uma vez que ele é um amorzinho.
Gabi por outro lado não é assumido e tem uma relação boa com os pais (que infelizmente sao bem homofóbicos).
Confesso que não sou fã de Enemies to Lovers, mas esse aqui me derreteu de amores e me tirou varias risadas gostosas que só nós gays poderíamos entender!!!
Eu adorei e desde o primeiro capitulo fiquei muito interessado nos personagens e na história como um todo.
Acredito que a principal mensagem desse livro seja a total queda do Preconceito (nao apenas em questao de homofobia ou xenofobia e tudo mais) mas tambem aquele preconceito onde julgamos as pessoas sem conhece-las de verdade, tal qual um leitor fajuto julga um livro pela capa e perde todo o conteúdo maravilhoso contido nele.
Amo vocês Theomeo e Gablieta ? meus meninos!
Eu gostaria de um café com lichia por favor.

pluto 13/05/2024

O BOM PREVISÍVEL
Às vezes você só quer ler um livro que te faça acreditar no amor verdadeiro, e esse é o caso de "Café com Lichia". É o típico romance gay teen que a galera de 16 ou 17 anos curte; haters to lovers, romance slowburn, as dificuldades de se assumir quando se tem uma família arraigada em preceitos arcaicos e valores ultrapassados e o descobrimento do amor. Não é um livro extraordinário que te faça refletir sobre filosofias mundanas e complexas, mas é uma história que pode te confortar dependendo do momento em que você se encontra.

Patrick41 12/05/2024

COLOQUE UM TOQUE DE CANELA NO SEU CAFÉ COM LEITE
Uma verdadeira sessão da tarde com cafeteiras rivais, famílias que se odeiam, romance entre os herdeiros do café e clichês.

Um livro que só comecei a ler por que estava sem internet(sulista e seu tempo apocalíptico) e que devorei ele em uma tarde de tão confortável a leitura.

Posso sim já saber o final do livro só pela a capa, mas ele foi um abraço quentinho naquela tarde chuvosa. Adorei os personagens, Theo sendo o capitão do time de futebol(o pior time do país) e Gabi ainda trancando no armário e sendo obrigado a jogar futebol(te entendo Gabi, meus pais também queriam me fazer mais atlético quando criança e ao invés de eu gostar de futebol eu comecei a gostar de homem)

Como já disse antes, um livro clichê sem nada de novo, porém fiquei triste quando acabou pq eu realmente gostei deles. Acho q os povs individuais de cada + a escrita relaxante e envolvente me fez ganhar apego até demais.

Só tenho uma reclamação para esse livro, COMO ASSIM NAO TEM BEIJO? Eles se apaixonam, brigam, voltam, vao pro baile e não se beijam. Que sessão da tarde é essa?? (Fora aquela cena super-mega-hiper-blaster brega da rosa e do contive pro baile, pulei aquela página de tanta vergonha).

Enfim, quer um clichê gay que te da um abraço? Leia, por favor.

(Sobre o título, só faça. Provei na casa da minha irmã e desde de lá nunca mais tomei café com leite da mesma forma, minha expectativa de vida até subiu depois dessa descoberta)

Obs: Por estar sem internet, sem nada para fazer além de olhar para o teto e jogar baralho, fiz um maratona literária de Maio pq sim. Lido dia 2

babi 11/05/2024

Esse deixa um quentinho no coração. primeiro, preciso destacar como me senti representada ao ver um dos protagonistas lidando com o tdah de forma realista. sendo neurodivergente, foi incrível encontrar essa representatividade e ver as lutas, medos e inseguranças enfretados pelo theo.

a história de theo e gabi, com suas famílias rivais no mundo das cafeterias, trouxe um toque de rivalidade e união que cativou desde o início. ver eles lidando com suas próprias batalhas pessoais enquanto tentam salvar os negócios familiares foi envolvente. o amadurecimento dos personagens ao longo da trama é um dos pontos altos. theo, com sua confiança e determinação, mas também suas pressões familiares, e gabi, lutando com seu próprio processo de autodescoberta e aceitação, são retratados de forma tão humana que é impossível não se identificar com eles. a relação entre os protagonistas não é apenas sobre romance, mas também sobre crescimento pessoal e apoio mútuo. alternância entre os pontos de vista deles enriquece a narrativa, permitindo entender melhor seus dilemas e emoções.

enfim, o livro não é apenas sobre uma história de amor, mas sim sobre a jornada de autoconhecimento, aceitação e crescimento, envolvendo temas como neurodiversidade, relações familiares e descoberta pessoal.