Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal Rose Wilding

Resenhas - Livrai-Nos do Mal

Little.mouse 01/05/2024

Realmente se livraram de um imundo, amém mesmo
Um livro mt bem escrito e envolvente ( apesar de que até os 40% chegou a me dar ressaca de tão cansativo e depois o resto me tirou da própria ressaca que me causou kkkk),com temática muito necessária que serve de alerta, porém achei bem previsível ( ou eu matei o plot muito na cagada no iníciozinho).
Conta a história de todas as 7 e a policial, e é muito envolvente e até triste. Você vc fica se perguntando o que mais esse imundo fez ? E só mais podridão e manipulação aparece.
Passei muita raiva. Quis reviver o Jamie e matar ele com muita tortura antes , que PODRE, NOJENTO, IMUNDO COMPLETO, PSICOPATA , NARCISISTA, ABUSAR DE TODAS AS FORMAS, TUDO DE RUIM MESMO. E ele não foi só por causa da criação não, ele é tudo, ele é fator biológico ( psicopata ou narcisista sla ) junto com criação da tia e do avô (outro nojento ), tudo isso fez ele nesse monstro.
E o pior é que esse nojento é mt real, pq muitas coisas ali , é coisas que homens manipuladores e podres fazem direto, no dia a dia ( cuidado molieres !!!). Mas teve o que mereceu kkk amém kkk ( o que infelizmente não acontece na vida real) , me deu mt angústia também por todas elas , e saber que acontece diariamente coisas assim.
Além disso , mostrou o que a polícia faz por nós mulheres em qualquer país : NADA. SÓ FAZ DESSERVIÇO. Uns imundos tbm.
Faria o mesmo que a Nova fez no final :) , um imundo desses não merece nada.
Enfim, gostei. É bom. Recomendo a leitura.

Melsb 04/03/2024

Ultimamente, eu tenho me vestido para vingança
O final, o final
automaticamente começou a tocar vigilant shit na minha mente.
passei muita raiva lendo, a história de algumas mulheres meio que ficaram em aberto, mas o enredo te prende, no final.

Bia St James 12/02/2024

7 mulheres buscando vingança contra um homem e do nd ele aparece morto? Nd mais do q reparação histórica!
Que livro envolvente, vc simplesmente n consegue parar de ler
São tantas camadas e tantas histórias q da vontade de ressuscitar o morto só p esganar ele
Infelizmente o final me decepcionou um pouco, pois já esperava
Mas isso n anula o fato d q o livro é MARAVILHOSO

Cristiane 24/10/2023

Livrai-nos do mal
Jamie é um homem bonito, enigmático, simpático, inteligente e muito mal.
Em uma noite réveillon, sete mulheres se encontram num depósito de um hotel de quinta categoria e se deparam com a cabeça decepada de Jamie. Todas são vítimas dele: Maureen é sua tia, o criou desde bebê. Kaysha foi estuprada por ele e é jornalista. Josie, uma adolescente, está grávida dele. Sadia é uma esposa traída. Ana foi amiga da faculdade, colega de trabalho que teve sua pesquisa roubada por ele. Olive teve um romance com ele e foi abandonada. Sarah teve um romance com ele que resultou num bebê que entregou para adoção. Sarah reuniu todas estas mulheres em busca de vingança. Nova é a investigadora que teve um relacionamento com Kaysha porém nem sonha que ela é uma das vítimas (suspeitas) de Jamie. Em cada capítulo o leitor segue os passos de cada suspeita, num vai e vem entre o passado e o presente, conhecendo um pouco sobre elas e muito sobre Jamie.
A construção das personagens é bem fraquinha., a história de Maureen (a tia de Jamie que o criou desde bebê) poderia ser melhor explorada abordando mais sobre a infância dele e sua criação.
É um livro que a gente lê bem rápido, mas não deixa marcas.

beaschlemper 19/12/2023

Esse foi um livro que não me surpreendeu em quase nenhum aspecto, mas que conseguiu ser muito muito muito bom!
eu adivinhei o plot logo no início da história, mas fiquei muito curiosa pra saber o que levou ao acontecimento, então devorei esse livro em dois ou três dias.
gostei muito de como a história das personagens com o jamie foi desenvolvida, e descobri que eu consigo sentir um ódio mortal por personagens fictícios, porque eu odiei esse personagem da primeira a última página.
o final foi maravilhoso, do jeitinho certo pra encerrar a história com chave de ouro!

Fabi 08/10/2023

Bem legal! (Leitura coletiva com o grupo FUJA!)
Sete mulheres têm algo contra Jamie, um cara sedutor e manipulador que é um traste de pessoa. Elas planejam vingar-se dele, porém a vingança vai além do planejado e ele é morto de forma terrível. Tudo aponta para uma delas. Cada capítulo conta a história de uma das mulheres e o que Jamie fez, intercalando passado e presente. É um bom suspense, porém não tem muita ação. Mas cumpre bem seu papel de romance investigativo e suspense.

Uniqua 13/06/2024

Para iniciantes
Comecei o livro bem empolgada, mas logo já fui me confundindo com a quantidade de personagens e histórias. No entanto, foi bem desenvolvido, apesar de eu ter achado algumas partes forçadas e apelativas. O fim do livro é completamente devorável, onde você quer cada vez mais respostas. Recomendaria esse livro para quem está iniciando agora no ramo da leitura e gosta de um mistério de quebrar um pouco a cabeça.

helenabonamigo 12/01/2024

Essa é uma leitura muito rápida e dinâmica, com capítulos curtos e bastante informação sendo jogada a todo momento.
O enredo é surpreendente, as personagens têm uma profundidade interessante e o final me agradou.

Ozzy 07/01/2024

Como desperdiçar uma boa ideia...
Eu li esse livro junto com minha amiga e nos dois estávamos tendo dificuldades de gostar dele, e também tendo dificuldades de entender o por que ele não estava funcionando para a gente, já que esse livro tem todos os elementos de histórias que gostamos.
Isso até eu começar a pensar em "Millennium".
A série de Stieg Larsson tem muito em comum com esse livro, principalmente em relação a temática: a violência contra a mulher. Fiquei matutando comigo mesmo o por que eu amava "Millennium" mas estava detestando esse, e entendi que o problema está na maneira como essa história é contada.
"Livrai-nos do Mal" tem um problema muito grande de construção, para uma história de suspense, a autora falhou completamente em criar aquela atmosfera de tensão e em atiçar a curiosidade do autor. A maneira como a histórias das personagens é desenvolvida e o passado turbulento delas é revelado é escrito de maneira direta, uma personagem após a outra vem apresentado seu passado e seus motivos, o que estraga aquela sensação de curiosidade pelo que está por vir, não existe aquela dramaticidade gostosa do gênero dos fatos sendo revelados aos poucos de maneira a te deixar de boca aberta a cada página. Ao invés disso, cada personagem é apresentada, conta sua história, e depois desaparece para o plano de fundo novamente enquanto outra toma seu lugar, criando um ritmo muito estranho para a leitura.
Me parece que o que ela tentou fazer foi uma espécie de thriller com estudo de personagens, algo como "O Bom Filho", nos fazendo acompanhar essa história contada pelo ponto de vista dessas mulheres, mas o problema é que essas personagens não são muito trabalhadas além de seis traumas, e pouca coisa é acrescentado pelo ponto de vista delas.
A autora também escolheu colocar revelações mais impactantes antes de outras revelações de pouco impacto, o que causa um certo problema de ritmo, a tensão ao invés de aumentar vai oscilando. Sem falar que ao acompanharmos todas essas personagens ao mesmo tempo deixou muito óbvio quem era a culpada.
Uma das soluções mais simples e óbvias que consigo pensar para esse livro eram simplesmente ter colocado a personagem Nova, a Inspetora responsável pelo caso, como protagonista, através da visão limitada dela sobre o caso o leitor poderia ir revelado aos poucos as camadas dessa história de maneira mais satisfatória, trazendo mais peso para cada revelação, ainda mais que Nova começa a história s conhecer Jamie.
"Livrai-nos do Mal" é um livro com uma ideia muito boa, cheio de potencial, que se propõe a discutir um tema muito relevante, mas infelizmente a execução foi a pior possível.

Beatriz 11/02/2024

Não foi um fim que me deixou chocada, mas esperava outras possibilidades, também senti que faltou algo, mas não a ponto de não gostar da leitura em si. comecei o livro e o devorei em dois dias, porém larguei praticamente na última página e o terminei de fato hoje. Enfim, gostei da leitura, me prendeu bastante.

Maju 03/09/2023

Que livro bommmmmm
Fazia tempo que não ficava tão absorta em uma leitura, me prendeu do início até o final. Amei amei amei! A conclusão não achei tão surpreendente, até desconfiei, mas mesmo assim, que baita leitura! Apenas leiam

Letii.Lauxen 02/06/2024

Mais uma vez sendo cadelinha da Bel e lendo por indicação
Achei o livro bem construído, desde o detalhe da página da bíblia até a resolução de quem foi a culpada. Admito que em determinada parte do livro o leitor já consegue imaginar o final, mas mesmo assim a forma como uma coisa levou a outra me surpreendeu.
Terminei o livro me questionando sobre muitas coisas