Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal Rose Wilding

Resenhas - Livrai-Nos do Mal

Letii.Lauxen 02/06/2024

Mais uma vez sendo cadelinha da Bel e lendo por indicação
Achei o livro bem construído, desde o detalhe da página da bíblia até a resolução de quem foi a culpada. Admito que em determinada parte do livro o leitor já consegue imaginar o final, mas mesmo assim a forma como uma coisa levou a outra me surpreendeu.
Terminei o livro me questionando sobre muitas coisas

Beatriz 06/10/2023

O livro aborda temas mto marcantes, principalmente para as mulheres: relacionamento abusivo, pressão psicológica, estupro, invalidez, descaso da polícia, preconceito, dependência psicológica. Mostra como as mulheres, na maioria das vezes, na época em que se passa os acontecimentos do livro, não tinham voz, não tinham lugar de fala, até mesmo suas denúncias eram desvalorizadas.
É muito mais do que apenas descobrir o assassino, são questões a serem pensadas e refletidas mais profundamente.

victoria1055 27/01/2024

é oque temos
Assim, gostei do livro porém odiei o final, não deu uma conclusão pra muitas perguntas que ficaram, oque aconteceu com a sadia? como todas as outras receberam a notícia, oque aconteceu com a * ? ficou MUITAS perguntas sem resposta, sinceramente eu tava esperando mais

Beatrice16 29/03/2024

Recomendo
Livro muito bom, adorei acompanhar as histórias das mulheres que tiveram a vida infernizada por Jamie Spellman. Cada uma delas tinha motivos de sobra pra desejar acabar com a vida dele, e mesmo assim não conseguia desconfiar de nenhuma até finalmente ser revelado quem era a assassina! Gostei muito!

LillithJung 30/09/2023

Te faz querer devorar cada página
Suspense não é meu gênero favorito, passa longe, mas caramba que surpresa boa esse livro! A narrativa é muito envolvente e cada personagem consegue te cativar de uma maneira diferente, afinal são sete mulheres querendo se vingar de um 🤬 #$%!& , mas vai muito além disso, a autora conseguiu desenvolver um vilão que é impossível você ter empatia por ele(seja na infância ou na vida adulta) a forma como ele se moldava pra manipular cada uma das mulheres era revoltante, só que em alguns momentos esses livros também foi um teste de nervos e de sororidade.
Recomendo muito a leitura, mas cuidado se você tem sensibilidade com alguns temas (tipo abuso físico e psicológico, relacionamento tóxico...).
No fim acho que esse livro me pegou tanto pq em algum momento você acaba se vendo em alguma daquelas mulheres e/ou acaba reconhecendo pessoas perto de ti que estão passando/passaram por algumas daquelas situações.

Giovanna.Melo 24/02/2024

Ruim, viu! A história tinha tudo para ser boa, mas o final foi uma decepção e o crescimento das personagens foi fraco.

Geane18 29/03/2024

Livrai -nos do Mal
Bom livro, principalmente o tema. Mulheres em relacionamentos abusivos, tóxicos devem ter histórias contadas.
E o suspense em cada uma das histórias contadas? : )
O final talvez não tenha sido tão surpreendente, mas não deixa de ser bom. Afinal qualquer uma delas tem seus motivos?

Isabela.Correia 18/03/2024

Chocada
Olha, eu me senti na história. O ódio que eu sentia por aquele homem na tá escrito. Como um
Ser humano pode ser pura maldade. Mas oque me pegou um pouco foi a infância dele, a tia era muito fria e ele não teve culpa da morte da mãe, mas mesmo assim não dava o direito ser um babacão com todas essas pessoas. Achei a Olive uma sem noção, preferiu acreditar nele do que na filha, muito maluca. E também aquela colega de trabalho, soltou fofoca desmerecendo a Kaysha que ódioooooooo.

lecofaria 19/02/2024

Livrai-nos do Mal, de Rose Wilding

Estreia da inglesa Rose Wilding, Livrai-nos do Mal foi minha (primeira) escolha para o Desafio Literário de Fevereiro do grupo Kindle Brasil - Lerune que, neste mês, consiste em ler um livro com a inicial do meu nome (e pretendo ler mais dois para o desafio, já separados). O engraçado é que eu não conhecia o livro e só cheguei até ele por uma indicação quando eu ainda estava em dúvida sobre que obra com L ler para o desafio.

Uma cabeça decapitada, sete mulheres, um homem abusivo, muitos segredos e uma pergunta: o que aconteceu para que Jamie Spellman tenha sido assasssinado e qual das mulheres é a autora do crime? Página a página, Rose Wilding vai nos esclarecendo esse mistério e, quando enfim nos deparamos com a verdade, ficamos ainda mais impactados com ela.

Com uma pegada feminista, o livro toca em assuntos complexos, aciona gatilhos e expõe como pessoas manipuladoras e cruéis podem estar ao nosso redor, camufladas por sedução e boa aparência.

Uma leitura imperdível e um ótimo primeiro livro para fevereiro.

Terminei a Leitura em: 04/02/2024
Cotação: 4 estrelas em 5

Riva 04/10/2023

Predador humano!
Como todo predador, o ser abjeto se transmutava para cada vítima e depois a atacava e a aniquilava de inúmeras formas.

A cada capítulo conhecemos a história de cada uma delas.

Mulheres de vidas diferentes?
Mulheres com criações diferentes?
Mulheres de mundos diferentes?
Mas, mulheres!

Lembrando que os eventos finais da história se passa se passa na virada de 1999 para 2000, mas a que tudo começou antes disso.

Ou seja, a história se passa em uma época recente da história em que:

# a palavra da vítima de nada valia em crimes de estupro;
# qualquer outro tipo de violência contra a mulher era para lá de corriqueiro;
# ser mulher trans era um tabu muito pior do que é hoje (nem sei se esse termo existia na época e já peço que perdoem a minha ignorância ??) e,
# relacionar com outra mulher era o fim do mundo!
Drica 04/10/2023minha estante
Riva, vc indica a leitura? Fiquei um pouco pesarosa devido a última frase da sua resenha...

Riva 04/10/2023minha estante
Pode ler, Drica, essa frase não retira o mérito do livro!

Riva 04/10/2023minha estante
Vou tirar a frase, Drica, para não trazer dúvidas!

Drica 04/10/2023minha estante
Não precisa, Riva! Então vou ler. ?

Bárbara Allen - @trendbarbs 30/09/2023

Morreu tarde!
Estava com saudades de ser leitora. Pegar um livro e não conseguir mais parar de ler.

Livrai-nos do mal é um thriller excelente que vai crescendo a cada capítulo e mostrando o quanto as aparências enganam. O quanto o ser humano, que ali está decapitado, é desprezível.

Como qualquer outro thriller ele tem cenas bem pesadas e desconfortáveis. Rose transmite com precisão as inquietações e angústias das mulheres que foram abusadas e manipuladas por Jamie.

Quem gosta do gênero vai curtir muito a leitura. Quem não está acostumado provavelmente vai se chocar com a riqueza e frieza dos detalhes que ali estão sendo narrados.
Vale ressaltar que tem gatilhos!
thacaiaffa 01/10/2023minha estante
Eu estou com o mesmo ?problema?, comecei a ler ontem à noite e até então não consegui largar ?????

agasbriela 12/02/2024

Muito bom!
Gostei muito desse, foi uma leitura que inicialmente achei que seria confusa devido a quantidade de personagens, mas funcionou perfeitamente! Durante a história era fácil perceber qual personagem se tratava e já tinha a imagem de todos eles na minha cabeça.

Recomendo demais, a história prende, te faz sentir muitas emoções, principalmente raiva. É a primeira vez que leio uma história e fico do lado do assassino e contra o assassinado.

O final ***para mim*** foi previsível, mas isso não tornou a história nenhum pouco ruim, aliás, eu amei que finalizou assim, se fosse diferente talvez tivesse estragado e o final meio que se torna uma parte pequena da história, pois a narrativa é tão boa que isso se torna irrelevante, durante o livro você meio que "caga" para a resolução do mistério, o interesse maior é em entender as motivações que cada mulher tinha para cometer aquele assassinato.

É isso, leiam, leiam!!! Mas estejam preparados para muitos possíveis gatilhos.

resenhashorizon 19/02/2024

Esperava mais
Começou bom, foi ficando chato até chegar no nível chatice total, depois meio corrido mas com um final que eu sinceramente já esperava.

esperava mais, não achei nada mto inovador e já li suspenses iniciantes mais interessantes

ana 08/04/2024

Esperava mais. A ideia do livro é ótima e apesar de eu imaginar quem tinha matado o Jamie foi um bom final e justificativa. Só acho que foi mal executado, tive a impressão que a leitura não andava.