Sombras do Passado

Sombras do Passado K.A. PEIXOTO

Resenhas - Sombras do Passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thai 10/04/2024

Eu amei isso daqui num nível
A história é muito boa. É tudo construindo com muitos detalhes, achei que a autora fez um trabalho impecável. Me emocionei em várias partes do livro com o plot ****. Livro suuuuuuper recomendado.

Thais.Guillem 02/11/2023

Não gosto de plots como o que teve nesse, mas o livro em si é bom.
Achei que iria se aprofundar em uma investigação criminal e mostrar mais cenas do passado mas mesmo não acontecendo valeu a pena a leitura

thaismag 11/08/2023

Adorei devorar essa leitura.
Amo um drama e dei muitos sorrisos com esses dois.
André todo sério me cativou, assim com Alana e todo o jeito ?pra frente?. Foi diversão garantida.
Amei ?rever? Marcus e Gabi, lembro que adorei o livro deles também.
Já li todos os livros dessa autora e indico.

Lica 22/07/2023

André é tudo e só a minha opinião importa
Não existe a menor possibilidade de dar qualquer nota que não seja 5 estrela, na verdade até teria, se pudesse dar mais.

A Ka nos presenteou com mais um trabalho impecável, com uma escrita envolvente, sensível quando falamos do TEPT, pq mesmo não sendo declarado, quem conhece, sabe que é isso que o André possivelmente tem, sem falar no texto fluido, coerente, envolvente que o livro tem. É quase que humanamente impossível começar a ler e não querer terminar tudo de uma vez.

Sobre Alana e o André, cara, amor, amor e só amor por esses dois. A forma como a história deles foi sendo construída, é linda e apaixonante. Acho que por já imaginar as consequências do passado do André, eu não consegui sentir raiva, magoa ou nada ruim com as atitudes dele, e a Alana foi impar em compreender, mesmo sabendo que poderia se magoar. O companheirismo dos dois é lindo.

Surpresa da leitura: finalmente a Ka poupou meu coração kkkkkk

Secundários que já quero livros: Guto, Daniel e Beatriz
sylvia15 23/07/2023minha estante
AAAAAAA tô louca pra começar esse

SheilaS.M 23/08/2023

Sombras do Passado
Karina conseguiu me emocionar desde o início deste livro, fazendo com que as lágrimas caíssem logo no prólogo. Ali, pude perceber imediatamente o tom que permearia toda a narrativa. André carrega consigo um passado doloroso, continua a assombrá-lo. Karina demonstrou maestria ao desenvolver essa complexidade emocional.
Acompanhar a evolução dos personagens neste livro foi extremamente satisfatório. Os traumas de infância o atormentaram ao longo de sua vida, levando-o a se privar de diversas experiências, como a paternidade, por medo de repetir os erros de seu padrasto e infligir as mesmas dores em seu próprio filho. O trauma e as sombras de seu passado lançaram uma longa sombra sobre seu presente.
As cenas sensuais, como de costume nos livros de Karina, foram excepcionais, equilibradas e habilmente escritas. As personagens são cativantes, e eu já gostava da Alana desde sua aparição em "Para Sempre Minha" como a melhor amiga de Gabi. Alana é simplesmente incrível, madura, divertida, leve, sensual e extremamente leal.

lilicarmilla 29/07/2023

Razoável !
Não vou me prolongar dessa vez, então vou por listagem de tópicos.

1 - Seria bom a autora pedir pra revisora dar uma última olhada porque há alguns errinhos de pontuação, repetição de palavras, entre outras coisas que da pra ver que faltou uma boa revisão.
2 - Gostei do desenvolvimento do André, claro que tem muitos detalhes que não curti muito, mas ok.
3 - A Alana é ótima.
4 - Tem MUITOS diálogos extremamente vergonha alheia.
5 - O livro possui TONELADAS de textos DESNECESSÁRIOS, isso fez a leitura demorar mais e tirava a minha vontade de ler as vezes, o bom foi que li no tempo de um dia mesmo assim. Diversos trechos não são necessários e parecem presentes só pra encher linguiça! Isso é chato pra caramba.
6 - Tem horas que a história fica muito entediante, sem graça de verdade e nada de interessante acontece, tive que empurrar com a barriga.
7 - Muitas cenas soavam forçadas e ridículas.
8 - Gostei do desenvolvimento pessoal, mas não gostei do desenvolvimento do casal, me decepcionou bastante, pra mim eles não criaram uma conexão sentimental/emocional em um tempo bom, foi uma enrolação e depois foi muito rápido.
9 - Plot do Renato toda hora aparecendo pra ser mais uma decepção no final, esperava mais.
10 - Final corrido.

Enfim, acho que poderia ter sido bem melhor, mas tudo bem.
Queria dizer que independente disso, gosto dms da Karina, acho que ela tem potencial.

Bjs, Li!

lotus 12/08/2023

Um livro bem gostinho para passar o tempo.

Adorei o drama, toda a história do André e esse caminho que ele trilhou para superar as sombras do passado, o jeito que ele evoluiu e como ele é incrível e carinhoso. A Alana é outra personagem muito boa, atrevida, corajosa, dona de si e divertida. Amei como ela foi firme nas suas decisões e procurou fazer o melhor pelo filho. No fim foi um casal bem divertido e gostoso de acompanhar e esse final me deixou querendo mais, quem sabe a K.A não faz um conto deles também?

Letícia 06/09/2023

Encantada ??
André nunca se viu sendo pai, depois de sofrer nas mãos do seu próprio pai. Porém, ele tem um coração gigante com essa carinha de brabo.
Lana é uma das personagens mais cativante e verdadeiras q eu já li, compreensível, carinhosa e decidida.
Eles são um casal intenso e fui me apaixonando a cada capítulo que lia por eles. Amei rever um pouquinho da Gabi e do Marcus.

Clara.InAz 15/08/2023

Alana e André ??
Desde o livro da Gabi que eu queria ver o que aconteceu entre eles, e que bom que me surpreendi. Eu tive muita raiva do André em algumas partes (muita mesmo), entendi que tudo o que ele fez foi querendo proteger a Alana e o bebê, mas ainda assim, fiquei com um pouco de ranço dele. Amei a Lana, sempre com uma resposta na ponta da língua e defendeu o filho de tudo e todos desde o primeiro momento.
Gostei do drama do livro e da pitada cômica com os irmãos do André, mas queria ter visto um pouco mais da investigação, e do que rolou com o padrasto dele.
Não sei se gostei da parte da ex, mas vou fingir que não li essa parte kkkkkkkk. Apesar dos "porém" gostei do livro, já quero o do Edu.

Edirlaine.Mendes 01/08/2023

Divino essa leitura, adoro um proibidão
Se a cachaça não humilha ela te dá uma gravidez kkkkkk. Alana e André beberam, tiveram um tesão avassalador e depois de um tempo , plim, grávida. Agora é falar com a mãe e o André sobre isso. A gente só pensa, vai dá merda. Antes de falarem com a mãe eles aproveitam pra tirar casquinha um do outro sem compromisso mas ele já deixou claro que ajuda mas não quer saber de conhecer o filho. Então temos um pouco de drama nessa história. O enredo é tão gostoso que vc lê numa sentada

Iasmin 26/07/2023

Alana e André
A rainha dos prólogos triste arrasou nesse livro (mais uma vez) o desenvolvimento do André com bebê, e com a Alana, tudo aconteceu no seu tempo. Além do livro ser bastante viciante e o casal é maravilhoso

janis. 29/05/2024

Já vi e li muitos livros de melhor amigo do pai, mas melhor amigo DA MÃE foi novidade pra mim.
Que livro bom muito gostoso de se ler e bem envolvente. Eu achei um livro levinho e descontraído mesmo que tenha uma tensão por conta do passado do André. Li bem rápido e a leitura foi super fluida.

Glaucimeire 15/08/2023

Que intensidade!!!! Amei
Pensa numa montanha russa! Mas eu amei o desenvolvimento do casal.

André sofreu muito na infância com os abusos de seu padrasto e morte de sua mãe. Foi criado por uma amiga dela, que conseguiu criar bem e ele foi estudar nos EUA, casou e se separou e voltou ao Brasil, que era seu desejo. Com o passar do tempo, sua melhor amiga teve filhos e o problema é que ele acabar ficando com a Alana que é 20 anos mais nova.

O maior plot é ele nunca quis ser pai e tem aversão à crianças, porém na única ficada deles Alana fica grávida.

A narrativa é sobre essa gravidez e a forma que Alana tenta introduzir ele neste processo, o respeita e ensina sobre o amor. Demora um bom tempo mas ele consegue aceitar sobre o seu passado e presente.

Confesso que o que mais gostei é Alana ser uma mulher incrível e fala o que quer e como quer. Os hots aqui são incríveis! Amei muito e super indico ?

Malu 24/07/2023

Foi necessário apenas um dia pra eu ler essa belezura. Eu amei a história, os personagens, a escrita, amei mesmo.

Leitura fácil, história leve, apesar de ter sua profundidade. Recomendo muito! ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6