God of Ruin

God of Ruin Rina Kent

Resenhas - God of Ruin

Paula Hoffmann 12/09/2023

Os pontos positivos não foram suficientes
Eu não desgostei do livro - apesar da nota. Na verdade, quanto ao casal, eu gostei bastante. Mas, em toda a história teve muitos pontos que me incomodaram e me levaram a dar essa nota.

Vamos começar pelo que eu realmente gostei:
Apesar de ter visto muitas comparações entre o Landon e o Killian, o que ficou claro pra mim, é que o Kill é muito mais o estereótipo de um psicopata, aquele que a gente já assimila a um assassin? mesmo. Já o Landon é de fato um personagem com a PERSONALIDADE de um antissocial e narcisista. Mas confesso que é irritante ler pov de alguém tão egocêntrico.

Eu amei a Mia, ela é uma personagem muito forte e dona de si, é a minha personagem feminina favorita até agora. Confesso que esperava que ela fosse realmente pcd e não que fosse apenas um trauma, mas, ainda sim a RK trabalhou super bem a construção da personagem.

A construção do relacionamento deles foi muito bom de ler. Eu to aqui pra ir contra a opinião popular mesmo, já que a maioria queria um Killian 2.0 nessa relação, gostei do Landon mostrando que não precisa cometer mil crimes só porque é psicopata. O mais longe que o gatinho chegou foi na sonofilia dele - que inclusive não sei porque tem gente que reclama sendo que a Rina avisou antes de começar.

Agora o que eu não gostei, foram muitos pontos que estragaram a minha experiência um pouco:
Queria que o Landon apanhasse mais. Sim, é isso mesmo. O cara é um insuportável, apesar de gostoso, e ele simplesmente sempre sai por cima. O cara só apanhou porque comeu a irmã do Niko, pelo amor de Deus. Esses moleques da máfia nem parecem que são filhos de quem são.
O NIKOLAI É FILHO DO KYLE E SÓ BATEU NESSE BUNDA SECA PORQUE COMEU A IRMÃ DELE PFFFFFFFFFFFFFF

Apesar de ter dito sobre o Landon no RELACIONAMENTO, eu confesso que o Landon PESSOA me indignou além da conta. Nos livros anteriores sempre tinha ele fazendo alguma coisa pra infernizar a vida dos outros, nesse aqui, o máximo que ele chegou foi esconder o tênis do Remi PELO AMOR DE DEUS. Nem pra Rina colocar uns pov de situações anteriores pra dar uma enganada.
Ela deve ter perdido o bloquinho de anotações das características dele porque não é possível.

O plot da história foi ok. Eu ainda não consigo acreditar que NINGUÉM na máfia conseguiu descobrir a identidade do agressor, mas, o Landon de 23 anos conseguiu descobrir tudo rápido demais. Talvez a ideia da Rina era colocar um pouco de heroísmo no Landon, mas, isso me deixou indignada. Fora que o plot foi resolvido em UM capítulo. Fico indignada de que o Kyle - pai da Mia - era um tremendo de um assassin?, ajudou o Jonathan no caso da Aurora, mas, não conseguiu resolver o b.o da PRÓPRIA filha.

E pelo amor de Deus, tava todo mundo insuportável de chato nesse livro. Tirando a Mia e o (apagado) Brandon, não tinha um que tava se salvando.
E sim, eu achei o Brandon bem apagado, foi querido em todos os momentos que ele apareceu, mas, pra alguém que era o único amigo da Mia, eu esperava que aparecesse mais. E basicamente ele só foi usado nessa história. Ainda bem que meu príncipe vai ter livro logo.
robertas 12/09/2023minha estante
Amg tô querendo ler god of malice, mas n li nada das outras séries da Rina, vc acha q dá ou eu n vou entender nada? Aliás, amei a resenha

Paula Hoffmann 12/09/2023minha estante
Amg, os livros são independentes, então, pode ler. No máximo você não vai pescar alguma referência em relação aos pais, já que Legacy of Gods é a segunda geração do universo da Rina

Mas, tem muita gente que inicia por LOG e não se sente perdido

MariaZakharov 12/09/2023minha estante
Exatamente! Assim como você, eu realmente gostei da Rina não fazer um Killian 2.0, apesar do Landon e ele terem condições psicológicas bem parecidas, ao mesmo tempo, são diferentes. E também fiquei muito chateada por ela não escrever um Landon que vimos nos outros livros, tipo ele colocou fogo na mansão da fraternidade do Jeremy, manipulou todo mundo, sequestrou Nikolai, fez um inferno na vida do Killian e Glyndon, ele era apocalíptico demais, mas nesse livro ele escondeu o tênis do pobi do Remy kkkkkkkk tipo, nos povs já entendi que ele é narcisista mas cadê o Landon que vimos nos outros livros?? Kkkkkk e também acho que a Rina focou muito em uma "redenção" ou heroísmo como você disse

Paula Hoffmann 12/09/2023minha estante
@Maria, simmmm! Não achei que foi bem aproveitado esse livro, mas, não era um casal que eu estava super animada pra ler. Espero que ela não me decepcione com Niko e Bran pq ai sim eu vou xingar ela de novo ?

MariaZakharov 12/09/2023minha estante
Eu espero que Rina de uma atenção especial ao Niko e Bran pq esse será o primeiro livro de romance gay que ela vai escrever, então eu tô esperando algo muito bom amg e tô ansiosa, amo eles mas também tô com medo de me decepcionar kkkkkkkk

Paula Hoffmann 12/09/2023minha estante
Amg, ter expectativas com a Rina é se frustrar. Mas, separei um dark MM escrito por um homem gay pq vai ser meu parâmetro. Ai da RK se estragar meu Niko e Bran

lana!¡ 03/09/2023

"Fiquei categoricamente obcecado por Mia Sokolov. Minha mente filtrou o mundo inteiro e tudo que vejo é seu rosto desafiador. Em todos os cantos."
Eu gostei bastante do livro e a Rina continua tendo uma das escritas mais fluídas que eu já conheci, a história do Landon e da Mia estavam prometendo muito desde God of Wrath (livro da Jeremy e Cecily) mas gente... vou confessar que eu não estava tão ansiosa mas não é que eu acabei achando muito bom? essa segunda geração continua muito boa. Achei muito emocionante a força da Mia e isso tudo de pq ela não falava que no livro anterior eu fiquei curiosa para descobrir (espírito de maria fifi) e amei como o Landon ajudou ela nessa recuperação

"Depois que ele destruiu minhas defesas e ultrapassou meus limites, há outros sentimentos mórbidos espreitando dentro de mim. Não entendo a maioria deles, mas definitivamente reconheço a curiosidade e a necessidade de mais."

Aaah e eu amei os mimos do Brandon que teve, cá entre nós ele é o meu gêmeo preferido e odeio todas essas piruas que só se aproximavam dele para chegar perto do Landon, sinto que o Bran tem MUITA coisa em oferecer, teve uns quotes bem... hmmm estranho, o livro dele com o Nikolai vai emocionar demais e eu tô contando os dias.
duda :) 03/09/2023minha estante
pois me passe o arquivo agora !

balfourdsneer 03/09/2023minha estante
vc tem ele traduzido amg??

lana!¡ 04/09/2023minha estante
meninas me passem o número de vocês ou endereço de e-mail na dm para eu enviar o arquivo!!!

hrycmron 26/12/2023

God Of Ruin
E pensar que queria pular esse livro para finalmente chegar no último, ainda bem que a Maria me impediu.

Eu realmente não queria ler esse livro por pensar que ele seria chato, mas estou surpreso comigo mesmo por ter gostado tanto desse, mesmo passando uma certa raiva ali no começo por causa de algumas falas e pensamentos do Landon, ele é um querido e minha opinião sobre ele mudou.

Mia e Landon, eu adoro vocês
Thiago548 30/12/2023minha estante
eu também ia pular esse livro por pura preguiça, mas ainda bem que não fiz isso, foi muito bomKKKKK

Amanda396 01/09/2023

Landon 🤬 #$%!& King
Sei lá, ainda acho que a RK ter começado essa segunda geração foi um erro! Os plots vêm sendo uma coisa tão "meia boca", forçados... Gostei de Landon e Mia, mas, não são tão bons quanto outros casais da autora e esperava muito deles. Criei expectativas demais pro livro do favorito da rk da segunda geração, mas, no geral, foi tolerável e dou quatro estrelas, pois, amei a mente perturbada do Landon e amo Aiden King (toda aparição dele é 4 estrelas pra mim). E, continuo achando a Glyndon uma insuportável, ela não tem nada a ver com uma King. Dito isso, todo livro/casal que vier dessa segunda geração será melhor que Glyndon e Killian!!
Obs: amo a "rivalidade" do Eli e Landon.

Blue13 04/09/2023

Sem falar nada ela habilitou um psicopata ???
Eu esperava muito desse livro e ainda sim ele me superou.

No quarto livro dessa saga acompanhamos a caótica história de Landon King, um psicopata que triunfa e vive de caos além de ser um incrível escultor, e sua nova e intensa obsessão, a princesa da máfia Mia Solokov que por traumas do passado perdeu sua voz e se comunica apenas por sinais. Quando o plano de vingança contra Landon da certo ela infelizmente acaba chamando atenção do notório e hedonista psicopata, já ele encontra algo nela que nunca acreditou existir, mas agr que ele finalmente achou sua musa, ele não vai deixá-la ir, mesmo que sejam inimigos, e que toda a sua família o odeia, ele não vai abrir mão da sua pequena musa.

10/10000 pra esse livro, tudo foi maravilhoso, ao ponto de que eu não consiga escolher entre esse e God of Wrath. Landon já tinha me ganhado desde de seus pequenos momentos criança na saga Royal Elite, e a Mia com seu estilo desde de o livro passado, e nesse daq eles simplesmente brilharam, a forma que ele ama ela sem nem mesmo saber o que é o amor é mágica e a forma que ela se encontrou nele é linda.

Amei as relações entre os personagens, principalmente a forte ligação que a Mia tem com o Kill, o Landon com a Ava (ansiosa pelo livro dela) e o Brandon e a Mia (mesmo que eu esteja morrendo pelo dele com o Nikolai). A relação da Mia com os irmão tmb é muito fofa (com uma exceção mas quem leu sabe) já a do Landon com os irmão evolui ao decorrer da história. Outra conexão que eu amei é entre o Aiden e o Landon, a forma que o tio sempre o entendeu e o apoiou é muito bonita de se ver.

Li esse livro em uma sentada só e já reli de tanto que eu gostei kkkk, super vale a pena a Rina Kent é uma verdadeira maga com as palavras e já estou ansiosa pra ler os próximos.

cardanswine 05/09/2023

Alexa! toca ?I feel in love with a emo girl? ???
Mesmo com expectativas altas ainda fui surpreendida. Amo o Landon e a Mia desde a primeira aparição deles no primeiro livro, e ler sobre a história desse casal foi incrível! Em questão ao desenvolvimento não deixou a desejar e amei todos os núcleos que a Rina escreveu, desde a relação do Lan com a família dele ao trauma da Mia. Esperava mais violência com o que foi deixado subentendido antes mas isso é facilmente superado pela personalidade maravilhosa do Landon e não aceito críticas à ele.

ines 07/09/2023

As saudades que eu já tinha deste universos não conseguem ser explicadas por palavras, como esperava adorei o livro e estou super ansiosa para o próximo

Bec4 09/09/2023

Brandon e Nikolai, olhem a situação q eu me submeto por vcs
Rina, você já foi melhor, viu!
Que livro ruim mds do céu. Tá certo que todos os livros da Rina seguem uma fórmula muito clara, mas nesse aqui, parece que ela desistiu lá no início, sabe, ou nem tentou mesmo.
Landon, é um personagem que apresenta uma personalidade muito clara nos outros livros, ele aparentava ser o capeta encarnado na terra. E no livro dele??? Sei lá o que rolou, acho que a autora perdeu o bloco de anotações, onde tinha essas informações sobre o personagem. Eu esperava que o Landon ultrapasse os limites do Killian? porque ficaram repetindo em TODOS os livros antes desse que ele ERA pior que o Kill, foque no era, porque nesse livro ele é só um garoto chato, obcecado e com síndrome de deus, que não despertou nada em mim além de tédio.
Não vou nem comentar muito sobre o plot da Mia, porque plmds... pra quem escreveu o plot da Lia e Adrian, o de God of Ruin chega a ser piada. E uma piada ruim ainda.

Resumo da obra: qualquer outro personagem surtado da Rina?
abismo
mais abismo
Landon king

samy 19/09/2023

Nota devido ao casal
Eu amei muito muito o casal juntos e tals
mass nn sei se esperava mais ou o que aconteceu nesse livro , que achei ele bem nha apesar do casal ser maravilhoso

duda 25/09/2023

Uma enorme reciclagem de jeremycecily e aidenelsa, mas tudo bem ja que eles sao os meus favoritos! gostei muito da mia e do landon apesar de achar o plot uma merda.

maya vaca

Andressa.Mota 29/09/2023

Embora seja exatamente o mesmo plot dos livros anteriores da série, ainda gostei da leitura, então 3?? por isso. Mas acho que para mim, esse livro estabeleceu algumas coisas sobre a Rina: ela tem uma fixação por alguns kinks específicos e por virgindade.
Dito isso, eu amei a Mia! O jeito que ela é tão atrevida e corajosa, e que fala e faz o que quer. Mas o Landon não é exatamente o que eu esperava. Para alguém que deveria ser pior que o Kill, o desenvolvimento do personagem e forma como ele pensa deixaram muito a desejar. Ainda considero o Kill muito melhor pelo fato de ter tido uma discussão sobre sua forma de pensar e não apenas a descrição vaga de ?neurotípico? e ?neurodivergente?. Gostei da redenção dele, mas também acho que não foi bem explorado. Senti que as coisas estavam acontecendo, mas ao mesmo tempo não???? Foi confuso? poderia ser melhor em tantos aspectos!
Espero que o livro de Bran e do Niko seja melhor que este, mas neste momento com a miss Rina? Não vou criar muitas expectativas!

bea.triz0 09/10/2023

Pequena Musa
Mais um incrível cópia e cola da Rina Kent com sucesso. Como pode o Landon ser o inferno nos livros dos outros e ser um "anjo" no livro dele? Não fez uma maldade, só escondeu o pobre do tênis do Remi KKKKKKKK.

Landon assim para o Nikolai: posso pegar sua irmã, mas você pegar meu irmão já é demais.

Mia entrando no meu top de favoritas junto com a única que tá lá, Cecily.

A cena do aniversário da Mia. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Totalmente rendida com as migalhas Nikobran que foram soltas aqui.

Toda vez que o Eli aparecia eu pensava mais em God of War e fico ansiosa.

Leyla 08/11/2023

Landon & Mia
Estou surpresa (no bom sentido). Esperava que fosse muito mais pesado, porque o Landon é um dos personagens mais complicados da série, mas fiquei muito feliz com o resultado. Não só o Landon deu o nome como também é um dos melhores book boyfriends que já li.

A Mia da mesma forma, uma mafia princess que sabe o que quer e que luta por tudo. A relação dos dois foi super fluída e não decepcionou.

Sempre enfatizo que adoro ver a relação deles com a família e como eles resolvem os traumas do passado. Amo esses momentos.

atenayy 09/12/2023

Esse era o livro que eu mais estava ansiosa pra ler dps do niko e bran é nossa eu não tinha tanta expectativa mas foi muito bom porém pra mim o jeremy é a cecy são os melhores livros