O amor que partiu o mundo

O amor que partiu o mundo Emily Henry

Resenhas - O amor que partiu o mundo

Isa 11/04/2024

Um livro inesperado
É um livro bom é que foi legal de ler, porém não é muito minha praia temas assim, e senti falta de algumas profundidades no conteúdo, mas é um romance de estreia e tenho meus gostos pessoais. Ainda assim, vale a pena a leitura.
A protagonista passa por algumas coisas que acho que realmente fazem parte da vida e tem certos trechos que atingem a gente mais profundamente.

Esse livro é muito ?doido?, eu não esperava algo assim, embora nas primeiras páginas já é possível pressentir.
Como romance de estreia da Emily, e que na verdade conheci após ler 3 livros dela, quando o conheci esperava algo mais na vibe atual dela, mas é bem diferente e aborda um tema diferente e que às vezes me deixou perdida, mas nada tão profundo assim.

Eu o li mais rápido do que esperava e a leitura fluiu bem, acho que em alguns momentos ficava mais meio ?blé? mas não durava muitas páginas, então era fácil seguir lendo.

Pam 29/01/2023

Que sacrifício ler esse livro, muito chato e confuso, o casal não tem envolvimento e os personagens também são sem graça, terminei na força do ódio e no fim nem compensou

Leticia 29/01/2023

Decepção
Esse livro não me cativou desde o princípio. Comprei ele por conta de um clube de leitura, mas definitivamente não me agradei dele desde o começo.
É um livro de romance com ficção científica que me confundiu muito. As vezes não sabia qual o mundo que a Natalie se encontrava. Não consegui apurar a história e entender tudo certinho. Me deixou muito confusa mesmo, além de uma bela ressaca literária kkkkkk. A história é boa, mas não me pegou em momento nenhum.

Mah 21/02/2024

Adoro demais essa escritora e ainda não havia lido o primeiro dela..
Ela melhorou bemmmm na escrita.. achei esse livro um pouco confuso mas é até ok..
Não amei mas não odiei rsrs

Mel avelar 09/06/2024

Emily henry é uma das minhas autoras favoritas mas confesso que esse livro me deixou um pouco a desejar
Acho que faltou desenvolvimento na história por mas que seja uma história com muita drama, e que acaba falando de um assunto muito importante como a saúde mental, muitas pontas ficaram soltas. talvez o livro acabe não prendendo tanto o leitor o deixando um pouco confuso pelo simples fato do livro se passa em mundo paralelo digamos assim e te muitas passagem de tempo, achei que o romance saiu um pouco de foco e também achei que a conclusão da história foi um pouco corrido e sem muitas explicações também.
Apesar disso, o livro traz reflexões sensíveis, até mesmo com um toque poético. Fiquei admirada em como a autora conseguiu unir temas e debates diferentes, mas que conversam entre si nesse universo, além de ter ficado curiosa para entender os enigmas envolvendo Natalie em como Beau realmente faz parte dessa história.
Apesar dessa experiência, se você tem vontade de ler essa obra da Emily Henry vale muito apena tirar suas próprias conclusões, afinal cada livro tem um impacto diferente quando vamos ler.

Noemy 06/02/2023

Estranho e chato
Comecei o livro O amor que partiu o mundo, sentindo o livro confuso e chato. Quando eu terminei parecia que estava no começo.

Sinceramente, esse foi um dos piores livros que eu li, só não abandonei por ser uma leitura coletiva, mas ainda assim.deveria ter abandonado, pois na hora do debate serei o próprio meme da Glória Pires "Não sou capaz de opinar" com a exceção que terei um acréscimo de "achei chato pra caramba".

O livro inteiro é confuso. Parece que a Emily tomou alguma droga pra escrever, um alucinógeno, com álcool, que estava muito louca, sei lá... horrível.

Inúmeras vezes me vi totalmente perdida no enredo, parecia aqueles sonhos/pesadelos bizarros que vamos mudando de lugar, tudo sem sentido, sem nexo, sem nada.

Sem contar o final que conseguiu ser o ápice do bizarro, do estranho...

Enfim, odiei. Não recomendo e me arrependo de ter lido.
Me arrependo muito!

desses... 20/12/2022

Uma história que desperta emoções conflitantes.
Durante todo o livro fiquei curiosa, angustiada e em outros momentos emocionada.
É uma leitura um pouco lenta e às vezes confusa, algumas partes precisei reler para tentar entender as explicações sobre os ?fenômenos? que ocorrem, mas me mantive presa à história por querer não só descobrir o que era tudo aquilo, mas entender COMO aquilo tudo estava acontecendo.
Além disso, também é uma história muito bonita e sensível, vale super a pena conhecer! ?

Cris 05/10/2023

?Toda grande história envolve sacrifício.?
?Crescer vai ser doloroso. Só você pode decidir se mesmo com a dor o amor vale a pena.?

?Às vezes os momentos mais belos das nossas vidas são coisas que magoam terrivelmente na hora. Só os vemos pelo que são de fato quando chegamos bem no final e olhamos para trás.?

?Se todo o tempo é de fato simultâneo e a passagem dele é uma ilusão, então talvez as pessoas como nós tenham buracos negros em nossa própria consciência. Os outros momentos sempre existem, e uma anomalia na nossa percepção permite que a gente interaja com eles. O que faz sentido, já que tudo isto começou com um estado onírico. Assim que a consciência para de viajar, tenta retornar ao ponto onde deveria estar na sua linha do tempo.?

?Não importa quão difícil pareça, você não precisa ter medo de seguir em frente nem precisa ter medo de ficar. Sempre há mais coisas para ver e sentir.?

Natalie Cleary tem os próximos passos planejados: agora que passou para a faculdade dos seus sonhos, pode finalmente deixar para trás a cidadezinha natal na qual cresceu. Ao menos era o que pensava até uma série de coisas muito estranhas começarem a acontecer: a porta de sua casa, que sempre fora verde, aparece vermelha, todos os alunos da escola desaparecem por algumas horas e a igreja passa por uma reforma instantânea. Mas esse é apenas o começo.

Então, como se não fosse o bastante entidade alusiva lhe diz que Natalie tem apenas três meses para salvar ele. O problema é que a garota não faz ideia de quem ele seja e por que ela é a única que pode salvá-lo. Mas quando conhece um garoto misterioso, Beau, sente que ele está conectado a tudo isso. Só precisa descobrir como.

O romance de estreia de Emily Henry, aclamada autora best-seller de Leitura de verão e People We Met on Vacation, explora a sensação que fica no ar durante aqueles meses depois do fim da escola, quando sonhamos não apenas com o futuro, mas com todos os caminhos que deixamos de seguir.

Mary Santos 30/12/2022

Destruída
Dei uma chance por causa da autora e não me arrependi. Simplesmente fascinante. Além de um romance, é uma história linda sobre uma garota que só quer descobrir quem é e suas próprias raízes (assim como a maioria de nós). Perfeito.

Ohhannyie 04/01/2023

Uau
Bom, vamos começar que sou uma pessoa em retomada e diversos momentos eu imaginava que a avó poderia ter sido uma antepassada minha e isso é tão inexplicável...

Eu entendo a visão das pessoas que imaginaram sobre a protagonista ser indígena por conta do gancho da história (E talvez isso faça todo sentido)

O Beau é um dos personagens mais fofos do mundo e gostaria de saber mais dele

O meu problema foi com o final, precisa ser concreto gente, sem ter interpretação caramba e também as confusões desnecessárias, assim como as ações de certos personagens e não resolver isso, ficou confuso, mas tiveram diversos momentos em que eu sentia a Emilly passando pano para o personagem, o que não deveria acontecer.

Nickiy 05/04/2023

Confuso, mas bom
Perfeito,sei nem oq dizer. Acho q eu esperava por mais alguma coisa no final, algo que realmente desse a entender que ela conseguiu. Fiquei maior parte do tempo confusa, mas deu pra entender. De resto, bom
sarah.bde 07/04/2023minha estante
Final aberto é triste

Carlos398 25/02/2023

A premissa foi interessante (me lembra o livro Matéria Escura), porém foi um pouquinho arrastado a história, as explicações foram um pouco confusas e algumas partes pareceram meio "jogadas" ou esquecidas.

Não foi uma leitura ruim, mas eu creio que criei uma expectativa grande devido a sinopse, e talvez por isso não tenha tido uma experiência tão legal.

De toda forma, deu para ver ideias inovadoras por parte da autora (realidades paralelas, viagem no tempo), aliada com um romance bonitinho entre Beau e Nat.

Giovana 23/06/2023

Terminei e Agora?
"Quando vamos parar de nos perguntar quem somos e permitir que sejamos saboreados ferozmente pelo mundo."

Terminando o livro refletindo se estou vivendo minha vida direito ou só existindo! Hahaha