O amor que partiu o mundo

O amor que partiu o mundo Emily Henry

Resenhas - O amor que partiu o mundo

ManuelaMFernandes 27/05/2024

3??
Nat é uma garota que desde cedo se sentiu diferente dos outros, aos 6 anos ela passou a receber a visita de uma mulher a noite, um dia ela lhe dá um aviso " você tem três meses para salvar ele" e some sem lhe dizer mais nada.

Fui pega de surpresa no início pela temática, não tinha lido a sinopse e achei que seria parecido com os outros livros dela, mas é bem diferente.

Ele trabalha algumas coisas dos nativos americanos, e eu acho que seria muito bom se ela tivesse se mantido nisso.

A escrita é boa como sempre, mas achei que faltou algo sabe.

O casal na minha concepção não tinha química, eu não ficava loucamente torcendo por eles não.

O final não gostei também, achei que podia ir pra um caminho e foi pra um que não foi interessante.

Fernanda 22/01/2023

Doideira sem fim
Ou sou muito burra ou não entendi foi nada. As primeiras 50 páginas foram um sofrimento total! Eu peguei no sono duas vezes antes de conseguir chegar na página 50?
Não gostei, ficou um história sem pé na cabeça e no final eu fiquei na dúvida se ela salvou ou não ele?
Quaaaaase no final eu saquei qual era a charada do livro, mas a explicação cheia de física quântica ou sei lá o que era aquilo me deixou extremamente confusa. Eu só queria acabar logo com aquilo! Depois de ter lido Leitura de Verão e De férias com você não parecia que eu estava lendo um livro da Emily Henry?

May | @vidadaleitora 15/06/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e o livro de hoje foi um agradável presente da minha amiga @jucastanheiro (sempre presente aqui, essa linda!).
"O amor que partiu o mundo" é exatamente a leitura que eu precisava no momento, pois a capa é fofinha e a história também, o típico de esquentar o coração. Graças a Deus, para esse livro, não contém hot, então para as preocupadas de plantão, não passará de muitos beijos, pegação e a ideia de que houve algo, nada explícito.

O que eu não estava preparada, mas me agradou, é a Henry brincar com o espaço-tempo do ambiente o tempo todo, trazendo um clima sobrenatural às cenas, mas também na medida! Ela soube dosar tudo aqui: amor, atração física, amizade, dilema do jovem adulto, família, amor próprio, elementos sobrenaturais e científicos, algumas curiosidades sobre terapia etc. Henry pesquisou e caprichou, e trata-se da estreia dela!

No inicio eu me preocupei de haver muita referência pop ou linguagem muito teen, não estava muito afim de temática completamente adolescente. Quase que achei a escrita, inicialmente, amadora. Quando dei por mim, eu já estava imersa com Nat e Beau e tentando resolver o dilema deles. Adorei cada momento que passei com eles, finalizei esse livro querendo mais 300 páginas, Henry que lutasse. O final, ah, o final! Quero saber de vocês, há uma esperança ali??? Hahaha Leiam!

Lyne.Pacomio 10/06/2023

A capa fofinha que remete a romance é completamente o oposto nesse livro. Temos uma história de muitas vidas , acontecimentos psíquicos e um amor que foge da explicação.
Meu cérebro ficou em looping tentando entender alguns acontecimentos, mas no geral me surpreendeu pela profundidade.

Leticia 29/01/2023

Decepção
Esse livro não me cativou desde o princípio. Comprei ele por conta de um clube de leitura, mas definitivamente não me agradei dele desde o começo.
É um livro de romance com ficção científica que me confundiu muito. As vezes não sabia qual o mundo que a Natalie se encontrava. Não consegui apurar a história e entender tudo certinho. Me deixou muito confusa mesmo, além de uma bela ressaca literária kkkkkk. A história é boa, mas não me pegou em momento nenhum.

Fabi | @ps.leitura 27/03/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se o mundo — literalmente — desaparecesse sob seus pés? Foi o que aconteceu com Natalie e ela teve que lidar com essa jornada.

Natalie Cleary nunca conheceu sua mãe e foi adotada quando pequena por uma família maravilhosa. Ela se dá super bem com seus pais e até mesmo com sua irmã e agora, está pronta para ir para a faculdade de seus sonhos e deixar a cidade onde cresceu para trás.

Só que nem tudo acontece como esperado e de uma maneira inusitada, a porta da sua casa que sempre fora verde, aparece vermelha. Todos os alunos da escola desaparecem por horas e a igreja passa por uma reforma instantânea.

Estranho? Com toda certeza. Mas quando sua Avó diz que ela tem "apenas três meses para salvar ele", ela começa a se questionar o que isso quer dizer e quem seria ele. Seu namorado? Um amigo? Alguém que ela ama? Ou o mundo?

Como se tudo isso não bastasse, Natalie conhece Beau, um garoto bem misterioso, e percebe que talvez ele esteja conectado com tudo isso que esteja acontecendo. Talvez ele saiba explicar porque essas mudanças estão acontecendo. E é quando a jornada da personagem começa.

Comecei a leitura de "o amor que partiu o mundo" sem nenhum expectativa, afinal, já tinha visto comentários bem divergentes com relação à essa obra.

Essa leitura não me conquistou em nenhum momento. Não consegui me conectar com os personagens e nem com a trama. Ao longo da narrativa fiquei confusa com tudo que estava sendo apresentado e em que passagem de tempo estava.

Quando o mundo da Natalie vai desaparecendo, isso significa que tem outros mundos conflitando com o seu. Então é quando a missão de "salvar ele", seja lá ele quem for, começou a fazer sentido para a personagem e até mesmo para mim. Demorei um pouco para entender isso, mas ok.

E eu gosto quando há histórias onde existem diversos mundos, diversas versões de nós mesmos. Gosto mesmo! Porém, não sei se foi por ter sido o primeiro livro que a autora escreveu, mas a forma como tudo aconteceu me deixou confusa e sem muita empolgação para continuar. Era como se tivesse "nadando sem sair do lugar", entende?

Mas a curiosidade em desvendar como Natalia resolveria todas as questões de sua vida, como Beau realmente faz parte dessa história, se a Avó é de seu mundo ou não... foram pontos que me instigaram em continuar com a leitura, assim como a esperança de que em algum momento fosse ficar melhor.

Infelizmente não gostei tanto de "o amor que partiu o mundo", mas ainda assim gostei de ver a evolução da personagem e com as possibilidades de diversos caminhos que deixamos de seguir por determinada escolha em nossa vida. Afinal, a vida é feita disso: escolhas. E cada uma delas nos leva a uma reação.

Apesar dessa experiência, se você tem vontade de ler essa obra da Emily Henry, dê uma chance. Cada livro proporciona uma análise diferente para cada um de nós e, talvez, para você pode ser diferente.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/03/resenha-o-amor-que-partiu-o-mundo-emily-henry.html

Lívia 29/04/2023

Bem diferente de tudo que havia lido.
Esse livro me surpreendeu demais. Eu havia lido Leitura de Verão e Loucos por Livros e achei que iria seguir nesse mesmo estilo. Mas a autora conseguiu fazer um romance com elementos de fantasia que eu simplesmente amei.
A história misturou elementos de viagem no tempo e espaço com romance e a busca incessante dos protagonistas de se encontrarem em momentos e lugares diferentes.
O final é um pouco aberto, mas pra quem gosta de ciência, mas é realmente incrível.

Mariana_ 04/12/2022

Uma experiência diferente
O livro não é o típico romance. Tem várias coisas além. Não é meu favorito da autora mas valeu a leitura... pode conter gatilhos!!

Mah 21/02/2024

Adoro demais essa escritora e ainda não havia lido o primeiro dela..
Ela melhorou bemmmm na escrita.. achei esse livro um pouco confuso mas é até ok..
Não amei mas não odiei rsrs

gabrielrjf 15/07/2023

Que bosta de livro
Vi muitos booktubers super elogiando os livros dessa autora, e eis que escolho um dela para ler.

Simplesmente, assim como Colleen Hoover, Neil Gaiman, entre outros autores aclamados e que eu tive muita dificuldade com o primeiro livro que li deles, a Emily Henri entra para esse hall.

Que livro ruim! MEU DEUS.

A sensação em muitos momentos era que a autora queria lacrar. Terminei há uma semana e ainda não superei essa bomba. Ela quer tratar de assuntos sérios porém apenas joga e não trabalha o tema. Do nada uma cena de assédio/abuso por meio do namorado bebado. Do nada uma questão de personagem alcoólatra. Em muitos momentos, questões de povos originários sendo abordado e esquecidos. Do nada ela quer falar sobre machismo mas não discorre..

Uma bagunça esse livro. As coisas acontecem rápido quando não deveria ser assim; lento quando deveriam acontecer rápido. Muitas vezes mal explicadas.

Chato. Ruim. Infelizmente, perca de tempo.

Sem contar que a terapeuta desse livro, meu Deus. Alice é simplesmente o exemplo de como não ser uma profissional da área da saúde, fora que força muito a barra. Uma bomba esse livro

Rosesbelikedream 20/02/2024

O amor que uniu os mundos
O livro é no estilo Young adult, com passagens de tempo e mundos distópicos.
As personagens são bem escritas e com personalidades reais e vivências e atitudes reais.
É meu primeiro livro da autora e posso dizer por outras resenhas, que é o seu livro mais diferente.
Eu indico demais o livro, porém, é para quem curte ficção e curta histórias demoradas.

maviburci 02/05/2023

Meh
Não gosteikkkk achei q tudo é muito confuso. eu esperava uma coisa completamente diferente e fiquei bem decepcionada, muitas coisas em aberto, e o final não fez sentido nenhum, achei bem sem explicação.

90soph 13/03/2024

O amor que partiu o mundo ?? by emily henry
Não entendi muito bem... ou sou muito burra ou essa história tá bem mais ou menos! amo a escrita da emily e até que gostei do romance, mas espero que ela nunca mais escreva um livro assim KKKKKK tem dois livros dela que são meus favs da vida e esse é bem ruim comparado a eles. enfim, não entendi a fantasia do livro, achei meio confuso e o final bem do nada, sla não gostei mesmo.