O amor que partiu o mundo

O amor que partiu o mundo Emily Henry

Resenhas - O amor que partiu o mundo

malô 24/01/2023

duas estrelas.
leitura demorada, personagens cativantes mas deixados em segundo plano. odiei o quanto natalie colocou o namoradinho novo em cima da sua família, o quanto megan simplesmente desapareceu quando foi p faculdade, como tudo foi muito intenso e antinatural. esperava mais.

poli 16/10/2023

Como um romance de estreia foi muito bom

não me apeguei tanto aos personagens mas me emocionei e me surpreendi em muitas partes. não gosto muito dessa pegada de fantasia mas não me arrependo de ter lido

da pra ver o como a emily conseguiu encontrar seu caminho dentro da escrita e ver o comecinho dela foi muito interessante

Booksdaeve 31/12/2022

O amor que alugou um triplex na minha cabeça
Como foi decepcionante minha experiência com esse livro. Uma ideia super interessante mas que foi super mal desenvolvida.

A questão de duas realidades se encontrando, deveria ter sido o foco principal, mas ao invés disso, a autora colocou tantos conflitos menores que acabou sobrando e ficando sem a devida atenção.

Primeiro ponto: Senti uma certa "bengala" usada pela Emily em colocar a personagem principal sendo uma pessoa de origem indígena, parece que ela só fez isso para se aproveitar das estruturas das histórias que a personagem "Avó" conta, que são típicas dos povos indígenas e suas tradições. Achei forçado da parte da autora, mas ela precisava de um gancho para colocar elas ali, então fez isso.

Segundo: nenhum personagem me ganhou. Todos sem carisma ou definição de personalidade, achei que o comportamento de todos oscilava muito em facetas diferentes.

Terceiro: a personagem Alice Chan, a psicóloga. Caramba, esse era o gancho certeiro para a ficção científica presente, que a autora cagou sem reservas, nada contra a Terapeuta ajudar a Natalie a descobrir o que tinha de "errado" com ela, mas usar uma psicóloga para responder questionamentos de cunho restrito á Física, deixou muito a desejar e ficou devendo informação, ficando tudo mais no achismo e pedantismo.

Não gostei disso, apesar de ser uma ficção que tenta se vender como romance, a autora simplesmente ignorou conceitos básicos de estrutura narrativa e não conseguiu conduzir um enredo coerente.
Houve muita repetição nas explicações que ela quis dar aos fenômenos, mas que no fundo só giravam em círculos e não diziam nada de concreto.
Uma história de ficção não precisa ser idêntica a verdade, mas precisa fazer sentido. Não sair colocando o que der na telha só porque achou legal.

No fim, fui ver que nos agradecimentos, em nenhum momento ela cita auxílio de alguém da área de exatas, ou seja, parece que fez tudo de qualquer jeito e depois passou aperto para explicar, tendo que dizer a mesma coisa uma dezena de vezes para se justificar para o leitor.

Ruim de mais. Cheio de furos grassos de enredo, erros de continuidade, falta de conclusão de conflitos em aberto, diálogos rasos e personagens sem carisma.

Foi minha última leitura do ano, e foi uma das piores.

rue 07/01/2023

nao sei nem o que dizer????
primeira leitura do ano, um dos piores livros que li na vida. a proposta é muito boa, a parte do romance é legal mas todo o resto é MUITO mal desenvolvido. o Matt, a dra Langdon, a Alice, as mães da Natalie... vários ganchos que a autora perdeu enquanto pesava demais a mão em outros aspectos. o final não fez sentido ALGUM, e parece que o triplex que o enredo alugou na minha cabeça dirante a leitura simplesmente não vai ser desocupado tão cedo. socorro.
Booksdaeve 10/01/2023minha estante
Foi bem assim comigo também?

Aline Araujo 04/11/2022

EU AMEI
Natalie seria apenas umas adolescente às vésperas da faculdade, ex-namorada de um garoto popular e uma família estável, se não fosse pelas experiências paranormais que ela tem desde criança.

Dentre as poucas coisas que sabe sobre sua primeira infância estão o fato de que ela foi adotada ainda bebê e que suas alucinações começaram muito cedo.

A figura que ela vê é sempre a mesma: alguém que ela define como a ?avó?. É curioso como a aparição sempre conta histórias, oferece conselhos e tem o poder de deixá-la confortável.

No meio de tantos acontecimentos sem explicação, as histórias da avó e os braços de Beau são as únicas coisas que oferecem segurança, ela só não sabe por quanto tempo.
_________
Natalie e Beau correm contra o tempo, nos envolvendo na angústia de buscar uma resposta para um mundo que está ruindo.

Eu devorei o livro em 2 dias, tentando teorizar e solucionar os problemas antes dos personagens.

Adorei até a última página!
Fabi 15/11/2022minha estante
*spoiler*
Eu terminei agora e estou completamente em choque! N sei se compreendi o final, só sei que assim que cheguei nos agradecimentos me deu um misto de emoções e chorei até não ter mais lágrimas..Pensei em reler pelo menos o último capítulo mas n quero repassar por tudo isso de novo. Por favor me falem se realmente os dois morreram ou se ela morreu pela vida dele. Se eles ficarão juntos em vida presente ou espiritual.. Por favor me tirem dessa angústiaaa

jjjjjjkkkk 06/02/2023

É né.
me prometeram tanto dessa autora que fui com muita vontade ao pote. Não que o livro seja terrível, so é muito mal construido, a relação não avança, não é crivel. Não convence que ele estão apaixonados. O matt é um personagem muito mais interessante que os protagonistas juntos. Toda a mitologia é muito rasa e as discussões raciais também. é um livro chato, arrastado e mal ajambrado.

Eu queria muito ter gostado, e agora acho que não vou ler outras coisas dessa autora. peguei um bode por causa desse livro

May | @vidadaleitora 15/06/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e o livro de hoje foi um agradável presente da minha amiga @jucastanheiro (sempre presente aqui, essa linda!).
"O amor que partiu o mundo" é exatamente a leitura que eu precisava no momento, pois a capa é fofinha e a história também, o típico de esquentar o coração. Graças a Deus, para esse livro, não contém hot, então para as preocupadas de plantão, não passará de muitos beijos, pegação e a ideia de que houve algo, nada explícito.

O que eu não estava preparada, mas me agradou, é a Henry brincar com o espaço-tempo do ambiente o tempo todo, trazendo um clima sobrenatural às cenas, mas também na medida! Ela soube dosar tudo aqui: amor, atração física, amizade, dilema do jovem adulto, família, amor próprio, elementos sobrenaturais e científicos, algumas curiosidades sobre terapia etc. Henry pesquisou e caprichou, e trata-se da estreia dela!

No inicio eu me preocupei de haver muita referência pop ou linguagem muito teen, não estava muito afim de temática completamente adolescente. Quase que achei a escrita, inicialmente, amadora. Quando dei por mim, eu já estava imersa com Nat e Beau e tentando resolver o dilema deles. Adorei cada momento que passei com eles, finalizei esse livro querendo mais 300 páginas, Henry que lutasse. O final, ah, o final! Quero saber de vocês, há uma esperança ali??? Hahaha Leiam!

Alice 16/11/2022

confuso
Não consigo explicar oque eu senti lendo esse livro, eu não tava entendo nada no início, e no final parecia q eu estava no início ?
Brincadeirinha (nem tanto), à hei confuso demais, enrolou um pouquinho. Foi meu primeiro livro da autora e não gostei TANTO.
A ideia é legal, 2 mundos onde cada pessoa teve um futuro diferente, apenas 2 pessoas que conseguem enxergar oque está acontecendo e precisam "salvar o mundo"... mas não agregou.
Sobre o casal: não teve tanto romand3 quanto eu achava que teria, teve mais suspense em comparação... e eu não senti química nhm em relação a eles.

É isso, bjo

Lyne.Pacomio 10/06/2023

A capa fofinha que remete a romance é completamente o oposto nesse livro. Temos uma história de muitas vidas , acontecimentos psíquicos e um amor que foge da explicação.
Meu cérebro ficou em looping tentando entender alguns acontecimentos, mas no geral me surpreendeu pela profundidade.

books.and.books 06/09/2023

Classificação: +16
Eu estava com medo de ler esse livro porque tem muitas avaliações negativas. Porém Emily é a minha escritora favorita, então decidi ler esse livro.

Me surpreendeu muito, pode parecer confuso no início, mas aos poucos a história vai fechando as pontas soltas e o final...foi incrível.

Um livro muito diferente dos outros da autora, porém eu adorei e estou ansiosa para tê-lo no físico.

maryy4 20/06/2023

Eu poderia ficar horas falando sobre esse livro, que coisa maravilhosa, nat e beau são os melhores, emily acertou de novo, ótimo desenvolvimento dos personagens e optar por mostrar as histórias de cada um ao longo da narrativa foi uma ótima escolha e deixa a gnt com uma curiosidade muito gostosa. O que mata é o final que eu queria que fosse feliz?

Fernanda 22/01/2023

Doideira sem fim
Ou sou muito burra ou não entendi foi nada. As primeiras 50 páginas foram um sofrimento total! Eu peguei no sono duas vezes antes de conseguir chegar na página 50?
Não gostei, ficou um história sem pé na cabeça e no final eu fiquei na dúvida se ela salvou ou não ele?
Quaaaaase no final eu saquei qual era a charada do livro, mas a explicação cheia de física quântica ou sei lá o que era aquilo me deixou extremamente confusa. Eu só queria acabar logo com aquilo! Depois de ter lido Leitura de Verão e De férias com você não parecia que eu estava lendo um livro da Emily Henry?

Maria 19/12/2022

??
Estou em prantos.

Sou boba pra chorar e amei muito esse livro, principalmente na na reta final.
Quando comecei não me empolguei tanto e o ritmo da leitura foi um pouco lento, mas valeu a pena.

Mal posso esperar por mais de Emily Henry!

"Há pouco a se temer quando se ama. Não há nada a temer quando se é amado."