Pétalas de Akayama

Pétalas de Akayama Bex Stupello...

Resenhas - Pétalas de Akayama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ThaAs194 19/10/2023

Que história boa meus amigos
Eu sinceramente não tenho palavras pra expressar o quão boa é essa história, e o que meu deixa mais feliz é saber que é só o primeiro livro ainda.?

A ambientação é impecável, o enredo é muito gostoso, a história é fluida e gostosa de se ir lendo no decorrer do tempo e os personagens?ZEN POR QUE VOCÊ É TÃO MARAVILHOSO!!??

Leiam sem medo, é uma história gostosa de se ler e com certeza os personagens e todo o resto num geral vai te cativar mais ainda.

Virou um dos meus livros preferidos do ano sim ?

Nogi 21/12/2023

Uma concha quebrada
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Não tem muito mais o que dizer além disso. Essa história do começo ao fim mostra uma construção de mundo mais do que perfeita, mostra relacionamentos únicos e... Realísticos.

O passado de Tetsurou e Yusuke é o bastante para destruir o coração dos mais sensíveis, eu que o diga, chorei mais do que imaginava lendo as passagens da infância deles.

O passado misterioso do Zen, Makai, a maldição das raposas, tudo é muito intrigante e interessante, principalmente a existência de certas coisas mágicas na terra, como a aura peculiar de Tetsurou e a espada de Yusuke.

É como uma grande árvore. Agora, estamos vendo apenas os primeiros galhos, a ponta de toda a história, seus detalhes mais singelos que ficam a vista de quem quiser ver. Ao decorrer dos próximos volumes veremos a extensão desses galhos, o tronco e mal posso esperar pelo momento em que chegaremos nas raízes.

Espero que essa concha quebrada, que é o relacionamento de Tetsu e Yuu, possa um dia enfim se concertar, dando espaço ao amor de Zen também.

Duda 17/12/2023

Difícil de ler...
Não é uma escrita difícil, o problema reside na forma como o texto é organizado(com referências DEMAIS a cultura japonesa, o que deveria ser uma forma de situar melhor os leitores, faz com qud a pessoa várias vezes perca a imersão na história)

Minha outra crítica é ao gênero na obra. Entendi como uma aventura com romance dramático. Escrever Aventura é realmente muito difícil e não achei as autoras plenamente capacitadas para isso (contudo isso é totalmente compreensível levando em conta esse ser o 3° trabalho delas, sendo assim recomendo que continuem se esforçando para melhorar). Já o subgênero do romance dramático é muito bom mesmo - meus mais sinceros parabéns. Entretanto, sendo esse o estilo de escrita mais promissor, ele deveria ser usado para além de, no máximo, uns 20% como foi na obra.

Quanto aos personagens:
Yusuke teve destaque no início da estória, mas depois basicamente sumiu. Levando em conta a excepcional capacidade das autoras para o drama, eu gostaria que o personagem tivesse mais debates internos, especialmente em relação aos assassinatos realizados por ele(6/10)
Seki é aquele carinha fofo, bobinho com um passado triste, só isso e cumpriu o que prometeu. (8/10)
Zen parece um adolescente cheio de si que acha que manda na 🤬 #$%!& toda e em vários momentos na obra ele manda mesmo, eu n gosto disso. Queria ver esse imaturo sarcástico quebrando a cara e mostrando um lado emocional para além de um sorriso mordaz. Achei um personagem sem profundidade. (3/10)

Não sei se lerei o próximo livro, especialmente se o foco for mais aventura e deixar os dramas emocionais muito de lado

babi 25/10/2023

Pétalas de akayama é uma leitura que me prendeu desde o primeiro capítulo. a narrativa transportou-me para o japão feudal, um cenário que sempre me intrigou, e o detalhamento rico e minucioso fez com que eu me sentisse imersa na história.

os personagens são o verdadeiro coração da história. cada um deles possui uma personalidade única e envolvente. yusuke, com sua postura séria e 0 paciência, esconde um lado vulnerável que o torna incrivelmente real. tetsurou, o doce e altruísta, é um querido que conquista o coração dos leitores com facilidade. zen, a raposa astuta com uma personalidade intrigante, é um personagem magnético (simplesmente um dos personagens mais lindos que ja vi). a dinâmica entre eles é fascinante, e a expectativa de um trisal adiciona uma camada de complexidade e emoção à trama.

a narrativa flui de maneira incrivelmente suave, prendendo-me do início ao fim. a cada página, eu ansiava por descobrir mais sobre o universo, os personagens e os mistérios que permeiam a história.

em resumo, é uma leitura que eu recomendo a todos que apreciam se apaixonar por personagens incrivelmente cativantes, ser transportados para mundos ricos em detalhes e mergulhar em uma trama repleta de mistérios e emoções. estou muito ansiosa pelo lançamento do próximo livro.

Taliny0 13/01/2024

Tetsu, Yuu-chan e Zen?????
Que livro maravilhoso! Estou apaixonada pelos meus meninos: Tetsu, Zen e Yuu.
A fantasia é simplesmente arrebatadora e envolvente; Bex e Thai criaram um mundo mágico assustador e encantador ao mesmo tempo, com tantos perigos para humanos e tantas formas de se deslumbrar. A pesquisa que elas fizeram sobre o Japão feudal deve ter sido, no mínimo, árdua e cansativa, porque tudo, todos os detalhes estão impecáveis. Sério, fiquei encantada em tudo, os cenários, personagens secundários, me senti dentro da história e de cada lugar descrito. Parabéns de verdade por toda criatividade e trabalho duro nesse mundo, nesse sonho que não canso de elogiar e sinto ainda mais vontade de falar sempre que penso sobre. (Inclusive saber pelo glossário que a flor Coração da Dama do Mar exala um diferente aroma para cada pessoa e tem simbologia amorosa só torna ainda melhor o Tetsu ter sentindo o cheiro do Zen?).
Seki Tetsurou, pequena criança da primavera, curandeiro e meu Tetsu. Ele se tornou meu personagem favorito. No começo, ele parecia fácil de ler. O menino doce e altruísta. Ele é isso, mas também é muito mais. Ele não tem só um péssimo senso de direção, amor por suas plantas e sua irmãzinha. Tetsu também é corajoso, mesmo quando não acredita nisso. Ele queria tanto o amor de seus pais e irmãs que se afastou de Yuu, cometendo esse erro. Para quem o condena por isso: imagine viver numa casa sem amor ou o mínimo de afeto? Suas irmãs eram cruéis ao extremo com ele e seus pais só o "amavam" por ele ser o herdeiro homem, mas ele tinha que se afastar do Yuu para continuar tendo esse amor. Sinto que ainda veremos muitas camadas disso, mas a principal é que ele só queria um lar, uma família. E quem pode julgar uma criança por isso? Ele se arrependeu, tentou dar espaço, tentou se desculpar...enfim, ele está tentando. E é um rapaz com coração verdadeiramente bom. Ele não é apenas o personagem adorável. É protetor, honesto, gentil. Ele carrega muitas dores no coração, quebrar a promessa que fez o feriu tanto que ele passou a se cortar para tentar aliviar a dor, Tetsu se ressente até mesmo de ter nascido. Sempre se sentindo culpado, por ter magoado Yuu, por ter "falhado" em quem perdeu como curandeiro...sempre achando que não deveria estar vivo. Inari deu a ele o conselho de que ele precisa ter mais malícia, que aprenderá a usar as habilidades que já tem. E é isso que quero ver, meu menino aprendendo a se amar, cuidando de si próprio, se preocupando com sua vida e não apenas a dos outros. Ele é tão doce, ofereceu literalmente um doce a um kitsune que o tinha comprado. Quero tanto vê-lo feliz e em paz com si mesmo, encontrando sua força.?
Sakuiya no Zen, kitsune, príncipe herdeiro  do primeiro reino de Makai, raposinha má, meu Zen. Como a Bex e Thai mesmo falam, Zen faz coisas erradas e não precisa de explicações de passado triste ou qualquer coisa, ele simplesmente faz porque é assim. Poderoso, frio e sarcástico...mas ele também tem sua história, afinal, naquela água em que navegaram, ele também viu alguma coisa. Seus fantasmas do passado. Ele odeia ter perdido o controle, odeia que os meninos tenham atravessado sem que estivesse envolvido. Estou louca para me aprofundar ainda mais nele. Já sobre seu relacionamento e dinâmica com os meninos (a propósito, vê-lo falar que não se envolve com mortais para depois se apaixonar por eles vai ser maravilhoso de assistir), sinto que, enquanto Yuu desperta nele um fogo, é Tetsu quem o desarma. Ele ama provocar e irritar Yuu-chan, sente prazer em ser desafiado pelos olhos implacáveis do samurai, a dinâmica deles é mais...agressiva, ardente, implacável, exatamente como é uma raposa manipuladora e um samurai de honra. Com tetsu, ele teve mais momentos românticos e fofos, ele perdeu a compostura diante do sorriso do curandeiro, e aquela cena com ele dando as flores e dizendo que Tetsu tinha permissão para chama-lo apenas de Zen...me fizeram ficar encantada e boba por eles. Tetsu até defendeu a raposa (de um crime que ele confessou sem o menor arrependimento kkkk). Quando eles vivarem um trisal...os céus de Makai e seja lá em qual reino estiverem vai tremer. Amo a possessividade do Zen, sempre falando meus. Meus humanos.?
Kou Yusuke, samurai, corajoso filho, Yuu-chan, meu Yuu. Sendo sincera, como Yuu iria querer, ele foi o personagem...eu não diria difícil de gostar. É fácil gostar, se apaixonar e ter empatia por ele. Eu mesma já sou encantada nele. A questão é que Yusuke é difícil. Ele tem uma personalidade difícil, seu rancor o consome tanto que ele está sempre irritado, sempre preocupado...o samurai tem uma honra inquebrável, não perdoa facilmente e também é tão teimoso quanto chama o Tetsu. Ele ama sua mãe, ao contrário de Tetsu, Akane verdadeiramente ama seu filho. Mas a vida dele não foi fácil; os Seki, como mostrado no capítulo extra, destruíram sua casa e mais várias outras vezes. Fora aquele homem que felizmente ele não chama de pai, é violento, abusivo, horrível e cruel. E ser abandonado por Tetsu só piorou as dores no coração já em pedaços do samurai que odeia chorar. Mas ele ainda ama Tetsu, mesmo que se negue até a ouvir a palavra. Ele se preocupa, não o deixa, o protege..ele ainda ama seu Tetsu. Mas o rancor e a dor em seu peito não o permitem sair do inverno e finalmente conhecer a primavera. Isso o consome de dentro para fora, corrói seu coração. Yuu-chan precisa se permitir perdoar, permitir sentir o amor antes que seja tarde demais. Ele muitas vezes não acredita em seu próprio valor. Mas eu sei que meu menino, por mais auto depreciativo que seja as vezes, será capaz de se libertar e encontrar a felicidade e a paz.
Tetsu e Yuu já sofreram na infância mais que o suficiente para uma vida inteira, merecem encontrar a felicidade. E Zen..essa raposinha precisa conhecer o amor. Quando esses três se apaixonarem...vai ser mais que incrível e emocionante, vai reconstruir o coração dos três, e mal posso esperar para presenciar isso.?
Obrigada, Bex e Thai, por criarem algo tão mágico. Eu quis terminar a história bem no dia do aniversário do A-Yuan e da Thai, 12 de janeiro, e consegui! Se passou minutos desde que terminei, e não paro de pensar sobre. E sempre que penso, vem algo novo para falar, para refletir...como se essa história ainda tivesse muito o que dizer, de fato, eles tem. Estou ansiosa para o segundo livro, com certeza lerei RACC enquanto espero e mais que animada com o anúncio do mangá, irei ler com muito amor! E a propósito, Mo Xiang Tong Xiu também transformou a minha vida.?

Gabyh 25/02/2024

Uma maravilha da literatura!
Que leitura espetacular! Uma riqueza em todos os sentidos!

A obra me chamou a atenção desde que foi revelado uma arte (que sim, eu assumi que era a capa) do livro e eu fiquei simplesmente apaixonada! Ter a oportunidade de ler essa maravilha é uma honra!

Eu adoro ler livros que foram escritos por mais de uma pessoa, principalmente livros que não são antologias, porque eu acho impressionante ver como duas pessoas conseguem harmonizar as próprias escritas para criar um livro todinho, e é isso que acontece aqui. É como se a Bex e a Thai tivessem se fundido e virado uma grande Gem da escrita, escrevendo um livro fluido, cativante, leve e instigante!
É claro que não podemos esquecer da ambientação! Toda a fantasia misturada à uma cultura deu luz a um cenário que se deu na minha cabeça, sendo uma das coisas mais magníficas que eu já li!

Yuu e Tetsu definitivamente me cativaram, e eu não consigo nem dizer qual o meu preferido. Eles foram tão equilibrados em suas próprias existências (a mesma medida de acertos e erros) que é difícil dizer o meu favorito, tudo que eu posso dizer de certeza é que eles fazem uma dupla e tanto, eu quero MUITO ver mais deles no futuro.
Eu preciso admitir: eu não gosto do Zen. Não por ele ser mal escrito ou mal desenvolvido (isso não é nem capaz de acontecer, Bex e Thai são escritoras brilhantes), eu só detesto ele KKKKKKK. Um nariz empinado, um ar soberbo, um olhar de desdém, TUDO nele me irrita. Entendo perfeitamente que ele é um vilão, um babaca, um pé no saco, que esse é o papel dele, o caráter dele; mas não é por entender que eu vou gostar.

"Pétalas de Akayama" é uma viajem maravilhosa para um lugar completamente diferente de tudo que eu já li, nos dando a abertura para uma grande série de aventuras que ainda virão ao mundo. Eu estou 200% ansiosa para ler a continuação, mal posso esperar para tê-lo em mãos!

mar 28/09/2023

"yuu-chan, posso morar no seu coração?"
Comecei pétalas de akayama sabendo apenas que se passava no japão feudal e tinha trisal e saí completamente obcecado! a ambientação e a cultura foram tão bem detalhados que eu sentia como se estivesse lá dentro (e tem sensação melhor que essa?)! e a escrita foi tão fluida e simples, que eu podia passar horas lendo sem me cansar.

e os personagens!!!!!! a dinâmica e a personalidade cada um me conquistou logo no início. cada um com seu jeitinho ? o yusuke, com seu temperamento forte e a cara fechada; o tetsurou, FOFÍSSIMO e altruísta, um verdadeiro anjinho; o zen... uma verdadeira raposa, com um sorriso sacana e personalidade duvidosa (tudo que eu amo em um personagem). e a diferença de interação entre cada um!!!!!!! *dando gritinhos*

ENFIM, foi um ótimo primeiro livro, introduziu bem a história, apresentou os personagens e todo o universo de uma forma bem leve, e é isso que eu gosto de encontrar nas minhas leituras.

bex e thai estão de parabéns e eu mal posso esperar para ler os próximos volumes ??

Vitoria293 14/05/2024

Bom começo para uma história de fantasia
Quero começar dizendo que comprei esse livro no lançamento, tamanha minha vontade de ler ele. A proposta parecia muito interessante, ainda mais por ser um livro de fantasia e romance escrito em território nacional.
Dito isso, inicialmente eu iria dar 3 estrelas para o livro, porque o começo é um pouco parado e a escrita dos personagens me pareceu um pouco rasa, especialmente do Yusuke. Algumas partes são um pouco paradas demais, e acaba se tornando uma leitura cansativa. Alguns diálogos e interações entre os personagens parecem um pouco "forçados" demais, e isso acabava me tirando um pouco do clima da leitura. A narração por vezes se torna muito pretensiosa, usando palavras bonitas para esconder sua falta de verossimilhança. Fiquei um pouco decepcionada com o livro, porque esperava muito mais do que aquilo.
Entretanto, a narrativa amadurece junto com a história, e as últimas 150 páginas mostram isso muito bem. A relação entre os personagens se torna menos rasa e forçada, e foi aí que me conectei a eles. Admito que o Yuu não é meu favorito porque não gosto de personagens "tsundere", mas as interações do Zen e do Tetsurou são um respiro de alívio entre os acontecimentos do livro. Gosto como a bondade do Tetsu faz com que o Zen mostre um lado mais vulnerável dele.
O livro fica muito bom depois dos primeiros capítulos, e para mim ele decolou depois do arco da casa de apostas. O final me deixou querendo mais! Apesar de não ser um livro perfeito e eu ter ressalvas em relação a narrativa e alguns diálogos, acredito que quanto mais a história se desenrola, melhor o livro fica, como se a escrita amadurecesse junto com os personagens. Estou ansiosa para a continuação! Curiosa para ver como esse trio nada padrão vai se desenvolver no futuro.

Sofia136 06/03/2024

Akayama
Achei simplesmente perfeito o livro, as palavras do jeito que elas descreveram o ambiente e tudo que envolvia o zen eu dava um sorriso involuntário, ou seja, fiquei rindo o livro todos

Não vou negar que devorei o livro em dois dias, esses dois dias foram os melhores da minha semana, achei esse livro perfeito pra tirar da ressaca literaria

Eu não me importo se for pirâmide, eu só quero o dois dessa série na minha mesa agora, e não vou mentir ao falar que fiquei decepcionada ao ver que não teve nenhuma bitoquinha o livro todo, e sem duvidas foi o que mais marquei pos post tit

Amei o jeito como o tetsu e fofo e calmo, mas leve um passado tristo por trás do sorriso, ou então o samurai emburrado que no final so estava com o coração partido e um kitsune sarcástico que me tirou boas risadas, esse livro eh não vou negar, foi um dos meus favoritos

E me surpreendeu um pouco após eu perceber que era trisal e esse vai ser o primeiro livro assim, espero não me decepcionar e curtir o próximo livro com a esperança de um selinho

Abrigado pelo livro

Gabriele182 25/10/2023

O que o mar leva embora
"_Yuu-chan....posso morar no seu coração ?"

Não vou falar do volume por inteiro é sim pontuar o capítulo extra. Esse capítulo acrescentou muito muito desenvolvimento de personagens,como o tetsu e yuu sempre tiveram essa união pura e singela é como tornar mais dolorido os sentimentos atuais deles. Enfim foi um verdadeiro sentimento ler esse extra..

maryurcat 06/12/2023

Tinha lido no wattpad, mas nunca cheguei a terminar porque estava esperando virar livro físico, e agora que tenho finalmente li tudo, desde o início.
confesso que para quem não é acostumado com novel é um pouco difícil entender algumas palavras e o andamento da história, mas sempre tem o glossário explicando tudo
amo demais pda

julinha 19/02/2024

Maravilhoso
Até o momento foi a melhor leitura do ano, tudo bem construído e personagens carismáticos, não estava esperando nada e ganhei tudo! muito ansiosa pra ler o segundo e saber a continuação dessa história

Pipoca 31/12/2023

Incrível
Vi um reels no Instagram falando sobre e na hora fui ler.
Procurei um pdf achando que era uma história asiática, mas é nacional, e melhor publicada gratuitamente no Tapas, mesmo tendo um livro físico, e isso é incrível.

A história é super bem construída, todos os personagens tem sua própria história e não estão lá como papel de apoio aos protagonistas.

Pra quem gosta de história rápida, não é recomendado, até porque esse primeiro erro volume foi basicamente uma introdução a todos os personagens.

A história é ótima, pena 1ue eu não tô com paciência pra escrever uma resenha.

NatAlia1656 08/01/2024

A narrativa é bem desenvolvida e os personagens são carismáticos, você facilmente consegue se apegar a eles. O contexto é voltado ao Japão feudal e o mundo dos youkais, a obra não mede esforços para explicar ao leitor o orifícios e referências a cultura, e isto é ótimo!

Confesso que criei muita expectativa em relação a obra, e acabei tendo uma opinião bem diferente mas não deixa de ser um bom livro, com um trabalho árduo na evolução dos personagens e pontos de vista diferenciados de seus sentimentos uns com os outros.

Iniciei a obra julgando horrores um dos protagonistas, e terminei o livro adorando ele, vulgo Zen, a presença dele faz toda diferença e entrega diálogos maravilhosos! Tetsurou é definitivamente meu favorito, e a sua relação com Zen é a que mais aprecio e criei um certo apego.

Espero ansiosamente pelo próximo volume e como as auroras irão trabalhar pontos específicos descritos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5