Pétalas de Akayama

Pétalas de Akayama Bex Stupello...

Resenhas - Pétalas de Akayama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

NatAlia1656 08/01/2024

A narrativa é bem desenvolvida e os personagens são carismáticos, você facilmente consegue se apegar a eles. O contexto é voltado ao Japão feudal e o mundo dos youkais, a obra não mede esforços para explicar ao leitor o orifícios e referências a cultura, e isto é ótimo!

Confesso que criei muita expectativa em relação a obra, e acabei tendo uma opinião bem diferente mas não deixa de ser um bom livro, com um trabalho árduo na evolução dos personagens e pontos de vista diferenciados de seus sentimentos uns com os outros.

Iniciei a obra julgando horrores um dos protagonistas, e terminei o livro adorando ele, vulgo Zen, a presença dele faz toda diferença e entrega diálogos maravilhosos! Tetsurou é definitivamente meu favorito, e a sua relação com Zen é a que mais aprecio e criei um certo apego.

Espero ansiosamente pelo próximo volume e como as auroras irão trabalhar pontos específicos descritos.

Gabyh 25/02/2024

Uma maravilha da literatura!
Que leitura espetacular! Uma riqueza em todos os sentidos!

A obra me chamou a atenção desde que foi revelado uma arte (que sim, eu assumi que era a capa) do livro e eu fiquei simplesmente apaixonada! Ter a oportunidade de ler essa maravilha é uma honra!

Eu adoro ler livros que foram escritos por mais de uma pessoa, principalmente livros que não são antologias, porque eu acho impressionante ver como duas pessoas conseguem harmonizar as próprias escritas para criar um livro todinho, e é isso que acontece aqui. É como se a Bex e a Thai tivessem se fundido e virado uma grande Gem da escrita, escrevendo um livro fluido, cativante, leve e instigante!
É claro que não podemos esquecer da ambientação! Toda a fantasia misturada à uma cultura deu luz a um cenário que se deu na minha cabeça, sendo uma das coisas mais magníficas que eu já li!

Yuu e Tetsu definitivamente me cativaram, e eu não consigo nem dizer qual o meu preferido. Eles foram tão equilibrados em suas próprias existências (a mesma medida de acertos e erros) que é difícil dizer o meu favorito, tudo que eu posso dizer de certeza é que eles fazem uma dupla e tanto, eu quero MUITO ver mais deles no futuro.
Eu preciso admitir: eu não gosto do Zen. Não por ele ser mal escrito ou mal desenvolvido (isso não é nem capaz de acontecer, Bex e Thai são escritoras brilhantes), eu só detesto ele KKKKKKK. Um nariz empinado, um ar soberbo, um olhar de desdém, TUDO nele me irrita. Entendo perfeitamente que ele é um vilão, um babaca, um pé no saco, que esse é o papel dele, o caráter dele; mas não é por entender que eu vou gostar.

"Pétalas de Akayama" é uma viajem maravilhosa para um lugar completamente diferente de tudo que eu já li, nos dando a abertura para uma grande série de aventuras que ainda virão ao mundo. Eu estou 200% ansiosa para ler a continuação, mal posso esperar para tê-lo em mãos!

Emanuele98 11/01/2024

Trisal?!
A história é boa é fluida, não achei cansativa em nenhum momento, amei e me apeguei aos personagens, porém acho que criei muita expectativa por conta de algumas indicações e comentários, não entregaram o que prometeram. Ansiosa pela continuação.

julinha 19/02/2024

Maravilhoso
Até o momento foi a melhor leitura do ano, tudo bem construído e personagens carismáticos, não estava esperando nada e ganhei tudo! muito ansiosa pra ler o segundo e saber a continuação dessa história

Gislaine 16/02/2024

<3 <3
Meu amorzinho em forma de livro. Eu li ele duas vezes durante 2023, primeiro no wattpad e depois fiz questão de comprar o físico e reler nessa edição impecável. É só tenho elogios a dizer, eu amei as duas leituras, e foi essa leitura que me ajudou no ano caótico que tive em 2023 para finalizar essa faculdade que acabou com minha vida, mas que passo bem agora.
A trama, perfeita, personagens, perfeitos e muito bem construídos, tanto individualmente como suas relações, ainda mais que temos o plus de um trisal muito bem feito (digo de passagem), então assim, perfeito.

O único defeito é eu não ter a continuação em minha mãos kkkkk

LEIAMMM, é perfeito em tudoo

Jennifer 10/02/2024

Uma ótima introdução
Pétalas de Akayama apresenta um universo rico em cultura japonesa e referências que tornarão a leitura ainda mais gostosa que o costume.

Os protagonistas, Yusuke, Tetsurou e Zen são muito carismáticos e conquistam facilmente em poucas páginas. A escrita consegue te imergir profundamente, especialmente nas cenas de pequenos mistérios que surgem aqui e ali durante a história.

É um grande prólogo com slow-burn e cenas emocionantes que vai certamente nos impactar ainda mais quando reler o livro novamente após saber todos os plots.

Um verdadeiro arraso, parabéns para Bex e Thai!

kyoshilov 04/02/2024

"Agora você é meu"
Se o primeiro volume já é incrível desse jeito, imagina os próximos? Tô louca demais pra ler a continuação porque sei que vão ser tão boas quanto o primeiro livro.

Já me apaixonei pelo Yusuke; o Tetsurou é um neném que merece proteção; e o Zen é um peitudo debochado e sarcástico que amo. É a primeira vez que leio um romance poliamor e tenho certeza de que não vou me arrepender dessa leitura.

A escrita eu achei muito boa e envolvente. Houve momentos em que ri e em que chorei, como no fim da amizade entre o Tetsu e o Yuu, fiquei sensível...

Para mim, Pétalas de Akayama é um orgulho para a literatura nacional e espero genuinamente que no futuro esse universo seja publicado em outros idiomas também.

Tenho certeza que o segundo livro promete tudo!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5