Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Debora 23/05/2024

No novo romance de FML Pepper ela aborda um mundo onde o machismo se sobrepõe, e Nailah nossa protagonista tenta a toda custo ir contra essa ideologia ultrapassada. Será que o sol virá depois da tempestade? ?

Vitoria.mms 22/05/2024

Fascinante
Começou chato e muito jogos vorazes, mas com algumas reviravoltas me conquistou e achei fascinante, aguardando ansiosamente pela continuação.

Michaely1 17/05/2024

Protagonista forte em um mundo que a faz submissa
Deusa de sangue é o primeiro livro da nova série de FML Pepper e publicado pela editora Planeta Livros. Com uma ambientação fantasiosa e de idade média, a leitura é uma boa introdução a um mundo lírico, que envolve o leitor em um enredo permeado por reviravoltas e emoções.

Anos após a morte brutal de alguém em especial, Nailah está determinada a cumprir as últimas palavras de quem amava: Lute! Mas contra o que lutar, quando o mundo parece derrubá-la cada dia mais? Em um mundo machista, onde mulheres são definidas pela sua idade reprodutiva, Nailah está prestes a morrer, por tudo indicar sua esterilidade. Ela só quer escapar da morte e se aproximar da luz, mas em quem confiar quando todos parecem traí-la? Com um romance como pano de fundo, a leitura indica o desenvolvimento de uma protagonista resiliente, apesar de suas más escolhas.

A leitura foi bem confusa e cansativa no início, mas compensa tudo conforme se aproxima do final. A princípio, os primeiros momentos são informações acumuladas e que não fazem sentido, acredito eu, pela sinopse não ter nos contextualizado adequadamente. A progressão da narrativa também parecia não ser bem definida, eram gastas muitas palavras para desenvolver momentos simples do cotidiano e, repentinamente, se passavam semanas no próximo capítulo. O romance também não me agradou, tinham muitas opções e nenhum deles me pareceu adequado. Tudo isso serviu para dar viradas muito abruptas e dificultar a compreensão, mas, como disse, as coisas se adequam no final.

E QUE FINAL. Extremamente emocionante e envolvente, aquele desfecho te convence DEMAIS a permanecer na espera de uma continuação. É algo que te prende para saber os próximos acontecimentos. Gostei demais e espero um próximo livro em breve.

Recomendo esse livro para quem gosta de: fantasias medievais, protagonistas fortes e resilientes (e que só se lascam), mocinhos sombrios e reviravoltas emocionantes.

Liriabooks 16/05/2024

Leitura nacional maravilhosa!!
Comecei a ler Deusa de Sangue já com expectativas e ainda bem que todas foram atendidas! Desde o primeiro capítulo a história já cativa, um início frenético que nos faz ansiar por saber o que estava acontecendo. Uma trama de superação feminina em uma sociedade patriarcal onde a mulher apenas tem um valor: gerar filhos.
A cada capítulo dá mais vontade de continuar lendo, não é nada previsível, fui surpreendida em várias situações e desiludida com um dos personagens que eu mais gostava (é bom cair do cavalo às vezes). Não vejo a hora de ler o segundo!!!

euariadnelopes 15/05/2024

Uma obra de arte! ??
Começar um livro de fantasia é sempre um desafio. Depois de um longo período sem me aventurar nesse gênero, decidi dar uma chance a "Deusa de Sangue" depois de ver algumas resenhas no BookTok. No início, a leitura foi densa e alguns termos eram difíceis de entender, mas após as primeiras 50 páginas, algo começou a fluir. Nailah é uma jovem curiosa e determinada a perseguir seus desejos. Apesar de se envolver em relacionamentos duvidosos, Ron surge para tirá-la da sua zona de conforto e confrontá-la com seus desejos mais profundos, algo que espero que seja ainda mais desenvolvido no segundo livro. Sim, você leu certo, temos um moreno sarcástico! A leitura flui e a cada decisão de Nailah, surge o desejo de continuar lendo a cada nova linha. Enfim, é um livro excelente para escapar da realidade. Aguardo ansiosamente pela continuação!

Dri 14/05/2024

Nessa trama que mistura romance e fantasia, somos levados a uma jornada envolta por profecias divinas, lendas antigas e torneios protagonizados por cavaleiros e criaturas sagradas.

A sociedade machista alimenta violências diárias baseadas, principalmente, no controle de seus corpos. Nailah é uma personagem de personalidade forte, que mesmo com os limites estabelecidos pelo Branco que veste, tenta desafiar as leis dos homens. Mas confesso que acompanhar o desenrolar dessa trama junto a ela não foi uma experiência tão boa quanto imaginava.

Tinha expectativas nesse livro pela quantidade de comentários positivos que vi pelo bookgram, mas infelizmente o hype me pegou. A premissa é super interessante, mas não achei que foi explorada de forma que pudesse acompanhar com detalhes o que é proposto pela autora.

Acredito que o livro precisaria ter mais do que as 288 páginas propostas, para que a FML pudesse introduzir o leitor a esse universo com mais calma, pois alguns acontecimentos são como um sopro e outros chegam a ser bem confusos.

A passagem de tempo, inclusive, foi um ponto que me pegou muito, pois passa a impressão de que as coisas ocorrem de maneira aleatória, impactando diretamente na construção dos personagens: as relações estabelecidas entre eles me pareceu bem frágil, e por isso acabei não me apegando a nenhum.

O romance também me decepcionou bastante, pois não me simpatizei com nenhum dos pretendentes, e as questões fantásticas, mais uma vez, são pouco detalhadas. Terminei o livro sem compreender claramente o papel da protagonista e a relevância da sua habilidade.

O desfecho chega de forma abrupta, dando indícios de que terá uma continuação, mas sendo bem sincera, não sei se irei ler os volumes seguintes.

Camila Taís 12/05/2024

Não acredito que esse livro acabou!!! Vai ter o segundo livro?? Alguém diz que sim! No início do livro estava com dificuldade para associar os personagens e gravar o nome de quem era quem e como era a vida das pessoas. Mas no decorrer, a leitura foi se tornando mais fácil e frenética. É uma super aventura, romance, suspense, luta e superação. História linda, mas que precisa de um segundo livro, porque o final deixou muitas questões abertas sobre o destino dos personagens. Amei, recomendo. Uma super fantasia.

debora.bonaldo. 08/05/2024

Decepcionada e confusa
Criei grandes expectativas para essa leitura e não poderia estar mais triste. Eu já li outras obras da FML e eu adorei, li quando era mais nova. Agora como pode um livro com menos de 300 páginas ter sido extremamente difícil de ler?! Eu ficava tão irritada ou cansada com a história que eu precisava pausar. A protagonista é simplesmente INSUPORTÁVEL do começo ao fim. Me parece construída de uma forma sem pé nem cabeça. Ela é extremamente corajosa, mas é uma imbecil?! Não faz sentido! Eu adorei o Ron, tenho um fraco pelos morenos sarcásticos e misteriosos, para mim, ele salvou essa leitura. Em alguns momentos aconteciam coisas que realmente faziam a pena ler o livro, tinha uma boa história. Mas, pouquíssimas linhas depois, a protagonista acabava com tudo com a pior personalidade do mundo. Pontos negativos: a protagonista como um todo, o universo é um pouco confuso, leitura cansativa. Pontos positivos: temos cavalos incríveis, um final em aberto com chance de melhoria para o próximo livro, e um mocinho que não é mocinho.

Daniela742 08/05/2024

Quero essa continuação pra ontem
Preciso saber o desfecho dessa história , fiquei meio confusa no começo kk, mas amei o livro

Sophi.Mel 07/05/2024

É um livro emocionante do início ao fim, te prende a cada página e te surpreende a cada capítulo. Senti falta de ler um livro tão bom assim.

Mih.Sales@ 07/05/2024

Te amo FML Pepper??
Gente, amei? amei demais!!! nunca tinha lido um livro de fantasia e amei KKKKK
No começo é um pouco confuso mais depois, fica mais claro. E o Ron? Mdsss, que homem KKAKAKKA acho q a melhor parte é os apelidos KKKKKK
a nailah é forte, corajosa e não leva desaforo para casa!!
Simplesmente amei, super recomendo ????

@Fabianne24 02/05/2024

Sensacional
Que leitura sensacional, Deus estou surtando, como é o primeiro livro esse foi mais para nos mostrar a ambientação entender um pouco desse novo mundo e conhecer os personagens. Mais nunca imaginei que a personagem feminina iria evoluir tanto de uma mocinha simples a um patamar alto estou muito ansiosa pela continuação da história. E sinceramente estou torcendo para ela ficar com o ?cara que se diz mau? pois sempre esteve ao lado dela kkkk