Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Jessie 21/02/2024minha estante
Você descreveu exatamente tudo que pensei desse livro.

Vanessa.Liandro 21/02/2024minha estante
Sua resenha disse tudo o que senti com essa história. Foi meu primeiro contato com a autora e infelizmente não funcionou pra mim

Amanda3913 22/02/2024minha estante
Pois é, meninas. Eu fiquei chocada e horrorizada

Fernanda Ratcov 08/03/2024minha estante
Exatamente o que pensei

rayssa 01/04/2024minha estante
eu sinceramente não entendi se quem levou ela foi o Ron ou se foi algum dos homens, pq tem um narrador secundário misterioso muito mal explicado que só ta ali pra confundir

Amanda3913 01/04/2024minha estante
Eu também não entendi NADA

Serah fantasy 22/04/2024minha estante
Eu simplesmente ODEIO aqueles apelidos extremamente desnecessários q o ron inventa pra ela KKKKKK

Mirielle0 22/03/2024

Deusa de merda kkkk
Que livro ruim, no começo eu não tava entendendo nada e no final parecia que tava no começo, uq aconteceu nisso aqui?? Nada se conecta, qual é o pode dela afinal?? Kkkk montar em cavalo? Vai a merda né, se eu soubesse que era isso tinha nem lido, que personagens ruim, sem tipo, sem conclusão e sem intuito, MDS do céu.
AliJu 22/03/2024minha estante
Fala mesmo, amiga! Adoro meia estrela para livro ruim kkkkkk

Mirielle0 23/03/2024minha estante
@Aliju que ódio desse livro

Myle98 27/03/2024minha estante
Concordo tanto

rayssa 01/04/2024minha estante
e essa deusa nao apareceu em nenhuma parte do livro, maior parte da trama é ela e essa égua q sinceramente nao faz sentido algum

Mirielle0 01/04/2024minha estante
@rayssa concordo totalmente

Mirelle56 13/02/2024

Eu cair num sistema de pirâmide!!!
E mais uma leitora foi enganada pelo sistema de pirâmide, isso mesmo, eu!!! ?

Bom, o que tenho a dizer? Deixou muitas coisas no ar, e eu não confio em nenhum dos 3: nem no Andriel, nem no Ron, muito menos no Samir!
É o tipo de livro para se ler aos domingos, algo que entretém muito, não é o tipo de livro apaixonante que faz morrer de amor, não, mas é bom!
Maria Beatriz 15/02/2024minha estante
Eu fui mandar mensagens para a autora pq ficaram muitas pontas soltas, fiquei um pouco perdida no final. Não confio de jeito nenhum naquele Samir, acho que ele estava no meio dos que fizeram mal a ela, o Ron deveria ter ajudado e o Andriel achei ele meio banana.

Mirelle56 15/02/2024minha estante
Eu também não confio em nenhum, sendo sincera, nem no pai dela, agora estou aqui eu esperando ela lançar o 2?

Maria Beatriz 15/02/2024minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu também

Sara277 13/02/2024minha estante
Acredito que muitas coisas não foram explicadas pq é o início de uma saga. Ainda terá o livro 2. A pepper quis deixar alguns fatos jogados no ar que com certeza fará sentido no 2 livro dela... Eu gostei tanto desse livro pelo fato de que não focou só no romance e sim no desenvolvimento da personagem em si. Ansiosa pelo próximo livro ??

Sara277 13/02/2024minha estante
Sobre a parte do estrupo, eu tinha entendido que quem levou ela pro médico foi o Ron que achou ela jogada e inclusive implorou pra ela não morrer... e realmente a parte dela não ligar mt pra isso ficou meio no ar, poderia ter desenvolvido melhor essa parte.

Sara277 13/02/2024minha estante
Coisas que ficaram no ar. Não foi revelado a identidade dos 4 estrupadores. Não foi revelado quem levou ela no médico apesar de ficar meio óbvio pra mim que foi o Ron. Aparentemente Ron tbm tem poderes mas não foi falado sobre. Não foi revelado o que aconteceu com Andriel. O Samir com certeza teve algum envolvimento com o estrupo pq ele foi visto na taberna pelo Ron, mas não foi revelado sobre isso também. Várias coisas ficaram no ar. Só no 2 livro pra entendermos melhor.

Sabrina 11/09/2023

Amei
Fml Pepper nós agracia com uma história sobre uma garota de cabelos ruivos, criada em uma sociedade onde as mulheres são amaldiçoadas, dividida por cores. Nailah não se encaixa nessa sociedade, sente em seu coração. Não posso deixar de citar Blankenhein, que é uma figura diferenciada, muito engraçado e sempre "ajudando" Nailah . E tem Silver Moon??, e a conexão entre as duas que é maravilhosa. Espero ansiosa pela continuação da história, que acredito que será surpreendente.
Fran 22/02/2024minha estante
é uma romantasia? tem hot??

Sabrina 22/02/2024minha estante
Não tem hot. E uma fantasia, mas e o começo da história.

Fran 23/02/2024minha estante
obrigada :)

LaviniaSant 10/02/2024

Deusa de Sangue - FML Pepper
Livro maravilhoso, me prendeu do começo ao fim, e que final mds, estou ansiosa para a continuação, não e atoa que FML Pepper e considerada a rainha da fantasia romântica nacional.
Sara277 13/02/2024minha estante
Aaaaaaa eu tô chorando aqui querendo a continuação. Ódio que ela leva anos pra publicar ?

LaviniaSant 13/02/2024minha estante
Siim, como que ela deixa aquele final aberto, quem vai escolher ela ou ela vai escolher, aaaaaah preciso de respostas

Samara Cruz 09/02/2024

Fantasia nacional
Uma história que me surpreendeu, instigante,levando a fantasia nacional pra outro nível,o final me deixou um pouco triste pois foi vago sugerindo um 2° livro e eu gosto de emendar as continuidades, então tô aqui já ansiosa roendo as unhas aguardo o livro 2 dessa história deliciosa de uma criatividade e imaginação brilhante.
Sara277 13/02/2024minha estante
Tô triste que vamos ter q esperar uma eternidade pro 2 livro, ficou MUITA coisa no ar.

Samara Cruz 13/02/2024minha estante
Nem me fale,eu gosto de logo emendar, e tenho essa surpresa de que terá um próximo e tenho que esperar, enquanto isso minha curiosidade me corrói.

lararcheron 12/02/2024

Deusa de sangue
Tinha muito potencial mas eu não curti
Não gostei muito da escrita, não me prendeu de verdade até uns 60%, aí deu uma melhorada mas nada uau também
Achei alguns detalhes estranhos e fiquei confusa em muitos momentos
Não recomendo
Sara277 13/02/2024minha estante
A autora deixou muita coisa no ar pq terá um 2 livro. Foi inteligente da parte dela, a continuação tem tudo pra ser foda, muita coisa ficou sem explicação justamente pra isso. A escrita é difícil, são palavras que não são usadas com frequência, por isso gera um incômodo, mas eu acostumei super rápido.

Sara277 13/02/2024minha estante
No final do livro tem a explicação pra todos os termos, ela já deixou lá pq sabia que mt gente ia se perder. É um livro complexo, tem q ler com atenção.

Gabrielebn 29/02/2024

Tenho pensamentos pensantes
Ok, vamos começar.

Eu confesso que quando li a sinopse esperei algo da história e senti que recebi outra coisa. O que não é algo necessariamente ruim, é bom se surpreender as vezes, mas nesse caso, eu diria que a surpresa não foi 100% boa.

A autora constrói um mundo que é assolado por tempestades e onde a humanidade entrou declínio por causa da baixa natalidade. As mulheres são altamente controladas e suas vidas são dividas em cores, Brancas para as meninas que não menstruaram, e portanto consideradas puras, Amarelas para depois da menstruarão, quando são consideradas mulheres feitas e estão férteis e assim vai. A prota é uma Branca e está ficando sem tempo, pois ao fazer 18 anos, se sua menstruarão não descer, será considerada uma infértil, que é uma das piores coisas que pode acontecer nesse mundo para uma mulher. A mitologia também introduz alguns deuses (para ser honesta, mais uma deusa especifica) e um lance cavalos sagrados, chamados de Thunder.

O livro ele é curto, menos de 300 páginas, e eu acho que a história poderia ter tido mais páginas para ambientar melhor (teve coisa que eu só fui compreender já na parte final) e também para construir um pouco mais o universo apresentado. Um livro de fantasia não precisa ser gigante, mas você tem que conseguir apresentar e ambientar tudo no número de páginas disponíveis. Acho que aqui, algumas coisas ficaram confusas.

Agora falando de personagem. A prota é bem garota revolucionária, odeia a opressão que ela vive, passou por um trauma no passado envolvendo a mãe e a irmã, que fez crescer essa raiva dela. Ela é interessante, mas eu não consegui comprar algumas das suas decisões. A gata se envolvia em umas roubadas, tipo, vou dar um exemplo sem entrar em muito spoiler de algo que acontece no início.

A menina tem um “namoradinho” que ela está há alguns meses sem falar com ele por algo que ela fez, aí ele voltou para a vila dela por motivo X e ela passa pelo lugar que eles se encontravam (algo assim) vê um objeto e diretamente do nada, ela chega a conclusão que ele deixou aquilo lá para ela usar e esperar por ele. Obviamente, isso a leva a uma situação meio arriscada. Ai depois disso, ela descobre que tem que ir para um galpão porque naquela hora especifica, não podia ter mulher na rua e aí ela corre para lá? NOPE, ela decide que vai fazer o favor que ela tinha prometido a uma senhorinha (e que ela não fez por causa do evento antes citado), um favor completamente inútil, não era na da vida ou morte. O favor a levava para um lugar que ela precisava estar para uma cena importante acontecer, ainda assim, achei a decisão meio “????”

Sobre os interesses amorosos, a gente tem um deles que aparece mais, que eu presumo que vá ser o endgame. Tem também o namoradinho que citei antes que ela é basicamente obcecada, o cara basicamente some, então não tenho nem muito o que dizer sobre o rapaz. E tem o melhor amigo do irmão, que conhece desde a infância, que ela dava um beijinhos escondida. Tipo, para mim, acho que faltou mais cenas construído ali a relação. Também, o Ron, o primeiro que citei, tinha uns apelidos bregas viu, meu deus do céu. Nenhum deles me deu o feeling boyfriend material.

E agora citando os acontecimento da parte final. Temos uma cena bem pesada que eu nem entendi direito o que exatamente aconteceu até o fim do livro. O pior é que nesse caso, ela ir perambulando por aí em um lugar perigoso, eu nem boto tanto na conta dela, porque a gata não tinha tanta informação e o bonito do boy que estava acompanhando, devia ter deixando bem claro os tais perigos que ele ficou alertando de forma misteriosa.

O fim até me deixou curiosa para saber o que vai rolar, já que claramente teremos uma continuação. Talvez nessa segunda parte, o interesse amoroso seja melhor trabalhado, veremos.

Esse foi meu primeiro livro da autora, sei que ela tem uma outra série, acho, que é bem conhecida. Não posso comprar com outros trabalhos dela, já que realmente nunca li. Acho que a premissa tem potencial, só queria que tivesse pouco mais de construção (e que os personagens agissem de forma mais natural).
Raissa525 01/03/2024minha estante
Acredito que acabei de ler essa cena pesada do final, que você cita, e fiquei com o mesmo sentimento de dúvida e sem entender se aquilo realmente aconteceu ou não.

Gabrielebn 01/03/2024minha estante
É, demorei um tempo para entender o que de fato rolou naquela cena. E sendo honesta, ainda nem tenho certeza se entendi 100%

Helen Chiapetti 27/10/2023

Um lugar onde a mulher não tem voz
Nailah vive em uma aldeia com seu pai e o irmão gêmeo. Sua mãe e irmã foram mortas quando ela era criança, tentando fugir dali. O mundo já não é mais o mesmo, o sol já não brilha e a natureza está morrendo. Para se protegerem, todos vivem cercados por muros e portões. As mulheres são submissas aos homens, tendo pouquíssima liberdade. Enquanto ainda não menstruaram são consideradas “brancas” e não podem ser tocadas. Após a menstruação, tornam-se “amarelas” e podem ser leiloadas. Há diversas outras cores, cada uma simbolizando o nível da vida da mulher.

Nailah, porém, está quase completando 18 anos e ainda é uma branca. Ela sabe que seu destino será terrível se não se tornar uma amarela. Contudo, ela não deixa de se divertir encontrando-se às escondidas com seu grande amor, que espera ansioso pelo dia do leilão. Mas se ela for infértil, tudo irá por água abaixo. Nailah se lembra da promessa que fez à mãe: lutar, nunca se curvar, usar as armas necessárias.

Contudo, um dia Nailah faz algo proibido, toca em um Thunder. Cavalos incríveis destinados à competição, considerados sagrados por seu povo e jamais tocados por mulheres. Ao tocar, algo acontece. Raios e trovoadas disparam pelo céu, e por um momento o sol volta a brilhar. Aquilo a assusta e ela foge, temendo ser descoberta. Mas, durante toda a comoção, o dono da Thunder se acidenta e está prestes a morrer quando manda chamar Nailah deixando-lhe a égua, pois reconheceu a conexão especial entre elas.

A partir daí sua vida toma um rumo diferente, mas ainda paira sobre si a ameaça de ser enviada para longe. Então um cavaleiro aparece em sua vida para atormentá-la, com insinuações estranhas e propostas impróprias. Tudo que ela quer é ser livre, mas sabe que ali em Unyan uma mulher jamais será. Porém, certa noite acontece algo terrível que muda completamente sua trajetória e ao descobrir que pode perder sua Thunder, uma força extraordinária se acende em seu ser e ela fará até o que for proibido para não ficar longe dela, descobrindo uma força até então ignorada.

Com toda certeza essa fantasia já está dando o que falar. Pepper criou um mundo distópico e cheio de incertezas e inseriu uma heroína fora dos padrões, mas com uma vontade férrea de lutar e mudar o seu destino. O que a sequência da história nos reserva eu não sei, mas fiquei em polvorosa para dar continuidade a essa leitura. A Pepper que lute agora para escrever o segundo livro! Hahahahaha.... preciso!
Irisdsiri 27/10/2023minha estante
Tô doida pra ler esse livro

Helen Chiapetti 27/10/2023minha estante
Ele é muito bom!!! Um cenário distópico e fantástico.. e a protagonista é bem diferente.. adorei

Leticia Havilliard 31/03/2024

Não entendi nada
O coração de Nailah está em ruínas, assim como o mundo ao seu redor. As luas de Kapak confirmam o que ela já sabe: seu tempo está se esgotando. Como cumprir o que prometera à mãe enquanto a via morrer em seus braços? Como lutar e ser dona do seu destino se em Unyan as consequências eram mortais para as mulheres insubmissas? Como não ser condenada ao lugar amaldiçoado se tudo indicava que ela era infértil? Para se livrar de um destino tão terrível, Nailah cederia à indecente proposta feita pelo nada atraente, porém carismático, Ron Blankenhein, um nobre muito fora dos padrões? E, para deixá-la ainda mais desnorteada, como obedecer aos clamores da figura sem rosto dos seus sonhos premonitórios e seguir o caminho da luz se era justamente pela voz da escuridão que seu coração batia mais forte?

Quando li a sinopse desse livro, fiquei muito empolgada com o que prometia, mas devo dizer que foi uma grande decepção. Não consegui me conectar em nada com a escrita da autora. Achei que ela quis fazer uma escrita muito poética e o resultado foi eu me perder na história.

Não consegui entender praticamente nada da fantasia, nada do mundo é explicado, seu funcionamento, nada, só é jogado ali para você entender como quiser. O subtítulo do livro fala de uma deusa de sangue como a vilã, mas ela nem sequer aparece na história. O romance do livro também achei muito fraco. Ela tem até cenas interessantes com Ron, mas são pouquíssimas e os dois não têm praticamente nenhum desenvolvimento. O outro interesse amoroso dela aparece no começo e ela fica só falando nele, mas depois da primeira cena com ele, mal aparece.

Além disso, também não consegui me apegar de verdade a nenhum personagem. Nailah não teve graça o suficiente para me chamar a atenção, assim como o irmão. Andriel parece ser chato pra caramba, e Ron foi bastante promissor, mas apareceu muito pouco.

Em resumo, "Deusa de Sangue" apresentou uma história que despertou minha curiosidade inicialmente. No entanto, a forma como a autora escreveu, com muita poesia, acabou dificultando minha compreensão da trama. O mundo fantástico descrito no livro não foi muito bem explicado, deixando-me confusa sobre como as coisas funcionavam lá. Além disso, a promessa de um romance cativante também não foi totalmente cumprida, com poucas cenas interessantes entre os personagens principais. No geral, o livro não atendeu às minhas expectativas e deixou-me um tanto desapontada.
dragon 98 31/03/2024minha estante
Nossa que pena ??

bruna.literalmente 17/01/2024

Mais uma Romantasia que ganhou meu coração.
???? Deusa de Sangue é uma Romantasia que aborda temas fortes e relevantes, com uma protagonista super empoderada e guerreira que desafia tudo e a todos ao seu redor.

???? Esse foi o meu segundo livro lido da autora e como minha experiência foi incrível lendo o primeiro volume da trilogia ?NÃO PARE!? eu já sabia que esse lançamento ia ser tão bom quanto.

???? O que eu mais gosto nas histórias da Pepper é como ela sempre consegue inovar, trazendo temas sérios e atuais e inserindo eles dentro de um mundo fantástico de forma muito natural. Já vale ressaltar que a escrita da autora é simplesmente perfeita e super fluida.

???? No livro a nossa protagonista vive em um mundo extremamente machista e opressor, que dividi as mulheres por cores, dessa forma ?catalogando? elas com base nas suas atuais situações biológicas e sociais. E a fertilidade é vista como o mais sagrado dos tesouros, visto que a espécie humana quase foi extinta por conta da infertilidade.

???? A protagonista não aceita esse mundo, e após a morte de sua mãe e irmã esse sentimento de revolta só foi aumentando. O desenvolvimento da Nailah é muito bem feito e acompanhar ela indo contra todos os padrões daquela sociedade e enfrentando seus medos é extremamente emocionante.

???? Como o machismo é um dos temas principais no livro, não é difícil para nós, mulheres, nos identificarmos com muitas das coisas que acontecem com a Nailah. Sentimos raiva, tristeza, frustração, medo, amor e tudo o mais junto com a protagonista. E ver ela evoluindo e crescendo como mulher deixou meu coração muito quentinho.

???? A ambientação do livro tem uma vibe meio medieval, que eu adoro, onde somente a alta sociedade possui as melhores tecnologias. Então se você gosta dessa atmosfera, assim como eu, é mais um ponto a ser ressaltado.

???? E claro como é uma Romantasia não podíamos deixar de falar que, sim, temos um moreno sarcástico no livro!! Mas, ainda há muitos mistérios que rondam Ron Blankenhein, e espero que no próximo livro esses mistérios se revelem, pois já estou morrendo de curiosidade haha.

???? Mais uma vez a Pepper conseguiu ganhar meu coração com essa nova fantasia. Eu amei a história, os conceitos desse universo, a protagonista extremamente forte e única e todos os mistérios que rondam a Nailah só me deixaram mais ansiosa e animada para o segundo livro.

???? Recomendo muito a leitura de Deusa de Sangue e tenho certeza que vocês vão amar a Nailah assim como eu. Beijos e ótimas leituras.
Gabriela4008 29/02/2024minha estante
Pepper ganhando meu coração desde o primeiro livro que escreveu hahaha amoooo e concordo com tudo que disse sobre Deusa, ansiosaaaaa pelos próximos livros!

AmyLivros 03/04/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok

Como não ser condenada ao lugar amaldiçoado se tudo indicava que ela era uma infértil? Para se livrar de sina tão terrível, Nailah cederia à indecente proposta que lhe fez o nada atraente, porém carismático, Ron Blankenhein, um nobre muito fora dos padrões?

Em uma mistura de romance e fantasia, num mundo extremamente opressor com as mulheres, Nailah precisa ser criativa pra conseguir o que quer. Depois de assistir as vidas de sua irmã e mãe sendo tiradas na sua frente, ela sabe o destino que a espera caso não sangre logo e deixe de ser uma branca, um ser puro e inocente, mas com prazo de validade e se torne uma amarela. Mesmo desejada por muitos homens onde vive, Nailah deseja somente um.

Sem dúvidas a escrita da Pepper torna tudo mais fluído nesse livro. Intercalando entre momentos cômicos, cenas românticas e reviravoltas de tirar o fôlego e quebrar o coração, Nailah é meu tipo de protagonista feminina favorita. Ela é forte, corajosa, impetuosa e não aceita desaforos, muito parecida com o sarcástico Ron Blankenhein com quem eu espero realmente que ela forme um casal no final 😭

Estou super ansiosa pra descobrir o que acontece no próximo livro, já que o final desse aqui me deixou tremendo de ansiedade!!

Se você gosta de romances, fantasia e protagonistas fortes e independentes, esse aqui é o livro perfeito.
Patricia.Raldi 07/04/2024minha estante
Gostei muito dessa história! Ansiosa para ler e me apaixonar pela continuação!

lana 18/12/2023

Mas o que aconteceu aqui????
Que decepção esse livro!

Eu li a trilogia não pare e gostei muito, teve um bom enredo. Então, eu esperava que a escrita da autora tivesse evoluído de lá pra cá. Porém foi o contrário! Não tem outra maneira de descrever esse livro como bobo e sem graça. Pela sinopse você espera uma mitologia fantástica, com uma protagonista incrível que desafia tudo e todos em um mundo inóspito para mulheres. A ideia que passa é essa. Mas é uma propaganda enganosa. Porque recebemos um enredo super batido e mal construído de um mundo que oprime mulheres. Não tem mitologia, não tem desenvolvimento de um mundo mágico, e temos uma protagonista tão infantil e iludida que acha que brigar no murro toda hora e em todo lugar é um exemplo de força feminina e de luta contra opressão masculina. Tão, mas tão chato! E os diálogos péssimos e toscos! Eu morri de vergonha alheia o livro todo!

Preciso pontuar também essa tentativa de entregar um enemies to lovers. Não deu certo. As conversa da protagonista com o possível par dela foram uma piada. Passava muito a energia de dois adolescentes de 13 anos que flertam implicando um com o outro, uma implicância muito infantil. Eu adoro quando o casal fica implicando, só que uma implicância mais madura e envolvente. Aqui nesse livro eles pareciam duas crianças que chamam o outro de boboca. E o cara tinha uma necessidade profunda de em todo dialogo dar mil apelidos pra menina. Que coisa chata!

Não entendi do que o livro se trata, não tem explicação pra nada, tudo é jogado. Vários nomes e nomenclaturas que chega a ser exaustivo. Não tem um foco, não tem um objetivo. Ainda não entendi esse titulo "Deusa de Sangue", não faz o menor sentido, visto que não tem nada de deuses ou mitologia como cerne do enredo. Também não entendo esse rolê do cavalo, o motivo pelo qual a protagonista teve uma conexão com um cavalo aleatório, novamente não tem uma explicação. Parece que a sociedade machista do livro foi inspirada no conto da aia, mas de uma maneira clichê e muito rasa. Foi muito previsível, você sabe o que vai acontecer a todo momento. O final era óbvio. E a proposta de protagonista forte e invencível foi muito fraca e sem profundidade, a personagem só era chata e muito sem sal. Fora essa necessidade dela de toda hora contrariar todo mundo só pra ser birrenta, porque ela é diferente das outras e não segue ordens. Sério! Isso de não seguir padrões não faz uma personagem forte, principalmente se for totalmente sem nexo. E todo esse poder feminino, empoderamento foi enfadonho, mal desenvolvido e muito bobinho, parecia muito as soluções do adm do quebrando o tabu.

Enfim, livro sem fantasia, sem nexo, sem construção, personagens super saturados e um enredo sem proposta. E eu nem vou falar sobre umas questões bem sérias que foram só colocadas no enredo totalmente sem motivo, não agregou em nada e só pra tá ali.
Cris 03/02/2024minha estante
Sua resenha reflete completamente minha opinião.

Dani 30/09/2023

Eu demorei um pouco para me conectar com a história e com os personagens. Até a metade do livro ainda estava me sentindo meio perdida. Depois engrenou, mas achei que ficaram algumas pontas soltas e um final muito vago. Sei que vai ter continuação, mas gostaria de ter tido um pouco mais de informação. A história é boa e acredito que tem muita coisa legal para acontecer.
Dani- @literatusoculto 28/10/2023minha estante
Você me definiu! Demorei muito a entender o que tava acontecendo.