Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

Joy 31/07/2024

Já conhecia outros livros da autora, e fui com muito gás e vontade ler Deusa de sangue, porém, não foi bem o que eu estava esperando.
O universo criado no livro é bem diferente, machista, onde as mulheres precisam se submeter a várias regras. Isso é frustrante, mas é algo necessário na história. A protagonista por diversas vezes eu quis dar ums tapas nela! Que criaturinha mais infantil, irresponsável, sem juízo afff! Meu Deus Nailah onde fica seu botão de desligar hein?
A leitura foi bastante confusa, por várias vezes me peguei tentando entender toda aquela história de deusa e Thunder, e até agora não compreendi nada sobre esses deuses kkk
Espero que na próxima eu consiga entender melhor sobre esse universo.

Amanda 27/07/2024

Leitora enganada
Já li alguns livros da autora e amo a trilogia "Não Pare" e esse foi o principal motivo de ter me convencido de ler esse livro, mas a outra parcela foi a sinopse que prometia tantas coisas e os comentários de outros leitores que só tinham elogios para essa obra. Diante disso, fui com altas expectativas iniciar essa leitura e quebrei a cara de uma forma terrível. Passei mais de um mês para finalizar essa obra e pra tentar me forçar a continuar, li outros 3 livros nesse intervalo, finalizando eles rapidamente e nada de terminar "Deusa de sangue" e olha que ele é super pequeno. E o que faz esse livro tão ruim? São várias coisas, a principal é a tentativa da autora de fazer uma escrita poética e acabar destruindo toda a narrativa, ao colocar palavras e metáforas desconexas, fazendo, muitas vezes, o leitor perder a compreensão do que está acontecendo e toda a linha de raciocínio. Além disso, a trama é cheia de intervalos de tempo abruptos, em que se perde toda a noção do tempo que passou e isso faz com que o contexto do enrendo fique muito confuso. Outro fator para a nota tão baixa é a falta de carisma da protagonista, sendo uma personagem chata ao extremo e confusa no resto do tempo e os outros personagens não ficam para trás, no quesito falta de construção, são personagens mal elaborados que aparecem em contextos tão mal feitos como o resto. O que dá pra salvar nesse livro são as interações da protagonista com o personagem Ron Blankenhein, mas isso só nos últimos capítulos e é ainda catando as migalhas do que saiu legal nessas cenas. E ainda hoje tento encontrar alguma coisa que realmente está no livro e que tinha na sinopse, talvez daqui pro final do ano eu ache.

Shamara 25/07/2024

Comprei esse livro apenas e exclusivamente pela capa, não sabia do que se tratava e muito menos que é uma trilogia! Iniciei acreditando sem uma fantasia, mas confesso que deixou a desejar nesse quesito, esperava um pouco mais. Uma leitura que te prende muito de inicio, conta a história da Nailah que vive em uma sociedade extremamente machista, onde as mulheres são totalmente submissas, não tem voz, são proibidas de falar, ler, escrever e são divididas/classificadas por cores, e óbvio que a protagonista vai contra toda essa cultura e se rebela! O desenvolvimento do livro é meio parado, demora para as coisas de fato acontecerem, mas o final vale a pena, é onde quase tudo se desenrola de fato! Nailah é forte, corajosa, empoderada, uma mulher incrível! Ansiosa e cheia de expectativas para a continuação!

Entrelivros_efilho 24/07/2024

Nailah é uma garota de 17 anos que vive em uma sociedade machista onde as mulheres não têm voz e são classificadas por cores conforme a idade em que menstruam porque a fertilidade é vista como essencial para as mulheres. Além de o mundo ao redor de Nailah estar em ruínas, o seu tempo está esgotando porque ela está com quase 18 anos e ainda não menstruou, o que a torna uma “cinza”, aquelas que são consideradas inférteis e são levadas para um lugar amaldiçoado que todo mundo teme e nem ousa pronunciar o nome.

Morrendo em seus braços, a mãe a faz prometer que irá lutar sem desistir para se tornar dona do seu destino, que irá tocar em uma Thunder, um cavalo especial destinado a corridas e que as mulheres são proibidas de tocar e, que jamais se renderá a escuridão.
Enquanto Nailah tenta sobreviver e cumprir a promessa feita para a mãe, algo inusitado acontece em sua vida e além de ela se tornar um alvo, sua vida dá uma reviravolta inesperada que pode levá-la a morte.

Estava ansiosa para conhecer esse novo universo criado pela Pepper porque sou fã dela e de suas histórias, e apesar de até 30% de leitura o ritmo ter sido bem lento e confuso porque fiquei perdida tentando entender quem era quem porque são muitos personagens e tentando memorizar a política do universo, gostei do que ela entregou nesse 1º volume.
ㅤㅤ
Nailah é uma personagem que em uma página é corajosa e determinada e na outra é imprudente, rebelde e fala umas coisas tão infantis que me fez revirar os olhos algumas vezes, mas ainda assim, gostei da trajetória que ela começou a construir nesse início da série, ela ainda tem pela frente uma longa jornada de aprendizado e crescimento e estou bem ansiosa para ver como ela irá encarar os próximos desafios, principalmente depois do final desse 1º volume que me deixou com medo do que ela irá escolher, mas confesso, estou torcendo muito para que ela coloque fogo no mundo e tome as rédeas da sua vida de uma vez por todas.

Como sabem eu não resisto a um moreno sarcástico de passado sombrio e atitudes duvidosas então apesar de ter feito uma merd4 no final desse livro que partiu meu coração, sou #teamRonBlankenhein até que me convençam que não devo torcer por ele hahaha, me diverti demais com a interação entre ele e Nailah e toda a implicância de um com o outro, tenho teorias sobre quem ele é e suas motivações e estou bem curiosa para saber se estou certa ou não.

Apesar de ainda não ter entendido algumas coisas do universo, achei intrigante e estou com expectativa para o próximo porque tem muitaaa pergunta para a autora responder, mas já deixo registrado aqui: não confio (e nem gosto) do Samir (inclusive acho que se ele não está entre os 4 daquela noite, está envolvido de outra forma) e muito menos em Andriel, acho que ele vai partir o coração de Nailah em mil pedacinhos e será no início do 2º livro, enfim, teorias e mais teorias, vou ler o segundo e logo volto pra contar mais!

P.S.:Tem uma cena que é um baita gatilho, nada gráfico, mas me pegou totalmente desprevinida, faltou um aviso no início do livro.

Dany 21/07/2024

Sofrível. Não recomendo.
Foi extremamente difícil terminar essa leitura.

Eu não sei o que eu esperava, mas não gostei do que encontrei.

É uma fantasia com um toque de "O conto da Aia", como se fosse uma realidade distópica onde as mulheres perderam completamente a sua voz e são avaliadas pelo Estado de acordo com o seu ciclo menstrual e classificadas em cores. Já é tosco esse enredo, mas algo glorioso poderia nascer dele. Mas não é o que acontece.

Nailah, a protagonista, é uma adolescente chata e volúvel, que vive se apaixonando e desapaixonando na velocidade de um trovão. Toda a parte da Deusa de Sangue não sei onde ficou.

A conexão dela com a thunder poderia ser melhor trabalhada.

Os plots me deixaram com mais raiva de estar lendo esse livro. Sério. Não vi sentido em nada do que aconteceu.

O final foi horroroso. Não vou ler o próximo. Com certeza, será uma perda de tempo.

Laritasss 13/07/2024

Deus de sangue
Comecei lendo e não entendendo nada, foi pro final e parecia que eu estava no começo. Tentei gostar mas odiei de verdade. Personagem principal chata e sem graça, quando eu estava em um capítulo e ia para o outro não tinha continuidade, simplesmente uma menina morreu DO NADA e não teve explicação até o final do livro. O único que salvou e foi pouco foi o tal do Ron, mas até ele no final ficou insuportável. Estou até agora procurando o romance que esse livro tanto fala, pq se aquela miséria de interação for romance? enfim, uma péssima experiência!! Além do livro ser MUITO previsível e simplesmente do nada ter uma cena da estupro. Me decepcionou!

Sah357 10/07/2024

Li ,surtei e amei
Confesso, esse livro me pegou de surpresa, estava numa ressaca literária e disse porque não? Comecei o livro sem entender muita coisa, mais foi suroresa encima de surpresa, Nailah é uma garota incrível e inspiradora, estou vivendo pra ler a continuação, espero que lance bem rápido ???

Larissa 08/07/2024

Eu simplesmente não consegui parar de ler. O livro acabou mas as perguntas e as respostas não, e acabo de descobrir que vai ser lançado o segundo livro, NECESSITO!!! Quero vingança e quero o Ron, fiquei apaixonada por ele e a Nailah.

VihSant 02/07/2024

Era uma vez, uma guerreira menina...
Demorei mto pra concluir a leitura pq no começo (nas primeiras 40 páginas) n estava entendendo nd, era vários personagens e nomes cm significados q n lembrava de primeira.
Mas a leitura em grande geral é leve(exceto pelo oq acontece cm a protagonista), e senti certa fluidez dps da metade do livro.
A personagem principal Nailah se mostra corajosa e destemida, mas em certos momentos e diálogos se mostra um pouco infantil, mas tentei relevar pelo fato de ter 16/17 anos. E infelizmente tem migalhas de romance, achei q teria mais desenvolvimento de suas escolhas amorosas. E a querida é uma amante de confusão e aventura, n aguenta ficar 1 dia sem se meter em problemas.
Alguns outros pontos para pontuar:
Senti falta de detalhes de lugares, e principalmente de personagens, oq dificultou minha imaginação de como os personagens eram de fato. E também, há um problema em q Nailah sofre agressões desde o começodo livro, e em um ponto específico da história, e todos os agressores saem impunes.
E n entendi mto bem o final, acabou abruptamente e fiquei sem entender oq aconteceu com Andriel, Ron, Samir, e até Nefret e o seu pai, sinceramente n gosto de final aberto, mas dizem q vai ter uma continuação, então entendo por estar em aberto.
Infelizmente achei os ocorridos previsíveis e n reparei ou me surpreendi com plot twists.
N entendi a relação da história com o título, exceto por oq a protagonista fez em alguns momentos, mas isso ficou em aberto e sem qualquer explicação. Achei tbm a escrita da autora um pouco cansativa, durante diálogos ou descrição de alguma cena, a autora escreveu um monte de descrição desnecessária e completamente aleatórias.
São essas minhas opiniões e considerações finais, a leitura é até legalzinha

Beehlla 28/06/2024

"Mas não me arrependo. Jamais me arrependeirei. Sou a personificação do orgulho, um arco-íris ou uma tela em branco, tanto faz. Sou a cor que eu definir e não a que essa sociedade me rotular, uma pessoa completa ainda que sem partes da minha própria carne. Deixei de ser o nada para me transformar nessa singela a fração de tempo, naquilo que sempre almejei: sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo."
- trecho do livro Deusa de Sangue

Confesso que lendo a resenha, esperava uma história diferente, no começo eu fiquei totalmente perdida, não conseguia visualizar os cenários e detalhes importantes. Só depois de muitas páginas pra frente a história foi tomando forma na minha cabeça. A história em si é interessante, a personagem é forte e corajosa, e o romance legalzinho. Não posso dar mais que ???, seria injusto com outros livros, e ainda fui boazinha ?. Só dei essa nota por causa do começo, que realmente fiquei perdida e não conseguia visualizar as cenas, a história e o que a autora queria passar. Do meio pra frente fui entendendo melhor a história, mas achei que ficou rodando em círculos numa coisa só, ao invés de desenrolar logo. Não sei se lerei a sequência, ainda não decidi.
Deixo esse trecho lindo acima, que foi o que marcou nesse livro.

Giovanna.paginasda 22/06/2024

Premissa boa, mas evolução nem tanta.
Quando li outras resenhas sobre o livro, vi muitas opiniões mistas, falando que o romance era inexistente, então já fui com isso em mente.

E para mim, não ter o romance nem foi o problema, era legal ver as conversas do Ron e da Nailah, eles implicando um com o outro e o pequenos momentos de romance no ar.

Algo que gostei muito foi a política da história, algo bem The Handmaid's Tale e não muito longe do que as mulheres estão tendo que passar agora no Brasil com certas possíveis leis. Então é algo que mesmo sendo um livro de baixa-fantasia, traz bastante da realidade da mulher.

Agora vamos para as coisas que não curti. Em vários momentos a Nailah me irritava muito, ao nível de revirar os olhos e querer pular parágrafos. Em várias cenas ela parecia tão madura, umas falas tão sensatas, mas em seguida toma decisões bestas, fica correndo atrás de homem que não tá nem aí para ela.

Além disso, são situações DEMAIS que ela é pega de surpresa, passa alguma vergonha ou algo dá errado. Nas primeiras vezes é até okay para dar um susto no leitor, mas depois é coincidência demais e fica chato e forçado.

Sei que o Ron é para ser aqueles personagens masculinos mais bem humorados, devassos e engraçadinhos, mas eu realmente queria pelo menos alguma cena dele e da Nailah conversando normal, sem ser por piadinha ou implicância, tinha horas que parecia duas crianças conversando.

No geral, é um livro que a premissa é muito boa, o iníciozinho e a reta final são bons, mas que deveria diminuir no exagero da caricatura de alguns personagens e talvez ter mais páginas para se aprofundar em outros dilemas.

suan1 20/06/2024

IMPECÁVEL!!!! a história me prendeu do início ao fim, e que final foi esse??? quero logo o segundo livro. a protagonista sarcástica e forte e o par romântico em aberto, o livro supera todas as expectativas!

debora.bonaldo. 08/05/2024

Decepcionada e confusa
Criei grandes expectativas para essa leitura e não poderia estar mais triste. Eu já li outras obras da FML e eu adorei, li quando era mais nova. Agora como pode um livro com menos de 300 páginas ter sido extremamente difícil de ler?! Eu ficava tão irritada ou cansada com a história que eu precisava pausar. A protagonista é simplesmente INSUPORTÁVEL do começo ao fim. Me parece construída de uma forma sem pé nem cabeça. Ela é extremamente corajosa, mas é uma imbecil?! Não faz sentido! Eu adorei o Ron, tenho um fraco pelos morenos sarcásticos e misteriosos, para mim, ele salvou essa leitura. Em alguns momentos aconteciam coisas que realmente faziam a pena ler o livro, tinha uma boa história. Mas, pouquíssimas linhas depois, a protagonista acabava com tudo com a pior personalidade do mundo. Pontos negativos: a protagonista como um todo, o universo é um pouco confuso, leitura cansativa. Pontos positivos: temos cavalos incríveis, um final em aberto com chance de melhoria para o próximo livro, e um mocinho que não é mocinho.

Sophi.Mel 07/05/2024

É um livro emocionante do início ao fim, te prende a cada página e te surpreende a cada capítulo. Senti falta de ler um livro tão bom assim.