Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper

Resenhas - Deusa de Sangue

uchoa.bru 14/12/2023

A garota guerreira
Fiquei presa na história do início ao fim!!
Muitas pontas soltas deixadas pelo livro, e que eu estou maluca para serem resolvidas, porque eu fiquei confusa em umas mil situações aqui.
A narrativa deixa você sentir todas as emoções da Nailah, como raiva, medo, felicidade, confusão? Enfim?
Houve um momento específico que possui gatilhos, e que eu nunca ia imaginar que eu estaria lendo sobre isso nesse livro.
Aguardando ansiosamente a continuação.
Foi o primeiro livro da autora, e estou ansiosa por mais!

Day 12/12/2023

Que decepção mds
Olha que leitura difícil pqp, 2° pior leitura do meu ano com ctz, lembrando que, o que vou falar aqui remete a minha experiência apenas! Vi mts pessoas comentando bem do livro, foi oq me fez querer ler, mas pro meu azar, definitivamente, não consegui gostar de nada.

Muitas coisas me irritaram, primeiro, acho que a sinopse, prefácios e afins, incluindo o título passam uma ideia totalmente errada sobre o q de fato o livro é... Eu espera fantasia, magia, toda essa questão dos deuses sendo devidamente explorada e trabalhada, jurava que a protagonista tinha alguma relação no mínimo direta com esses deuses, mas não ?, não tem absolutamente nada disso...

Nada foi desenvolvido, simplesmente o livro não tem desenvolvimento algum, a mitologia não é desenvolvida, nada é explicado direito, vc termina o livro com praticamente a mesma quantidade de informação do começo, até pq outro problema é que é tudo extremamente previsível, mano eu já sabia oq ia acontecer desde o começo e isso é algo q torna a leitura extremamente enfadonha pq n tem surpresa nenhuma, ao contrário, passei mt raiva pq a protagonista é mt burra, sério, teimosia é uma característica q precisa ser trabalhada com cuidado pra n gerar um personagem insuportável, pq mano que menina idiota pqp, uma obsessão sem motivo (literalmente não tem motivo) por um carinha lá, q n de novo n teve desenvolvimento nenhum, simplesmente aparece e some várias vezes, como vários outros personagens, e poha, nas piores horas possíveis ela ainda se perguntando dele mds ?

Nada faz sentido, nada é bem construído, o livro todo é uma bagunça sem pé nem cabeça, extremamente previsível e piorou ainda mais pra mim com a escrita da autora, quem é acostumado com escritas como Sarah J Maas, Jennifer Armentrout, Rebecca Yarros e similares, no mínimo, vai achar q ta lendo um roteiro de drama de 1920 e pouco, mano kkkk chega a ser constrangedor os diálogos misericórdia, sério, "Oh meu amado"??? WTF mano kkkk nossa, pavoroso mds...

E tudo isso em torno de uma "relação" com um cavalo aleatório??? Q não tem explicação nenhuma a tal da ligação entre ele e a protagonista, q nem parece uma ligação, parece só uma pessoa q gosta do seu cavalo, e só, tirando essa coisa de ficar ventando e chovendo (de novo sem explicação) n tem literalmente nada de especial.

Essa coisa de competição e tal tb não gostei não, achei chato, essa "luta" e tal q ela queria, sla pra mim ela enxergar isso como ser vista fazendo algo q só homens fazem é tão raso ... ? N é só essa a questão, mas é tanta coisa q vejo como problema q fica difícil sintetizar.

Enfim, é difícil explicar mt bem o pq o livro me desagradou tanto, enfadonho, chato, irritante, sla, mas essa foi A MINHA EXPERIÊNCIA, outras pessoas gostaram, porém, pra mim, que sou acostumada com um estilo de livros de fantasia totalmente diferente, definitivamente, foi uma leitura horrível e desgastante. Não recomendo.

Entremundosesurtos 03/12/2023

A cor que eu quiser, uma tela em branco ou um arco íris
Com uma escrita muito inteligente, fluída e envolvente a autora me prendeu do início ao fim, me fazendo criar teorias e me surpreendendo a cada novo capítulo.
Dei muitas risadas com a relação dela com o Ron, parecendo cão e gato. Fiquei angustiada com algumas situações que a Nailah estava envolvida, chorei junto com ela e por tudo que ela passou nesse mundo desigual e fiquei com o coração quentinho quando ela encontrou a Silver Mon, porque eu sabia que ela precisava ter alguém por quem viver.
Essa fantasia tem tudo que um leitor gosta: Romance, lutas, reviravoltas, mocinha que não precisa ser salva, moreno mais do que sarcástico e uma trama amarradinha do início ao fim, sem pontas soltas, mas que em breve, terá continuação?
Eu passaria o dia escrevendo sobre essa obra e mesmo assim não faria jus a todos os sentimentos que essa leitura me trouxe. Então deixo aqui a minha indicação desse livro surpreendente!!
Meu quote preferido:
?Peraí! Aonde você pensa que vai, Diaba?
- Para casa.
- É longe e está escuro. Você não pode ir... nesse estado.
- Não? Então observe. - Saio pisando firme.
Escuto outra gargalhada ainda mais alta que as anteriores.
? Eu. Vou. Matar. Esse. Cretino.?

Isabelle 01/12/2023

Uma leitura ótima
Um livro muito bom, cheio de aventuras e emoção, do jeito que somente a Pepper consegue fazer

Giih Lopes 29/11/2023

Deusa de sangue
Meu 50° de 2023, uma fantasia nacional, de fato e muito boa, mas o final em aberto ñ gostei muito, mas o livro em si e muito bom, uma leitura fuida e rapida.

Jade 28/11/2023

Ótima fantasia nacional
Deusa de Sangue
Autora: FML Pepper

Nailah
Em um mundo onde as mulheres não possuem voz na sociedade e são vistas apenas como reprodutoras, Nailah está desesperada porque ao que tudo indica, ela é uma infértil.
Para piorar, seu mundo está cada vez mais próximo do fim, pois as grandes tempestades indicam que o dilúvio que destruiu quase toda a população retornará.
O tempo de Nailah está se esgotando. Ela precisa decidir como vai cumprir a última promessa que fez para a sua mãe: lutar. E ao mesmo tempo, tem que encontrar uma forma de não ir para o lugar amaldiçoado para o qual as mulheres insubmissas são enviadas.
Uma solução para os seus problemas surge do nobre carismático Ron Blankenhein (o famoso moreno sarcástico), mas não é uma proposta que deixa Nailah muito feliz. Por outro lado, a escuridão a chama cada vez com mais frequência através de uma figura sem rosto em seus sonhos.

Esse livro foi uma das melhores fantasias nacionais que eu já li. Adorei a escrita da autora e o universo criado, que é bem diferente de outras fantasias que conheço, então não tive a sensação de estar lendo mais do mesmo.
Nailah é uma protagonista maravilhosa. Ao longo do livro ela vai saindo da caixinha e descobrindo sua força. É muito bom vê-la começar a lutar.
As interações dela com o Ron são muito boas. Eles possuem muita química e o Ron é o típico sedutor hahah. Espero ver mais romance nos próximos livros. Gostei mais da Nailah com ele do que com os outros pretendentes.
Recomendo muito esse livro e estou ansiosa pela continuação.

guigagirl 02/09/2023

Já quero o segundo!
Um excelente começo pra história! Não tem como não se emocionar com a história da Naylah, não tem como não se sentir comovida e querer lutar também! Naylah é uma jovem forte em uma sociedade machista, uma menina que pensa além, que tem opiniões, que não se acomoda com o que não move seu coração. Por vezes cheguei a chorar, não consegui parar de ler! Agora já quero o segundo e o terceiro! FML consegue nos prender e surpreender!

Bells - @brumbells 02/10/2023

Uma história fantástica sobre o peso de ser mulher num mundo dominado pelos homens 📚
Após terríveis eventos que mudaram por completo o planeta quase levando a raça humana a extinção, homens que se acharam superiores assumiram o poder e definiram as novas regras da sociedade, colocando as figuras femininas numa posição inferior e de submissão (mais verossímil, impossível). Porém a jovem Nailah, mesmo em meio aos absurdos desta sociedade patriarcal, não deixa morrer o desejo de sua mãe, uma mulher forte que teve um destino cruel, de lutar até o fim por aquilo que acredita 📚
Uma narrativa intensa, envolvente do início ao fim, com muita ação e surpresas que nos deixam grudados às páginas até que a história acabe 💜
Terminei essa leitura com aquele gostinho de quero mais, ansiando já pelos próximos capítulos desta aventura de Nailah.

"Mas não me arrependo. Jamais me arrependerei. Sou a personificação do orgulho, um arco-íris ou uma tela em branco, tanto faz. Sou a cor que eu definir e não a que essa sociedade me rotular [...]"

Jessy 19/11/2023

Uma fantasia épica e cheia de significado
Uma fantasia épica, cheia de mistérios e com várias reviravoltas, sem contar com uma ambientação que faz com que você sinta os mesmos sentimentos de revolta que a protagonista. Sigo ansiosissima pra continuação e pra entender um pouco mais do porquê a Nailah tem esses poderes e de onde vem essa conexão dela com a Silver Moon entre várias outras perguntas não respondidas.
Ao longo da leitura gostei bastente do Ron, shippei muitoo...até o encontro final deles que sinceramente só me fez querer que ela ficasse sozinha com a Silver...maaas , ainda me prendo aos vários sinais que ele esconde alguma coisa e que ele talvez tenha algumm segredo que faça com que meu paninho esteja pronto pra ele. Tambem acredito que ele esteja ligado a aqueles assassinatos que estavam ocorrendo na vila..muito estranho a reação dele quando ela resolveu resgata-lo da correnteza.
Enfim, foi uma experiência incrível que me prendeu demais. Só tirei uma estrela pois o início foi um pouco complicado de entender o que me fez perder um pouco o ritmo de leitura (o que sinceramente acho que é normal em todo inicio de fantasia) mas me desprendeu um pouco.

Ps: os outros dois boys que querem a mocinha não conseguem chegar aos pés do Ron...ent nemm vou me dar ao trabalho de mencionar.

Torby Frosty 18/11/2023

Era uma vez uma Guerreira Menina
Deusa de sangue é um daqueles livros que ao longo da leitura se percebe que o número de páginas já não importa mais, somente a conexão entre o leitor e seus personagem. Nailah nos conduz a um mundo dominado por homens, onde por toda vida teve suas vontades, desejos e voz apagados e sobrepujados, por uma sociedade extremamente machista. Mas como caracteristica da autora em nos brindar com personagens femininas fortes, inteligentes e decididas, a palavra que rege os passos de Nailah é lutar. E ao longo de cada pagina, ela faz isso de forma a cumprir uma promessa feita ha anos. Não importanto as dificuldades que se apresentem, e são muitas, ela chama a responsabilidade e faz a diferença, nos momentos decisivos. Até que em um certo ponto, o leitor percebe que não está mais no papel de apenas ler, mas também se tornou um torcedor ávido da guerreira menina. Melhor, mais um dos muitos torcedores que vão compor as arenas de Unyan, contemplando o espetaculo que essa personagem nos abrilhanta. O livro é composto por uma atmosfera única e riquissima, com toda uma cultura, com costumes, leis, hierarquias, tudo se encaixando perfeitamente em 288 páginas de pura mágia. Personagens que em uma hora o leitor vai estar adorando e em outras querendo esganalos. Com personalidades marcantes, daquelas que se tornam referencias literarias pra sempre. Muitas tramas bem construidas, numa rede de misterios que fazem o leitor não saber o que pensar ou pensar até que na sua cabeça não tenha mais espaço para mais teorias. E o mais importante o livro tras diversar questoes importantissimas no meio social, como lidar com elas, como reconhecelas, e ter a força de combater tais açoes ou sistemas. A força de uma menina de Unyan provavelmente mudará sua historia, acrescentada com a genialidade de uma autora brilhante.

Luana Freiire 16/11/2023

RESENHA - A DEUSA DE SANGUE
RESENHA - A DEUSA DE SANGUE
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 288

Quotes
? Honrada ou diss1mulada? Ingênua ou astuta demais? O que é você, Nailah Wark?

? ?Sei que está acostumada a brigar, mas... por que também luta contra seus sentimentos? Deixe que a natureza siga seu curso, acolha as graças da vida de bom grado, compreenda que algumas derrotas valem mais que vitórias, aceite a paz.

Nailah perdeu a mãe e a irmã ainda jovem ficando assim com o pai e o irmão.
Em Unyan  os homens comando e as mulheres são dividias por cores... Nailah ainda é uma branca mesmo aos dezessete anos e sabe que precisa sangr@r nos próximos meses ou acabara tendo um fim ainda mais triste. No momento ela deseja se tornar uma amarela e quem sabe conseguir um bom casamento, mas o que ela deseja mesmo é cumprir a promessa que fez a sua mãe.

Ela precisa ser dona do próprio destino e sempre está envolvida em algum pr0blema, mas isso a torna cada vez mais forte e pronta para arcar com as consequências de seus atos.

Em meio a tanto problemas, ela caba conhecendo Ron Blankenhein, um nobre diferente e bem sarcástico. Ela não deseja ajuda dele ou mesmo estar perto de alguém com uma reputação ru1m mas os caminhos deles estão sempre se esbarrando e quando é preciso ele acaba ajudando a jovem.

Nailah é tão destemida que acaba tocando em um Thunder e isso é proibid0 principalmente por ela ser mulher, mas naquele momento o Sol apareceu, seria um sinal de que as coisas poderiam melhorar ou piorar? Sua vida mudou e para deixar a situação ainda mais complicada ela recebe o Thunder já que o antigo dono percebeu que entre elas existe uma forte ligação... porém ela pode perde-la

Que livro cheio de ação e aventura!
Já conheço a escrita da autora e sei que ela tem o dom de criar historias com muitas reviravoltas e que não deixam o leitor largar a leitura até finalizar.
Nailah mesmo vivendo em um mundo mach1sta sabe que precisa de mais, ela deseja ser alguém com uma história, ela deseja lutar e mudar tudo o que conhece e para isso está sempre mostrando ser uma guerreira, ela não baixa a cabeça na frente de ninguém mesmo que por debaixo de sua armadura ainda seja uma garota que possui seus próprios demôni0s.
O livro possui vários personagens secundários e alguns são bem importantes para a trama.
Nailah acredita amar uma pessoa que nunca está por perto. Seu melhor amigo anda bastante diferente e seu irmão tenta ser o melhor possível na relação deles.
Ron é um personagem que me cativou desde o primeiro contato dos dois pois adoro a personalidade que ele apresenta na trama.
O livro também traz um momento bem impactante que precisei ler duas vezes e fiquei com o coração na mão pelo que acontece.
Como eu disse, a autora sabe como escrever uma fantasia, ela nos prende, nos cativa e rapidamente você termina a leitura.
E o final? Já estou ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume...
Recomendo!

Brilho Literario 13/11/2023

Uma história eletrizante!!
Já conhecia a escrita da autora, mas depois de ler "Deusa de Sangue" fiquei ainda mais apaixonada, que história incrível!!
O universo é muito bem construído e interessante, estou ansiosa para que a continuação finalmente seja publicada, para que eu possa entender ele melhor!
Os personagens também me agradaram muito, Nailah e Ron tem todo o meu coração ??

leiturasdaursula 11/11/2023

Fantasia com romance
Esta é a nova obra da autora nacional FML Pepper, mesma autora do livro “Não pare!” e conhecida por ser referência em Fantasia romântica. Pepper foi escolhida pela Amazon US, em 2015, como uma das doze personalidades femininas do mundo. Vale ressaltar que a capa me conquistou, já que a modelo é linda e esse verniz localizado em bronze ficou incrível! Além disso, a edição por dentro conta com detalhes belíssimos em cada abertura de capítulo e diagramação super confortável (confira fotos). Uma salva de palmas para a equipe editorial responsável porque ficou um primor!
Deusa de Sangue é um romance permeado por elementos fantasiosos e reviravoltas, delineando a saga da jovem guerreira Nailah que irá desafiar não apenas as convenções masculinas e as mitologias divinas, mas até mesmo a morte, sem suspeitar, contudo, que a mais terrível das batalhas será travada dentro de seu próprio coração. Essa é uma fantasia que terá sequência e já estou ansiosa pelo próximo livro, mas vamos ao enredo!
Nailah é uma jovem ruiva e bela que cresceu em uma sociedade patriarcal, onde as mulheres são subjugadas e vivem sob grandes restrições. O livro começa mostrando uma cena bem chocante, quando Nailah ainda criança presencia a morte de sua mãe, de forma bastante violenta.

Anos depois, quando está prestes a completar 18 anos, Nailah precisará de coragem para enfrentar certos desafios, quebrar uma maldição e superar o machismo desta sociedade em que vive. Nesta jornada ela viverá romances, aventuras e precisará confiar em si mesma. Temos elementos muito apreciados por leitores de fantasia romântica: enemies to love, morenos sarcásticos, anti heróis, ação, romance e muitas reviravoltas!

Eu gostei bastante, só fiquei com medo porque a autora deixou muitas pontas soltas, mas estou confiante que a continuação amarrará toda essa história…. Se você gosta de autoras como Cassandra Claire, Sarah J. Maas e similares, com certeza precisa dar uma chance para essa obra nacional!